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Autor Tópico: Bombas guiadas a laser (4.33)  (Lida 6442 vezes)

Offline =FN=Hidetake

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Bombas guiadas a laser (4.33)
« Online: Novembro 03, 2015, 03:01:58 am »
A bomba guiada a laser como o nome já diz, é uma bomba que se guia por um ponto no solo iluminado por um laser. Para que a bomba seja guiada, a frequência do laser do designador deve ser o mesmo da bomba. Essa frequência é um código de 4 digitos numéricos:
  • O código do laser para as bombas deve ser definido na janela de LOADOUT antes de iniciar o voo. Esse código é inalterável e deve ser configurado corretamente para todos os elementos do voo.
  • O código para o designador (TGP) é definido na página LASER no DED (LIST 5 0). O código do designador pode ser alterado durante o voo.
  • A bomba apenas será guiada se o laser estiver em modo de combate. Troque de TRNG (Training) para CMBT (Combat) com o botão "M-SEL 0".
  • O código do laser deve estar entre 1111 e 2888.

Por padrão na tela de LOADOUT todos os membros do voo estarão selecionados (nome/aba verdes), para definir o código das bombas deve-se fazer piloto por piloto caso contrário todos aqueles que estiverem selecionados receberam o mesmo código.


Existem duas formas de ativar o raio laser. A primeira é de forma manual, segurando o primeiro estágio do gatilho do seu manche. A segunda é automatica; o TGP irá ativar o laser em um momento específico antes do impacto da bomba. O momento em que o laser deverá ser ativo pode ser definido na página do LASER, no parametro LASER ST TIME. Recomenda-se alterar para um valor entre 15 a 20 segundos para melhor precisão.

Quando o TGP começar a emitir o laser o simbolo L no HUD e no TGP irá piscar. Lembrando que para tudo isso funcionar o botão LASER ARM deve estar ativo.


  • O "Narrow FOV Brackets" mostra a área que será ampliada quando alternar de WIDE para NARO com o OSB 3.
  • O status do laser é o mesmo no canto inferior esquerdo do HUD. L significa que o laser está em modo de combate e T em treino. Piscando significa que o laser está iluminando. Quando o laser estiver em TRNG (Traning), não será mostrado no TGP o código do laser nem o modo em que está.
  • O sensor de distância mostra qual sensor o TGP está usando para medir a distância da aeronave até o local onde o cursor do TGP está apontando. O T indica que o TGP está medindo a distância de forma passiva, o L indica que o laser está sendo usado para medir. Para medir a distância com o laser segure o primeiro estágio do gatilho no manche. Além da distância ser medida com mais precisão, ativar o laser antes de lançar uma bomba pode servir para checar se tudo está funcionando corretamente e assegurar que o alvo não está sendo obscurecido por nuvems por exemplo.
  • O meterstick é a distância do centro do "FOV Brackets" e qualquer uma de suas bordas.
  • O Time to Go é uma contagem regressiva até algum evento, como o encontro do indicador de lançamento com o circulo sinalizar, até o lançamento do armamento e impacto com o solo.
  • O LST permite seu TGP procurar por outro laser que esteja ativo na área que você tenha definido na página LASER.
« Última modificação: Novembro 03, 2015, 02:57:33 pm por =FN=Hidetake »

Offline =FN=Skyhawks

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Re:Bombas guiadas a laser (4.33)
« Resposta #1 Online: Novembro 03, 2015, 11:22:31 pm »
Tenho tentado seguir o script, mas não to conseguindo ativar o laser. O "L" não fica piscando nunca...sinal que não to conseguindo ativá-lo.

Offline =FN=Hidetake

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Re:Bombas guiadas a laser (4.33)
« Resposta #2 Online: Novembro 04, 2015, 02:36:25 am »
Tenta configurar o laser st time para 15 segundos e não esquece de colocar o modo do laser em cmbt. Quando você lançar a bomba fica de olho no time to go, assim que der 15 segundos após o lançamento o laser deve começar a piscar ou então tenta ativa-lo manualmente segurando o primeiro estágio do gatilho. Ambas as formas devem funcionar.

Automatico


Manual


Offline =FN=Fluidman

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Re:Bombas guiadas a laser (4.33)
« Resposta #3 Online: Novembro 04, 2015, 10:23:01 am »
Olá,

Treinei ontem o lançamento das LGBs e foi sem problemas, a maior mudança é mudar do modo treino para combate. Lancei JDAMS também usando o TGP como SOI e foi 100% de acerto.

Hoje vou ver se dou uma pegada no Handoff do TGP para os Mavericks e também no lançamento de Mavericks em Ripple.

Uma dica importante, na pasta de Docs do BMS 433 (C:\Falcon BMS 4.33\Docs\Checklists & Cockpit Diagrams\F-16 Checklists) existem vários checklists, o Wepons Checklists.pdf é excelente para seguir o passo-à-passo para lançar uma arma. Botei no Kindle e fui seguindo os passos.

Fiz uma TE saindo de Mandumi e atacando uma fábrica para Treino. Sem nenhuma defesa e bem próximo.



 Link : https://goo.gl/rzzax8

Descompactar o RAR e copiar os arquivos para a pasta : C:\Falcon BMS 4.33\Data\Campaign\Save



Abs,

=FN=Fluidman
« Última modificação: Novembro 04, 2015, 10:55:14 am por =FN=Fluidman »

Offline =FN=Killer

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Re:Bombas guiadas a laser (4.33)
« Resposta #4 Online: Novembro 04, 2015, 10:36:18 am »
Olá =FN=Skyhawks, vou dar um "chute" pra te ajudar. Acredito que você esteja utilizando aquela TE pronta para treinar o Laser Bomb. Infelizmente nesta TE você não consegue separar o código do laser para cada aeronave, ou seja, a sua e do ala estarão com o mesmo código, pois a missão foi criada com as aeronaves já em voo. Portanto, acredito que seu ala esteja mirando o laser e bagunçando seu alvo.

Qual a solução: mande seu ala voltar para a base, ou derrube ele, hehe. Assim você não precisa se preocupar com o código do laser.

Outra coisa, testei lançar a bomba em outros modos, além do CCRP, e TUDO funciona.. dá pra jogar a bomba de qualquer jeito, que o laser vai resolver.

Abraço,
=FN=Killer

Offline =FN=Skyhawks

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Re:Bombas guiadas a laser (4.33)
« Resposta #5 Online: Novembro 04, 2015, 11:42:11 pm »
Opaa!! Testei aqui e deu certo!! Agora só falta dominar bombardeiro laser em conjunto com o ala...