Abril 23, 2024, 06:26:18 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 23, 2024, 06:26:18 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Começando  (Lida 5838 vezes)

Offline Cloud

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
Começando
« Online: Março 15, 2014, 11:00:33 pm »
Amigos a pouco tempo atrás, menos de um mês na verdade, comprei pelo Steam o IL-2 Sturmovik. Gosto muito de aviação, desde pequeno.
O primeiro choque foi que sei como começar o jogo, entrei no modo carreira e sequer consegui levantar voo. Apenas aperteis os botões. Por acaso liguei o motor e o avião acabou "quebrando" enquanto andava.
Dei uma pesquisada na internet em diversos foruns. Agora fique com diversas dúvidas. Diversas mesmas... Mil desculpas se eu tiver perguntando algo que já tem resposta.
Mas então...
a) Minha versão é a 4.12.2m. Pelo que entendi tem todas as expansões lançadas. Preciso atualizar algo?
b) Parece que cada avião muda de comandos. È isso mesmo? Ou existe comandos "básicos" para todos? Estou jogando pelo joystick do xbox 360. Por enquanto não posso comprar um controle mais adequado.
c) Falando em controles. Tem algum lugar onde posso conseguir os comandos básicos? Tais como ligar o motor, fazer o avião começar a andar etc?
d) Vi que existe uma tradução para os menus e a dublagem? Mas os links no site estão no extinto mega. Existe algum link atual?
e) Em relação aos gráficos... existe algum pacote que posso usar para melhora-los?

Pessoal, desculpem pela falta de conhecimento. Sei que o jogo é um simulador e tem suas exigências. Conheço um pouco o Flight Simulator.. e jogo muito simuladores de carro. Ficarei muito agradecido se puderem me orientar realmente como começar a jogar. Um grande abraço a todos

Offline Pato

  • Novato
  • *
  • Posts: 24
    • Ver perfil
Re:Começando
« Resposta #1 Online: Março 16, 2014, 03:43:35 am »
Fala Cloud,

Posso responder algumas das questões levantadas, mas outras não sei dizer.
Vamos lá:

a)A versão atual é a 4.12.2, então você está atualizado. Porém alguns servidores pedem patches extras como HSFX ou algum outro patch próprio (como o servidor do Warbirds, por exemplo). A minha dica é, se for instalar algum patch/mod, sempre mantenha uma pasta de back up do seu IL2 original (4.12.2 limpo).

b)Os aviões não "mudam" os comandos. O que pode acontecer é que algumas aeronaves podem ter comandos que não tem em outras, como o Bombsight (presente nos bombardeiros e não presente nos caças) ou um Airbrake (presente em bombardeiros de mergulho). Os comandos, na verdade, servem para todos os aviões (desde que eles tenham aquela função, claro). Por exemplo: "i" liga o motor selecionado, "g" desce/sobe o trem de pouso, "v" desce o flap ("f" sobe), "z" e "x" mexe o leme, "b" freia.

c)Outros comandos, como luzes de navegação, bombsight, airbrake, seleção de motor, você tem que configurar na opção de controles. Nesta opção você pode verificar e configurar as teclas.

d)Tradução eu só me atrevo se for de Russo pra Inglês. Para Português eu passo longe (por preconceitos pessoais. hahaha). E dublagem, na minha opinião, perde uma característica importante do jogo: aviões da RAF falam em inglês britânico, aviões da USAF/USAAF/USMC falam com inglês americano, aviões da Luftwaffe falam em alemão, da VVS falam em Russo e assim sucessivamente. Eu, particularmente, gosto disso.

e)Talvez o Rennier consiga te informar melhor. Eu tenho problemas com o gráfico também. Acredito que tenha como melhorar sim, mas nunca pesquisei muito a fundo.

Em relação ao começo, todo começo é difícil e complicado, mas é só uma questão de tempo e um pouco de treino para acostumar com os controles e reações dos aviões.
Flight Simulator é um ótimo simulador, mas a física de voo é RIDÍCULA. Apesar de conceitos iguais (stall, vne, ias, heading/vector), o manejo das aeronaves entre o FS e o IL2 é completamente diferente.

Acostume-se com a ideia de que, por maior que seja sua experiência com o FS, você VAI estolar o avião no IL2. ;) hahahahaha

Qualquer coisa, estamos aí para ajudar!

