Abril 27, 2024, 06:00:29 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 27, 2024, 06:00:29 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Melhor Joy  (Lida 22983 vezes)

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Melhor Joy
« Online: Outubro 26, 2010, 11:53:13 am »
Bom dia pessoal.

Alguns de vocês acompanharam minha saga de ontem. Com o meu X52 Piscando sem parar o manche. Descobri que o problema era cabeamento, mas em determinado momento cheguei à torcer para quebrar de vez, para eu poder comprar um joy melhor.  E é essa a pergunta que eu lhes trago.
Por enquanto minha opção está sendo o projeto do Lobo. T16000M alongado mais Saitek Quadrant Mais Pedal. O Cougar é potenciômetro né, acredito q o sensor Hall é uma tecnologia q deve ser estimulada. O G940 nao agradou o boaventura e o Wartough creio ser extremamente exagerado para o IL2.

Qual a opinião de vocês quanto ao melhor joy? Vou comprar lá fóra.

Valeu

« Última modificação: Outubro 26, 2010, 11:55:57 am por =FN=Careca »

Espukmaier

  • Visitante
Re: Melhor Joy
« Resposta #1 Online: Outubro 26, 2010, 01:03:41 pm »
 Sem dúvidas eu compraria alguma coisa assim, ultima geração!!!



Brincadeira, eu acho que T16000M alongado mais Saitek Quadrant Mais Pedal, é uma boa opção custo beneficio!!!!

abraço!!!
« Última modificação: Outubro 26, 2010, 02:52:33 pm por =FN=Espukmaier »

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #2 Online: Outubro 26, 2010, 01:52:10 pm »
Careca, se quer um joy bom, pra il-2 segundo palavras dos gringos o melhor pra manter a mira no inimigo, garimpa la fora um microsoft ff2, o sport tem um, pergunta pra ele, alem de joy pra mais de 10 anos ainda tem o FF e é bem preciso, o problema é achar ja que a MS não fabrica mais, se não achar esse eu ficaria como te disse, com o acelerador do x-52 ou como tu falou um quadrante de manetes da saitek, e o TM1600, vai dar conta muito bem do il-2



Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #3 Online: Outubro 26, 2010, 03:16:13 pm »
É Max, vai ser por aí mesmo cara. O Force Feedback 2 é a lenda. Mas nao tem mais. Como ontem foi uma experiencia meio traumática pra mim, vou montar dois conjuntos iguais. Ainda é dificil pra mim aceitar que um dos melhores JOYS do mundo, custa 20 dólares...rsrsrs o T16000M. Mas confio aí no argumento do Lobo e do Sokol1. Com certeza eles sabem mais que eu.
Vou manter o acelerador do X52. Mas vou adicionar o Quadrant da Saitek. Ficar com diversos eixos.
Tomara que qdo sair o Sow:Bob, talvez daqui a 15 anos, o conjunto ainda esteja funcionando tranquilo.

Vou postar aqui os resultados quando os tiver.
Vlw

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #4 Online: Outubro 26, 2010, 04:03:57 pm »
O G940 seria o MSFF2 "anabolizado", mas a construção para lá de vagabal estropiou ele, infelizmente (O Boaventura que o diga). O sensor dele é o mesmo do meu baratex T16000M e do Warthog - o bom, bonito e barato! Sinceramente, atualmente não se precisa de mais.

Eu se fosse rico como o Careca e fosse para fora teria duas opções:

1) maximizar a experiência no IL-2 e no futuro SoW:BoB: Simplesmente não tem como fugir de uma solução com joystick central e alongado. Depois que voei assim, é impossível voltar ao que era. E recomendei a ele a comodidade de um T16000M, pois é ridiculamente fácil modificar o mesmo, e é um joystick barato;

2) pensar em "vários simuladores", não dando tanta importância para ter eixos X e Y com o movimento mais preciso possível necessário para um avião da WWII ou um simulador de helicóptero. Aí eu iria no Warthog, que é cheio de botões, etc, e tem o sensorzinho HALL que mudou minha vida. Em determinados simuladores precisão de pitch e roll é bem menos vital que um monte de botões no HOTAS. No IL-2, não.

