Abril 19, 2024, 05:33:10 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 19, 2024, 05:33:10 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Loc-on  (Lida 44562 vezes)

Offline marcosmala

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 86
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #30 Online: Outubro 26, 2004, 08:08:02 am »
Vlw pelas dicas o nogocio é sério mesmo , e eu que pensava que era bom acertando os aviões no BF1942 e BFV , tô vendo que vou ter de mudar muito tudo que tava vazendo , mas valeu vou tentar tudo isso que voces falaram , nunca é tarde demais para aprender nem cedo demais para desistir.



Ps Tentar ganhar sempre;
     fracassar as vezes;
     porém.
     Desistir nunca

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Loc-on
« Resposta #31 Online: Outubro 26, 2004, 09:42:17 am »
Citar
Cara nem vou te falar do falcon em full hehehe ...... uma biblia de 570 paginas para aprender apenas a versão pura. mais de 300 paginas só pra aprender sobre o Radar APG61 ..... depois vem as outras versões ... aff .....
Cara simulação real é pra quem realmente gosta mesmo .... come um tempo danado da gente pra aprender e tal .... O falcon até hj tem muita coisa que eu não sei ..... ou as vezes me deparo com coisas que ja vi mais esqueci ..... aff .... tem que gostar mesmo.....
Eu Amo Falcon4 ..... huahauhauhaua
Tá vendo, marcos?! Esse cara é o papa do Falcon 4, e acontece isso com ele. Treina bastante. Gostei da decisão. Tem que tentar mesmo, e nunca desistir. O fracasso é parte da parendizagem. Se precisar de ajuda, cara, tem os msn e icq da galera por aí no fórum. É só mandar umas mensagens. Tem o Hans que saca muito de IL-2, o flink também é bastante experiente, o Chilenu também saca legal... enfim, tem gente para te dar uns toques. Só mais uma dica: no começo, dê uma olhada nas descrições dos aviões (em view object do menu principal) e procure começar em confrontos com aviões iguais, equivalentes ou pegue uns aviões que sejam um pouco melhores que os oponentes, até você dominar as técnicas ofensivas e defensivas. Se não, pode partir para a técnica do Moskito: "nada que uma bala nas seis não ensine" ;)

Boa sorte.
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
Loc-on
« Resposta #32 Online: Outubro 26, 2004, 10:04:52 am »
Como o pessoal falou, o lockon tem bugs sérios, não só de performance, mas de outras coisas. P/ mim, isso tudo é culpa de desenvolver o jogo em cima do engine do Flanker 2.0. Vc olha ele e fica na cara q é a mesma engine do jogo antigo, como a terra ser plana ao se voar a 10.000m de altura... Isso só gerou problemas. O jogo demorou a sair, veio com um demo pesadíssimo (o jogo normal é muito mais leve q o demo). O meu Sidewinder Joystick não funciona direito, alias, ainda não consigo jogar com ele e meus pedais de leme... É uma pena q o lockon tenha ido por esse caminho, afinal, é um dos poucos sims de jato q pode-se voar mais de um modelo com realismo. A física de vôo dele é muito superior ao do Falcon4, ou de qualquer outro sim de jato q eu tenha experimentado. Maldito engine, era problemático no Flanker 2.5 e parece q só piorou...
É por essas e outras q eu sou fam de carteirinha do Oleg Maddox e seus porgramadores amestrados :-) O engine do Il-2 é um dos melhores, senão o melhor q eu já ví num simulador de avião. É tudo que um engine deveria ser:

É leve: é um dos 2 jogos de produção recentente q eu jogo com a 1024x768 com 2x anti-aliasing e anisotripic (A 2.6 TB, 384 Ram, Fx5200 128MB);

É flexivel: Vc pode configurar TUDO mesmo no meio de uma missão, desde gráficos, som e controles. Viu tia Id?

É configurável: o único sim q reconhece sem frescura e complicação meu Joy e meus pedais;

É bem feito: em gráfico, a única coisa q o Lomac ganha é o efeito de sombra mapeada (é assim q se chama?), q eu acho q deve ter sido implementado no Pacific Fighters. É incrivel como um jogo pode ser tão bem feito e ser razoávelmente leve;

Pouco bugado: sim, todo jogo tem bugs, mas nele os bugs não impedem vc de jogar, nem tiram 50% da diverção nem afastam os jogadores...

