Abril 24, 2024, 10:34:00 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 24, 2024, 10:34:00 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Aos portadores do Logitech G940  (Lida 8118 vezes)

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Aos portadores do Logitech G940
« Online: Abril 09, 2011, 10:42:24 pm »
Bom....  axo que a maioria dos colegas aqui do esquadrão já sabem dos meus problemas com o G940.. mas vou dar uma breve descrissão...

com poucos meses de comprado, axo que uns 2 meses o trottle começou a dar problemas com o 2 eixos que eu queria usar para trim R1 e R2. Algum tempo depois começou a dar problemas nos 2 HATS do trotlle e o botão T3 também algum tempo depois a alavanca que seleciona os mods 1,2 e 3 também apresentava problemas...  eu notava que conforme a posição que eu colocava o trottle os botões funcionavam ou não R1 e R2 oscilavam sem o meu comando nos eixos e o MODE ficava trocando as posições sozinho......
instalei o novo firmwere e nada....

Recentemente achei um tutorial e me aventurei uma vez que após alguns contatos com a logitech vi que apesar de ser bem atendido achei eles não iriam resolver o meu problema.

Fiz o que o tutorial mandou e tive muitos progressos. todos os botões e o MODE estão funcionando perfeitamente. pena que os eixos r1 e r2 não voltaram a funcionar... axo que o fio deve ter arrebentado.... sei lá...  não tenho conhecimento em eletronica para isso...
aki o tutorial: http://www.escuadron69.net/v20/foro/index.php?/topic/47288-como-solucionar-el-problema-con-el-r1r2/

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: Aos portadores do Logitech G940
« Resposta #1 Online: Abril 10, 2011, 10:22:20 am »
Boaventura,

Os usuarios  dizem que o G-940 tem erros de projetos: este do cabo curto que o movimentar os aceleradores fica esticado e da mal contato na tomada, e no firmware, que para compensar o fato de usarem potenciometros baratos, os mesmos dos modelos Logitech 3D PRO, colocaram instrução (intencional) para que os valores lidos nos potenciometros fossem usados numa média, de forma a compensar o desgate dos mesmos (tipicamente de 3 a 6 meses, dependendo do uso).

Soltar o parafuso tem sido um paleativo, o ideal é cortar o cabo no meio e soldar uma extensão de forma que o cabo trabalhe sem forçar. Se nào tem habilidade com solda leve numa oficina de eletronica e peça para fazerem a extensão, usando heatshink (tubo termo retrátil) sobre as emendas, serviço que deve custar uns R$ 20,00.

Coisa que seira fácil de resolver na fabrica acrescentando 5 cm no cabo... Mas a tal da economia em escala não deixa.

Um alemão (Artist) que posta no forum do 1C disse que já testou o throttle do G-940 com pots de boa qualidade e sensores HALL, e não adianta, continua dando o "reverse BUG'', devido ao firmware.

O que o Artist e outros tem feito é comprar um BU0836 e ligar nele os eixos dos aceleradores, rotators dos trins.  Assim o controlador do G940 gerencia apenas os eixos X e Y que usa sensor HALL 3D da Melexis, os trins da base,  o HAT e botões.

Neste caso compensa trocar os pots por modelos de melhor qualidade, exemplo os vendidos pelo Leo Bodnar.

Infelizmente é isso mesmo, a produção em massa (na China) não deixa fazeram um HOTAS 99% - vide o caso da cruzeta e potenciometros ruins do Cougar, os throttles do Warthog virando tijolos com poucos dias de uso...

Quem procura durabilidade em HOTAS só tem uma opção, os "plasticosos" e feios CH Products. :)

Sobre os potenciometros que ja não funcionam: se a susbstituição do cabo não resolver eles podem ter chegado ao fim da vida útil, neste caso procure um similar no comércio e substitua,
não vai encontrar de boa qualidade, mas funcionara por alguns meses, depois troca de novo. :)

Sokol1





« Última modificação: Abril 10, 2011, 10:54:35 am por Sokol1 »

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Aos portadores do Logitech G940
« Resposta #2 Online: Abril 12, 2011, 11:39:58 pm »
Obrigado Sokol como sempre....

