Abril 28, 2024, 11:34:28 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 28, 2024, 11:34:28 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Melhor Joy  (Lida 22989 vezes)

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #30 Online: Novembro 07, 2010, 05:22:45 pm »
Bom. Pra quem não acredita no careca eu vou postar aki minha opinião. Primeiro gostaria de esclarecer que eu não tenho um X 52, mas acompanho o desenvolvimento do nosso amigo careca há alguns meses, voando na maioria das vezes como ala desse ótimo piloto (o cara é modesto fica dizendo que não é tão bom assim...)  Então, antes do mod era muito legal mas agora está tremendamente chato voar com ele... o cara tá pegandoo tudo! explode os chucrutes numa passada só. Não sobra nada pra vc! e quando sobra e vc não aniquila o seu alvo no primeiro momento, quem está lá para terminar por vc? o nosso futuro carrasco =FN=Careca. Portanto pessoal eu sugiro uma coisa !!! NÃO FAÇAM ESSE MOD !!!  pq senão eu vo ter que arrumar outro jogo pra me divertir...
« Última modificação: Novembro 07, 2010, 06:23:43 pm por =FN=Boaventura »

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #31 Online: Novembro 08, 2010, 12:49:44 pm »
hahaha
Ok, confesso que posso estar voando um pouco melhor, mas a grande diferença do nosso esquadrão hoje em dia, para o nosso esquadrão de algum tempo atrás, é o conjunto. Todos estamos voando MUITO melhor.A EQUIPE está muito bem treinada, estamos voando muito bem. Nao é incomum entrarmos numa nuvem de inimigos e debulharmos tudo.

Depois que iniciamos esse post, algumas pessoas me adicionaram no MSN e ajudei geral a fazer o mod.

Ja comentei exaustivamente sobre o mod. Mas pra quem voa il2, as informações à mais que eu posso dar é que minha precisão aumentou em 3%. O que é uma diferença ANIMAL. A quantidade de inimigos que vão pro chão agora em 1,5 segundo de rajada... bom.. eu nunca fiz isso antes com tanta frequencia...
Jamais imaginei q derrubaria 6 alemão numa sortie só.

Portanto, esse mod confundiu até minha duvida sobre o MELHOR JOY. Pq pra mim.... O melhor joy é o X52 modado. Se tiver algo melhor que isso....ahauha.. danô-se

Mas agora estou com um novo problema, seríssimo! Que qualquer pessoa nas minhas condições estaria enfrentando também. No afã de treinar, testar, observar novos pontos de vista. Virei o MAIOR fominha entre nós. Nao posso ver um dot q eu parto pra cima. Por isso, estou combatendo agora um forte inimigo... MEU EGO..kkkkk

Vou tentar ajudar mais.... derrubar menos...

Vlw
« Última modificação: Novembro 08, 2010, 12:57:59 pm por =FN=Careca »

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #32 Online: Novembro 08, 2010, 02:06:24 pm »
Eu estou escrevendo tem tempo que no IL-2 faz a maior diferença um joystick com resolução grande. Quando geral começar a voar com um alongado, onde além de resolução grande terá também um curso de movimento maior, bem como adotarão uma posição mais ergonômica, aí é que vai todo mundo ter 500 kills, pois além da precisão, nada de ficar todo torto e com dores no pescoço: os braços ficam apoiados nas pernas como em um caça mesmo, o maior conforto!

A gente não voa melhor com o tempo, torramos é mais grana em hardware! Hahahahahahaha!

E isto faz uma BAITA diferença: impossível gastar pouca munição com um Clone Cobra, mesmo sendo o Hartmann virtual!

IL-2, RoF e futuramente o BoB são e serão um mundo a parte em matéria de joysticks, pois você depende MUITO de ajustes finos sem perder a resposta rápida, bem mais que em um FC2, por exemplo, onde vale muito ter um monte de botões no HOTAS.

O Careca viu ontem como dá para "enrolar" bem com um G-2 em curva plana contra um MkIX, se você tiver um joystick "tunado": nos servidores em que voamos, mesmo bons pilotos numa situação desta tendem a se esborrachar no chão em um estol não por deficiência técnica, mas de hardware. Muita gente infelizmente subaproveita a aeronave pelo fato de ser um simulador que não dá para reproduzir fielmente a sutileza dos inputs de comandos de uma aeronave real. Mas com a gente usando estas novas tecnologias com resoluções altas e com comandos próximos das dimensões reais, a coisa muda de figura.

