Abril 30, 2024, 09:37:28 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 30, 2024, 09:37:28 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: FX-2, oferta final.  (Lida 16213 vezes)

Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FX-2, oferta final.
« Resposta #30 Online: Janeiro 31, 2010, 10:52:13 pm »
Ainda fico com o frances o pacote é bem melhor, Com relação ao AMX todo mundo sabe que o Brasil pegou em merda não só com relação ao radar mais tambem com relação ao sistema de navegação pois o nosso AMX usa VOR em quanto o italiano usa o INS bem isso quando o INS era o supra sumo, bem com o Rafale vamos ter acesso a uma gama de tecnologias que no meu entender o problema vai ser ter gente capacitada para absorvelas.




Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FX-2, oferta final.
« Resposta #31 Online: Janeiro 31, 2010, 11:23:21 pm »
Tem mais esse negocio de a FAB ter escolhido um ou o outro e uma grande mentira não passa de um factoide inventado pela imprensa de São Paulo pois se trata de uma decisão política do estado brasileiro, e como eu venho observando nos últimos anos toda decisão do Lula e castigada pela imprensa paulista, eu acho os caças russos uma maravilha mais os russos nem tanto.
Outra coisa que não se fala é que no projeto de modernização da familia SU a Thales que é francesa esta envolvida ate as tripas. aqui sim tem, me mostra o que tem a Russia?

Tecnologias essenciais oferecidas ao Brasil

Integração aeromecânica de armas e casulos;
Engenharia da estrutura do avião;
Módulos de RF críticos para utilização em radares AESA;
Tecnologias de sistemas digitais de controle de voo (DFCS) / DFCS avançados;
Integração de motor;
Gestão de testes de solo & voo;
Manutenção e suporte integrados (bancada de testes, treinador de pilotos, planejamento de missão);
Micro sistemas eletro-mecânicos (MEMS);
Otimização multidisciplinar;
Nanotecnologias;
Inserção de operações de rede centralizada, interoperabilidade;
Desenvolvimento/melhoria de sistema de missão de bordo;
Optrônica;
Aplicativos de pirotecnia espacial;
Software de radar e de sistema de planejamento de missão;
Desenvolvimento de software de simulação;
Tecnologias de baixa detectabilidade;
Tecnologias de projeto de redes de sistemas de veículos aéreos não tripulados.
Novas tecnologias e perspectivas de mercado
Graças ao equilíbrio do mix de transferência de tecnologias de fabricação aeronáutica para materiais e processos avançados e às oportunidades de participação em programas aeronáuticos nas áreas civil e militar, os pacotes de fabricação propostos contribuirão de modo eficiente para a melhoria da capacidade, produtividade e autonomia da indústria aeronáutica brasileira.
As tecnologias de fabricação propostas para transferência cobrem as seguintes áreas:

Processos compostos: moldagem por transferência de resina, colocação de fibras;
Elaboração de superligas de grau aeroespacial (Inconel 718);
Fundição de peças de alta precisão;
Outros processos metalúrgicos: usinagem de 5 eixos com controle numérico, usinagem de alta velocidade, estiramento, técnicas de soldagem & modelagem, corte e perfuração a laser, revestimento com plasma;
Processos de montagem: montagem sem gabarito & robótica, soldagem com feixe de elétrons, soldagem TIG robótica;
Processos de inspeção: testagem automática não destrutiva;
Simulações de processos de fabricação;
Fabricação de módulos de RF para antena de radar (AESA).
As tecnologias propostas para transferência ao Brasil estão associadas a pacotes de trabalho relacionados ao mercado mundial para o RAFALE e outros programas aeronáuticos, como os jatos comerciais FALCON, motores comerciais  e militares.
Sem mais!!!   




Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FX-2, oferta final.
« Resposta #32 Online: Janeiro 31, 2010, 11:43:14 pm »




Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FX-2, oferta final.
« Resposta #33 Online: Fevereiro 01, 2010, 12:54:26 am »
Meu mestre Caveirão acho certa suas colocações nem tenho conhecimento de causa para contestar sua explanação, mais sei que a imprensa sulista vem falando muita bobagem nesses ultimo meses, eu venho vendo de tudo na TV até no Fantástico tem repórter da aérea de esportes da Globo insinuado que tal  ou qual cassa é bom porque voa rápido coisa ridícula.
A Folha de São Paulo chamou até um Filosofo para opinar sobre o FX2.
Vamos ser pragmáticos o que realmente o Brasil precisa e de OFF-SET e a te agora quem vem se dispondo e a França.

Foco no COMAER/CTA
Com o propósito de garantir a aquisição pelo Brasil das tecnologias essenciais para o domínio de futuros desenvolvimentos de aeronaves de caça, o COMAER/CTA será – além da indústria brasileira – o receptor de todas as referidas tecnologias.
Com o propósito de reforçar o papel dedicado ao CTA e outras instituições do COMAER juntamente com a FAB, as seguintes tecnologias estarão sujeitas a acordos de cooperação específicos:

Engenharia de estrutura do avião;
Integração de oficina aeromecânica;
Desenvolvimento/melhoria do sistema de missão;
Tecnologia de baixa detectabilidade e sobrevivência;
Integração de motor;
Optrônica;
Ambiente de pilotagem: planejamento de missões e treinador de pilotos.
Aproveitando a experiência adquirida pela equipe RAFALE em outras áreas aeroespaciais e aeronáuticas, o CTA também tem a proposta de projetos de cooperação específicos em tecnologias sensíveis e promissoras como:

Programa do veiculo lançador de satélites VLS-1 (Pirotecnia Espacial);
Tecnologias de veículos aéreos não tripulados Battlelab;
Sistemas Micro Eletro-Mecânicos (MEMS);
Nanotecnologias;
Cooperação para o desenvolvimento de um motor turbojet para um veículo aéreo não tripulado.       




Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FX-2, oferta final.
« Resposta #34 Online: Fevereiro 01, 2010, 01:05:24 am »
Quem fala é a Dassault a Snecma e a Thales.
Não vi isso de niguem, ou melhor só da Saab  que como todo mundo sabe tem um caça que é mais americano que sueco.
Foco na EMBRAER
De acordo com sua posição de fabricante aeronáutica e integradora de sistemas, a EMBRAER terá total expertise e autonomia para liderar e realizar – em cooperação com a indústria aeronáutica brasileira – adaptações e aperfeiçoamentos futuros na aeronave RAFALE e seus sistemas. Isso levará a EMBRAER a adquirir capacidades e conhecimento—aprimorando o que já havia ganhado no programa AMX – para realizar, de modo autônomo no futuro, o projeto da próxima geração de caças brasileiros.
A EMBRAER tem a proposta de, também, desempenhar um papel chave na transferência da fabricação do RAFALE para o Brasil, a partir de peças estruturais essenciais da aeronave (ex. asa) até chegar a uma linha de montagem local para o RAFALE, iniciando o primeiro lote de aeronaves F-X2.
A parceria estratégica firmada entre a equipe RAFALE e a EMBRAER se estenderá a outros programas aeronáuticos, incluindo, por exemplo, a transferência de tecnologia no campo do domínio chave e altamente sensível dos Sistemas Digitais de Controle Voo (DFCS). É importante destacar que as tecnologias DFCS são dominadas por pouquíssimas empresas no mundo e desejadas por muitas.




Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Re: FX-2, oferta final.
« Resposta #35 Online: Fevereiro 04, 2010, 11:53:29 am »
E como era de se esperar, Dassault Rafale é o novo caça do Brasil.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u689258.shtml