Julho 12, 2025, 01:30:46 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa

Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Julho 12, 2025, 01:30:46 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Começando agora  (Lida 6641 vezes)

Offline Seelaz

• Novato
  • *
    • Ver perfil
Começando agora
« Online: Setembro 20, 2013, 01:25:30 pm »
Olá pessoal, recentemente resolvi soprar a poeira do meu cd do Falcon (da Brasoft!), arrumar um dispositivo freetrack e um hotas (TM Hotas X). Instalei o BMS U6 e, apesar de algumas diferenças, estou realizando as missões de treino seguindo as orientações no manual de vôo que veio com o jogo. Atualmente eu me limito a fazer um rampstart e a voar seguindo os waypoints tentando chegar na hora e na altitude correta. Mas eu não estava encontrando brasileiros que ainda estivessem voando ativamente nesse sim e me pareceu que voces ainda jogam F4 daí resolvi dar um alô e, quem sabe, voar junto futuramente. Valeu!

Offline =FN=Killer

• Administrator
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
Re:Começando agora
« Resposta #1 Online: Setembro 21, 2013, 04:11:08 pm »
Olá Seelaz,

Quando quiser voar, entre no TS do esquadrão que alguém aparecerá =D
Enviarei as configurações por MP.

Até mais,
=FN=Killer

Offline Seelaz

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Setembro 23, 2013, 08:22:13 am »
Poxa Killer, valeu mesmo! Acredito que no momento eu só consiga fazer "vôos acrobáticos" mas com certeza vou aparecer para dar um alô! E o BMS 4.33? Só boato? Pessoal saiu do Falcon para jogar alguma coisa? Esse DCS World é bom?

Offline =FN=Killer

• Administrator
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Setembro 23, 2013, 12:57:37 pm »
Vai sair o 4.33, mas não espero muitas mudanças. Não abandonamos o falcon não, mas com a promoção da DCS, o pessoal andou comprando uns jogos aí pra passar o tempo. Eu comprei o BalckShark 2 =D.
Estou interessando no projeto F18 da DCS, quem sabe até final do ano seja lançado.

Abraço,
=FN=Killer

Offline Seelaz

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Setembro 24, 2013, 12:13:09 pm »
Meu Deus man! Ontem realizando a missão de treino de radares A - A eu entendi o pq de tantas alavancas no Cougar. É impossível ter todos os controles de radar no hotasX. Resolvi priorizar os modos e submodos, alcance, cursor no hat e TMS up e down no manche. Mas daí a ter a manha de saber qual radar usar só com mais treino... mas já acho que estou progredindo. Coloquei botoes dedicados para chafs e flares mas não achei qual é o mapeamento que executa o programa selecionado. Mais alguma sugestão?

Offline =FN=Killer

• Administrator
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Setembro 24, 2013, 01:08:51 pm »
Estes modos e submodos de radares foram feitas pra assustar qualquer iniciante de falcon. Vou lhe dizer uma coisa, esquece tudo isso.
Ar-Ar você vai usar RWS, ou TWS. Eu praticamente só utilizo o RWS. Quando você ativa o modo DogFight, aí automaticamente vai mudar para o radar para fazer um "lock" no inimigo automaticamente (ACM).
Uma vez selecionado o RWS, só vai precisar diminuir o angulo de varredura (azimute) caso você tenha certeza que o inimigo esteja em determinada região, e quer concentrar o tempo de resposta naquele lugar. E muito importante controlar a elevação da antena do radar.

Comandos essenciais no hotas:
  • VHF1 e VHF2 (mais importante, mas somente para multiplayer)
  • Elevação da antena do radar
  • Cursores (ou pode utilizar do teclado mesmo)
  • TMS (é tupo um joystick, pra travar o alvo e destravar)
  • CMS (contra medidas)
  • Speedbrake
  • Trimagem (quando solta uma bomba lateral, ou um Harm, vai precisar trimar)

Eu tenho um Saitek X52, então to cheio de comandos no hotas. Com o tempo você ajusta os mais comuns que precisam de agilidade.
Att.
=FN=Killer

Offline Seelaz

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Setembro 27, 2013, 12:11:52 pm »
Ontem eu realizei a missão de pouso por instrumentos e estranhei uma coisa, o pulso sonoro do beacon não soou. Eu segui a "bolinha" certinho, mantive a cruz do ILS bem formadinha mas não escutei o beacon como nos tutoriais, alguma idéia?

Offline =FN=Killer

• Administrator
  • Membro Sr.
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: Setembro 27, 2013, 01:57:23 pm »
Pelo que me lembre, não tem nenhuma chave pra ativar. Só configurar mesmo a frequência do ILS e setar o modo ILS.
Se estiver EXATAMENTE na rota, ao passar pelo marcador vai soar o beep, e vai PISCAR uma luzinha. Veja se pelo menos a luzinha acende.

Offline =FN=Hidetake

• Administrator
  • Membro Jr.
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: Setembro 27, 2013, 02:06:29 pm »
Em Kunsan o beep está bugado, tente pousar com ILS em Seoul ou Chogju que você irá ouvir o beep  ^_^

Offline Seelaz

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Setembro 27, 2013, 04:47:41 pm »
Eita, pena que a missão de treinamento seja em Kunsan... eu ainda não sei criar missões e tal... mas valeu demais o feedback! Estou precisando urgente aprender a virar sem subir o bico do avião.... devo estar puxando o manche enquanto rolo.... mas na boa, jogar isso é muito bacana, nem vejo o tempo passando, ainda acostumando ao freetrack mas já está evidente como é melhor que um POV hat . Acho que vou passar às armas depois que tiver um bom embasamento de vôo. Obrigadão galera!

Offline Seelaz

• Novato
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Setembro 27, 2013, 04:53:02 pm »
Dei uma olhadinha no fórum BMS e o que eu achei foi uma resposta simples "No beacons in water". Vou tentar a aproximação por terra.. O que diabos significa FLOT? Acho que ainda não li o suficiente...
« Última modificação: Setembro 27, 2013, 05:44:28 pm por Seelaz »