Abril 18, 2024, 08:41:04 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 18, 2024, 08:41:04 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Tranquilidade do piloto no combate!!  (Lida 1705 vezes)

vinhas

  • Visitante
Tranquilidade do piloto no combate!!
« Online: Abril 23, 2009, 09:48:25 pm »
Resgate em Combate: Anjos da guarda dos pilotos
Operação CRUZEX treina as equipes especializadas em resgatar os pilotos abatidos atrás das linhas inimigas
12/11/2008
Na força aérea de Coalizão, o JFAC, existe uma célula especializada na coordenação das missões dos pilotos que caem em território inimigo. Esse é o Combat Search and Rescue (CSAR), que significa Busca e Resgate em combate. O objetivo desse trabalho é fazer o planejamento do resgate de pilotos envolvidos num acidente aéreo atrás das linhas inimigas ou em área hostil. Todos os envolvidos na célula de resgate são pilotos aptos a planejar ações que garantam que o aviador será retirado da zona de risco com sucesso.
 
Durante a operação CRUZEX IV, cinco militares estão sendo treinados na coordenação desta célula. Ao serem acionados sobre a ocorrência de um acidente aéreo, os responsáveis pelo planejamento buscam informações a respeito dos sobreviventes, dados sobre os inimigos, meteorologia local e melhores tecnologias para o resgate. “Nós pensamos a melhor maneira de fazer o resgate para que as unidades de salvamento executem a ação. Unimos as informações necessárias e entregamos para o comandante da operação decidir a melhor ação de resgate”, enfatiza o Capitão Ronei Viol, chefe adjunto do CSAR.
 
Todo piloto possui um transmissor eletrônico que indica a posição dele para que os helicópteros de resgate possam encontrá-lo com maior agilidade. Após a constatação do acidente, é realizada a identificação do piloto para que ele possa ser resgatado. Na CRUZEX IV, quatro helicópteros estão disponíveis para a realização dos resgates, além de quatro aeronaves que fazem a escolta. No exercício simulado, duas missões já foram concluídas e dois pilotos encontrados com vida e resgatados, tudo isso devido ao CSAR, pois o piloto combatente necessita de uma garantia de salvamento para voar com confiança e tranquilidade. Conta muito para o aviador, numa situação de conflito, saber que não será deixado para trás.
       Isso aí pessoal, a FAB cada vez mais profissional.
 "Enquanto todos dormem, nós combatemos à noite!" Esquadrão Pantera!

          Só faltam 2 missões de NVG pra sair 2P no meu esquadrão. Abraço galera!!