Abril 23, 2024, 11:53:01 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 23, 2024, 11:53:01 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: HOTAS WARTHOG (Comportamento, Dicas e Opiniões)  (Lida 8883 vezes)

Offline DocFlyer

  • Novato
  • *
  • Posts: 15
    • Ver perfil
HOTAS WARTHOG (Comportamento, Dicas e Opiniões)
« Online: Março 13, 2011, 07:36:59 pm »
HOTAS WARTHOG
(Comportamento, Dicas e Opiniões)
A competição entre as empresas que fabricam Joystick de 1ª linha para simulação aérea, teve  como foco os Hotas (por formar um conjunto) e como estilo os comandos do A-10 Warthog. Como a simulação aérea também é formada por jatos/supersônicos que exigem maior número de controles, isto acaba justificando o preço $$$ dos joys.
Na área de combate aéreo também existem muitos simuladores de aviões a hélice da 1ª e 2ª Guerra Mundial como ROF, IL-2 e outros lançados nestes ultimos anos ou em "2 weeks"...

Para os que pilotam de aviões a hélice aos jatos e são aficionados pelos joysticks de vôo "Thrustmaster HOTAS", o tópico está aberto para opiniões e informações.

DocFlyer


Offline DocFlyer

  • Novato
  • *
  • Posts: 15
    • Ver perfil
HOTAS WARTHOG (Comportamento, Dicas e Opiniões)-Parte1
« Resposta #1 Online: Março 13, 2011, 07:40:06 pm »
AVALIAÇÃO GERAL E COMPORTAMENTO DO HW
SIMULAÇÃO E REALIDADE

Logicamente quem já pilotou sabe que a sensação de tração e resposta do joy (manche) são diferentes num simulador. Não existe no mercado um joy perfeito, até porque os simuladores tem suas limitações também em vários aspectos.
Coloco abaixo uma avaliação, a mais próxima que pude fazer das características: 

ÓTIMAS
-É visualmente muito bonito, bem acabado e mais próximo do HW original (mas gosto não se discute).
-Grande quantidade de comandos tanto nos controles quanto no painel de forma relativamente acessível.
-Manual básico de instalação em Potuguês (achei que foi uma atitude correta da TM, mandei um email de elogio).
-Indiscutível melhora na estabilidade e movimentação em relação ao "Hotas Cougar" que tinha um mecanismo problemático.
-Movimenta-se com suavidade em todo seu curso.
-Resolução (Fig ) muito precisa.
-Permite utilizar e calibrar o Controlador de Jogos do Win7 quanto não esta na "GUI do TARGET".
-Software de Configuração e Programação "T.A.R.G.E.T" com modos Simples e Avaçados incluindo uma configuração básica para o "IL-2 1946".

BOAS
-Não percebí uma tração maior. A força é quase a mesma e contínua em todo o curso do joy.
-Até o momento não apresentou qualquer erro de movimentação e posição (saltos na leitura)
-Até o momento, ausência de transição de eixo (erro na leitura do sensor em seu ponto central ocasionado pelo retorno da mola e/ou assentamento do mecanismo no caso do HW)
-Como todo carro novo leva-se um tempo pra se acostumar, no entanto a precisão auxilia muito ao fixar um alvo (facilitando o tempo de mira e tiro) e manter-se em formação.
-O manual do Software de Configuração e Programação "T.A.R.G.E.T" e do Gerador de Scripts são "FANTÁSTICOS", dá pra fazer milhões de coisas. Mas para quem tem difuculdade só em criar umas linhas de comando e não domina uma das 3 línguas, poderá desanimar.
Obs *Pretendo fazer uma tradução deste manual e disponibilizar aqui

RAZOÁVEIS
-Apresenta um certo peso e demora na resposta para voltar ao centro.
-Até o momento apresenta uma centralização normal dos eixos X-Y, mas por razão da sensinbilidade e resolução, apenas a mão apoiada já o mantem alguns pontos fora de centro (no meu ver muito aceitável).
-Ainda quanto a centralização, um mínimo ajuste da "dead zone" resolve totalmente o o que eu não chamaria de problema.
*Obs. para quem quer um joy que movimente, é isso aí... por este motivo os joys como o X-65 não apresentam mecanismo.

RUINS 
-O Throttle apresenta uma folga lateral que não afeta a aceleração mas fica aquela sensação que tem algo solto.
-Não gostei do sistema de trava para os aceleradores dúplos, ruím de travar e destravar (parece fecho de porta de banheiro de posto de gasolina).
-Os "Drivers, Softwares e Utilities" precisam ser baixados
-Não tem manual do Software de Configuração e Programação "T.A.R.G.E.T" e do Gerador de Scripts. (no mesmo e-mail que elogiei, apontei a necessidade destes em português).
*Obs. Não vejo problema com o inglês e alemão, mas acho que é um desrespeito e falta de visão de mercado global.
  e Desarticulando o joy da base e comparando entre o "Cougar e o Warthog", o "Warthog" é mais delgado no design e mais leve.

TESTES REALIZADOS COM O HOTAS WARTHOG



Continua...