Grande abraço e bem vindo ao vício do Il2

Offline =FN=Hotsea

  • Pilotos
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 114
    • Ver perfil
Re:Começando
« Resposta #2 Online: Março 17, 2014, 08:56:44 am »
a) - Sim, a 4.12.2m é a última versão. Há servidores que pedem, como posso dizer, algo como tipo... Um DLC (expansão) do jogo. As expansões atuais, foram criadas por pessoas que não fazem parte da empresa que criou o IL2. No entanto, são bem fidedignas ao game.

b) - Não, os comandos são padrão. No entanto, ligar um caça é totalmente diferente de ligar um bombardeiro. Nos bombardeiros, vc tem de ligar TODOS os motores (1 por 1), sincronizá-los, para que todos rodem na mesma cadência, ae sim acelerar para começar a voar. Se não sincronizar, um motor vai ter mais torque/potência que os outros, e vc vai ficar rodando na pista. Inclusive, os caças com 2 motores seguem o mesmo procedimento.

c) - Eu acho que há. mas não tenho certeza.

d) - Tradução. A que EXISTIU, não funciona nesta última versão. (por isso não tem mais link)

e) - Gráfico? Há como expandir para tela inteira. Mas isso tem de ser feito por edição de um arquivo de texto do IL2.


AND ON THE 8th DAY.... GOD CREATED THE .50 cal

Offline Cloud

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
Re:Começando
« Resposta #3 Online: Março 17, 2014, 05:58:48 pm »
Parece bem complexo mesmo o simulador. Estou sentindo a diferença mesmo em relação ao FSX. Para começar, eu devo começar com qual avião? Se não for muito avançado estou pensando em um avião menor mesmo, estilo caça.

Offline =FN=João

  • Pilotos
  • Novato
  • *****
  • Posts: 38
    • Ver perfil
Re:Começando
« Resposta #4 Online: Março 18, 2014, 01:25:07 pm »
Ola Cloud!

Realmente o IL-2 simula melhor a fisica de voo das aeronaves , como a rotaçao do motor e varios outros detalhes . Mas sobre o aviao para começar a voar , nos dos Falcoes da Noite voamos o Spitfire , mas a varias outras aeronaves otimas , como o nosso conhecido inimigo Messerschmitt- 109, que esta citado no jogo como bf-109 (senao me engano) . Qualquer duvida estamos ai .

Abraços

Offline Cloud

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
Re:Começando
« Resposta #5 Online: Março 22, 2014, 02:39:35 pm »
Opa, ola a todos

Então...

Eu continuo no meu amadorismo no IL-2. O que estou fazendo:

01) No menu eu escolho "Single Missions" Fiz a opção de jogar do lado da Alemanha, escolhi  ( ao acaso mesmo ) o BF-109 N ( vai até o N5 mas não entendo a diferença...)
02) Na dificuldade não mexi. As armas escolhi ( também por acaso ) U4R6: MK 108 + MG105/20 Pods.
03) Entro na partida
04) Clico em " i " e o motor começa a funcionar. Ele vai pegando velocidade ( tem uma hora que saí até fumaça..se não me engano )
05) Vou clicando aos poucos em ( 1,2,3,4...) ou em ( +/- ) e a potência do motor vai aumentando. O avião começa a andar...e ae começa os problemas rs...

Não sei o que acontece mais a aeronave já vai virando para os lados e tremendo. Tento levantar voo colocando o direcional para baixo mas o que acontece é que o BF 109 fica " pulando" e acaba batendo em algo ou quando " pula " mais alto caí e é destruído ao chocar no chão.
E até o momento não passo daí.

Eu estou pensando se pode ser meu controle ( x box 360 ) que não esta devidamente configurado... Mas usando o teclado também não tive êxito.
Poderiam me ajudar? Desculpe mesmo se parecer que não estou pesquisando direito... Mas ainda sou " 0% de conhecimento ainda"

Grande abraço a todos

Offline Pato

  • Novato
  • *
  • Posts: 24
    • Ver perfil
Re:Começando
« Resposta #6 Online: Março 23, 2014, 12:33:48 pm »
Não sei o que acontece mais a aeronave já vai virando para os lados e tremendo.

Hmmmm... Acho que sei o problema. Vou tentar descrever a minha hipótese:

Logo que você começa a andar, com uns 40% de potência, o seu avião começa a virar, logo na pista. Aqui você deve compensar esse movimento com o leme. Esta "puxada" para o lado ocorre devido ao giro do motor.
Se você se lembra na física, a lei de ação e reação, se você empurra um objeto, o objeto te empurra de volta. Isso acontece com a hélice. O motor gira a hélice para direita (ou esquerda, dependendo da aeronave) e o resultado disso é que a hélice também gira o motor para a esquerda (ou direita). No avião isso é sentido com uma guinada para um dos lados (na decolagem) ou uma rolagem para um dos lados (em voo).

