Abril 29, 2024, 10:46:48 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 29, 2024, 10:46:48 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Spitfire Mk IX  (Lida 5248 vezes)

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Spitfire Mk IX
« Online: Novembro 16, 2010, 01:18:34 pm »
Senhores.

Novamente mais um mes de boa representação do nosso esquadrão nos céus internacionais.
Estamos utilizando diversas versões de spits, mas conforme as estatísticas, nos sobressaímos com os Mk IX... especialmente as variações E e C.
Portanto, para elucidar as primordias diferenças, utilizei o Hardball para ver qual a vantagem e desvantagem de cada uma das versões.

Sempre voamos de Mk IX - E , porém, nossa performance com o Mk IX - C, me chamou a atenção.

As duas versões apresentam diferenças sutis de performance. O "C" é ligeiramente mais rapido e curva mais. Mas pouca coisa.

A principal diferença das duas aeronaves é o armamento.
O "E" conta com DOIS Browning calibre .50  Com 250 rounds
O "C" conta com QUATRO Browning calibre .30  Com 350 rounds

Porém o "E" tem mais Hispanos.

Link das stats do Spitfire Mk.IX-E - http://www.warbirdsofprey.org/Stats_Page/warbirdstats/aircraftdetails.php?id=SpitfireMkIXe

Link das stats do Spitfire Mk.IX-C - http://www.warbirdsofprey.org/Stats_Page/warbirdstats/aircraftdetails.php?id=SpitfireMkIXc

Então a diferença é sutil entre as duas versões.
Ainda bem que ainda nao vi uma missão com as duas opções.
Eu sinceramente ficaria em duvida. Prefiro o "E" mas tenho mais sucesso com o "C"
Danô-se
« Última modificação: Novembro 16, 2010, 01:22:11 pm por =FN=Careca »

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Spitfire Mk IX
« Resposta #1 Online: Novembro 16, 2010, 01:34:45 pm »
Mark IX é o famoso "noobplane", a gente e a torcida do Flamengo "se damos bem" com ele! :)

Curva muito, armamento bom, boa velocidade, é um show. O que eu achei legal nos stats que tu postou, Careca, foi isso sobre o Mk IXe:

"Missions Used On
Leningrad 1 "

Pombas, onde fica isto em Leningrado?!?! Eu quero! Hehehe!

Eu sou meio "grosso", então acho que as diferenças primordiais de um Spit para outro - contando todos:

- Os primeiros sem injeção decente apagam em G negativo e tem armamento ridículo;
- Os com números romanos maiores tentem a serem mais velozes;
- Os de ponta de asa cortada rolam bem mais, e continuam curvando bem, e são mais rápidos.
- Acima de MkIX no IL-2 é "frankeinplane" e eu fujo deles!

Uma análise BEM técnica... hehehe!

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Re: Spitfire Mk IX
« Resposta #2 Online: Novembro 16, 2010, 01:43:53 pm »

 Boa iniciativa tenente =FN=Careca

  As 2 aeronaves são praticamente as mesmas diferenciando no armamento principalmente.

  Eu prefiro MK9 E

abç


Uploaded with ImageShack.us

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Spitfire Mk IX
« Resposta #3 Online: Novembro 16, 2010, 02:20:25 pm »
A gente se sobressai também com esta "máquina mortal de guerra":

http://www.warbirdsofprey.org/Stats_Page/warbirdstats/aircraftdetails.php?id=HurricaneMkIb

 ^_^

Bem, na Batalha da Inglaterra o Hurricane foi o modelo com maior número de vitórias... É um "aviãozinho" legal e divertido de voar também! Bem lento, mas com bom armamento para a época e aguenta muita punição, pois é de "pano" e as balas de canhão tendem a passar direto, sem falar que curva muito em baixa velocidade... Para atacar bombardeiro, é ótima aeronave!

Sou suspeito pois gosto pacas destes "underdogs"... Hehehe! E estou treinando para o SoW : BoB...

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Spitfire Mk IX
« Resposta #4 Online: Novembro 16, 2010, 07:44:17 pm »
hehe
Eu nao voo de hurricane.

