Abril 27, 2024, 09:09:22 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 27, 2024, 09:09:22 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: HOTAS Cougar :: Calibração de pedais ( DIY / CH ) ( quem tiver entra ae pls )  (Lida 5792 vezes)

Offline SS.Ghost

  • Novato
  • *
  • Posts: 7
    • Ver perfil
E ae pessoal!

Parece que eu tô chegando meio "tarde na cena" de simuladores.... os tópicos estão todos "velhinhos"  :laugh:

Seguinte: eu montei um rudder aqui ( to finalizando na verdade ) e to usando sensores Hall com ele.

O rudder tá OK o esquema dele, mas agora falta saber como é que deve aparecer a calibração dos freios no viewer do Cougar.

Lá tem os valores MIN/MAX pros freios, e queria saber de quem tem isso funcionando, se o normal do pedal é iniciar com esse valor no meio ( ou seja, só vai do meio pro MAX ), ou se começa em MIN e vai até MAX quando se pisa.

Então pra simplificar:

1.) Inicia com valor 0 (MIN)  e vai pra 65535 (MAX) quando se pisa
2.) Inicia em 32768 ( centralizado ) e vai pra 65535 (MAX) quando se pisa


Só isso que quero saber  ^_^


Já fiz meu jeitinho brasileiro pro HALL no Stick e no Throttle.... agora só falta fazer o esquema ( cortar, soldar, furar o suporte, etc ) pra prender o conjunto na mesa e começar a "brincar sério".

Abç!
-Mauricio

Offline SS.Ghost

  • Novato
  • *
  • Posts: 7
    • Ver perfil
Re:HOTAS Cougar :: Calibração de pedais ( DIY / CH ) ( quem tiver entra ae pls )
« Resposta #1 Online: Junho 28, 2012, 05:27:50 pm »
E ae, resolvi ir colocando aqui as coisas que eventualmente achar pra ficar como guia pra quem tiver essa mesma dúvida:

De acordo com este site: http://cubpilotshangar.net/page13.html, todos os axes devem ir de 0 a 65535. Portanto, ao que me parece, o sensor hall deve ser montado de forma que fique em 0 ( MIN ) e não 32768 ( Centro ).

Depois atualizo aqui se deu certo.
-Mauricio