Atualmente não compro mais nada que não use sensor HALL e tenha algo no mercado com sensor HALL. Já fiquei besta quando abri o "Pro" Flight Throttle Quadrant da Saitek e vi a vagabundagem de construção que é, então acho que somos muito roubados... E pegar um Cougar da vida, caro, e depois ter de ficar trocando isto e aquilo, não enche meus olhos.
« Última modificação: Outubro 26, 2010, 04:06:35 pm por =FN=Lobo »

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #5 Online: Outubro 26, 2010, 06:54:44 pm »
É isso ai Lobo, mas pra não deixar passar ja que o careca vai trazer la de fora tem o Hotas CH, é caro, usa pots, o acelelador é deslizante e nao tem rotaries mas posso dar uma opinião pq tenho um, é um espetáculo, comprei o meu usado e os pots estão bons até hoje, pra quem não sabe a CH constroe joys pra industria em geral, e tambem pra medica de precisão, e o bom é que tem peças de reposiçao pra vender, mas como a onda agora é o hall tinha esquecido de mencionar esse. ele é bem conhecido dos gringos, por essas bandas brasil, é saitek e hotas cougar.

E como o careca falou em SOW BOB, uma fotinho pra alegrar os olhos, prestem atençao na iluminaçao e detalhes, não vai ser só joystick que vamos precisar, servidores da nasa tbm, eheheh

« Última modificação: Outubro 26, 2010, 07:11:58 pm por =FN=MadMax »



Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #6 Online: Outubro 26, 2010, 07:12:31 pm »
Nao sou rico, estou tentando ser é estrategista. Alguns de nós gastamos mais de 800 pila em equipamento. E agora que estou percebendo que com 800 pila dá pra virar distribuidor de T16000M rsrsrsr.

Tem gente q gastou mais de 1 barão, facil. O wartogh tá aí.. sei lá... 500 dolares. E, no caso do il2, a necessidade da precisão cirurgica, nao exige um equipamento tão caro. Tenho sim a impressão que ter um cougar, pelo fato de ser de ferro e tal, seria mais "imersivo" (isso existe?). Acho que o design do 16000 e o acabamento que parece de brinquedo são os unicos aspectos negativos. Mas daí desenho umas caveira, boto adesivo do timão.. sei lá. :wacko:

Eu quero a precisão. E poder pagar 40 dolares, ou até 50 que seja... Pra ter um joy preciso, e um RESERVA!!!...kkk... por 50 dolares.

Vou manter meu x52, só vou aposentar o manche, manter o acelerador. Se eu incasquetar, reativo o X52.

Nao to querendo gastar, por isso vou pro Generic but Wonderful.


Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #7 Online: Outubro 26, 2010, 08:45:59 pm »
Bem lembrado o CH - praticamente desconhecido por aqui - é o que da menos problema e dura mais, tem gente que tem a >7 anos e continua funcionando como no primeiro dia.

Não precisa investir no HOTAS completo da CH - que custa média de 110U$ por módulo - compre só o joy o F16-Fighterstick e use em conjunto com o throttle X-52.
Vai precisar de um pedal, já que os joy CH não tem leme de torção.

O inconveniente do pedal da CH é ser estreito, semelhante ao pedal do G-940, se isso não for problema é opção. Ou um Saitek, GS...

Se for adepto do DIY nem precisa comprar o quadrante Saitek para ter mais eixos, use os 3 eixos que vão sobrar no X-52 (ele é "brainless"), correspondentes ao X, Y e leme, já a placa de controle fica no throttle, é só ligar via cabo DIN pots nestes eixos, e se quiser chaves toggle (on-of), etc. Pode ligar tambem um pedal DIY.

O Warthog já é um sucesso de vendas, mas ainda é cedo para apostar nele, deixe os os gringos testarem primeiro e passar o frisson de novidade.
Vide o G-940, que era para ser o melhor HOTAS para o IL-2, mas é uma coleção de bugs.