Tento levantar voo colocando o direcional para baixo mas o que acontece é que o BF 109 fica " pulando" e acaba batendo em algo ou quando " pula " mais alto caí e é destruído ao chocar no chão.
E até o momento não passo daí.

Aqui tenho duas vertentes possíveis:
1- A velocidade de estol do 109 gira em torno de 180km/h (talvez um pouco menos em algumas versões). Pensando nisso, esta primeira hipótese leva isso com consideração. Você pode estar puxando a aeronave um pouco antes deste limite de 180km/h, resultando em uma subida muito brusca (para a velocidade), o que resulta em uma perda de velocidade, perda de sustentação e esses "pulos" que você descreveu.

2-Outra teoria (que acho que é mais acertada) é que você esteja decolando de qualquer lugar que não seja pista/pátio/taxiway. Ou seja, você está decolando de fora do aeroporto. Nesta situação, é MUITO difícil conseguir decolar com o 109 e com o Spitfire (mas não impossível), pois o avião, quando chega acima de 70km/h) começa a pular igual um boi no rodeio. E por não ter velocidade para voar (esta velocidade é mais baixa que a velocidade de estol da grande maioria das aeronaves do IL2) ele acaba retornando ao solo. Neste retorno ele dá outro pulo e o ciclo se repete até: 1-você voar!; ou 2-você quebrar alguma coisa.

Não sei como é jogar no controle, mas se você usa as setas direcionais para controlar o avião, acredito que o resultado seja similar a jogar no teclado. O jogo reconhece 0% de controle dado ou 100% de controle dado ao apertar o botão.
No IL2, quando se aplica 100% de controle (principalmente em profundor - subir e descer a aeronave) o resultado é stall E spin, ou seja, perda de sustentação e parafuso, levando à queda, se ocorrer à baixa altura.

Dicas:
1- Corrija o desvio da aeronave com o leme (padrão Z e X do teclado)
2- Aplique potência devagar
3- Decole da pista
4- Aplique comando devagar (puxando pouco o joystick OU dando toques no teclado)
5- Ganhe velocidade ANTES de decolar

Abraço e bons voos!

Offline =FN=João

  • Pilotos
  • Novato
  • *****
  • Posts: 38
    • Ver perfil
Re:Começando
« Resposta #7 Online: Março 23, 2014, 12:38:28 pm »
Ola Cloud

Isso que aconteceu com voce , do aviao sair da pista, e se acidentar , e porque voce precisa deixar ele reto na pista, se nao me engano o Me-109 sempre vai para a direita , basta voce ficar segurando a letra X ou Z depende para qual lado seu aviao esta indo, faça isso desde quando ele estiver parado, quando ver que seu aviao estiver indo para o lado correspondente ao que voce o direcionou com o leme Z e X voce solta , e aperte de novo quando ele puxar para o lado que sempre puxa . Resumindo controle seu aviao com o leme na pista , se seu aviao for para direita aperte X , para esquerda Z.

Abraços

Offline Thomas1

  • Membros
  • Novato
  • *****
  • Posts: 8
    • Ver perfil
Re:Começando
« Resposta #8 Online: Março 23, 2014, 12:43:55 pm »
Cloud,

Se conseguir da uma entrada no TS que fica maid facil
Para nos te ajudarmos e mais facil pra voce entender tambem.

Abs

Offline Pato

  • Novato
  • *
  • Posts: 24
    • Ver perfil
Re:Começando
« Resposta #9 Online: Março 23, 2014, 02:18:27 pm »
João,

A correção é sempre pro lado OPOSTO à tendência da aeronave. Se tiver indo pra direira, aperte Z. Se estiver indo pra esquerda, aperte X.

;)

Offline =FN=João

  • Pilotos
  • Novato
  • *****
  • Posts: 38
    • Ver perfil
Re:Começando
« Resposta #10 Online: Março 23, 2014, 03:12:09 pm »
Valeu pato , minha explicaçao nao ficou muito boa .Cloud e para o lado oposto que voce posiciona o leme

Abrs

Offline Cloud

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
Re:Começando
« Resposta #11 Online: Março 23, 2014, 03:25:29 pm »
Eu instalei aqui  o TS. Tem uma galera no servidor dos Falcões da Noite. Mas tipo... com quem eu devo falar para começar ?

Offline =FN=João

  • Pilotos
  • Novato
  • *****
  • Posts: 38
    • Ver perfil
Re:Começando
« Resposta #12 Online: Março 23, 2014, 04:04:30 pm »
Ola Cloud

Primeiro voce tem de fazer seu alistamento no site dos Falcoes da Noite, depois disso entre no TS e va onde nos do IL-2 estivermos , la nos conversaremos melhor sobre quem ira fazer as missoes de treinemento , como funciona e etc.

abs