Abril 27, 2024, 08:57:08 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 27, 2024, 08:57:08 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Perfil para Joystick Saitek X65F  (Lida 8323 vezes)

Offline kalvin_smith

  • Novato
  • *
  • Posts: 2
    • Ver perfil
Perfil para Joystick Saitek X65F
« Online: Julho 09, 2011, 11:35:24 am »
Olá galera,

Estou adquirindo um novo Joystick para substituir o meu atual Thrustmaster Flight Hotas X, que é bom mas não possibilita a programação de teclas como o Hotas Cougar e os Saitek possibilitam.
Queria um joystick que me possibilitasse realizar quase todas as operações do falcon sem precisar do teclado constantemente. Olhei o Thurstmaster Hotas cougar (acho ele muito legal, e todos dizem que ele é muito bom e o legal é que ele é cópia identica do manche do F-16). vi também o novo Joy da Thrustmaster, o HOTAS WARTHOG. Todos os reviews colocaram ele como o melhor do mercado. Mas eu particularmente não gosto muito da aparência do Throttle. A outra opção era o novo lançamento da Saitek, o X65F. É o mais bonito Joystick que eu já vi. Toquei o material em uma loja e posso dizer que a qualidade é impressionante. O unico porém é que alguns tiveram dificuldade em se adaptar com o manche, que é equipado com Force Sensing, ou seja, o manche não move.
Depois de muita duvida entre qual comprar decidi pelo saitek X65F. Pesquisei bastante, li em muitos fórums e vi que como é possivel personalizar a sensibilidade do Force Sensing dá para usar o Joy com todo tipo de simulador. Li também que ele funciona muito bem no Falcon, uma vez que esse simulador é baseado no F-16, que assim como o F-22 também é equipado com Force Sensing.

Quero saber se alguém do fórum tem esse joystick e quais são as impressões sobre ele. Além disso quero saber se alguém tem um profile salvo para jogar no Falcon 4 AF e/ou Free falcon. Caso tenham por favor me enviem.

Devo receber o Joy amanhã. Assim que testar posto sobre ele e passo minhas impressões para os que talvez também desejem saber mais sobre ele.

Um grande abraço a todos!

Offline RodrigoMF

  • Novato
  • *
  • Posts: 22
    • Ver perfil
Re: Perfil para Joystick Saitek X65F
« Resposta #1 Online: Julho 11, 2011, 10:05:52 am »
Eu tenho o X65F e posso dizer que até hoje não usei coisa melhor.

A textura do grip não é muito diferente da de um heli real da Eurocopter.

O FS é questão de costume, a tendência é usar no mais rígido no começo mas depois com o tempo você vai acostumando a mão e vai deixando mais leve.

No começo eu literalmente saia com dor no punho, só de forçar o joy.

Eu nunca alterei as forças padrão dele, uso no F3.

O Falcon eu não estou mais usando porque o meu W7 é o de 64Bits e deu um monte de tretas.

Atualmente uso ele no Blackshark, tenho também o A-10C mas pouco usei.

Offline Adamus

  • Novato
  • *
  • Posts: 25
    • Ver perfil
Re: Perfil para Joystick Saitek X65F
« Resposta #2 Online: Julho 13, 2011, 08:45:56 pm »
Buenas !

Tb to querendo pegar um desses p mim.
Vc comprou aqui no brasil ou nos EUA?

La ta por 300 dolletas e aqui mais barato que vi era 1300 reais e tb
nao conhecia loja etc.

Vlw

Offline RodrigoMF

  • Novato
  • *
  • Posts: 22
    • Ver perfil
Re: Perfil para Joystick Saitek X65F
« Resposta #3 Online: Julho 14, 2011, 01:04:57 pm »
Peguei por 1000 no ML, mas com entrega em mãos.

Offline kalvin_smith

  • Novato
  • *
  • Posts: 2
    • Ver perfil
Re: Perfil para Joystick Saitek X65F
« Resposta #4 Online: Julho 16, 2011, 01:00:33 pm »
Bem. Comprei o Joy fora do Brasil também. Como viajei para França a trabalho pesquisei o preço na internet em comprei em uma loja. O preço foi 300 euros.

O joystick é ótimo. É muito fácil se acostumar com o force sensing. O material é de primeira e as opções de configurações de teclas são inumeras.
Estou muito satisfeito.

Mais uma vez vou pedir ajuda a vocês. Se qualquer pessoa tiver um profile salvo do X65F para jogar no Free Falcon ou F4-AF por favor me enviem. Tenho o Joy a uma semana mas ainda não consegui uma configuração para utilizar todas as teclas. Quem tiver um perfil salvo mande para mim por favor. Vai me ajudar a montar o meu.

Em relação ao Throttle. Eu achei o meu um pouco rígido demais. Li em um fórum que a Saitek aconselhava a movimentar as alavancas do acelerador para frente e para trás por 60 segundos. Fiz isso algumas vezes e agora as alavancas estão bem mais macias. Deu pra perceber que com o uso elas vão ficar 100%.

Bem, é isso. o joystick é muito bom e eu recomendo.

Quem tiver o profile é só postar o link.

Um abraço a todos!
« Última modificação: Julho 16, 2011, 01:02:16 pm por kalvin_smith »

Offline Adamus

  • Novato
  • *
  • Posts: 25
    • Ver perfil
Re: Perfil para Joystick Saitek X65F
« Resposta #5 Online: Julho 16, 2011, 10:06:20 pm »
Dizem que com uso throttle do saitek melhora.

Offline 5chr4mm

  • Novato
  • *
  • Posts: 2
    • Ver perfil
Re: Perfil para Joystick Saitek X65F
« Resposta #6 Online: Fevereiro 10, 2012, 05:38:01 pm »
Comprei um Joystick desses pensando que iria usar e só usei umas duas vezes.
Se alguém tiver interesse ou souber de alguém que queira comprar, estou vendendo o meu.
Está novo, na caixa, como comprado na loja.