Abril 24, 2024, 09:17:42 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 24, 2024, 09:17:42 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: FreeTracker 6DOF  (Lida 128327 vezes)

Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #60 Online: Setembro 25, 2008, 01:02:27 am »
Gêge vc tem que pegar o Clip com 3 led´s fica muito melhor os movimentos ficam perfeitos e como vc não tem que movimentar muito a cabeça sua SO fica perfeita, pode crer. Parabéns.





Offline Gegê

  • Novato
  • *
  • Posts: 47
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #61 Online: Setembro 25, 2008, 11:22:51 am »
Sport, meu camarada,

no IL-2 para se abilitar o 6DOF é necessário um MOD e nem todos os serves permitem MODs. Daí, uso apenas um led.

Entretanto, no ansiosamente aguardado Battle of Britain, do Oleg, o 6DOF será nativo.

Ademais, nada sei de eletrônica, resistores, capacitores, solda... hehehe.

Abração,

=Cad=Gegê.

Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #62 Online: Setembro 25, 2008, 02:04:03 pm »
Gêge o que eu quis dizer é que com o Clip com 3 led´s vc vai ter movimentos com menor amplitude e também mais precisos da mais fluides aos movimentos,mesmo em 2DOF.
Eu tambem não entedo nada de elétrica mais consegui fazer o meu Clip com 3Led´s dai se eu consigo qualquer um consegue. <_<




Offline Gegê

  • Novato
  • *
  • Posts: 47
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #63 Online: Setembro 25, 2008, 03:42:24 pm »
Eu tambem não entedo nada de elétrica mais consegui fazer o meu Clip com 3Led´s dai se eu consigo qualquer um consegue. <_<

Ô Sport, deixe de modéstia, você é fera!! Não tem nada disso de "se eu consigo qualquer um consegue". -_- -_- -_-

Mas, diante de tamanho incentivo, tentarei fazer o de três leds. Nesse caso, porém, acho que somente as pilhas não irão resolver; terei de comprar uma fonte semelhante a do Caveirão. Só não espere uma gambiarra semelhante aquele aparato prata/cromado que tenho visto por aqui... hehehe!

Bom, já que agora estou motivado, tenho de adquirir uma placa para montar o circuito com os resistores?

Abração,

Gegê.

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #64 Online: Setembro 25, 2008, 07:07:56 pm »
Gege, tu pode ligar os 3 leds em pararelo e usar so uma pilha pequena de 1.5v, nem precisa resistor, ou comprar a fonte igual a do caveirão e usar em 1.5v, mas certifique-se na eletronica em que comprar que realmente ela entrega 1.5v senao vai começar a queimar leds como aconteceu com o sport



Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #65 Online: Setembro 26, 2008, 10:10:34 am »
Gêge resolvi te dar mais uma ajuda para isso usei como base a minha gambiarra.
 Bem vamos as compras aqui vai uma pequena lista, lembrando porem que a grande curtição em se fazer um Clip caseiro é usar materiais alternativos que vc já tenha em casa nem que para isso vc tenha que arrumar uma confusão com a mulher. Sejamos corajosos!hauhauhau
 Vamos começar pelo material da armação (no meu caso eu usei um arame de alumínio de uma antena de TV velha,se eu pego da antena nova teria que mudar de endereço) vc pode usar um cabo de cobre 10 pois o mesmo e duro e flexível.
1-Ferro de Soldar(compre o mais barato o meu custou R$10.00
2-Solda, uma que vem num tubinho
3-Led´s IR 1,5 Vlts compre uns 6 para alguma evetualidade.
4-Resistores sobre a capacidade eu falo mais abaixo.(é muito barato compre a vontade)
5-01 Rolo de fita isolante de prefencia 3M.
6-Fonte não precisa comprar pode usar uma fonte de Celular uma Horiginal
7-Conector RCA mono Macho&Femea.
8-03 lixa de unha para lixar as pontas dos Led´s (conselho, compre não use em ipotese alguma as da sua mulher)
9-Fios de +/- 1mm (eu usei um tipo aqueles cabos de modem como eu possuia 3 cabos foi na medida cortei os plugs e desemcapei dentro tem dois fios na medida,Lembrar para cada led vc vai usar um par de fios.)
10-Compre 1Mt de tubo termo isolante na loja o vendedor vai dizer como usar.
Vou dar umas dicas para montagem, alguns pontos no resto use sua criatividade.
1ª Na hora de montar procure se possivel  um lugar distante da sua mulher (isso evita algum tipo de sabotagem,para mantela afastada diga que e perigoso e da choque mulher tem medo de eletricidade, com migo funcionou.)
2ª Leve sua fonte na loja que vc for comprar os resistores pra que o tecnico messa a voltagem e possa definir qual o ressistor que vc vai usar. diga que vc vai ligar Led´s de 1,5 volts.Tambem pessa ao mesmo para dizer qual e o Fio +/- da fonte *Marque os mesmos*
3ª Use fios de cores diferentes para melhor identificar o +/-.
4ª Lixe as pontas dos led´s antes de soldar os fios.
5ª Não esqueça de idetificar o +/- do plug RCA.
6ª Como os fios são muito finos para desencapar aqueça as pontas com um isqueiro e puxe que fica na medida.
7ª Solde os fios nos led´s,lembrar que a perna maior do led é a + (positivo)
8ª Repare no comprimento dos fios com relação ao tamanho do Clip.
9ª Junte todos os fios positivos e solde no resistor, só precisa de um resistor.
10ª Pegue mais um fio e solde na outra ponta do resistor lembre esse é o +
11ª Junte todos os fios Negativos e Solde em um unico fio de maior diametro
12ª Solde o cabo +/- no plug RCA macho.
13ª Solde o cabo +/- da fonte no plug RCA femea.
Acho que já esta pronto para ligar na tomada,vou postar umas fotos a baixo do que eu usei.
Ferramentas e materiais da construção do Clip.


Clip pronto faltando acabamento eu ainda estou decidindo como melhor fixar no HeadFone.

Desenho do modelo do clip com a medida da altura entre o Led 2 e o led 3

Pode usar esse modelo TB

Espero que tenha sido util.
« Última modificação: Setembro 26, 2008, 11:02:34 am por =FN=Sport »




Offline Gegê

  • Novato
  • *
  • Posts: 47
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #66 Online: Setembro 26, 2008, 11:12:12 am »
Hehehehe, muito bom Sport, gostei demais do passo-a-passo... ficou mel-na-chupeta!! Tão fácil que, de repente, mando minha mulher ler e montar o freetrack pra mim... ^_^ ^_^ ^_^

Mas por que o led do centro fica tão mais atrás em relação aos demais? Isso é regra?

Abração,

Gegê.


Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #67 Online: Setembro 26, 2008, 11:31:07 am »
Hehehehe, muito bom Sport, gostei demais do passo-a-passo... ficou mel-na-chupeta!! Tão fácil que, de repente, mando minha mulher ler e montar o freetrack pra mim... ^_^ ^_^ ^_^

Mas por que o led do centro fica tão mais atrás em relação aos demais? Isso é regra?

Abração,

Gegê.


Gegê os pontos não podem ser paralelos pois causa dificuldades no monitoramento quado vc levanta ou baixa sua cabeça. Procure seguir a simetria no progeto para que o mesmo funcione adequadamente, tipo 14Cm de altura 7,5 na perna maior e 3,5 na perna menor. Tambem acho que não vai haver problemas se a simetria não estiver totalmente calibrada tipo 14Cm de altura 8,5 na perna maior e 5cm na menor.Max se eu estiver errado favor me corrija.




Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #68 Online: Setembro 26, 2008, 02:33:22 pm »
Como o Sport tinha me pedido, aqui vai um esquema mel na chupeta, quem não fizer agora é porque não quer, um detalhe segundo o programa a perna maior é para baixo, eu acho que não influencia em nada, só mesmo na questão de estética.



Como podem ver desenho baseado no esquema de configuração do setup do FreeTrack



E aqui o arquivo em Corel Draw 7 pra quem quiser imprimir e usar como referência

http://rapidshare.com/files/148613427/clipFreeTRack.cdr.html
« Última modificação: Setembro 26, 2008, 02:53:32 pm por =FN=MadMax »



Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #69 Online: Setembro 26, 2008, 04:26:29 pm »
Max esse ficou Proficional!!!!




Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #70 Online: Setembro 26, 2008, 10:04:50 pm »
Hehehehe, muito bom Sport, gostei demais do passo-a-passo... ficou mel-na-chupeta!! Tão fácil que, de repente, mando minha mulher ler e montar o freetrack pra mim... ^_^ ^_^ ^_^

Mas por que o led do centro fica tão mais atrás em relação aos demais? Isso é regra?

Abração,

Gegê.


Gegê isso dai eu não fasso e tb não recomendo pq um choque de 1,5 na cabeça é uma coisa mais vc já pensou em 110 ou 220? hauhauhauhau




Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #71 Online: Outubro 04, 2008, 09:30:59 pm »
Pessoal estamos precisando de informações sobre compatibilidade das webecam.
 Que puder favor colocar aqui inforamções de marcas e preços dos equipamentos.





Offline Srldias

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 73
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #72 Online: Outubro 06, 2008, 08:19:39 am »
Bom... Eu segui a dica do MadMax. Comprei uma A4tech PK-333MB. A maior vantagem dessa câmera pra mim é que dá pra usar sem ter que abri-la pra tirar o filtro IR. O Freetrack funcionou numa boa com ela mesmo sem tirar o filtro e sem ter que colocar um filme velho na frente dela. Como aqui em casa não sou só eu que uso o PC, eu tava com medo de inutilizar a câmera pra outras coisas.
Foi um pouco difícil de achar pra comprar, mas depois de muito procurar acabei achando, e por um preço bem razoável. Paguei 67 reais e mais 7 de frete.
Recomendo procurar essa câmera ao invés de se arriscar com alguma chingling ou ter que ficar desmontando.

Offline Gegê

  • Novato
  • *
  • Posts: 47
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #73 Online: Outubro 06, 2008, 10:32:56 am »
Também utilizo a A4Teck PK-333MB. Procurei uma cam específica para montar o freetrack e essa consta na relação daquelas homologadas pelo site.

Ademais, no site do freetrack há também um passo-a-passo de como retirar o filtro IR e otimizar a configuração da cam. Mas não vejo necessidade, como apontado pelo srldias, de se retirar o filtro da cam. O tal passo-a-passo diz que o processo é reversível, porém o filtro se quebra fácil na retirada - bom, eu o retirei com um canivete suíço...

O preço, há cerca de dois meses, estava em torno de sessenta reais.

Abração,

Gegê.

Offline Passos

  • Novato
  • *
  • Posts: 31
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #74 Online: Outubro 06, 2008, 03:05:45 pm »
Boa tarde a todos os frequentadores deste fórum!
Quero aqui relatar minha experiência com o FreeTrack.

Antes de mais nada não poderia deixar de externar aqui meus mais sinceros agradecimentos ao =FN=MadMax, o qual não polpou esforços em me auxiliar na confecção e instalação de meu clip, sendo muito paciente e cordial: “ Obrigado =FN=MadMax ! ! !”

Por ter constatado, ao ler os relatos anteriores, que um dos grandes entraves aos que querem usufruir desta tecnologia é a escolha da WebCam  quero aqui recomendar a cam PK-5 da A4Tech. Acabo de adquirir uma (R$ 69,99 na feira dos importados de Brasília-DF) e a mesma funcionou perfeitamente sem a necessidade de qualquer  adaptação, seja a retirada do filtro, seja a sobreposição de filmes fotográficos à frente da lente.

É isso aí,
Abraços a todos.



Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #75 Online: Outubro 06, 2008, 05:41:34 pm »
É isso ai, e a turma aumentando cada vez mais,  :mellow:



Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #76 Online: Outubro 06, 2008, 07:52:24 pm »
Isso tudo é culpa do MadMax sem o qual eu tambem não teria montado meu sistema, valeu a força Max, Tabem fico feliz que a cada dia eu vejo que mais pilotos do =FN= vem usufruindo dessa tecnologia,termino repetindo sobre minha webcam MicroSoft VX1000, a grande desvantagem nela é que se faz necessário retirar o Filtro IR no mais é só alegria funciona perfeitamente.
Custou R$99.00 no ML não paguei frete pois o vendedor era daqui de Recife.




Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #77 Online: Outubro 07, 2008, 11:23:41 pm »
Pessoal, saiu o FreeTrack 2.2, bora baixar que segundo o site melhorou bastante coisa.



Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #78 Online: Outubro 09, 2008, 11:22:32 pm »
Acho que vou trocar o nick do =FN=MadMax por =FN=FreeTrack  =]
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #79 Online: Outubro 10, 2008, 12:19:59 pm »
Moska, ja começou a fazer o teu?



Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #80 Online: Outubro 10, 2008, 03:45:59 pm »
Ainda não mano ..... minha mulher não quer deixar eu comprar uma webcam... heheheheh
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Caveirao

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 239
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #81 Online: Outubro 10, 2008, 06:02:43 pm »
E eu pensando que sou só eu que tenho estes empecilhos...

Offline Srldias

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 73
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #82 Online: Outubro 11, 2008, 07:44:41 pm »
Ainda não mano ..... minha mulher não quer deixar eu comprar uma webcam... heheheheh
Faz que nem eu. Dá alguma coisa de presente pra ela.    heheheheheh
O gasto é maior, mas, é uma tática...

E eu pensando que sou só eu que tenho estes empecilhos...
Aqui em casa, tudo que eu tenho que comprar já penso no valor em dobro    kkkkkkkkkkk
Por isso ainda não comprei meu X52....
« Última modificação: Outubro 11, 2008, 07:47:01 pm por srldias »

Offline Leno

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 275
    • Ver perfil
    • EDAV - Esquadrão de Demonstração Aérea Virtual
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #83 Online: Outubro 13, 2008, 10:55:22 pm »
Ta Nascendo, ta nascendo  ^_^ ^_^ ^_^

Usei aqueles cabos que são ligados no CD ROM



Aqui os LED´s ja montados



Usei um cabo USB de Impressora para alimentação dos LED´s



LED´S Funfando




Agora vou começar a fazer o suporte, ainda to na duvida se monto um no Bone ou Tipo o do Caveirão e do MAX, montado no fone.  Por falar nisso, tem alguma diferença entre os dois? Qual é melhor?
« Última modificação: Outubro 13, 2008, 10:59:15 pm por =FN=Leno »

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #84 Online: Outubro 14, 2008, 11:33:52 am »
A diferença eh que um vai preso no headphone e outro no bone, eu como uso Fone direto optei pelo clip que ja fica preso no fone ou seja ta sempre a mão, o do bone não me agrada muito porque não gosto de usar bone.



Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #85 Online: Outubro 16, 2008, 01:19:11 pm »
Leno o Clip é bem melhor pq tem algumas vantagens uma delas é o ridículo do cara ta usando boné dentro de casa outra vantagem é não estragar a cabeleira. :ph34r:




Offline gtassis

  • Novato
  • *
  • Posts: 6
    • Ver perfil
    • Gustavo Assis Arquitetura e Paisagismo
Wii controler
« Resposta #86 Online: Outubro 20, 2008, 07:02:46 pm »
Gente,

Eu tenho um Wii e fiquei muito impressionado com o FreeTrack. No site, eles disseram que a versão 2.2 já teria suporte ao Wii controller, sendo que está versão já foi lançada. Alguém tentou usá-lo?

Abraços!

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #87 Online: Outubro 20, 2008, 07:37:01 pm »
Gtassis, acho que aqui é todo mundo micreiro, mas faz o seguinte, baixa o FT que eh pequeno, instala e testa, e depois posta os resultados aqui



Offline gtassis

  • Novato
  • *
  • Posts: 6
    • Ver perfil
    • Gustavo Assis Arquitetura e Paisagismo
Funciona no Wii
« Resposta #88 Online: Outubro 21, 2008, 04:10:41 pm »
Gente,

Eu baixei e funciona! Eu testei com uma vela só para testar. O freetrack reconheceu o Wiiremote (câmera IR). Vou agora montar o boné com os leds IR e depois envio o resultado.

Abraços!

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #89 Online: Outubro 29, 2008, 11:16:54 am »
Vou montar o meu .....  :mellow:

Só quero ver a geringonça que vai sair ....  ^_^

 B)
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...