Putz, acho q puxei demais o saco do Oleg :-)
Mas, imaginem se o pessoal do Lomac tivesse abandonado o engine do Fanker2.0 e usado uma nova ou, principalmente, o engine do IL2 (afianal, ambas as empresas estão sob o guarda chuva da tia Ubisoft ;-) )? Teria sido muito melhor.

OBS:
eu não tenho visto o pessoal jogando FB no HL, onde vcs se escondem lá dentro?

OBS2: p/ quem tem dificuldade em fazer funcionar todos os botões do joy, usem  o Joy2mouse3: http://atzitznet.no-ip.org/Joy2Mouse3/Joy2Mouse3.exe

Ele converte o acionamento dos botões ou eixos do joy em entradas do teclado ou mouse. Ao se ao apertar o botão 7 do seu joy, o programa manda p/ o windows o acionamento de qualquer tecla ou movimento do mouse. Por exemplo, eu comfigurei o meu pedal p/ acionar as teclas Z e X do teclado. Ao abrir o bloco de notas, eu preciono os pedais e sai um monte de x e z na tela. É útil p/ jogos com limitações de configuração. A maioria dos títulos não reconhece o segundo controle q vc tiver (caso dos meus pedais), assim ele permite vc usar tudo q estiver disponível p/ jogar. Por exemplo, vc pode finalmente usar seus pedais no F4, ou, configurar como quiser seus botões p/ funcionarem no problemático lomac. É um pouco complicado de configurar, mas funciona bem. Depois eu posto em outra sala um mini-tutorial sobre ele.
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Loc-on
« Resposta #33 Online: Outubro 26, 2004, 10:37:16 am »
:unsure: Não seria melhor simplesmente usar o swing do manche no sidewinder?? Até porque ele é um controle gradual, o que permite melhor ajuste... fora que eu acho mais natural que os pedais... (mas é só minha opinião)...
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
Loc-on
« Resposta #34 Online: Outubro 26, 2004, 10:58:02 am »
o meu é o Sidewinder Joystick, o modelo mais simples, não tem hat nem leme...
Mas cara, os pedais dão outra vida a simulação, pode crer.
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline marcosmala

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 86
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #35 Online: Outubro 26, 2004, 11:47:01 am »
Valeu pela franqueza de voces , realmente o LOCK ON demo é muito pesado , e não me animei de jogar , agora pra que serve esse programa que voce postou , no caso do Sidewinder o IL2 , localiza todos os controles de eixo e botões ,inclisive leme, tiro1,2,3 e 4 , além de deixar uns 4 botões para configuração livre , meu sidewinder não tem Force,mas com certeza é um manche bom que vários simuladores reconhecem direto

o link  é esse né : http://atzitznet.no-ip.org/Joy2Mouse3/Joy2Mouse3.exe ,engraçado ainda a pouco não tava funcionando
 

Offline M@GO LoBEL

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 54
    • Ver perfil
    • http://
Loc-on
« Resposta #36 Online: Outubro 26, 2004, 12:15:29 pm »
No caso do IL2 ele não serve p/ nada, pois tio Oleg fez o jogo com ampla configuração de controles. Mas no LOMAC (quando seu joy num é reconhecido) e no F4 (se vc tem um segundo joy ou pedais de leme) ele pode ser bem útil. Ele é útil em qualquer jogo q não reconheça um segundo joy q vc queira utilizar.
Testei o link agora e está funcionando.
... e não sabendo que era impossível, ele foi lá, e fez.

- In a World without Walls and Fences, who need Windows and Gates? - Think different. -Think Linux.