Offline DocFlyer

  • Novato
  • *
  • Posts: 15
    • Ver perfil
HOTAS WARTHOG (Comportamento, Dicas e Opiniões) - Parte2
« Resposta #2 Online: Março 13, 2011, 07:42:58 pm »
MAIS TESTES







Apesar da minha veia artística não ser boa, assinei a obra para amaciar o mecanismo e observar algum afrouxamento ou algo diferente.

Até o momento tudo ok.
-Na 2ª imagem não se nota qualque transição do eixo e como já havia falado, mesmo no joy não sentí quanquer estálo.
-Depois destes testes percebí que existe uma tensão, provavelmente pelo cansaço no punho, mão e braço.
-Como em vôo existem intervalos em que não movimentamos o joy intensamente, acredito que não se perceberá a tensão das molas de retorno.
-Lógicamente é mais pesado e lento que os joys não metálicos.

DocFlyer

Offline =FN=Great

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 498
    • Ver perfil
Re: HOTAS WARTHOG (Comportamento, Dicas e Opiniões)
« Resposta #3 Online: Março 13, 2011, 11:27:44 pm »
Bem,
eu também adquiri um HOTAS Warthog, e estou muito contente, pelo fato de não ter que calibrar o Joy e o Manche a cada vez que se desinstala. No HOTAS Cougar às vezes era necessário fazer duas ou mais calibragens por causa dos eixos. Agora é realmente plug and play.
Uma calibragem dentro do simulador se faz necesária,mas isso é lógico.
O peso pra movimentar é o que cansa de vez em quando, Ficou pesado.
Abs,
=FN=Great

Offline ATALAIA

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
Re: HOTAS WARTHOG (Comportamento, Dicas e Opiniões)
« Resposta #4 Online: Agosto 01, 2011, 09:54:34 pm »
Salve pessoal, gostaria de tirar uma dúvida, alguém saberia me dizer se o HOTAS WARTHOG ainda apresenta aquele problema de virar tijolo ou algo semelhante ? pois vou abandonar meu H.Cougar e to querendo comprar esse Warthog, mas me deparei com muitos relatos desse problema que tem desagradado muitas pessoas. pensei no X65F mas me parecer ter o Stick fixo e ai não dá rsrsrs

Alguma orientação ou sugestão?

Minha mOBO é uma ASUS CROSSHAIR IV FORMULA , saberiam me informar se essa pane tem algo relacionado com a USb dessas Asus ?

Valeu

Desde já agradeço a todos pela a ajuda

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: HOTAS WARTHOG (Comportamento, Dicas e Opiniões)
« Resposta #5 Online: Agosto 02, 2011, 11:06:12 pm »
Atalaia,

Continua aparecento casos de "tijolos" :

http://forums.eagle.ru/showthread.php?t=65659&page=10

Não tem relação a uma placa mãe especifica - já aconteceu em MAC - em todo caso
aqui tem uma relação:

http://forums.eagle.ru/showthread.php?t=66542

O que voce deve fazer é comprar com  garantia - dando problema recorra a ela  - e fazer os updates de firmaware tão logo compre.

Sokol1
« Última modificação: Agosto 02, 2011, 11:10:27 pm por Sokol1 »

Offline DocFlyer

  • Novato
  • *
  • Posts: 15
    • Ver perfil
Re: HOTAS WARTHOG (Comportamento, Dicas e Opiniões)
« Resposta #6 Online: Setembro 22, 2011, 09:13:07 pm »
PRA QUEM AINDA ESTÁ COM MEDO DE ADQUIRIR UM HOTAS WARTHOG

Cmtes.
Algumas dicas abaixo para aqueles que ainda estão com receio de comprar um HW. Andei vasculhando vários fóruns e postei "a minha opinião". Afinal não é coisa pouca, e como dizia um amigo piloto: -Vamos ficando velhos e os nossos brinquedos caros.


Você pode até não ter aterramento entre a rede e seu computador e o joy não queimar.
No entanto se houver o mínimo de resistividade entre o joy e o computador há muito mais chance de queimar.
Isto pode ocorrer a qualquer equipamento, principalmente nos HIDs onde colocamos as mãos.
Existe uma capacidade resitiva mesmo no cabo USB e também nas finíssimas trilhas da MOBO.
Já houve casos do antigo Hotas Cougar também queimar.
Quantos HDs externos, celulares e I-pods já foram pro brejo quando ligados numa USB frontal com defeito ou em Hubs?

Preferencialmente compre com garantia e siga alguns cuidados:
1-Fonte do computador com energia sobrando para tudo que você tem ligado e pretende ligar.
2-Evite ligar o Hotas Warthog em HUBs - USB
3-Sempre conecte o Hotas Warthog na USB traseira da CPU, onde a energia é mais limpa e forte. Deixe as USBs frontais para teclado, mouse, fone, etc
4-Baixe e instale as últimas atualizações de firmware e drivers, seguindo atentamente as instruções de instalação.

Os casos até hoje relatados são poucos.
Esses vários foram resolvidos com o firmware e ou procedimentos de limpeza de registro do computador, reinstalação e outros procedimentos normais da nossa tecnologia. Plug and Pray  ;)

DOC - DocFlyer
« Última modificação: Setembro 22, 2011, 09:51:13 pm por DocFlyer »