Sokol1
















Offline Boaventura

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 134
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #8 Online: Outubro 26, 2010, 11:45:04 pm »
Bom gente queria deixar aqui a minha opinião sbre o G940. Olha eu to tendo problema com uns botões  e trim no acelerador. Porém, a precisão dele acho ótima e o Force Feedback é IRADO!!   Já tive uma resposta da Logitech quanto aos problemas e nunca fui tão bem atendido até o momento. vamos ver se continua assim.

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #9 Online: Outubro 27, 2010, 09:46:30 am »
Careca,

Tenho um x-52 a um bom tempo,6 anos de simulação(x-52) pau-dentro( -_-)direto,e a precisão continua a mesma,nada a reclamar,se eu precisasse comprar outro joy e não tivesse condições de pegar um Warthog compraria outro X-52 sem dúvida.

Abs.
« Última modificação: Outubro 27, 2010, 06:34:11 pm por =FN=AirMan »
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #10 Online: Outubro 27, 2010, 11:16:10 am »
Senhores.

Na busca pelo aprimoramento da minha precisão. Busquei ajuda de diversos pilotos, foruns, posts etc. E hoje de madrugada, com a inestimável ajuda do =FN=MadMax, efetuei uma modificação no meu joystick que me sinto na obrigação de compartilhar com vcs.

Primeiramente, eu sou um completo noob em eletrônica, só de ver aquele bando de fiozinho já me dá desanimo. Mas àcima de tudo, sou nerd né..kkkk vamo lá né. Então com a paciencia de Ghandi que o max tem, me meti à abrir meu X-52.

Em termos leigos (que é só o q eu conheço) a modificação consiste em, alterar o posicionamento dos imãs que acionam os sensores.  :unsure:
O X-52 tem um design, digamos, controverso. E olha q eu sou leigo em eletrônica. E os sensores de profundor e aileron são ativados por 2 imãs que ficam numa engrenagem. Acontece que essa engrenagem se move, o sensor fica paradinho lá. Mas os imãs acabam ficando um pouquinho longe do sensor.  Esses efeitos são observados através de programas de testes de joystick. Originalmente, o x52 parece ser bem preciso, os pequenos trimiliques q dão, parecem ser mínimos. POOORÉÉÉÉM, depois q efetuei a modificação, vc percebe q na verdade a precisão dele é UM LIXO. A nova modificação HUMILHOU o x52 original. Mas ficou CIRURGICO. Qualquer micro mudança no joy, é movimento.  NO testador de joy, ficou uma linha RETA, contínua.
A modificação aproxima o imã do sensor. Acredito que isso torne o movimento mais fluido, mais preciso.

Em suma, a modificação é essa


MODIFICADO:
link que o Sokol indicou
http://www.ala13.com/foro/viewtopic.php?t=6460

Nao dá pra ver direitinho no video, mas o cara explica bem. A experiencia que adiquiri é suficiente pra ajudar outras pessoas que queiram fazer.

Importante frisar q a modificação é reversível facilmente. Mas duvido q alguem queira reverter.
Infelizmente, uma das minhas "noobisses" foi nao tirar fotos do processo. Senão as postaria aqui. Mas repito, o processo é bem simples mesmo. A parte mais dificil é retirar os imãs do suporte deles. Os imãs são poderosíssimos.


Fica a dica....

Ps: Postei aqui sobre o MOD pq faz parte da minha saga em busca do melhor joystick.
« Última modificação: Outubro 27, 2010, 01:06:53 pm por =FN=Careca »

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #11 Online: Outubro 27, 2010, 12:09:10 pm »
É isso ai, não pode ter "dó" do stick:

No tópico abaixo tem link para um forum com estes MODs para o X-52 (precisa registrar).

http://www.falcoesdanoite.com.br/forum/index.php/topic,6063.0.html

 :mellow:

Sokol1
« Última modificação: Outubro 27, 2010, 12:14:24 pm por Sokol1 »

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #12 Online: Outubro 27, 2010, 03:54:22 pm »
A gente sempre acha que nosso joystick novo é "cirúrgico", muito melhor que o antigo, até ou arrumar um novo ou fazer um "tweak"... Hehehehe!