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #37 Online: Outubro 26, 2004, 02:01:22 pm »
Meu X45 não configura nem a pau no Lomac ......
Agora se tratando de engine o IL2 é o melhor que ja vi mesmo ...... pena que eu não consigo gostar de motores a pistão .... acho que é de tanto ver pistão na minha frente hauhauhauhaua
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #38 Online: Outubro 26, 2004, 02:06:08 pm »
Eu jogo no teclado, :bebu:  :huh:

 
« Última modificação: Outubro 26, 2004, 02:12:19 pm por =FN=Eagle »

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Loc-on
« Resposta #39 Online: Outubro 26, 2004, 02:59:52 pm »
Citar
Eu jogo no teclado, :bebu:  :huh:
É um herói!!!!! :1:  :ohh:  :1:  
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #40 Online: Outubro 26, 2004, 03:45:07 pm »
hehehe :maromba:  

Offline marcosmala

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 86
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #41 Online: Outubro 26, 2004, 04:19:57 pm »
Citar
Eu jogo no teclado, :bebu:  :huh:
Tá falando sério ou é pilha? :bleh:  

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #42 Online: Outubro 26, 2004, 04:44:38 pm »
Serio cara.
To a procura de um Joy, olhe um post que coloquei no forum hardware e software.

Tudo que vc pensar, FS 2004, Lomac, Il-2, Falcon, jogos de tiros, como Far Cry, R6 Raven Shield e tantos outros

TUDO teclado, hehhe

Offline Piffer

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 218
    • Ver perfil
    • Vôo Tático
Loc-on
« Resposta #43 Online: Outubro 26, 2004, 05:52:45 pm »
Citar
Putz, acho q puxei demais o saco do Oleg :-)
Mas, imaginem se o pessoal do Lomac tivesse abandonado o engine do Fanker2.0 e usado uma nova ou, principalmente, o engine do IL2 (afianal, ambas as empresas estão sob o guarda chuva da tia Ubisoft ;-) )? Teria sido muito melhor.
Tem três coisas que eu não gosto no IL-2:

- A primeira é frescura minha: não gosto de voar em sims de combate da 2ª GM. No FS, gosto de aviões antigos, da "aviação de cachecol". Mas, em sims de combate, prefiro os mais modernos.

- A segunda é o relevo do sim. É quase tudo plano nele. Se você pegar um screenshot do mesmo lugar no FS, Lock On e IL-2 dá pra ver que a diferença é gritante. Minha origem nos "aviões de rosca" manda que eu fique colado no chão o tempo todo e o IL-2 não colabora com isso.

- A terceira (e pior de todas) são as campanhas, ditas "dinâmicas" do FB. É uma coisa totalmente arcade, com dificuldades crescentes. Um exemplo é a campanha do IL-2  de Leningrado.  Nas duas primeiras missões, você decola com escolta e nada acontece. Na terceira, você não tem escolta e aparecem caças alemães.

Claro que isso não tira os méritos do sim. Com certeza, é o melhor sim de combate atual.  E ele tem um gerador de campanhas dinâmicas da Lowergrin que melhoras bastante essa situação.

Mas ainda torço para que o Lock On melhore bastante, seja pelos desenvolvedores, seja por terceiros.

[]z,
Marcus Vinícius Piffer

http://www.vootatico.com

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #44 Online: Outubro 26, 2004, 06:54:26 pm »
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FF3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FF3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FF3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FF3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FF3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FF3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FF3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hauhauhauhauhauhauhauhuhauhauah
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline marcosmala

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 86
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #45 Online: Outubro 26, 2004, 08:28:53 pm »
Mas  Piffer , quais as opções que temos ou que teremos num futuro curto(1 a 2 anos a frente) ?


vamos analisar o mercado:


O Lock-on não decolou nas vendas , nem em quantidade de usuários

O IL2 já fez issso .


Com jogos tipo BF1942 e BFV e seus mods (Desert Combat e Forgotten Battles ) e ainda em 2005 o BF2 , não se precisa de muito treino para se pilotar uma máquina de guerra .


Repare que falei pilotar uma máquina de guerra , não quis dizer sentir tudo que um Sim pode oferecer.


Todos nós corremos atraz de tempo , tempo para namorar , estudar , comer e se divertir.

Por isso acho que um Sim tem de que ser perfeito , porém com pouco estudo , ou melhor ainda com um estudo básico .


Eu acho que os próximos Sims de aviões a jato vão abusar disso de resumir ao máximo o a eficácia do tempo de aprendizagem .


