Março 29, 2024, 01:54:14 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Março 29, 2024, 01:54:14 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Louis Curdes, O anjo da Morte  (Lida 3289 vezes)

Kaio-Rocha

  • Visitante
Louis Curdes, O anjo da Morte
« Online: Abril 18, 2016, 10:35:29 pm »
A historia do score americano na lataria do mustang
Capitão Louis Curdes do 3º esquadrão de caça e seu P-51D Mustang. ''Bad Angel''.

  Em 10 de fevereiro de 1945, Curdes e outros três homens sobrevoaram com os Mustangs em uma suspeita pista japonesa nas ilhas Batan, 150 milhas a sudeste de Formosa.
Curdes e seu grupo metralhavam o aeródromo e vários aviões lá. Mas os artilheiros no chão acabou alvejando um dos americanos. Outros caças continuaram atirando nas posições em solo japonês para cobrir o amigo abatido.

Curdes girou para fora, para o mar e viu um avião familiar que estava indo em direção a ele.

Era um avião de transporte C-47 americano, indo para pouso no campo inimigo, seu rádio estava danificado e quase sem combustível.

Curdes voou em frente ao C-47 duas vezes para tentar fazê-lo virar, mas o piloto se recusou. Ele sabia de apenas uma outra maneira de parar o aviao. Ele deixou para trás o C-47, que agora estava curvando-se em direção a ilha em sua aproximação final. Ele começa então a atirar com suas seis metralhadoras de calibre .50 destruindo um dos seus dois motores.

Então ele voltou para a seis do c-47 novamente, cruzou para o outro lado e destruiu seu outro motor. O C-47 caiu no mar. Mas Curdes acertou um tiro que tinha sido tão preciso que ele não tinha atingido a fuselagem do avião ou prejudicado as dúzia de americanos, incluindo duas enfermeiras, dentro.

Curdes rabiscou um bilhete, voou acima das balsas a uma altitude de 50 pés e deixou a mensagem: "Meu Deus, fique longe da costa dos Japoneses." Os americanos foram resgatados por hidroaviões na manhã seguinte.

Curdes recebeu sua segunda Distinguished Flying Cross e tornou-se único na guerra para ser decorado para abater outro avião dos EUA em combate.

Adicionando uma bandeira americana, a japonesa do sol nascente, a crista italiana e as sete suásticas no nariz do seu avião fezendo dele um ace duplo, ele também é o único americano na segunda guerra mundial, creditado com a derrubada da aeronave de quatro países."

As sua primeira Distinguished Flying Cross foi recebida por ter abatido 5 me 109, o Italiano Macchi C.205 em um único mês, tornando-o um ás.

Curdes Video:
« Última modificação: Abril 19, 2016, 08:12:27 am por =FN=Fluidman »