Abril 30, 2024, 02:17:54 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 30, 2024, 02:17:54 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Duvida e agradecimento  (Lida 4415 vezes)

Offline digotms

  • Novato
  • *
  • Posts: 6
    • Ver perfil
Duvida e agradecimento
« Online: Maio 09, 2013, 10:06:04 pm »
Prezados,

Boa noite!

Estou começando no mundo do falcon e  pesquisando acabei por encontrar os vídeos, tutorias e documentos de vcs!

Queria agradecer e parabenizar o esforço de todos na elaboração e dicas que encontrei no fórum, foi de muita ajuda.

Ainda estou me familiarizando com o f16 e com o falcon em si, minha duvida( que são varias kkkk) é sobre o radio não estou conseguindo mudar a frequência do UHF ( o VHF consigo colocar normalmente), certamente no ramp start esqueci algum procedimento.

Muito obrigado a todos desde já.

Digotms

Offline =FN=Killer

  • Administrator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 260
    • Ver perfil
Re:Duvida e agradecimento
« Resposta #1 Online: Maio 09, 2013, 10:31:03 pm »
Olá Digotms,

Fico feliz pelo interesse neste maravilhoso simulador. Espero que em breve possa voar conosco.

Antes de explicar como mudar a frequência, deixe eu explanar alguns pontos.
O Falcon já vem com uma lista padrão de frequências (Presets). Para se comunicar através do IVC (comunicador por voz para jogos multiplayer do Falcon) é necessário que todos os membros do voo estejam na mesma frequência, logo, utilizamos os presets. Por exemplo, minha equipe de voo pode falar no VHF 1, outra equipe no VHF 2. Este número não é uma frequência, mas um índice que vai buscar a frequência correta nesta tabela.

É de praxe ajustar a frequência da torre no momento do briefing (quando estiver no mapa). Como não decoramos as frequências dos aeroportos, então ajustamos neste momento. O Falcon dá uma ajudinha nisto, basta acessar no canto direito um botão Data Cartdrige (desenho de um cartão - parece um pendrive   <_<). Ao clicar, abrirá uma tela para fazer vários ajustes.... vamos direto ao ponto, vai ter uma opção COMMS, clique lá. Aí haverá um campo para selecionar as bandas UHF e VHF. Selecione UHF e clique na flechinha até chegar no PRESET 15. Este preset utilizamos para a frequência da torre. Agora na lateral direita haverá um botão SET TOWER. Ao clicar, ajustará a frequência para a torre do aeroporto, conforme a missão. Aí basta salvar.

Pronto, agora vou ensinar como mudar a frequência dentro do F-16  :laugh:
Estando no cenário 3D, no cockpit, certifique-se que no painel AUXX COMM (lado esquerdo) a chave esteja em UFC, e não BACKUP.... aí o DED vai aparecer UHF n, VHF n.
Para ajustar o UHF, basta clicar no botão que está o painel do ICP (aqueles números de telefone  <_< abaixo do HUD), clique no COM 1.
Lembrando:
COM 1 = UHF
COM 2 = VHF
Ao clicar no COM 1, o DED vai mudar, aí basta você informar a frequencia 000,00 (sem o decimal) ou o PRESET (um número). No caso da torre, ou você informa a frequencia inteira da torre, ou apenas o número 15 (Preset ajustado quando estava no mapa). Para digitar, vai clicando nos números no painel ICP. Depois basta clicar no botão ENTR (lado direito do número 6).
Pronto, agora está na frequencia da torre. Certifique-se que o volume do COM 1 está bom (lateral esquerda do cockpit tem uma rodinha COM 1).

O mesmo processo para ajustar o VHF, basta clicar no COM 2.

Espero ter ajudado.

Att. =FN=Killer

Offline digotms

  • Novato
  • *
  • Posts: 6
    • Ver perfil
Re:Duvida e agradecimento
« Resposta #2 Online: Maio 09, 2013, 11:11:23 pm »
Killer,

Muito obrigado pela explicação!

Eu estava realizando  dentro do F-16 e a chave não estava em UFC ^_^, muito obrigado pela explicação extra não imagina que daria pr "setar" os presets no briefing, (não so eles como uma porrada de coisa acabei de ver kkkk) estou testando agora tudo que vc me ensinou.

Novamente obrigado pela ajuda nada como falar com quem entende do assunto!

Grato.,

Digotms

Offline Hamilton

  • Novato
  • *
  • Posts: 11
    • Ver perfil
Re:Duvida e agradecimento
« Resposta #3 Online: Maio 10, 2013, 05:26:24 pm »
Pra mim também foi muito útil esta explicação.

=FN=Killer  em relação ao Tutorial 02 - Open Falcon - Radar - Parte 2 que está sem som algum outro lugar que posso assistir esse vídeo? Como disse anteriormente os outros estão OK,só o Radar 2 que está sem som.

Grato,

Hamilton

Offline =FN=Killer

  • Administrator
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 260
    • Ver perfil
Re:Duvida e agradecimento
« Resposta #4 Online: Maio 11, 2013, 01:23:25 am »
Fala Hamilton,

Este tutorial parece não ter som mesmo, veja que se ativar as anotações, vai aparecer o tutorial descrito.
Você pode tirar dúvidas no manual do falcões da noite.
Qualquer coisa posta a dúvida aí no fórum.

Abraço,
=FN=Killer

Offline Hamilton

  • Novato
  • *
  • Posts: 11
    • Ver perfil
Re:Duvida e agradecimento
« Resposta #5 Online: Maio 11, 2013, 02:29:17 pm »
"veja que se ativar as anotações, vai aparecer o tutorial descrito."

Excelente dica,havia esquecido deste recurso no Youtube.

Abcs,

Hamilton

Offline digotms

  • Novato
  • *
  • Posts: 6
    • Ver perfil
Re:Duvida e agradecimento
« Resposta #6 Online: Maio 12, 2013, 02:21:10 pm »
Amigos,

Aproveitando as perguntas, tenho duvida mas em relação a parte de extrair e uso do helios.

Alguém utiliza ou já utilizou o helios?

Estou tentando exportar o ICP e o DED através do helios para o meu cel( ele é o note tem uma tela grande).
 
Não sei se é aqui que devo realizar essa pergunta ou na parte de hardware.

De resto estou aprendendo muito com os tutoriais e quando tenho tempo lendo os docs que vcs disponibilizaram kkkk.

Muito obrigado novamente.

Att.,

Digotms