Como o Sokol1 disse, não pode ter dó mesmo e sair fuçando. Já tem uns anos que nem espero dar "pau" para abrir tudo: já compro e vou detonando minha garantia nos primeiros minutos!!!

Ser o Careca achou que o recnonhecimento das "micromudanças" no joy agora ficaram show, imagina você ampliar o controle sobre elas com um joystick mais comprido... Aí você vai entender mesmo o "Nirvana" que alcancei quando fiz o Frankenstein aqui!

Não dá para fazer este prolongador em um X52Pro não? Alguém já fez ou tentou? Acho que vale...

DarlanSantos

  • Visitante
Re: Melhor Joy
« Resposta #13 Online: Outubro 28, 2010, 10:33:07 am »
É pessoal querendo ou não estou nessa tbm para poder pegar um joy preciso e com uma boa durabilidade, o Warthog e o Cougar são incriveis porém caros. Confesso que queria pegar o X52 porém depois disso estou desistindo dele e pensando em outra alternativa, talvez seja essa do T.16000M, mas teria que pegar um outro quadrant e pedal. Há um chamado T. FLight Hotas X desconheço, porém irei pesquisar sobre ele.

Abraço

Offline =FN=Fluidman

  • Administrator
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1688
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #14 Online: Outubro 28, 2010, 11:21:15 am »
Olá pessoal,

Eu sei que o pessoal está procurando um bom joy para sim de WWII, mas este ficou demais :







Imagens retiradas do review do pessoal da SimHQ :

http://www.simhq.com/_technology3/technology_174a.html

Abs,

=FN=Fluidman
« Última modificação: Outubro 28, 2010, 11:30:07 am por =FN=Fluidman »

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #15 Online: Outubro 28, 2010, 02:04:24 pm »
O único "problema" que vajo o Warthog até agora é ele ser curto. Os sensores dele são HALL, um "triaxial" para X e Y, portanto sem os problemas do X52 e mudar isto e aquilo nos dois sensores dele, etc. O Warthog é "lindo", se é que se pode chamar de lindo um controle com padrão militar.

Falaram do T. FLight Hotas X, este é lixo, pois é joy de padrão não tão bom e com potenciômetros meia boca nos eixos. Não é da mesma classe.

Abraços!

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #16 Online: Outubro 28, 2010, 05:11:46 pm »
Senhores. O pensamento é "Se o Careca fez.... eu faço"
kkkk


Se alguem for fazer, eu só queria deixar uns pequenos detalhes esclarecidos.

Eu utilizei um clip. O clip funciona como um FIXADOR para os imãs, já q ele é de ferro. Outras pessoas podem utilizar algum tipo de adesivo. Mas eu nao indico cola pq existe necessidade de mover os imãs caso os mesmos nao fiquem centralizados certinho.
Eu nao fixei o clip no parafuso. Eu dei 1 pingo de bonder. Tem gente q utilizou cola quente.

É super facil de fazer.

Espukmaier

  • Visitante
Re: Melhor Joy
« Resposta #17 Online: Outubro 28, 2010, 08:09:11 pm »
Aprovado, eu fiz junto do =FN=Careca me auxiliando e ficou muito bom !!!

Realmente meu X-52 PRO ficou melhor nas respostas de comando, agora só derrubar os bandidos!!!

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #18 Online: Outubro 28, 2010, 11:47:08 pm »

 EEEE Spuk!!! ontem a noite ce tava falando..." Po, nada ver esse pessoal ficar modificando o manche"  hahaha......


Uploaded with ImageShack.us

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #19 Online: Outubro 29, 2010, 11:46:22 am »
Modei testei e voltei pro original,não notei nada diferente na precisão,continuou a mesma,a linearidade sim,vc faz curvas mais suaves.

Os imãs saem muito facil,mas muito cuidado,não deixem próximos objetos metálicos como chaves-de-fenda ou qquer coisa que possa arranha-los,o revestimento que evita oxidação (níquel-cádmio me parece ser) sai com extrema facilidade.

