Abril 28, 2024, 04:18:34 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 28, 2024, 04:18:34 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: IL2 Warbirds Free Host  (Lida 2349 vezes)

Offline =FN=Hotsea

  • Pilotos
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 114
    • Ver perfil
IL2 Warbirds Free Host
« Online: Setembro 12, 2013, 09:00:08 pm »


Resumo:

Warbirds FreeHost, é uma arena do IL2, diferente das arenas que estamos acostumados. A primeira diferença é a versão do IL2 à ser utilizada.
A versão necessária é a 4.11.1 + WarBirds-fh_2.20.3 + HSFX 6.0.17.

Citar
Ahh! Mas a versão do meu IL2 é a 4.12


Tudo bem! Eu, particularmente, tenho 2 instalações do IL2 em meu PC. Uma especialmente destinada ao =FN=, onde possuo a versão 4.12 + SAS Modact 5.20 e etc. E outra, EXCLUSIVAMENTE para o servidor FREEHOST.

Bem, voltando ao assunto do servidor, vou defini-lo primeiro, depois mostro a ordem de instalação dos arquivos.

O servidor, tem como cerne, a conquista de território. Observem o mapa:


O mapa, possui 2 lados. Os vermelhos, representam os aliados (EUA, URSS, INGLATERRA, TRINIDAD & TOBAGO  :laugh:). Já os azuis, representam o eixo (ALEMANHA, JAPÃO, URSS, ITÁLIA  :laugh:)
Resumindo: para ganhar a guerra do mapa, é necessário que um dos lados, conquiste e capture TODOS os aeroportos do inimigo. É ae, que a graça entra. Um não vai deixar o outro conquistar todo o mapa  :wink:

Citar
Para que se conquiste e capture, o que é necessário?

Simples, meu caro! Antes de tudo, é necessário destruir TODAS as construções do field (aeroporto). Então, por exemplo, após um ataque bem sucedido ao field F15, o servidor vai mostrar a mensagem:


FIELD 15 CLOSED


Com essa afirmação, o grupo que fechou este field, precisa mandar (avuando) um C47 ou Ju52, carregado de PARAQUEDISTAS, até o field 15. Lançá-los acima do mesmo, e esperar que eles o capturem. Aparece mensagem, dizendo que o field foi capturado, e a partir dele, os aliados (vermelhos) poderão decolar de lá, para o próximo alvo.

Simples? Nem tanto, se os inimigos abaterem os "busão" com os paras, toda a missão foi por água abaixo. Pois o field não fica fechado para sempre, ele tem um tempo. Se o numero de paras não desceu lá para capturar, o field reabre  B)

Neste tipo de mapa, não é só decolar e atacar os caras, vc tem e DEVE atacar fields inimigos. Seria fácil se os outros não tentassem impedi-lo.

Basicamente é isso. Vamos agora as particularidades:

- Não tem ícones.
- Não tem câmera externa para os caças (apenas para os bombardeiros)
- Nivelador de altitude (inclusive nos caças. favorece e muito o voo em formação)
- Não tem noite.
- Cada mapa, representa a região durante toda a guerra 1939 à 1945.
- Cada ano, demora-se 1 semana (se não me engano)
- Aeronaves disponibilizadas por ano. (exemplo: em 1941, apenas aviões deste ano. Já em 1943, estarão disponíveis aeronaves desde 1941 até 1943.
- Porta Aviões em alguns mapas (há algo bizarro, como F4U lutando contra BF109F. Mas isso advém, apenas pelo motivo dos anos nos mapas)
- Altitude em metros.
- Mapa no jogo, não mostra a sua posição.
- HDG.
- É impossível derrubar BOMBARDEIROS, jogando seu avião em cima deles. Vc morre e o bombardeiro continua voando  :wacko:

No mais, o voo em equipe é muito necessário.


Bem, o resumo do server é isso. Agora vamos para a parte CHATA do esquema. Como instalar:
Citar
- renomeie a pasta do IL2 que você tem, para voar com o FN. A minha ficou: IL2 Strumovik 1946 - FN

- instale um novo IL2 na sua máquina. Eu instalei na pasta: IL2 Sturmovik 1946 - WB
- a sua nova instalação, será o IL2 na versão 4.07.
- instale as atualizações: 4.08; 4.09; 4.10; 4.11; 4.11.1 na sua nova instalação do IL2.
- instale o HSFX 6.0 na sua nova instalação do IL2.
- instale o HSFX UPDATER.
- faça-o puxar os updates até a versão 6.0.17 (tem uns 740mb)
- POR ÚLTIMO, INSTALE O MOD: WarBirds-fh_2.20.3. Se ele não for instalado por último, vai bagunçar toda a sua instalação do IL2.


Feito isso, vc já está apto a voar no servidor. Só falta 1 coisa: configurar o hyperlobby.

Mas isso, eu digo outra hr, pois to cansado de digitar por hj  :laugh:


DONWLOADS:

http://forum.war-birds.com/index.php?action=page;id=5

MOD do FH: http://wbfiles.gbzl.pl/client_WBFH2.20.3.7z
« Última modificação: Setembro 12, 2013, 09:06:57 pm por =FN=Hotsea »


AND ON THE 8th DAY.... GOD CREATED THE .50 cal

Offline =FN=Hotsea

  • Pilotos
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 114
    • Ver perfil
Re:IL2 Warbirds Free Host
« Resposta #1 Online: Setembro 13, 2013, 06:36:24 pm »
Configuração do HyperLobby

- copie a pasta original do hyperlobby.
- cole-a no mesmo diretório da instalação original.
- renomeie a nova pasta do hyperlobby.
- abra esta nova pasta, e encontre o arquivo executável do HL.
- clique com o botão direito do mouse, em cima do executável.
- envie para área de trabalho.
- renomeie-o (o meu ficou: IL2-WB)
- saia da pasta.

- clique sobre o atalho com o botão direito.
- vá em propriedades.
- observe a lacuna "Destino". Deverá ter um endereço como esse: "F:\Games\Hyperlobby - WB\hyperlobby.exe"
- ao fim do endereço, deve-se digitar: -i 1
- o endereço deve ficar assim: "F:\Games\Hyperlobby - WB\hyperlobby.exe" -i 1
- clique em aplicar.


Isso deve ser feito, para que esta nova cópia do HL, não acione a instalação do IL2, que vc usa para voar pelo esquadrão =FN=, na versão 4.12.
Com o -i 1, esta cópia do HL, vai acionar apenas, a versão IL2 do FreeHost. No caso, a 4.11.1 + HSFX 6.0.17 + WarBirds-fh_2.20.3.

- Logue-se no HL.
- Repare, que ele pedirá o local da instalação do seu IL2. Nesta opção, vc procura a pasta do IL2 para o FreeHost.
- Salve.


PRONTO!
« Última modificação: Setembro 15, 2013, 09:46:34 am por =FN=Hotsea »


AND ON THE 8th DAY.... GOD CREATED THE .50 cal