Por isso que o Lock-on não vai muito longe nem virá um  Expansion pack, na minha opinião



Não sei nem o que virá depois do IL2 , mas com certeza será um Sim com simplicidade e com gráficos muito mais melhorados , tipo o que voce falou do relevo. :D  

Offline Piffer

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 218
    • Ver perfil
    • Vôo Tático
Loc-on
« Resposta #46 Online: Outubro 26, 2004, 08:55:37 pm »
Acho que você não está entendendo o espírito da coisa...

Existem os jogos que não precisam de prática, habilidade ou experiência anterior; todo mundo monta. brinca e se diverte. Como exemplo, cito aqui o Doom 3 e o NFS Underground.  São muito legais, dá pra jogar durante bastante tempo sem enjoar.

Mas quem gosta de voar em simuladores, gosta de estudar o negócio; é apaixonado pelas aeronaves. Sabe se um aviônico está fora do lugar real quando vê o cockpit do simulador.

O manual do Falcon traz 31 missões de treinamento. São meses pra você terminá-las. E ele só é jogado hoje em dia (quase sete anos depois que foi lançado) por que está sendo atualizado constantemente. Essas atualizações só deixaram ele mais complexo.

Outro exemplo é o EECH. Os desenvolvedores liberaram o código-fonte dele e o simulador ainda não morreu pois vai ficando cada vez mais complexo e próximo do real.

Se você está com a idéia que os simuladores futuros serão cada vez mais simples, acho que você vai se decepcionar por aqui.

Quanto ao Lock On não ter decolado, eu discordo disso.

O Lock On tem uma série de problemas, mas se você olhar nos fóruns oficiais, o IL-2 tem 26400 tópicos e o Lock On tem 25800. É uma diferença mínima e o Lock On foi lançado mais de um ano após o primeiro IL-2.

Eu vejo que o interesse do mercado é muito maior para simuladores de caças modernos. Na minha opinião o IL-2 tem esse sucesso pela maestria com que o Tio Oleg conduziu o projeto. Mesmo quem não gosta do tema, acaba comprando e voando nele, pois o programa é MUITO bom mesmo. Tanto é que o CFS3 tem o mesmo tema, é mais novo, foi lançado por uma empresa muito maior e ninguém mais fala dele.

[]z,
« Última modificação: Outubro 26, 2004, 08:56:34 pm por Piffer »
Marcus Vinícius Piffer

http://www.vootatico.com

Offline marcosmala

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 86
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #47 Online: Outubro 26, 2004, 09:03:47 pm »
concordo em parte com voce talvez eu não me fiz entender .


As empresas querem vender muito , nessa linha de pensamento é que eu quis dizer que o Lock-on não decolou tipo o IL2 .



Voce tá certo em relação a complexidade pra quem quer levar a sério , eu só acho que eles vão incorporar mais coisas pra deixar o apredizado mais rápido,  foi isso que eu quis dizer , em suma racionalizar o tempo de aprendizagem .

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #48 Online: Outubro 26, 2004, 10:18:01 pm »
Eu entendo o que o marcos quer dizer ..... simuladores e jogaos que são simples de se jogar fazem mais sucessos que os complexos simers de alto realismo ....porem tem uma coisa ... depois que vc joga um tempo vc enjoa , e ja os simuladores realistas tem um publico fiel e cativo, só não sei se este publico fiél e cativo da tanto lucro para quem desenvolve os jogo... o Falcon mesmo esta vivo até hj graças aos grupos de entusiastas e de muita competencia que continuam fazendo os patches para ele, não dependendo da empresa que o criou (que por sinal fechou).
Acho que a salvação do Lock-on sera possivel se a UBI liberar os codigos para grupos de entusiastas como o que ocorreu com o Falcon, caso contrario a proria UBI não vendo mais as "cifras $" do lock-on podem abandonar o projeto.
O lock-on na mão da galera do Free Falcon ficaria um absurdo .... hehehe (suposiçao apenas)
 
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline Piffer

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 218
    • Ver perfil
    • Vôo Tático
Loc-on
« Resposta #49 Online: Outubro 26, 2004, 10:40:14 pm »
Um exemplo de desenvolvimento do Lock On é a campanha dinâmica que o Ross McGregor tá fazendo.

