Abril 28, 2024, 01:25:13 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 28, 2024, 01:25:13 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Primeiro vôo.  (Lida 3698 vezes)

Offline Srldias

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 73
    • Ver perfil
Primeiro vôo.
« Online: Setembro 09, 2008, 02:46:10 pm »
Bom. Na verdade o que eu vôo mais é Lock On, mas por curiosidade, de tanto ouvir falar aqui no fórum, acabei instalando, atualizando e jogando o IL-2 multiplayer pelo HipperLobby. Achei legal, é um võo completamente diferente, é claro. Fiquei bem perdido nos controles no começo, mas depois de me espatifar algumas vezes já consegui decolar um P-40, um Spitfire e um A-20C, e executar algumas manobras básicas normalmente no singleplayer.
Até aí tudo bem, até que inventei de jogar no multi. Entrei numa sala no HL e vi que estavam lá o =FN=Macbare e o =FN=Sylar, mas como não sabia nem qual era o botão do chat...
Fiquei muito perdido e o que me deixou mais desnorteado(e eu não tinha pensado nisso antes), é que aqui não tem radar(!)(rs). Como uma coisa tão simples pode fazer tanta diferença. Eu não sabia onde estava, pra onde ir, onde achar um inimigo ou onde achar uma pista pra pousar. No Lock On eu sei como navegar, localizar e identificar outras aeronaves amigas ou inimigas, localizar alvos, enfim, apesar de ter muito o que aprender ainda, sei me virar sem ajuda externa, só pilotando mesmo.
Agora, no IL-2, a coisa muda totalmente de figura. Depois de algum tempo jogando, acabei achando um mapa da região(tecla M) e consegui me localizar melhor, já sabia mais ou menos em que direção estava a base dos 109 e consegui fazer alguns contatos, mas havia ainda outro desafio: descobrir onde estava e quem eram os alemães. Resultado: Abati um bomber aliado logo de cara, e o pior, o cara tava me xingando e tentando me avisar que era aliado e eu não percebi. Não dava nem pra pedir desculpas. Resolvi então só atirar em alguém quando estivesse a uma distância em que pudesse identificar visualmente. Achei um avião, me aproximei e quando vi aquela cruz nas asas parti pra cima sem pensar, o problema é que tinha vários outros por perto. Acertei alguns tiros no 109, mas fui metralhado por outro.
De qualquer forma gostei muito da experiência. É um simulador empolgante, agora entendo pq a maioria aqui voa.
E aproveitando, se alguém puder me ajudar tenho algumas dúvidas:
1 – A única maneira de ter certeza de em quem estou atirando é chegando perto mesmo?
2 – Como faço pra achar uma pista de pouso se precisar?
3 – Não conheço bem os aviões da época, qual o melhor pra cada missão?
4 – Tenho a intenção de logo, logo me alistar na ala Lock On(assim que comprar meu FC). Nesse caso poderei voar o IL-2 também?

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: Primeiro vôo.
« Resposta #1 Online: Setembro 09, 2008, 05:29:36 pm »
Bem vindo e respondendo as suas perguntas:

1 - Se voar em servidores Full Real a unica maneira será chegar perto, existem servidores com os settings mais relaxados que mostram se o avião é inimigo ou amigo, mas eu particularmente gosto dos Full Real

2 - Olhe o mapa antes da missao, la se encontram as bases disponiveis, em servers full real tu só vai enxergar no mapa as bases aliadas, em servers mais relaxados tu tambem vai enxergar as neutras. as bases aparecem como se fossem um x branco

3 - Dai dependa da missão e da época e qual o planeset disponivel, ainda mais que o il-2 tem muitos aviões disponíveis pra pilotar, cada um com seu FM e características próprias

4 - Poderá sim, desde que o comandante da ala assim o permita.



Offline Gegê

  • Novato
  • *
  • Posts: 47
    • Ver perfil
Re: Primeiro vôo.
« Resposta #2 Online: Setembro 10, 2008, 01:04:37 am »
Olá, Srldias,

na ala IL-2, os pilotos de caça, voamos preferencialmente com o Spitfire, em seus diferentes modelos. Uma aeronave presente durante todo o período da WWII, por meio da qual os aliados puderam se impor ante a poderosa Luftwaffe. Desde as primeiras instruções somos levados ao conhecimento dessa aeronave.

O =FN=Montoro divulga excelentes informações sobre as características de diversas aeronaves no fórum:

http://www.falcoesdanoite.com.br/index.php?option=com_smf&Itemid=27&topic=5002.0

Em contrapartida, o conhecimento das principais aeronaves alemãs acaba se tornando imprescindível. Esse ponto ajuda também a responder sua primeira questão, pois aprendemos, com muito treinamento, dedicação a identificar Bfs, FWs, HEs, JUs (esses dois últimos são bem mais fáceis -_-) quando suas silhuetas, ainda distantes, ganham os primeiros contornos.