 :mellow:
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




DarlanSantos

  • Visitante
Re: Melhor Joy
« Resposta #20 Online: Outubro 29, 2010, 11:54:20 am »
Opa pessoal, bem tenho um leardeship com quadrant, e estou a procura de um joy que me deixe mais satisfeito com alguns motivos:
1- Manche bom com uma otima precisão e com quadrant.
2- Não muito caro no máximo R$590,00.
3- Boa durabilidade.

Pois o que tenho aqui parece o CLONE COBRA que tem uma precisão tão boa que alguns podem em certos momentos pensarem que uso teclado.
Iria pegar um x52 e fazer um MOD igual ao do careca, mas se for para mim perder a garantia e depois ficar no prejuízo não irá valer a pena. Não por dar problema na hora de MODA-LO e sim em problemas futuros se tiver.
Estava vendo alguns videos e realmente como nosso companheiro careca disse fica "animal". o sensor ponciometro vira um HALL e fica perfect!
 ^_^
Abraços.

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #21 Online: Outubro 29, 2010, 12:23:02 pm »
É darlan, eu concordo contigo que comprar um joy pra abri-lo imediatamente, realmente nao é algo que atraia as pessoas. Mas o meu x52 nao tinha nenhum lacre, e o mod é reversível.  Mas eu repito. Só fiz o mod pq achei q meu joy tava quebrado. Demorei quase 1 ano pra tomar coragem.
O x52 é um ótimo joy. Vc consegue ficar com ele, normal, tranquilamente. O mod é uma necessidade, que se um dia vc sentir, vc faz!!!

Eu fui buscar as explicações. Uma das melhorias do mod, é a  diminuição do deadzone,  o deadzone fica reduzido ào plastico do manche. Ou seja. QUASE NADA. vc TRISCa ele responde. Só que agora ele nao dá aquelas micro tremidinhas.

No il2, quando estamos atrás de um 109, desligado, "comendo bolaxa", e vc quer dar uma passada seca nele, eu tinha alguma dificuldade. Agora??? vc mira CERTINHO em que parte vc quer atirar. Vc move seu manche milimétricamente e encaixa a mira PERFEITAMENTE aonde vc quer deixar.

Eu nao sou um exímio piloto. Eu voo bem, mas nao era nada demais. Uma boa surtida minha, era composta por 2 abates. Uma surtida ótima... eram 3 abates.

Essa semana fiz 2 surtidas com 9 abates. Portanto, nao creio que o efeito seja placebo... rsrss

Nas statisticas, minha precisão aumentou 2%. O que pra 1 semana, e tendo mais de 100 sorties, é um resultado monstruoso. Conrado que me aguarde...kkkk... vou mudar meu nick pra Conradinho....kkkkkkkkk

« Última modificação: Outubro 29, 2010, 12:32:33 pm por =FN=Careca »

Offline Cruyff

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #22 Online: Outubro 29, 2010, 12:31:21 pm »
Olá senhores sou novo aqui no fórum e sempre estou lendo os posts sobre IL-2 e Joysticks, já que algumas pessoas estão em dúvidas de qual joystick comprar vou dar minha dica:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160091987--saitek-joystick-x52-flight-simulator-il2-fs9-fsx-x52--_JM

Pra mim foi o melhor custo-beneficio que poderia conseguir, o joystick é perfeito muito bom, chegou em minha residencia apenas 2 dias apos a compra e totalmente 0 Km, podem confiar que o vendedor é de extrema honestidade.

Um abraço a todos!

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #23 Online: Outubro 29, 2010, 07:31:21 pm »

Citar
Modei testei e voltei pro original,não notei nada diferente na precisão,continuou a mesma,a linearidade sim,vc faz curvas mais suaves.

Mas o MOD de reposicionar o imã é justamente para eliminar o backslash das engrenagens e melhorar a linearidade da resposta do X-52. Como fica melhor o pessoal define como "melhor precisão" - neste caso seria preciso um controlador novo com mais Bits e /ou um sensor idem.

