Maio 01, 2024, 02:59:31 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Maio 01, 2024, 02:59:31 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: TrackIR 3 vs TrackIR 5, dúvidas.  (Lida 3925 vezes)

Offline fer3ds

  • Novato
  • *
  • Posts: 33
    • Ver perfil
TrackIR 3 vs TrackIR 5, dúvidas.
« Online: Maio 13, 2010, 05:13:55 pm »
Olá pessoal.

Eu já possuo o TrackIR 3 Vector. Compensaria comprar um trackIR 5. Ele á tão superior assim para valer o investimento?

Obrigado

Luiz Fernando
Proc. Q9550@3.95Ghz - Gigabyte GA-EP45-UD3L-BR - HD5870 - Cooler 3RSystem iCeage Prima Boss II - Fonte Cosair 950TX - Samsung LCD 22" 226bW - Memoria DDR2 1066MHz 6GB Corsair - H.T. 5.1 Clone - Jogos: GTR2 - Lockon FC2 - Black Shark - FSX - Falcon 4.0+OF - A-10C DCS - Nascar Racing

Offline Usuário banido

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 278
    • Ver perfil
Re: TrackIR 3 vs TrackIR 5, dúvidas.
« Resposta #1 Online: Maio 13, 2010, 09:44:53 pm »
O TrackIR 5, em termos de head tracking com 6DOF não tem custo x benefício justificável. É caro demais.

Eu analiso pelo seu parâmetro, "investimento". Se você tiver tempo para investir em montar um clir IR para usar com o Freetrack e usar um Wiimote ou outro tipo de câmera IR com uns 100FPS, você nem precisa se preocupar com o papo furadíssimo da Natrual Point de "vantagens técnicas" de uma solução deles. O resultado é basicamente o mesmo.

E isto com um custo INFINITAMENTE menor. Um clip IR você monta por menos de 20 reais, e um Wiimote custa uns 90 paus. Conecta o bicho com Bluetooth e está lá seu "TrackIR 5".

Mas eu ainda prefiro o fantástico resultado de pegar uma webcam qualquer aí parada com uns 30FPS, usar o software altamente customizável do Freetrack e ter um HT com 6DOF igualzinho ao oferecido pelo produto mais caro da Natural Point. Mas se você já tem o TrackIR 3 com expansão para 6DOF, o TrackIR5 é a mesmíssima coisa, só com "perfumarias" que não vão render basicamente nada em termos de conforto e praticidade.

Eu acho que não vale o investimento financeiro, se o que você tem funciona direito.

Offline Careca

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 421
  • Bobiô a gente pimba!
    • Ver perfil
Re: TrackIR 3 vs TrackIR 5, dúvidas.
« Resposta #2 Online: Maio 13, 2010, 10:45:42 pm »
Fiz exatamente como o =Cad=Lobo falou, eu tinha um freetrack com wiimote, e acabo de comprar um Trackir 4... é a mesma coisa
só é bem mais confortável, mais facil de configurar (mas nem tanto), o movimento me pareceu um pouco mais fluido mas acredito q é mais causado pela minha dificuldade em configurar o freetrack.
É um paradoxo, valer a pena? Vale.... gastar uma grana q talvez o cara nao tem..... acredito q nao...

Offline fer3ds

  • Novato
  • *
  • Posts: 33
    • Ver perfil
Re: TrackIR 3 vs TrackIR 5, dúvidas.
« Resposta #3 Online: Maio 14, 2010, 01:46:08 pm »
Valeu pelas respostas. Me ajudaram muito.

Obrigado
Proc. Q9550@3.95Ghz - Gigabyte GA-EP45-UD3L-BR - HD5870 - Cooler 3RSystem iCeage Prima Boss II - Fonte Cosair 950TX - Samsung LCD 22" 226bW - Memoria DDR2 1066MHz 6GB Corsair - H.T. 5.1 Clone - Jogos: GTR2 - Lockon FC2 - Black Shark - FSX - Falcon 4.0+OF - A-10C DCS - Nascar Racing