Eu ganho curva de alguns 109 de P-51. Não sou um gênio, mas tenho um controle que me deixa ir ao limite com segurança. É uma vantagem. É só ver a quantidade de kills do esquadrão agora que todo mundo está investindo em aprimorar os controles: subiu muito! E não é só tática, eu vejo gente rachando alemão ao meio facilmente, estabilizadinho. O Careca reclamava que era ruim disto e daquilo. Nada, o joystick dele é que estva uma carniça!

Em resumo: o melhor joy é aquele que a gente "tuna" todo!

Abraços!
« Última modificação: Novembro 08, 2010, 04:04:29 pm por =FN=Lobo »

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #33 Online: Novembro 08, 2010, 04:28:13 pm »
Só para ilustrar a diferença absurda que uma besteirinha faz:

Ontem de tarde eu estava grilado com meu joy, achando que tinha "zoado" alguma coisa nele, pois tinha uns dois ou três dias em que ele estava "sambando" muito, não estava tão linear, não acertava nada, etc.

Fui ver e o IL-2 não sei pq cargas dágua mudou a linearidade de TODOS os meus controles para 10-20-30... o default dele.

Eu voo com X e Y lineares partindo de 30 até 100, só este salto de 10 até 100 mudou TUDO na forma como estava controlando os aviões. É impressionante como uma coisa que parece "pequena" altera tudo.

No controle do leme então, que eu uso uma configuração nada linear, tipo 0-2-6... eu ficava sambando na pista para decolar de um lado para o outro com meus pedais vagabundos.

E isto só com uma alteração pequena nas curvas dos controles. Imagina usando um joystick sem precisão? Impossível fazer algo como se vê numa guncamera da WWII, aqueles tiros lindamente colocados onde o cara quer no inimigo...
« Última modificação: Novembro 08, 2010, 04:29:51 pm por =FN=Lobo »

Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #34 Online: Novembro 08, 2010, 07:00:28 pm »
ÔÔÔ Careca! não encara o meu post como uma alfinetada não. Tá muito bom vc matando a chucrutada. melhor ainda é quando entro num furbal com vc e agora to conseguindo sair vivo hehehe mesmo que tenha sido pra não matar ninguém. Por mim pode continuar com essa cocerinha na ponta do dedo kkk.

Offline mceiras

  • Novato
  • *
  • Posts: 9
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #35 Online: Março 02, 2011, 03:46:53 am »
Qual a diferença do X-52 para o X-52 Pro ?

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #36 Online: Março 02, 2011, 10:14:56 am »
Acabamento, peso, cor, aparencia...
ou como eu prefiro dizer..... NENHUMA!!!


Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #37 Online: Março 02, 2011, 10:16:26 pm »
Qual a diferença do X-52 para o X-52 Pro ?

O Careca esta com raiva do X-52. :)

Tecnicamente:

Um LCD mais elaborado, capaz de mostras as frequencias sintonizadas pelo COM1, COM2... do FSX. Ou se o usuário souber usar o SDK fornecido, pode mostrar informações de outros jogos, vi alguma coisa do IL-2 usando o Device Link la no forum da Saitek.

Nos eixos X e Y são usados dois sensores HALL por eixo, ao invez de um por eixo do X-52 "vanila". Tentativa de melhorar a linearidade da resposta do X-52,  típicamente não linear.

O gatilho, os HATs são de metal. Finalidade cosmetica, bem com a pintura preta (menos Star War).

No sistema de centralização são usadas duas molas - uma dentro da outra. Tentativa de melhorar a "moleza" típica do X-52.

Devido as estas diferenças (e outras menores), o sufixo PRO.

;)

Sokol1

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #38 Online: Março 03, 2011, 08:01:07 am »
heheh
ah é... e isso tb!!!
Eu tô com os 2, e nao notei diferença. Apesar do Pro ser muito mais confortavel mesmo. É pq fiz o mod de precisão no Vanilla, e virou o melhor joy do mundo pra mim..rsrs...
nem instalei o pró ainda..

resumindo, se tiver uma graninha à mais... compre o pró