Abril 28, 2024, 06:01:44 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 28, 2024, 06:01:44 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Virus  (Lida 3536 vezes)

Offline =FN=Frodo

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 409
    • Ver perfil
Virus
« Online: Março 18, 2009, 11:37:31 am »
Td bom Falcões?

Então, estou com um (ou mais) virus me incomodando. Baixei um protetor de tela com crack, mas no momendo de instalar o crack, o exe dele a primeira vista nao fez nada, mas depois sumiu e fechou automaticamente meu antivirus, ou seja , o crack era o virus. Até entao nao sabia qual era. Tentei varias vezes abrir o antivirus mas nada. Decidi entao desinstalar e reinstalar ele. A surpresa é q nao consigo reintalá-lo pois a instalação fecha sozinho (atuação do virus). Outros programas anti-malware tb nao consegui fazer funcionar porq aparece a mensagem por ex: "ComboFix.exe não é um aplicativo Win32 vélido".
Por sorte, quando fui desligar o computador, me apareceu a mensagem pra esperar encerrar um certo programa. Após, apareceu a mensagem q o programa "winupgro.exe nao podeia ser fechado. Pesquizei sobre ele e vi q parecer ser ele o meu problema.

Se alguem tiver alguma sugestão será muito bem vinda porq nao sou adepto a ficar formatando PC's, entao quero tentar resolver primeiro. Se nao der, ai recorro à formatação.

Abraço!

Offline Srldias

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 73
    • Ver perfil
Re: Virus
« Resposta #1 Online: Março 18, 2009, 01:06:48 pm »
Entra no Windows em modo de segurança, instala o anti-vírus e faz uma varredura. Só pra garantir, depois, procura esse arquivo e apaga ele na mão.
Pra entrar no modo de segurança, aperte F8 antes de iniciar o Windows.

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Re: Virus
« Resposta #2 Online: Março 18, 2009, 01:41:55 pm »
Te prepara pra formatar ... este arquivo alterou o registro e mais alguma coisa,em breve seu OS vai apresentar mais problemas .. !

Melhor fazer um backup e separar um tempinho pra brincar de format C: .... !

Abs.  :mellow:
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline =FN=Frodo

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 409
    • Ver perfil
Re: Virus
« Resposta #3 Online: Março 24, 2009, 12:00:46 pm »
   Boas novas! Conseguir arrumar o PC. Vou deixar os passos q segui p/ alguém q se defronte com este problema tb consiga tentar resolvê-lo.

Utilizei os seguintes programas:

- Autoruns
- Registry Mechanic (a versão demo msm. com ela já foi possível arrumar alguns registros)

   Primeiro utilizei o Autoruns. Ele identifica todos os programas auto executáveis. Com ele, encontrei o programa q instalei (o vírus disfarçado). Desliguei o seu auto executável e depois fui direto na pasta onde estava e apaguei-o manualmente (70% do problema já solucionado com isso).
   Feito isso, usei o Regitry Mechanic para arrumar alguns registros danificados. Agora já não tinha mais a msg do "Win 32 inválido" mostrando e já conseguia abrir alguns programas q não abriam antes (principalmente o instal do antivirus...ufaaa)
   Reiniciei a máquina e já fui instalando o antivirus. Atualizei ele e fiz um scan geral. Nisso já encontrei mais de 200 virus na máquina. Corrigido os problemas, reiniciei o PC novamente. Surpreendente como mehorou o desempenho!
   Em fim, agora está td ageitado ou espero estar. Agora vou ficar analizando pra ver se não surge outro problema q esteja camuflado, mas já é um aliívio estar com o antivirus reinstalado. Po, já tava quase formatando o PC. Mas deu td certo...por enquanto.
   É isso. Qualquer outra novidade estarei colocando aqui.

Abraço a tds!!! Bons vôos agora hehe!!!

Offline ramonrochamoreira

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 50
    • Ver perfil
Re: Virus
« Resposta #4 Online: Abril 24, 2009, 10:58:17 pm »
Interessante, fiquei mais de 6 meses sem nenhuma proteção anti virus e talz e não peguei virus, scaneei com o kaspersky e não apontou nenhum virus, hehehe, virus corre de mim xD.