O fato de utilizarmos essas versões de spit, equiparam o simulador. Pois as aeronaves alemãs tem aspectos muito superiores à qualquer spit. Nao é incomum vermos feixes de tiros com traçantes azuis por vários segundos. Os Bf's tem o DOBRO de munição nas suas 7.92 mm MG-17. Velocidades e capacidades de rolamento bem maiores. Além de aeronaves com melhores blindagens e etc.

Geralmente utilizamos spits Mk POUCO, contra BF's G2. E quando temos oportunidade de utilizar o MK IX, voamos contra os G-10 e G-14, que cá pra nós, são FW's com melhor capacidade em baixa altitude. Ou seja, geralmente estamos em desvantagem em aspectos primordiais, mas temos ALGUMA vantagem, que no caso do combate direto Spit X BF, é a nossa capacidade de curva...

Em qualquer que seja o combate, basta conhecermos nossa aeronave tão bem quanto à do inimigo.
Sabendo disso, até hurricane deve ser bom...rsrsrsrs

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Spitfire Mk IX
« Resposta #5 Online: Novembro 17, 2010, 07:04:52 am »
Em qualquer que seja o combate, basta conhecermos nossa aeronave tão bem quanto à do inimigo.
Sabendo disso, até hurricane deve ser bom...rsrsrsrs

Menos... menos... Hahaha! E os Frankeinplane Mk 1.001? Os narigudos? Ontem apanhei como sempre apanho deles... Acho que quem fez o FM deles leu que tinham um torque grande e modelou um saca-rolhas gigante com asas!

Offline =FN=Lorena

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1083
    • Ver perfil
Re: Spitfire Mk IX
« Resposta #6 Online: Novembro 17, 2010, 09:07:15 am »
aaaa sou uns do que sou fã de um hurri, unico ruim concerteza é a munição, mas não tem nada mais divertido que ficar na 6 de um bf, ganhar na curva e travar o dedo com 8x.303 ou aquela versao com 12 ... parece que voce esta dichavando o avião... dificil rancar a asa... mas para matar o piloto  é a coisa mais facil do mundo... eh muita bala por segundo indo pro cockpit =D

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

DarlanSantos

  • Visitante
Re: Spitfire Mk IX
« Resposta #7 Online: Novembro 17, 2010, 07:59:30 pm »
Então pessoal como muitos disseram, eu também gosto muito do Spit Mk.IX E, além do Hurricane que concerteza é muito bom para fazer ataques ao solo e "rasgar" bombardeiros com seus quatro canhões.
Ambas curvam muito bem, creio também que não "devem" muito capacidade e força contra seus oponentes, apesar de algumas vezes termos nas missões algumas aeronaves um pouco inferiores a questão de velocidade, somente.
Vale lembrar também que se estivermos com uma aeronave que conhecemos suas capacidades e limites mais do que nosso oponente conhece a aeronave dele, nos coloca em vantagem, pois ele acabará ultrapassando os limites de seu equipamento em mãos, prejudicando-o na hora do combate.

Abraço a todos!
 B)
« Última modificação: Novembro 18, 2010, 08:29:14 am por =Cad=Darlan »

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Spitfire Mk IX
« Resposta #8 Online: Novembro 17, 2010, 09:06:35 pm »
Pessoal, querendo evitar uma confusão das pessoas que vão ler esse post. Vou tentar corrigir vocês, e de quebra, prover "pano pra manga" pro Lobo com seu prazer profano de retrucar sem argumentos completos. Lobo, se vc apanhuo como sempre apanhou dos "narigudos" a explicação é simples... .vc nao conhece a aeronave.

O post é sobre as duas versões de SPIT adotadas pelo esquadrão. As aeronaves que temos a melhor performance em combate.

O Hurri é uma aeronave extremamente gostosa de pilotar, dá segurança. E nas versões lançadas antes de 1942, conta-se com varios pares de Brownings. Os mais novos tinham outro armamento... bem inferior aos spits(quantidade).
Porém.. o que os hurri MAIS devem... é justamente capacidade. Retirando a frase do programa de comparação:
"Clearly inferior performance to contemporary enemy fighters"

Com certeza, conhecendo a aeronave e sabendo tirar dela tudo o q ela pode oferecer, vc tem um aprimoramento da capacidade dela, animal.

