Março 28, 2024, 09:03:49 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Março 28, 2024, 09:03:49 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Check List Básico  (Lida 8837 vezes)

Offline =FN=Cowboy

  • Moderator
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 236
    • Ver perfil
Check List Básico
« Online: Outubro 08, 2014, 09:43:42 pm »
Segue abaixo o link para download do arquivo de check list básico e outros arquivos importantes para os participantes da ala IL-2. Fica aqui registrado meu agradecimento ao =FN=Santos pela iniciativa.

http://www.4shared.com/rar/gt1Juij5ba/FN_-_Arquivos.html

*Sugiro que, a partir da presente data, todos os integrantes da Ala IL-2 devam tomar conhecimento dos procedimentos, e que os CO da Ala IL-2, aprovem a padronização dos referidos procedimentos.

Check list básico (consulta rápida)


27º Esquadrão Virtual de Caça Falcoes da Noite - =FN=Santos

Guia de instruçoes de voo para IL-2 Sturmovik 1946


Para um melhor entendimento na fonia e mais rapidez durante o mesmo a resposta deverá ser cortejada somente com o numero respectivo do
aviador em treinamento.

Atenção:
-Este check list poderá somente ser usado em aeronaves monomotor ou bimotor a pistão pois não respeita os requisitos de uma aeronave
com motores a jato.
-Este guia basico poderá tambem ser atualizado conforme as leis do Esquadrão e as normas e ideias superiores do mesmo, observando tambem
um melhor entendimento dos cadetes que forem repassados.
-É de extrema importância manter o arquivo atualizado com todos os tipos de informação possivel para fazer de um voo halgo interessante e legal
respeitando tambem os simuladores em que serão usados.
 

Bom voo

===================Instruçoes - Partida

Abrir cockpit;

Realizar Check radio, caso seja o líder do elemento ou esquadrilha, e cotejar caso seja ala;

Checar "Comandos Livres", verificando se os profundores, ailerons e leme funcionam corretamente, controle e pedais se movem facilmente dentro e fora do cockpit,

Trimar o Profundor em posição de decolagem;

Flaps na posição de decolagem (takeoff);

Luzes de navegação em ON;

Checar combustivel;

Radiador fechado;

Verificar area de asa;

Calcular HDG de partida e de volta ajustando o compasso para a proa prevista;

Acionar motor quando autorizado pelo líder do elemento ou esquadrilha;

Verificar parâmetros após acionado (rpm, temp, etc...);

Cotejar o número e acionado (Ex.: Azul 2 acionado);

Em caso de pane, reportar imediatamente para o ás.
 
===================Instruçoes - Taxiway

Só iniciar taxi quando autorizado pelo líder;

Checar área ao redor da aeronave e taxiways livres;

Cotejar que iniciou o taxi (Ex.: Azul 2 taxi);

Checar funcionamento dos freios;

Observar velocidade apropriada no taxi e tráfego de aeronaves;

Para a melhor visibilidade a frente, fazer "S-voltas" ao taxiar.

==================Instruçoes - Cabeçeira

Caso haja trafego aguardar na posição 2 antes do ingresso;

Só ingressar quando autorizado pelo líder e cotejar quando estiver na posição 3 (posição de decolagem);

Luses de pouso e decolagem ON;

Ajustar mistura e prop pitch no máximo;

Realizar check de decolagem a comando do líder:
-Toggle Chocs,
-Tail whell locked,
-Radiator closed,
-Lights ON.

==================Instruçoes- Decolagem NORMAL

Verifique se existem obstáculos na pista,

Se for o líder, pedir autorização para a torre, se for ala, aguardar instruções do líder;

fechar o cockpit;

Avançar trottle para uma posição entre 75% a 90% mesmo com peso extra, (Em caso de aeronaves quadrimotores ou mais usar potencia 110%)

Chocs out;

Completar potência máxima e realizar rotação na velocidade adequada;

Com climb positivo, recolher trem de pouso e fazer a verificação do mesmo nos instrumentos;

Recolher flaps antes que atinja a velocidade máxima a não exceder com flaps baixados (Evitar flaps Jammed);

Desligar luses somente quando abandonar o eixo da pista para a esquerda e a comando do líder (Obrigatório);

Abrir radiador;

Ajustar trim, mistura e prop pitch.


==================Instruçoes - Decolagem FORMAÇÃO

A decolagem em formação sempre ocorrerá de 2 em 2 aeronaves;

Verifique se existem obstáculos na pista,

Se for o líder, pedir autorização para a torre, se for ala, aguardar instruções do líder;

fechar o cockpit;

Avançar trottle para uma posição entre 75% a 90% mesmo com peso extra, (Em caso de aeronaves quadrimotores ou mais usar potencia 110%)

O líder comandara "Chocs out" e em seguida comandará "Top" e soltará os calços;

O ala soltará os calços 1 seg após o "Top" do líder;

O líder irá completar potência máxima e realizar rotação na velocidade adequada;

O ala irá ajustar a potência para permanecer na ala durante a corrida, sempre com visual do líder, e realizará a rotação na velocidade adequada;

Com climb positivo, recolher trem de pouso e fazer a verificação do mesmo nos instrumentos;

Recolher flaps antes que atinja a velocidade máxima a não exceder com flaps baixados (Evitar flaps Jammed);

Desligar luses somente quando abandonar o eixo da pista para a esquerda e a comando do líder (Obrigatório);

Abrir radiador;

Ajustar trim, mistura e prop pitch.

