Março 28, 2024, 06:15:06 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Março 28, 2024, 06:15:06 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Como configurar Saitek X52 Pro  (Lida 7472 vezes)

Offline gustavoks

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 75
    • Ver perfil
Como configurar Saitek X52 Pro
« Online: Novembro 16, 2016, 11:17:46 pm »
Boa noite pessoal,

Depois de muitos anos, resolvi voltar para o Falcon, agora um pouco mais equipado.
Comprei um Saitek X52 Pro. Quero perguntar pra vocês a melhor forma para configurá-lo, já que são muitos botões e 3 modos, fico perdido com as possibilidades.
Alguém tem alguma configuração pronta ou pode indicar um vídeo/pdf?

Att,
Gustavo.

Offline =FN=Killer

  • Administrator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 260
    • Ver perfil
Re:Como configurar Saitek X52 Pro
« Resposta #1 Online: Novembro 17, 2016, 09:26:06 am »
Bom dia Gustavo!

Eu tenho o X-52 normal, mas acredito que as configurações sejam as mesmas. Tenho fotos das teclas de atalho, porém, com o tempo alterei algumas coisas. Será preciso carregar o profile do software da saitek, e também utilizar o keyboard dentro do falcon.

Foto tecla de atalho do Joystick (https://app.box.com/s/nurewqr9znvgnddoj6rbwbcm1r949xf0)
Foto tecla de atalho do Throttle (https://app.box.com/s/j6ccug9claifg2k40c4b1i28tlnwkaix)
Arquivo keyboard do falcon: Killer Saitek X-52.key (https://app.box.com/s/ltbhm55l5d5s49d42g3v5x8o9jwvziwt)
Arquivo profile do Saitek x-52: Killer - Falcon BMS X-52.pr0 (https://app.box.com/s/og3hs3edsn8w75wbxohmo46pu9c734y7)

Até mais,
=FN=Killer

Offline gustavoks

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 75
    • Ver perfil
Re:Como configurar Saitek X52 Pro
« Resposta #2 Online: Novembro 17, 2016, 10:55:06 am »
Bom dia e obrigado por responder.

Beleza. Qual o melhor lugar para fazer essas alterações: dentro do jogo ou no software do fabricante?
Também vi em algum lugar que deve-se desativar a opção Enable Clutch Mode, na aba MFD no painel de controle da Saitek. Tu tem ela desmarcada?

Att,
Gustavo

Offline =FN=Killer

  • Administrator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 260
    • Ver perfil
Re:Como configurar Saitek X52 Pro
« Resposta #3 Online: Novembro 17, 2016, 12:52:01 pm »
Não precisa alterar nada.
No software da Saitek, que fica aberto na bandeja do windows, você carrega o Profile (Killer - Falcon BMS X-52.pr).
No Falcon BMS, nas configurações do teclado, você carrega o arquivo de atalhos (Killer Saitek X-52.key).
E pronto, não precisa fazer mais nada.
Talvez alguns detalhes na configuração do joystick no Falcon BMS, pra acertar os controles analógicos (radar, etc), mas acho que não precisa.

Offline =FN=Draggon

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 260
    • Ver perfil
Re:Como configurar Saitek X52 Pro
« Resposta #4 Online: Novembro 19, 2016, 12:30:33 am »
Ola Gustavo >>>
Kra tb tenho um x52pro e tenho voado com um profile que criei dentro do setup do falcon 4.33u2.
O legal do saitek é q como disse o killer , vc pode escolher onde fica melhor o seu profile dentro do proprio software do saitek ou dentro do setup do falcon.
Criei um profile bem simples , basico pra coisas principais do falcon e de forma que eu use todos os botoes e alguns mais setups do joy tipo (profile 1,2 ou 3) q fica na bandeja do throtlle do saitek.
Criei esse  profile dentro do setup do falcon pq ja passei por varios falcons tipo redviper e outros e  o interessante q nunca perdi esse profile . Ele rodou em todos ate mesmo nas atualizaçoes recentes. Ja quando criei um dentro do saitek software, claro q com a ajuda do fluidman. Houve umas duas vezes que perdi eles e outra deu um pau no joy tb nao consegui reverter e ter aquele profile. Talves ate por falha de algum modo meu . Mas enfim hoje o falcon tem muitas variantes de setup para se fazer pq ta florido de botoes e funçoes novas. Aew fica na sua escolha onde coloca los. Alias tb uso um pouco do teclado para algumas funçoes. Espero ter entendido o meu pensar ok .
Abraços

FN=Draggon
 :wacko: :wacko:

Offline gustavoks

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 75
    • Ver perfil
Re:Como configurar Saitek X52 Pro
« Resposta #5 Online: Novembro 19, 2016, 11:40:48 am »
Bom dia,
eu tenho procurado bastante videos/artigos sobre o assunto nos últimos dias. Esperava encontrar mais informação, mas acredito que estou começando a entender o funcionamento.
Eu não tenho TrackIR, então eu estava procurando um profile que eu pudesse mexer a câmera usando um HAT do stick. Minha ideia é usar o HAT1 para o DMS e o Shift + HAT1 para câmera. O que vocês acham, é uma boa? Mas não consegui encontrar nenhum profile assim. Foi ai que eu descobri o Key File Editor (aquela planilha de Excel que faz um profile) dentro do arquivo de instalação do Falcon. Assisti o único tutorial que achei (em grego, grego mesmo hehehe, legendado em ingles) e agora estou tentando criar o profile.
Assisti um vídeo do Krause onde ele dá algumas dicas de configurações e quais comando são os mais importantes. E esse é um problema, eu ainda não sei quais comandos mais usados eu atribuo para cada botão/hat. Tenho ciência que, mesmo com todos os botões do X52, ainda terei que usar o teclado para comandos "menos importantes".
Vou tentar criar um profile com essa característica que eu citei e, a medida que eu for aprendendo e entendendo, vou modificando ele.
Vocês tem algum tipo de voo online para iniciantes? Ainda não estou pronto para isso, mas assim que eu me acertar com o manche, os comandos e o básico do jogo, tenho interesse em jogar online.

Edit: Fiz um teste com um profile que criei, e percebi que fica melhor com o POV no HAT 1 unshifted.
A propósito, quais os comandos mais importantes para se ter no HOTAS?
« Última modificação: Novembro 21, 2016, 03:45:09 pm por gustavoks »

Offline =FN=Killer

  • Administrator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 260
    • Ver perfil
Re:Como configurar Saitek X52 Pro
« Resposta #6 Online: Novembro 22, 2016, 05:36:14 pm »
Olá,

Cada um tem seu gosto sobre os comandos. Se você pegar as imagens que postei anteriormente, vai ter ideia de quais os principais comandos.

Até,
=FN=Killer

Offline gustavoks

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 75
    • Ver perfil
Re:Como configurar Saitek X52 Pro
« Resposta #7 Online: Novembro 22, 2016, 08:42:15 pm »
Boa noite,

Concordo, o único jeito é jogando e ver o que eu preciso.
Comecei nos tutoriais hoje, fazendo o ramp start, navegando pelos waypoints e pousando (bom, ainda não dá pra chamar de pouso, mas consegui chegar na pista sem explodir XD).
Vou continuar lendo os manuais e assistindo os videos.

Att,
Gustavo.