É um projeto muito legal, no nível da campanha do F4. Era pra ter sido lançada junto com o sim, mas a UBI acabou desistindo dela.

Agora ele está desenvolvendo ela por conta. Quem quiser acompanhar é só ir dar uma olhada: www.lockoncampaign.com. Ela está no nível alpha e ele está distribuindo arquivos pra galera testar.

Se entrar no site oficial, vai ver muitos esquadròes pelo mundo, fazendo um trabalho muito legal.

[]z,
« Última modificação: Outubro 26, 2004, 10:43:07 pm por Piffer »
Marcus Vinícius Piffer

http://www.vootatico.com

Offline marcosmala

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 86
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #50 Online: Outubro 26, 2004, 11:25:03 pm »
Exatamente isso MOskito que eu quis dizer , as empresas só visam lucros e se não fosse alguns abnegados muitos jogos hoje em dia nem rodariam , tô falando de pelo menos rodar , nem tô falando ainda nas atualizações .

E isso não acontece só com jogos não tipo Placas de video , pra winxp , que desenvolveu ótimos drivers para aquelas placas SAVAge?

Sabem quem foi?


Foi um cara programador da California , e depois foi contratado pra fazer os restantes das atualizações em outros modelos da série


Só espero que os Sims façam tanto sucessos como os FPS ,  pois só assim cada vez teremos mais sims melhores e com Expansion pack toda hora. :D






 

Offline Reinaldo

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 307
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #51 Online: Outubro 27, 2004, 12:22:59 am »
Na minha opinião se esse mercado de simulador de jato de alta fidelidade não acabar, vai ser elitizada. Como assim? Eu digo, sera um sim altamente fiel, com manual impresso,(biblia) e tudo oque se tem direito. Porem o custo sera altissimo. Visto que é um produto direcionado para um unico publico alvo. Como por exemplo o aeromodelismo. Os produtos são exclusivo, tudo direcionado para um publico. Na minha opinião é isso que vai acontecer. Ou seja, daqui alguns anos, (por exemplo) teremos um Falcon7.0 altamente fiel, mas custando a bagatela de 200 reais...

Abraços

Offline =FN=DelRio

  • Membros
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2079
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #52 Online: Outubro 27, 2004, 09:11:54 am »
R$200 = R$7, com manual em pdf.. :D
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #53 Online: Outubro 27, 2004, 09:29:56 am »
Sem estender mais o assunto,mesmo pq em cada opiniao existe muito bom senso,o LockOn so n faz muito sucesso aki no Brasil pq nao é qquer pc q roda satisfatoriamente o sim.
Outra coisa,o nivel de complexidade do Lomac,nem se compara ao do Falcon(q é muito mais complexo).
Qquer sim q apareça no mercado tem um publico seletivo,nao é de se esperar sucesso estrondoso de vendas,quem produz sabe disso e tem os riscos calculados e só o fazem pq sao grandes empresas ampliando ainda mais as opçoes de seus produtos.

Engana-se quem acha q o LockOn nao decolou,la fora a coisa esta fervendo,recebi 2 convites para ingressar em squads extremamentes organizados,um deles para eu ser instrutor de voo.
A CA dinamica nao é uma promessa,vai sair mesmo.

Acho o Lomac,atualmente a melhor e a mais divertida opçao de simulaçao,com excelente padrao grafico e com um modelo de voo incrivel,o Revo e o pouso em Porta-Avioes sao experiencias unicas no LockOn,um nivel de realismo q chega a assustar.

[ ]'s
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline marcosmala

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 86
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #54 Online: Outubro 27, 2004, 09:33:54 am »
Citar
Na minha opinião se esse mercado de simulador de jato de alta fidelidade não acabar, vai ser elitizada. Como assim? Eu digo, sera um sim altamente fiel, com manual impresso,(biblia) e tudo oque se tem direito. Porem o custo sera altissimo. Visto que é um produto direcionado para um unico publico alvo. Como por exemplo o aeromodelismo. Os produtos são exclusivo, tudo direcionado para um publico. Na minha opinião é isso que vai acontecer. Ou seja, daqui alguns anos, (por exemplo) teremos um Falcon7.0 altamente fiel, mas custando a bagatela de 200 reais...