==================Instruçoes - Pouso Isolado

Se vier em formação, realizar pilofe a comando do líder;

Todos os checks deverão ser efetuados na Perna do Vento realizando assim o circuito de tráfego padrão;

Abrir cockpit,

Mistura e prop pitch no máximo;

Desativar a trava da bequilha;

Fechar radiador;

Luses de Pouso e navegação;

Checar flaps em posição correta;

Verificação do trem de pouso baixado e travado pelos intrumentos;

Potencia conforme nescessário;

Após cheque de pouso, girar perna base e depois final;

Informar sempre em caso de arremetida, tanto em solo como em voo;

Observar pista livre antes do toque;

Após o toque, realizar frenagem gradativa com o manche sempre para trás ( evitar impacto da hélice com o solo ).

==================Instruçoes Finais- Pátio

Recolher Flaps;

Abrir radiador;

Desligar Luses;

Travar freio de estacionamento (Chocks);

Cortar motor.

Por =FN=Santos
Revisão e Aprovação =FN=Cowboy
« Última modificação: Outubro 08, 2014, 09:49:05 pm por =FN=Cowboy »


Offline =FN=Cowboy

  • Moderator
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 236
    • Ver perfil
Re:Check List Básico
« Resposta #1 Online: Outubro 08, 2014, 09:46:05 pm »
Solicito aos administradores do fórum fixar o tópico.
Grato!


Kaio-Rocha

  • Visitante
Re:Check List Básico
« Resposta #2 Online: Outubro 08, 2014, 10:17:15 pm »
Obrigado =FN=Cowboy pela ajuda na atualização do check List e pela publicação dos arquivos aqui no fórum.

Kaio-Rocha

  • Visitante
Re:Check List Básico
« Resposta #3 Online: Outubro 10, 2014, 04:07:31 pm »

Offline =FN=Rennier

  • Moderator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 307
  • Sou um Falcão!
    • Ver perfil
Re:Check List Básico
« Resposta #4 Online: Outubro 11, 2014, 09:40:49 am »
Aprovado!
Parabéns pela iniciativa e pelo empenho de todos!

Atenciosamente,

=FN=Rennier

Offline =FN=Ramses

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 291
  • Voar
    • Ver perfil
Re:Check List Básico
« Resposta #5 Online: Outubro 13, 2014, 12:06:52 pm »
Galera, tem alguma boa alma que podería gravar o IL2 1946 em um DVD, pode compactar, e mandar para mim ??? desculpem mas sou totalmente ignorante nesse trem de instalar, apagra, back up, entra na pasta tal, deleta isso coloc aquilo... e gosto de voar il-2 mas a versão q jogo é a do HFSX e gostaria de voar em esquadrão com vcs se for possível.... agradeó.. ahh moro em Belo Horizonte... pago todas as despesas ok! abraços a todos.

Offline =FN=João

  • Pilotos
  • Novato
  • *****
  • Posts: 38
    • Ver perfil
Re:Check List Básico
« Resposta #6 Online: Outubro 13, 2014, 02:54:53 pm »
Ola =FN=Ramses!

Realmente e bem dificil de instalar , tem de atualizar baixar patch por patch , realmente e bem complicado.Me desculpme se eu entendi errado , mas voce ta querendo o IL-2 no cd para fazer uma nova instalaçao , sem mod nenhum. Voce ja tem o HSFX?

Offline =FN=Ramses

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 291
  • Voar
    • Ver perfil
Re:Check List Básico
« Resposta #7 Online: Outubro 13, 2014, 03:51:14 pm »
 Eu tenho o jogo atualizado mas só sei mexer no HFSX... vcs voam com outro MOD e eu nao entendo nada disso. queria se possível alguém compactar o seu jogo todo com mod e esse trem de SAS q vcs usam  e gravar em um dvd p mim de modo que eu descompacte aqui e copie para o meu pc e pronto, ready to fly... valeu.

Offline =FN=João

  • Pilotos
  • Novato
  • *****
  • Posts: 38
    • Ver perfil
Re:Check List Básico
« Resposta #8 Online: Outubro 13, 2014, 07:27:18 pm »
E Ramses , o pessoal voa com esse SAS mais se e  por causa de mod... Nao se preocupe! O IL-2 oficial do esquadrao e o puro , sem mod nenhum. Mas se voce quiser agente te repassa o SAS , sem problema!

Offline =FN=Ramses

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 291
  • Voar
    • Ver perfil
Re:Check List Básico
« Resposta #9 Online: Outubro 14, 2014, 12:10:00 pm »
Vcs jogam on line em qual servidor???  esse trem de SAS não tem que instalar nada não.. isso funde minha cabeça... por isso tive a idéia de ter dois il-2 no meu pc, um com o HFSX que ja tenho e o outro nesse trem de SAS modact.... valeu.

Offline =FN=João

  • Pilotos
  • Novato
  • *****
  • Posts: 38
    • Ver perfil
Re:Check List Básico
« Resposta #10 Online: Outubro 14, 2014, 02:46:38 pm »
Nos variamos muito de server. Dependendo do dia , se estiver muitos pilotos online , nos voamos nos servidores do Hyper Lobby. Mas quando tem poucos pilots online , nos abrimos nosso proprio servidor e aplicamos cooperativas e tudo mais. Sobre o HSFX , tem servidores que exigem ele , e outros que exigem a versao pura. Se voce quiser jogar a versao pura , basta desbilitar la no JSGME o ''HSFX History mod''. Pronto , seu IL-2 estara na versao limpa , e para voltar para o HSFX e so fazer o inverso. Se tiver jeito , apareça no Hyper Lobby para voarmos!!

Abrçs!