Março 28, 2024, 06:20:58 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Março 28, 2024, 06:20:58 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: HyperLobby com+de um IL-2  (Lida 7315 vezes)

Offline =FN=Rennier

  • Moderator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 307
  • Sou um Falcão!
    • Ver perfil
HyperLobby com+de um IL-2
« Online: Novembro 05, 2013, 07:36:58 pm »
Usando o Hyperlobby com mais de uma instalação do IL-2 – Rápido e Fácil

A maioria de nós tem mais que uma instalação do IL-2 Sturmovik, por exemplo, “IL-2 DBW”, “IL-2 DBW 1916”, “IL-2 UP3”, “IL-2 TFM”, “IL-2 SAS Modact + HSFX”, “IL-2 Sturmovik 1946 sem Mod”, etc.

Se você quiser usar o Hyperlobby com todas as sua instalações do IL-2, esta é a maneira mais fácil e prática:

1. Criar uma atalho para o Hyperlobby em seu desktop – Este será o atalho que inicia o seu jogo atual (principal) IL-2 Sturmovik.

2. Criar uma cópia deste atalho – Este será o atalho que inicia o seu outro jogo IL-2 Sturmovik.

3. Renomear seus atalhos, para que você saiba qual será o jogo usado. Observe o exemplo na imagem abaixo.


Renomear os atalhos

4. Sobre o novo atalho (copia do atalho do jogo principal), clique e abra com o botão direito do mouse e selecione “Propriedades”.

Essa será a janela que se abrirá. O campo que nos interessa é o “Destino”.

“Destino” é que nos interessa.

5. Edite o campo “Destino” para que se pareça com o da imagem abaixo. Após a aspa (“), dê um espaço e escreva: -i 1 (Também deixe um espaço entre o i e o 1).

Basta adicionar "-i 1" no final

Clique em aplicar e OK.


6. Agora quando você acionar este atalho, o Hyperlobby abrirá como se fosse a 1ª instalação e você precisa aceitar o contrato de licença.

O contrato de licença do Hyperlobby

OBS. Este Hyperlobby não terá as suas definições, como lista de amigos, etc.
O Hyperlobby mantém estas informações em uma pasta localizada em:

Windows XP:
C:\Documents and Settings\<username>\Application Data\HyperLobby

Windows 7, 10, vista e provavelmente o 8
C:\Usuarios\nome do computador\AppData\Roaming\HyperLobby

Nota: a pasta “AppData” está oculta por padrão, então você vai precisar configurar o Windows para mostrar esta pasta e os arquivos ocultos.

Ao executar o novo atalho, HyperLobby criará um novo diretório:

Windows XP:
C:\Documents and Settings\<username>\Application Data\HyperLobby1

Windows 7:
C:\Usuario\nome do computador\AppData\Roaming\HyperLobby1

7. Copiar todo o conteúdo da pasta Hyperlobby e colar na pasta Hyperlobby1. Diga sim para substituir os arquivos já existentes e mesclar as pastas iguais. Desta forma você terá as mesmas preferencias em ambos os perfis, em ambos Hyperlobbys.

8. Após o novo atalho aberto, vá no menu principal, abra “Player Lists” e selecione “Edit Settings”



9. Procure pela seção [IL-2 Sturmovik 1946]do arquivo de configurações



10. Agora procure na lista por: gamepath = diretório do seu IL-2

gamepatch=diretório do IL-2

Edite o caminho para apontar para a outra pasta do jogo IL2 e  Salve.


No meu caso tenho minha outra versão (outra pasta) do IL-2 (IL-2 + SAS Modact + HSFX 7), no mesmo diretório que o meu IL-2 1946 versão limpa, só alterei o nome da pasta “Ubisoft”, para “Ubisoft_2”). Meus diretórios são:

1º = “C:\Programa Files\Umbisoft\IL-2 Sturmovik 1946”

2º = “C:\Programa Files\Umbisoft_2\IL-2 Sturmovik 1946”

Nota: você pode criar tantos atalhos como quiser desta forma, basta inserir um número maior depois de "-i" de cada vez, como: "-i 2", "-i 3", etc. direcionando para o diretório que a sua versão do IL-2 estiver.

Baixe este tutorial em PDF: http://www.4shared.com/office/3rxRQbZD/Usando_o_Hyperlobby_com_mais_d.html
                                   
Novembro de 2013     

Este tuto foi retirado do “War-Birds FreeHost” e escrito pelo “Al” Administrador do fórum.
Eu tive que adapta-lo para o português e atualiza-lo para melhor entendimento.
O Tutorial original está aqui:

http://forum.war-birds.com/using-hyperlobby-with-more-than-one-il2-install-fast-easy-t671.0.html

« Última modificação: Maio 08, 2021, 04:56:24 pm por =FN=Rennier »

Offline Fiacadory

  • Novato
  • *
  • Posts: 26
    • Ver perfil
Re:HyperLobby em+de um IL-2
« Resposta #1 Online: Novembro 06, 2013, 07:51:36 pm »
Fiz como você indicou, cara funciona tranquilamente!