Abraços
Discordo um pouco de voce ,num mundo globalizado ,como o que vivemos , o pessoal que produz tá interessado em atingir o máximo possível de compradores , tanto assim que não se exige muito da VGA , processador ,etc...


Quem produz quer vender , e não pode elitizar muito,personalizar demais ,pois corre-se o risco de ficar com muita coisa encalhada emum país , lembre-se que tudo hoje é mundial .


Quer ver um simples exemplo básico :


A Codemaster lançõu um jogo de carros chamado TOCA RACE 2 que é comercionalizado só em DVD-ROM , etem proteção de cópia a temida STARFORCE3 , resultado o game não vendeu como deveria , pois muitos dos que jogam corridas de carros nem tem drive de DVD-ROM , tendo STARFORCE3 , muitos não conseguem colocar cheatse outras mumunhas que driblam certas coisas do jogo(tem gente que gosta de fazer isso) .


Ou seja quando o fabricante pensou em não ser pirateado e fazer um jogo com algo a mais(só DVD-Rom) ,veja no que deu ,poucas vendas e pouca gente no mundo jogando esse jogo.


abraços :bleh:
« Última modificação: Outubro 27, 2004, 09:53:54 am por marcosmala »

Offline Piffer

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 218
    • Ver perfil
    • Vôo Tático
Loc-on
« Resposta #55 Online: Outubro 27, 2004, 09:40:43 am »
Citar

Acho o Lomac,atualmente a melhor e a mais divertida opçao de simulaçao,com excelente padrao grafico e com um modelo de voo incrivel,o Revo e o pouso em Porta-Avioes sao experiencias unicas no LockOn,um nivel de realismo q chega a assustar.


Até que enfim, alguém que concorda comigo!

Quanto a pirataria, isso é uma das coisas que acaba com o nosso hobby.

O próprio Tio Oleg deixou uma mensagem no fórum oficial que o PF provavelmente será o último da série, pois ele não tem mais dinheiro pra pagar a galera. 70% das cópias do IL-2 em todas as suas versões são piratas...

Simuladores são muitíssimo mais complexos que um jogo comum, se gasta muito mais tempo e dinheiro para se desenvolver e tem um público bem menor.  Se não colaborarmos com os desenvolvedores, daqui a pouco estaremos jogando só Novalogic.

Ou alguém acha que não vale a pena pagar R$ 99 para ter uma diversão por uns quatro anos no mínimo (o Falcon já está indo pra sete)?

[]z,
« Última modificação: Outubro 27, 2004, 09:53:12 am por Piffer »
Marcus Vinícius Piffer

http://www.vootatico.com

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Loc-on
« Resposta #56 Online: Outubro 27, 2004, 09:58:25 am »
Quanto ao Lock-On, até quando eu acompanhei o jogo, e acompanhei desde o comecinho, quando ele ainda era alguns vídeos na IGN, e eu era muito entusiasta do jogo, eu notei que o maior problema do jogo foram os bugs. O jogo é excelente, teria tudo para decolar de verdade na época em que saiu. O escalonamento dos gráficos era bem variado, permitindo que ele rodasse em qualquer máquina (essa era a idéia quando o jogo oi desenvolvido), ele foi feito para caber num só cd, para facilitar as vendas, o FM foi aperfeiçoado à exaustão... Mas pecaram em um simples detalhe: montaram o jogo sobre uma engine problemática, que era a do Flanker. E o jogo saiu com muitos bugs. Eu lembro que a primeira versão do jogo não rodava nem nas melhores máquinas existentes de forma satisfatória em qualidades mais altas, e nem digo a máxima, por causa dos bugs. Li muitos fóruns de LOMAC, e vi que muita gente declarava que ia pedir o reembolso pelo jogo e devolvê-lo. Com o tempo eu soube que isso foi motivo de queda no faturamento do jogo, o que levou parte da equipe de desenvolvimento do jogo a ser realocada ou demitida. Se ele ainda sobrevive, é graças à persistência dos que ficaram, e da comunidade simuleira do mundo. O jogo é demais, e eu, como outra boa parcela da população mundial, não tenho ele no meu computador por causa dos bugs. Chega a ser insuportável a quantidade de bugs gráficos e de jogabilidade. Em jogos de computador, se um bug compromete a jogabilidade, ele compromete o jogo. E poucos não são os bugs relacionados a controles ou a máquinas, infelizmente. Mas eu torço pelo LOMAC. A quantidade de mensagem no fórum dele, se você for olhar, é relacionada a problemas, dúvidas e sugestões de ordem técnica. No Il-2 são posts de skins, de missões, comentários sobre o jogo, algumas dúvidas, mas geralmente não são sobre bugs, e sim perguntas de novatos.