Qdo temos opção de selecionar hurris, geralmente tb temos a opção de selecionar Spits sem potenciometros gravitacionais, isso é, se damos G negativo....... o motor engasga.
Aí é questão de priorizar que tipo de missão vc vai voar. Mas se vc vai DOGAR e consegue abater.. sei lá... 5 inimigos de hurri.. com certeza, se vc conhecer melhor o spit... vc abate mais de 20.

Se vc tá voando com um monte de BF curvador.... é HURRI na cabeça... mas só 1...kkkk.. q acaba a munição.
E o famoso "noobplane", é a aeronave adotada pelo esquadrão.
« Última modificação: Novembro 17, 2010, 09:15:09 pm por =FN=Careca »

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Spitfire Mk IX
« Resposta #9 Online: Novembro 18, 2010, 08:28:10 am »
Eu gosto do forum pq quem lê acha que eu brigo com o Careca! Hehehe...

Os narigudos Mk-lá-vai-fumaça tem um problema no FM. São rápidos, dá para voar bem, mas para decolagem, pouso ou quando você reduz e acelera rápido, você sente o FM meio "estranho", algo tipo o que acontece com o P51 30NA, que reza a lenda não se sabe por qual cargas dágua parece que modelaram com o comprimento "menor", vai entender... É a mesma coisa que acontecia com os Avenger, nas primeiras modelagens: o FM era tão estranho que era complicado de pilotar. Os narigudos acho que ainda precisam ser aprimorados, acho estranhésimos, e pelo que li não é característica tão marcante destes modelos de Spits.

Editado para não acharem que o problema é não conhecer a aeronave: não estou falando de tentar decolar socando o boost lá na frente... O toque bem maior do Griffon não permite este tipo de coisa, mas acho que foi "over" modelado, o FM reflete coisas "estranhas" além do que seria o induzido pelo torque maior e mudança do CG, sei lá, se alguém mais notar isto estranho, diga aí... Me lembra muito o Avenger com uma rolagem estranha, meio "UFO" nas primeiras versões...

O Hurricane é carniça, mas é divertidão! É lerdo demais para a época, mas é como voar um biplano! Estou voando direto pois se agora o esquadrão está usando primordialmente Spits, quando sair o BoB vamos ter de nos virar prossivelmente também BEM de Hurricanes, pois Batalha da Inglaterra vai ser um "sofrimento", pois o que vem de Emil bufando... A vantagem de usar MkIX vai complicar, e eu aposto meu computador que quando sair o SoW : BoB não sobra um voando de IL-2 em meses :) Hurricane é bem pior que Spit, mas se a gente for ver pelo lado do realismo e simulação, tinha MUITO mais Hurricanes em 1940, e quando rola mapa da BoB, eu sinto um "comichão" para voar com a carroça, sei lá... E ele é pior que um Spit mesmo em 1x1, pois a hora que o Bf resolver correr - QUALQUER Bf - você não pega nunca. É avião bom para entrar em combate com mais de um amigo, ou você é a presa mais fácil do universo! O mesmo "furor suicida" quando pego P51 sozinho e me lasco pois tá todo mundo voando baixo em dog e não tem nenhum bombardeiro para eu escoltar a mais de 20.000 pés em voos de cinco horas!

Me deixe com as minhas perversões! Hehehe!

Abraços!
« Última modificação: Novembro 18, 2010, 05:06:46 pm por =FN=Lobo »

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Spitfire Mk IX
« Resposta #10 Online: Novembro 19, 2010, 11:42:39 am »
Olha lobo!   Eu, pensava o mesmo sobre os Spits narigudos. Na maioria das missões do spits x 109 mod eles aparecem na versão de asa cortada. Nossa! eu era horrível voando eles... mal conseguia decolar...   mas ultimamente melhorei muito aprendi a respeitar o limite do avião na curva e tenho estolado bem menos. Agora, o que dá prazer, é ver os 109 e dependendo a situação até mesmo os fw tentando fugir pra base sem conseguir. hehehe

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Re: Spitfire Mk IX
« Resposta #11 Online: Novembro 19, 2010, 12:59:13 pm »
Hahaha....eu me divirto com esses dois haha....o pior que os 2 falam verdades e ainda se divergem hehe


Uploaded with ImageShack.us