Ocorreu um infortúnio como sempre... li num fórum que apertar os contatos deste fio na placa mãe talvez pudesse ajudar...  então acho que acabei enfraquecendo o fio e ele acabou por se partir.... MALDITO FIO VERDE!!!!! Então algumas posições dos dois hats voltaram a ficar como antes.. (só funcionam a posição norte, nordeste e leste dos dois hats) pra que que eu fui mexer....    arrrggggggg!!!!!

Alguém conhece alguma loja aki no Rio de Janeiro ou em outro lugar que eu possa mandar pra esticar o fio e consertar a besteira????     por favor me ajuuuuuuuudemmmm.....

Offline Ricardo

  • Novato
  • *
  • Posts: 7
    • Ver perfil
Re: Aos portadores do Logitech G940
« Resposta #3 Online: Abril 13, 2011, 03:20:30 am »
Também tive problemas com o G940, fiquei com 2 unidades defeituosas aqui..em ambos o problema foi no joystick, em poucas semanas de uso também..

Consegui utilizar por um tempo o kit ligado no meu pc somente para os pedais, mas agora o Windows detecta problema no USB e desabilita o conjunto. Alguém saberia dizer se é possível modificar para utilizar os pedais independente do resto?

Dá até raiva, 2 pedais novinhos aqui e eu de volta ao "twist" no joy como leme  :wacko:
Voando.org - ArmA/DCS/F4/RoF

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Re: Aos portadores do Logitech G940
« Resposta #4 Online: Abril 13, 2011, 10:31:44 am »

Pessoal.....ja peguei esse tipo de problema em vários manches...um deles é o Saitek CyborgX e por esse motivo eu tirei da minha loja...os cabos do leme são curtos e se partem logo...fácil de arrumar mas da dor de cabeça para meu cliente e para mim também....

 =FN=Boaventura...se vc desejar....me manda seu manche vou ver oque da pra fazer, se for apenas substituir cabos, refazer soltas etc... só não posso trocar eletronica aqui pois não a tenho em estoque.

 Ricardo, consigo perfeitamente ligar pra vc circuito USB próprio para pedais que tenho em estoque, caso tenha interesse, entre em contato.

macbare@hotmail.com

 abç

 


Uploaded with ImageShack.us

Offline Ricardo

  • Novato
  • *
  • Posts: 7
    • Ver perfil
Re: Aos portadores do Logitech G940
« Resposta #5 Online: Abril 13, 2011, 06:45:09 pm »
Valeu pela atenção Macbare, com certeza estarei entrando em contato sobre o circuito para os pedais..

Caso alguém mais se interesse, como havia dito, tenho 2 unidades com menos de 1 mês de uso, caso funcione 100% independente podemos negociar uma delas..

Abração!



Voando.org - ArmA/DCS/F4/RoF

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Aos portadores do Logitech G940
« Resposta #6 Online: Abril 13, 2011, 07:18:44 pm »
Ricardo... dá uma olhada nesse link...   um cara fez uma "adaptador gambiarra" com uma antiga placa controladora usb de um pedal da CH....    eis o link...
http://simhq.com/forum/ubbthreads.php/topics/3219393/LogiProducts_G940_Pro_Pedals_U.html#Post3219393

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: Aos portadores do Logitech G940
« Resposta #7 Online: Abril 14, 2011, 07:38:17 pm »
Citar
Caso alguém mais se interesse, como havia dito, tenho 2 unidades com menos de 1 mês de uso, caso funcione 100% independente podemos negociar uma delas..

Voce quer dizer que tem dois HOTAS G940 pifados? Caramba!
Depois informa se vai se desfazer deles, dependendo do valor posso ficar com um
e ligar tudo num BU0836 - vai se perder o Force Feedback, mas pelo menos salva o resto.

Eu montei dois Mjoy8_Mercury com tres eixos que servem para usar em pedal.
O pedal do G-940 não tem nada (circuito eletronico) dentro, alem dos potenciometros
 e os fios. É fácil ligar num controlador USB.

Sokol1