Quanto à "curva de aprendizagem" dos jogos, eu concordo que elas têm que ser melhoradas. Ajuda muito um manual de 600 páginas, se você tiver um vídeo de tutorial, como o IL-2, e isso ajuda MUITO ao pessoal que está aprendendo. Nada melhor do que ver em execução. Outra coisa que ajuda muito é missão de treinamento, como também adicionaram no Pacific Fighters. Assim, você vê como se deve fazer, e vai tentar fazer... numa missão real, é só juntar tudo o que aprendeu. Acho que isso advoga muito em favor do IL-2 comparado a outros sims, porque é fácil de aprender a voar nele sem sacrifício da realidade. Acho que esse tipo de coisa deveria ser mais e mais incorporada aos novos simuladores. Ver como faz alguma coisa e ir lá só fazer isso, como foi no caso dos pousos em Porta-aviões, que colocaram um vídeo mostrando o procedimento e uma missão para cada avião para você treinar o procedimento. Isso sim ajuda a aprender. Seria um procedimento traduzido em mais de dez páginas de manual, já o vídeo tem um minuto ou menos e o treino também pode terminar em um minuto mais ou menos....
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko

Offline Reinaldo

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 307
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #57 Online: Outubro 27, 2004, 11:36:44 am »
Bom, na minha opinião, não tendo mais simulador no mercado, a tendencia ao meu ponto de vista é realmente eletizar. Pois o mercado para um simulador Hardsim é muito pequeno e muito exigente. Levando em consideração o lucro, é dificil obter lucro nesse ramo.
Estamos num mundo (globalizado?!)? Estamos, mas muita coisa continua sendo para um unico publico. Por mais que vc queira consumidores para comprar um produto, vc nunca vai atingir uma alta venda se não ter X consumidores para esse produto. Olhe o FS2004. Quantas pessoas e comunidades desse simulador não tem espalhado pelo mundo? Agora pegue o simulador militar de jato de combate. Quantas pessoas jogam? Basta olhar no forum e comparar com o forum da Aerovirtual.
Se oque o PFF disse realmente esta acontecendo, não vejo outro rumo a não ser esse. Ou ficaremos jogando com os "jogos" da Novalogic.
Se o nosso publico já é pequeno, com a pirataria então...

 

Offline =FN=DelRio

  • Membros
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2079
    • Ver perfil
Loc-on
« Resposta #58 Online: Outubro 27, 2004, 06:34:34 pm »
Bom, levando em consideração esse lance de "ajudar" os desenvolvedores dos jogos, não comprando software "pirata", fui lá todos feliz 2 comprei uns jogos.. o mais barato foi o Hitman, por R$50...

Comprei o Falcon original.. Flanker original...IL2 original, Hitman, OFP, etc etc..

Tirando o Falcon e o IL2, não acho que vale a pena comprar original.. pra vir com uma porra de "manual" de 30 páginas, que mais parece um "quick guide" do que manual?! Não., obrigado mas eu não quero..

Fiquei tão puto que vocês nem imaginam..

Resultado: só compro genérico.

Se eu vir pela net afora alguém ou algum comentário do tipo "Nossa, que manual exelente tem esse jogo!" daí eu compro pra ver se era aquilo mesmo...

Caso contrário, genérico na mão!

Bom, é só a minha opinião de "humilde" consumidor que se sente/sentiu lesado.