Cruffy,

O X-52 é figurinha carimbada, todos aqui conhecem - inclusive seus defeitos, voce tem o seu a quanto tempo?


Sokol1

Offline Cruyff

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #24 Online: Outubro 29, 2010, 08:13:13 pm »
Ops acho que me entenderam mal, minha intenção foi só de avisar o pessoal que tem X-52 por 399,00.

Eu sei que todos conhecem ele a milenios, só queria ajudar pq o meu chegou hoje e esse vendedor ae os senhores podem confiar.

Abraço!

Espukmaier

  • Visitante
Re: Melhor Joy
« Resposta #25 Online: Outubro 29, 2010, 08:52:27 pm »
É mesmo Macbare, eu falei que não ia abrir o meu X-52 PRO, mais depois que vi as curvas que =FN=Careca estava fazendo para engajar os 109s , mudei de idéia rapidinho...
Hoje estava voando eu =FN=Boanventura e =FN=Passos, era muito engraçado o inimigo chegando na minha seis horas e num piscar de olhos a situação estava totalmente invertida, sem contar a minha precisão nos tiros que aumento muito!!!

Não sei se essa alteração influencia em simuladores de aviãção moderna como FC2, BS e FALCON, mais para a ALA IL-2, onde voamos com aeronaves Spitfires e combatemos a menos de 100 metros de distancia um do outro, as curvas, manobras de ACM e precisão do joystick são extremamente importante para se fazer um ótimo combate.

Abraço a todos!!!  
« Última modificação: Outubro 29, 2010, 08:57:22 pm por =FN=Espukmaier »

Offline =FN=Querubin

  • Pilotos
  • Membro Pleno
  • *****
  • Posts: 105
  • Fé em Deus e Pé na Tábua...
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #26 Online: Outubro 30, 2010, 07:48:42 am »
Ola Careca blza, qdo fui comprar meu Joy fiquei na duvida entre 3 mod. o ST-290Pro, Evo Force e o Aviator, mas meu sonho de consumo era o X-52, mas optei pelo mais em conta que era o ST-290Pro, Mas qdo vi o Aviator me vi jogando o IL-2, na propria caixa dele ja vem como referencia o IL-2..O modelo dle que me chamou a atenção, os botões e o quadrante duplo...vid o link..http://www.bruceair.com/product_reviews/saitek_aviator.htm  ...Nao sei nda sobre ele...
Hoje tenho tbm o X-52, e minha experiencia com os dois joy q tenho foi a seguinte...
Qdo jogava FS Air Race, usava o ST-290Pro, e conseguia executar o percurso no tempo, pela firmeza do manche, qdo troquie pelo X-52, nunca mais consegui executar o percurso no tempo e as vezes nem concluia, pela fato do manche ser mto mole, e pela sua sensibilidade..Quem ja experimentou os dois sabe o q estou dizendo, atualmente uso so o X-52, pois agora so jogo o Falcon.
Nao sei o  feedback  de um manche real, qdo jogo um jogo de Corrida por exemplo, com um volante com resistencia e te passa toda sensação de estar pilotando um carro de verdade, qdo ta MTO RAPIDO NUMA CURVA o volante fica mais pesado, isso que eu queria sentir qdo jogo um jogo de avião...Qdo imagino o IL-2, penso num manche pesado, seco, como aqueles Caminhões Mercedão antigo Queixo Duro..hehe, como disse acima desconheço a resistencia real, eu particularmente usaria o ST-290Pro, ou Aviator nao deve ser mto diferente(não testei), por ser mais duros, e me passando maior realidade, imagino que os maches dos aviões antigos nao seja mole como o X-52, e nem tao precisos....nao sei posso ta falando besteira, e tbm nao jogo IL-2, desconsidere minha burrice...
Eu só to repassando a experiencia que tive com 2 joy diferentes, e to loco pra comprar um que ofereça essa resistencia, o FF tao sonhado..hehe...
Menor custo o ST-290Pro é uma boa opção...
Falow Careca.....
« Última modificação: Outubro 30, 2010, 08:10:33 am por =FN=Querubin »
Não basta apenas cumprir a missão, e sim executá-la da melhor forma possivel...