Como nas praias aqui do Rio... você vê aquele contorno lá longe e na hora percebe:"gata!", daí se aproxima para apreciar às "six" dela e, quem sabe, tentar uma investida; ou "Argh! Baranga, tribufu, mocréia!!" e foge para mais longe ainda...B)

Quando comecei a voar com os FNs - há cerca de um mês -_- - e lá no server do Spit.vs.Bf algum deles dizia: "contato... Bf" eu me perguntava - e ainda me pergunto - "como ele sabe disso?!"

Há umas teclas de alternância de visão que ajudam - Delete, End, Page Down. Mas o quê faz de fato a diferença é o treinamento, a dedicação.

Bom, se você ingressar logo como cadete da IL-2, pode ainda haver tempo de se inscreveres no treinamento de piloto de caça, a ser ministrado pelo nosso comandante, =FN=Macbare, ainda este mês - o evento mais aguardado por nós cadetes!!

http://www.falcoesdanoite.com.br/index.php?option=com_smf&Itemid=27&topic=5125.0

Abração,

=Cad=Gegê

Offline =FN=Lorena

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1083
    • Ver perfil
Re: Primeiro vôo.
« Resposta #3 Online: Setembro 10, 2008, 10:07:42 am »
isso ae q td mundo falou... relaxa... que em breve vc com treinamento ja vai identifica-los so pela velocidade.. som ... região no mapa... td pra facilitar a identificaçao mais rapidamente =)  .... e outra eh conhecer os limites do seu aviao, o qnt vc pode forçar numa curva ou num diving .... debulha td q vc pode fazer nele e garanto q vc vai ser um otimo piloto =P .. e voe tmb com os alemaes... pra saber limitacoes e estrategias =) (q lado ele vira mais lento.... e coisas do tipo )

ps: aow pessoal.. voltei ;o)

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Re: Primeiro vôo.
« Resposta #4 Online: Setembro 10, 2008, 11:36:26 am »

 Aew Lorena.....vem voar conosco mesmo.....

  Srldias.....está convidado pra vir voar conosco!

  Abraço a todos!


Uploaded with ImageShack.us

Offline Srldias

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 73
    • Ver perfil
Re: Primeiro vôo.
« Resposta #5 Online: Setembro 10, 2008, 08:05:29 pm »
Opa.

Valeu pelas dicas galera. E valeu pelo convite Macbare.

Então pelo jeito eu não tava muito errado não. Eu não lembro o servidor que eu estava, mas pelo jeito era um Full Real como o MadMax citou, pois era exatamente assim: não tinha visão externa, nenhuma identificação dos aviões, nenhum mapa situacional e o mapa que eu tinha só mostrava a base amiga e uma neutra. Ainda bem que eu vi o mapa geral na hora de escolher a base no briefing e me lembrei depois onde estava a base alemã, daí foi só tomar um rio como referência e consegui me situar melhor. Foi a partir daí que eu consegui encontrar aquele 109.

Citação de: =Cad=Gegê
Como nas praias aqui do Rio... você vê aquele contorno lá longe e na hora percebe:"gata!", daí se aproxima para apreciar às "six" dela e, quem sabe, tentar uma investida; ou "Argh! Baranga, tribufu, mocréia!!" e foge para mais longe ainda...
huahuahuahuahuahuahua...               Gostei da analogia. Já imprimi e to lendo aquele mini-manual. Valeu, Gegê...

Citação de: =FN=Lorena
isso ae q td mundo falou... relaxa... que em breve vc com treinamento ja vai identifica-los so pela velocidade.. som ... região no mapa... td pra facilitar a identificaçao mais rapidamente =)  .... e outra eh conhecer os limites do seu aviao, o qnt vc pode forçar numa curva ou num diving .... debulha td q vc pode fazer nele e garanto q vc vai ser um otimo piloto =P .. e voe tmb com os alemaes... pra saber limitacoes e estrategias =) (q lado ele vira mais lento.... e coisas do tipo )
ps: aow pessoal.. voltei ;o)
Aqui mesmo no fórum tem bastante material de referência. Já li bastante sobre manobras, táticas e dicas. Acho que o que vai me faltar um pouco mais no começo é a falta de familiaridade com os aviões da época. O negócio então é treinar.

Citação de: =FN=Macbare
Aew Lorena.....vem voar conosco mesmo.....
  Srldias.....está convidado pra vir voar conosco!
  Abraço a todos!
Esse fim de semana estarei voando com vocês. Vou treinar primeiro no Spitfire que parece ser o mais indicado pro começo. Ainda falta treinar um pouco a leitura dos instrumentos e os pousos, mas acho que já dá pra começar. Até lá, galera.

Abraços