Abraços!
rafaeldr@uai.com.br, ICQ 140190683, MSN delrio@globo.com
XP2600-B, Asus A7N8XX, 512 RAM, Radeon 9600XT, Live 5.1, 56kbps, Win2K PRO, CMR2/4/5, RBR, LFS, DTM2002 , FIA GT X-Spec, GTR, MOMO Racing + Delrio H-shifter

Offline =FN=Swoop

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1322
    • Ver perfil
    • http://
Loc-on
« Resposta #59 Online: Outubro 28, 2004, 10:53:59 am »
O que o Destruidor faz é a tendência das pessoas. O Problema é que, com a saída do PF, muita gente acabou segurando a compra do IL-2.

Eu já passei por algumas péssimas experiências com jogos, como no caso do Slave Zero, que eu só consegui jogar por 6 meses, e depois nunca mais, porque a Infogrames não me deu suporte, apesar das inúmeras tentativas. Não compramos os jogos apenas por causa de manuais, que, atualmente, estão vindo no cd para economizar e baratear o preço do programa. Compramos porque é o correto a se fazer, compramos porque isso ajuda os desenvolvedores a continuar desenvolvendo o jogo, compramos por causa do suporte para nós, também... No caso do IL-2, acho que a coisa meio que saiu de controle. O caso do outro jogo que citaram aqui, que só saiu em DVD e com proteção inquebrável, é o típico caso que mostra que a pirataria é como o stress: em pequenas doses é altamente saudável. Ressalto que não estou fazendo apologia ao crime, mas apenas analisando um fato que tenho constatado com a vivência.

Explico: muita gente fica receosa de comprar um jogo sem saber se ele presta. Os demos que são lançados, só mostram o melhor do jogo, então, não dá para saber se o jogo é assim o tempo todo ou se é assim a maioria do tempo ou se é assim quase nunca... fica sempre a dúvida. Acaba que as pessoas querem ver o jogo em ação de verdade, e, daí, recorrem ao jogo  "genérico". Os que são conscientes, compram o jogo posteriormente. Os inconscientes, ficam por isso mesmo e sempre querendo mais dos desenvolvedores, sem se darem conta de que aquele jogo depende de vendas para continuar a se desenvolver.  E nem se argumente dizendo que a pessoa pode desfazer a compra do jogo se não gostar porque esse tipo de coisa, apesar de bem arrimado pela legislação do consumidor no Brasil não é suportada pelos juízes e nem pelas lojas, portanto é letra morta. Outra coisa a ser apontada, é o alcance do consumidor ao jogo. Não dá para cobrar de uma pessoa que vive online, sabendo das novas, que ele fique esperando meses até o jogo chegar a um local onde ele possa comrar. Isso é demais... Eu moro em Recife, e digo, ainda não vi o AEP para vender aqui. Outro dia foi que o FB chegou... quero só ver quanto tempo leva para o PF chegar aqui...

Acredito que esses motivos ajudam ao crescimento da compra de "genéricos", mas, claro, quem gosta realmente, o que acredito ser o nosso caso, tem que comprar. Quem não gosta tem que apagar o jogo, porque está usando um software que não lhe pertence. E é nesse ponto que fica a conscientização de todos.Acho uma pena que tenha extinguido os programas que eram totalmente funcionais por 30 dias ou por 60 dias... isso seria muito bom em caso de jogos.

Com a internet, as leis de direito de cópia têm que ser revistas, como tem ocorrido com as músicas, tem que ocorrer com os softwares. Os preços são muito altos sim, quase todos concordam com isso. Particularmente, acho que os preços praticados são para compensar as perdas com a pirataria, só que isso estimula a pirataria, criando um círculo vicioso, que tem que ser quebrado. E isso acontece não só pela questão econômica, mas também pela questão moral: muita gente pensa que não é justo pagar para os outros terem.

Eu estou ansioso para que o Pacific Fighters chegue logo por aqui, para eu comprar. É uma forma de manter a equipe do Oleg funcionando para poder criar outros simuladores de qualidade. Imaginem se fosse a equipe dele que tivesse criado o LOMAC, ou que assumisse o LOMAC do jeito em que está?? Será que daria jeito?? ;)
« Última modificação: Outubro 28, 2004, 01:35:42 pm por =FN=Swoop »
Comandante da Ala IL-2


Ok, cadetes, só vou mostrar uma vez como se faz um ataque Kamikaze!! Tratem de aprender!!!"  Capitão Takabomba Nokoko