Eu sempre bati a cabeça por causa disso, sempre quis usar minhas outras instalações do IL-2 no HyperLobby, mas nunca consegui.

Com o seu tutorial ficou fácil!

Mais um parabéns e mais um obrigado a você!!  ^_^

Offline =FN=Rennier

  • Moderator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 307
  • Sou um Falcão!
    • Ver perfil
Re:HyperLobby com+de um IL-2
« Resposta #2 Online: Novembro 07, 2013, 07:16:09 pm »
Que bom que você conseguiu e está satisfeito, fico feliz com isso!

Qualquer duvida é só postar no fórum que responderemos  :wink:

Offline =FN=Rennier

  • Moderator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 307
  • Sou um Falcão!
    • Ver perfil
Re:HyperLobby com+de um IL-2
« Resposta #3 Online: Maio 08, 2021, 04:41:57 pm »
Usando o Hyperlobby com mais de uma instalação do IL-2 – Rápido e Fácil

A maioria de nós tem mais que uma instalação do IL-2 Sturmovik, por exemplo, “IL-2 DBW”, “IL-2 DBW 1916”, “IL-2 UP3”, “IL-2 TFM”, “IL-2 SAS Modact + HSFX”, “IL-2 Sturmovik 1946 sem Mod”, etc.

Se você quiser usar o Hyperlobby com todas as sua instalações do IL-2, esta é a maneira mais fácil e prática:

1. Criar uma atalho para o Hyperlobby em seu desktop – Este será o atalho que inicia o seu jogo atual (principal) IL-2 Sturmovik.

2. Criar uma cópia deste atalho – Este será o atalho que inicia o seu outro jogo IL-2 Sturmovik.

3. Renomear seus atalhos, para que você saiba qual será o jogo usado. Observe o exemplo na imagem abaixo.


Renomear os atalhos

4. Sobre o novo atalho (copia do atalho do jogo principal), clique e abra com o botão direito do mouse e selecione “Propriedades”.

Essa será a janela que se abrirá. O campo que nos interessa é o “Destino”.

“Destino” é que nos interessa.

5. Edite o campo “Destino” para que se pareça com o da imagem abaixo. Após a aspa (“), dê um espaço e escreva: -i 1 (deixe um espaço também entre o i e o 1).

Basta adicionar "-i 1" no final

Clique em aplicar e OK.


6. Agora quando você acionar este atalho, o Hyperlobby abrirá como se fosse a 1ª instalação e você precisa aceitar o contrato de licença.

O contrato de licença do Hyperlobby

OBS. Este Hyperlobby não terá as suas definições, como lista de amigos, etc.
O Hyperlobby mantém estas informações em uma pasta localizada em:

Windows XP:
C:\Documents and Settings\<username>\Application Data\HyperLobby

Windows 7, vista e provavelmente o 8
C:\Usuarios\nome do computador\AppData\Roaming\HyperLobby

Nota: a pasta “AppData” está oculta por padrão, então você vai precisar configurar o Windows para mostrar esta pasta e os arquivos ocultos.

Ao executar o novo atalho, HyperLobby criará um novo diretório:

Windows XP:
C:\Documents and Settings\<username>\Application Data\HyperLobby1

Windows 7:
C:\Usuario\nome do computador\AppData\Roaming\HyperLobby1

7. Copiar todo o conteúdo da pasta Hyperlobby e colar em Hyperlobby1. Diga sim para substituir os arquivos já existentes e mesclar as pastas iguais. Desta forma você terá as mesmas preferencias em ambos os perfis, em ambos Hyperlobbys.

8. Após o novo atalho aberto, vá no menu principal, abra “Player Lists” e selecione “Edit Settings”



9. Procure pela seção [IL-2 Sturmovik 1946]do arquivo de configurações



10. Agora procure na lista por: gamepath = diretório do seu IL-2

gamepatch=diretório do IL-2

Edite o caminho para apontar para a outra pasta do jogo IL2 e  Salve.


No meu caso tenho minha outra versão (outra pasta) do IL-2 (IL-2 + SAS Modact + HSFX 7), no mesmo diretório que o meu IL-2 1946 versão limpa, só alterei o nome da pasta “Ubisoft”, para “Ubisoft_2”). Meus diretórios são:

1º = “C:\Programa Files\Umbisoft\IL-2 Sturmovik 1946”

2º = “C:\Programa Files\Umbisoft_2\IL-2 Sturmovik 1946”

Nota: você pode criar tantos atalhos como quiser desta forma, basta inserir um número maior depois de "-i" de cada vez, como: "-i 2", "-i 3", etc. direcionando para o diretório que a sua versão do IL-2 estiver.

Baixe este tutorial em PDF: http://www.4shared.com/office/3rxRQbZD/Usando_o_Hyperlobby_com_mais_d.html
                                   
Novembro de 2013     

Este tuto foi retirado do “War-Birds FreeHost” e escrito pelo “Al” Administrador do fórum.
Eu tive que adapta-lo para o português e atualiza-lo para melhor entendimento.
O Tutorial original está aqui:

http://forum.war-birds.com/using-hyperlobby-with-more-than-one-il2-install-fast-easy-t671.0.html