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #27 Online: Outubro 30, 2010, 10:32:57 am »
É bem por aí mesmo Querubin. Em diversos foruns nós observamos ótimos comentários à respeito do aviator, tem muita gente que diz que em questão de precisão, ele de fato é melhor que o x-52. Eu entrei aqui no esquadrão, sem nunca na vida ter ouvido falar algo sobre HOTAS. Quando fui descobrindo né, no afã de conhecer a tecnologia e querendo melhorar minha jogabilidade. Comprei um x-52. DE CARA o que mais estranhei foi a molenguisse dele. Meu ex Super Power Joystick era um cobra quebrado..kk.. então era bem mais duro.  Qdo vi um x-52, te confesso que me incomodou ao extremo ele ser tão mole.

Porééémmm..... contanto todavia... Depois de ver as "MODAGENS" possiveis, minhas experanças voltaram à vida...rs... Claro, pra mim o ideal é um joy que eu nao precise abrir ele inteiro , pra virar um bom joy. Mas Querubin, eu vou te dizer uma coisa cara. O mod do imã, nao preciso mais dizer como é sensacional. E agora fiz o mod da mola, que é apenas colocar um calço em cima da mola, pra aumentar a pressão dela. E cada instrumento q vc bota ali, tem um efeito diferente, cada centimetro a mais q a mola fica tensionada, dá um resultado grande.

Então, o meu X52 Vanilla, que eu paguei 400 pau, mole e impreciso. Agora é um joy preciso, tensionado q eu nao vendo nem por 1.000 pila.....kkkkkkkkk

To comprando um outro joy pra ter um reserva, um x52 pro... NO MOMENTO q ele chegar aqui... eu vou modar.

E vou alongar o x52 Vanilla..
rssrsrs

MOD LYFE STYLE

Offline Passos

  • Novato
  • *
  • Posts: 31
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #28 Online: Outubro 30, 2010, 03:34:48 pm »
Muito bons os mods citados pelo Careca, o dos ímãs e o que comprime a mola. O que reposiciona os ímãs me trouxe um incremento incrível na precisão dos movimentos do profundor e dos ailerons, como se estivessem meio brutos e agora estão mais domados. E o da mola me deu mais justeza no manche, ficou mais firme. No tutorial

o gringo orienta colocar dois suportes, para mim não funcionou, acaba comprometendo o movimento do manche, mas uma já foi o suficiente para me dar a regidez necessária ao manche.

Duas ótimas experiências que recomendo a quem ainda não teve a oportunidade de implementar em seus X-52. Abraços a todos.

Ah, só lembrando, dá um certo medo de mexer, mas é muito simples, embora já conhecesse o   

vídeo com o tutorial de reposicionamento dos ímãs, só de ver aquele tanto de ferramentas e acessórios que o gringo preparou para a operação já me desanimou, tremi de medo de continuar e nunca mais dei importância para aquilo.

Eis que certo dia entro no icq e lá está meu amigo Careca em êxtase profunda com a modificação que fizera em seu X-52 me convencendo qué era moleza e que eu deveria encarar a operação. Fiz a modificação com a maior facilidade, realmente não tem segredo, principalmente com o tutorial com fotos do link que o Sokol faz menção acima.

Offline Cruyff

  • Novato
  • *
  • Posts: 4
    • Ver perfil
Re: Melhor Joy
« Resposta #29 Online: Novembro 06, 2010, 07:32:17 pm »
Senhores eu tb fiz o Mod imã / mola no X-52 e só digo uma coisa para quem ainda nao tentou, FAÇA! rsrs

Meu joy melhorou 20000% ele ficou incrivelmente preciso, muito bom mesmo nao tem mistério, e olha que eu comprei o meu nao tem nem 2 semanas, falando assim algumas pessoas nao acreditam como muda completamente, soh botando a mao na massa mesmo para compreenderem.

Abraço!