Abril 27, 2024, 04:53:22 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 27, 2024, 04:53:22 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Problema com Cougar MFD  (Lida 4758 vezes)

Offline Ariete

  • Novato
  • *
  • Posts: 43
    • Ver perfil
Problema com Cougar MFD
« Online: Abril 17, 2011, 03:49:59 pm »
Olá pessoal,


Em dezembro/2010 adquiri meu kit de MFDs Cougar na Siciliano.com. Passados 4 meses, resolvi instalá-los (já não era sem tempo !!!). Instalei os drivers. Pluguei os 2 MFDs nas portas USB traseiras do meu PC. Foram reconhecidos e acenderam os LEDs. Enquanto eu estava instalando o software T.A.R.G.E.T para configurar dispositivos Thrustmaster (Hotas Cougar, MFD cougar, Hotas Warthog) o MFD2 apagou, e para minha surpresa, não retornou mais à vida. Já pluguei nas outras portas USB e nada. Não aparece mais na lista de dispositivos ativos em meu PC (painel de controle). O MFD 1 está ok. Mudo de porta USB e ele acende normal. Alguém já teve esse problema (ou parecido), ou tem alguma idéia do que pode estar ocorrendo?

De toda maneira, já realizei cadastro no site de suporte da Thrustmaster (www.thrustmaster.com) para dar andamento numa possível troca por garantia, já que aparentemente não houve influência externa para ocasionar o defeito.


Atenciosamente,


=FN=Aríete

Offline DocFlyer

  • Novato
  • *
  • Posts: 15
    • Ver perfil
Re: Problema com Cougar MFD
« Resposta #1 Online: Abril 18, 2011, 03:13:51 am »
Cmte.

Quem dá assistência técnica para o MFD Cougar é a JPTech.
http://www.jptech.com.br/new/index.php?formulario=contato.html

Antes disto, teste num notebook instalando o CD de drivers do MFD Cougar sozinho sem instalar o TARGET.
Conecte o que não está funcionando e vá no control panel de jogos do Windows.
Teste, deverá ser reconhecido. Caso não, entre em contato no endereço da JPTech.

DocFlyer

Offline Ariete

  • Novato
  • *
  • Posts: 43
    • Ver perfil
Re: Problema com Cougar MFD
« Resposta #2 Online: Abril 18, 2011, 11:22:32 am »
Olá DocFlyer,


Obrigado pela resposta.


Testei em um notebook e o MFD que apresentou problema não é detectado. Quando retiro o MFD com problema e conecto o MFD sem problema, este segundo é detectado normalmente. Portanto, a possibilidade de algum problema de incompatibilidade, ou mau contato está descartada.
Nesse caso, estou entrando em contato com a JPTech para as devidas providências em relação à garantia do produto.


Vou manter o tópico ativo em relação à evolução deste processo para servir de referência aos demais colegas que venham a ter o mesmo problema.


Atenciosamente,


=FN=Aríete

Offline Ariete

  • Novato
  • *
  • Posts: 43
    • Ver perfil
Re: Problema com Cougar MFD
« Resposta #3 Online: Junho 02, 2011, 07:06:07 pm »
Colegas,


Recebi ontem meu HOTAS COUGAR MFD após 21 dias do envio para a assistência técnica. Deixei ontem os MFDs funcionando direto por cerca de 7h e aparentemente estão 100%. O serviço da JPTech foi eficiente apesar de certa falta de comunicação durante o processo. Mas no geral, pude constatar que o serviço de assistência técnica para produtos Thrustmaster no Brasil atende bem às expectativas.


Abraço a todos.


Elias "Aríete" Seródio