Abril 27, 2024, 08:21:29 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 27, 2024, 08:21:29 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: FreeTracker 6DOF  (Lida 128612 vezes)

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #150 Online: Janeiro 28, 2009, 07:02:13 pm »
Galera, seguinte. Mudei tudo aqui  :unsure:

A fonte queimou de uma para outra, fui la na loja e peguei a grana de volta.
Decidi fazer com USB mesmo, aproveitei os leds, fios e resistores. Porém aquele coisa com durepox tava pesando a cabeça pro lado  :huh:. Montei agora um que vai no boné, com três leds, mas coloquei no próprio headset, ficou show de bola, depois tiro as fotos e posto aqui.
Ta funcionando que é uma beleza, melhor do que antes.

Agora o problema, no BS não funciona, somente no FC.
É preciso fazer algo de especial pra funcionar no BS?

Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #151 Online: Janeiro 28, 2009, 09:47:44 pm »
Eagle  tem que trocar o arquivo NewInput.dll para fazer o FT funcionar pega o fix aqui http://forum.free-track.net/index.php?showtopic=1255 dai como diria o Max vai ser só felicidade rssrsrsrsr o caminho do arquivo dentro da pasta do BS é esse C:\Arquivos de programas\1C\Eagle Dynamics\Ka-50\bin\stable ^_^ -_- :ph34r:
« Última modificação: Janeiro 28, 2009, 09:53:36 pm por =FN=Sport »




Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #152 Online: Janeiro 28, 2009, 11:07:28 pm »
OMFG!!!!
Perfeito  :unsure:
Valeuuuuuuuu

Offline Focus

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 92
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #153 Online: Janeiro 29, 2009, 05:24:51 pm »
Pessoal, um dia desses eu entrei no site do FreeTracker e vi que lançaram a versão 2.2, daí eu fui ver o que mudou em relação ao antigo.Vi que o novo da suporte ao controle remoto do Wii. Dei uma pesquisada no youtube e vi que além do negocio funcionar perfeitamente, me parece que fica identico ao Tracir, além de ater na casa dos 100FPS.
Agora fazendo os cálculos, uma camera excelente para o FreeTracker: Microssoft Vx3000 custa em torno de R$ 200,00 (duzentos reais) no ML, o controle do Wii sai em torno de R$ 170,00 (cento e setenta reis). A diferença em relação ao valor não é lá muita coisa, mas os dados do FPS falam por si só.
Segue abaixo os links que achei na net relacionado ao assunto acima:


Esperto é o pato que já nasce com os dedos grudados para não colocar aliança...

Offline helberth10

  • Novato
  • *
  • Posts: 1
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #154 Online: Fevereiro 26, 2009, 11:38:50 pm »
Ae, galera !
sou novo por aqui  B)

Então ... eu tava montando um FT e surgiram algumas duvidas sobre a configuração.
Googleando acabei encontrando esse forum e fiz amizade com o Gustavo Barros =FN=Sport, que me ajudou MUITOOOOO.

minha camera é uma M$ VX1000. Eu retirei o Filtro IR e a camera não tava lendo o IR de jeito nenhum.

Foi ai que o Gustavo me deu a fica de reduzir a Auto Exp. da camera.
Dito e feito !!! era exatamente esse o problema !!!

Dae configurei tudo certo e talz... mas infelizmente a config do meu PC não permitiu o uso do FT ... ( p43.0, 1gb DDR, FX5200 )

quando eu abro o Flight Simulator, que é o simulador que uso, o FPS da camera cai MUITO(9 FPS).
enfim, é isso.

ta ai as fotos do meu FT:

http://img120.imageshack.us/my.php?image=dsc00313.jpg
http://img120.imageshack.us/my.php?image=dsc00312k.jpg

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #155 Online: Março 11, 2009, 07:40:27 pm »
Um interessante suporte para os LEDS do Freetrack: um capacete de ciclista, o autor (russo) aproveitou a "instalação elétrica" e colocou dois ventiladores para manter a cuca fresca.  ^_^



Sokol1
« Última modificação: Março 11, 2009, 07:45:18 pm por Sokol1 »

Offline Rafaelback

  • Novato
  • *
  • Posts: 17
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #156 Online: Março 25, 2009, 02:54:51 pm »
Como o Sport tinha me pedido, aqui vai um esquema mel na chupeta, quem não fizer agora é porque não quer, um detalhe segundo o programa a perna maior é para baixo, eu acho que não influencia em nada, só mesmo na questão de estética.

Como podem ver desenho baseado no esquema de configuração do setup do FreeTrack



Opa.. e ae galera firmose?
hahaha
...entao, fiz uma encomendo dos exterior ai... de um controle de wii (nao original... nao sei como chama... talvez falsificado? ;X só nao tem a marca da nintendo o resto é igual)... 70 mangos ($26.. real tava uns 2,55 =( ..agora sai uns 50 mangos ta 2,25 se nao me engano... quem quiser da um toque ai que fazemo umas mutreta)... agora é so aguardar e ve se nao cai na mao dos alfandegas muther fuck... hahaha... e assim pretendo entra pro clube da luluzinha ai... hahahah

entao mad.. segundo sua imagem... tem 6cm a parte de cima na vertical e 6cm na horizontal certo? instalei o freetrack 2.2 aqui.. e padrão veio em  4cm vertical e 3cm horizontal.... segue imagem... (ja a parte de baixo esta igual...)
sendo assim... peeergunto, faz diferença essas medidas? é melhor nestas que voce colocou? ou sigo o padrao que veio do freetrack? no restande das ligaçoes... assim que começar a montar pertubo voces novamente :D
vlws!!

default freetrack 2.2

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #157 Online: Março 25, 2009, 06:22:34 pm »
entao rafael, eu tbm notei que na versao 2.2 o tamanho mudou, mas como meu clip ja era no tamanho do 6X6 só alterei as medidas no programa, como tu ainda vai fazer o teu pode experimentar nesse outro tamanho pra ver, derrepente ele tem uma resposta melhor por isso trocaram, eu ate procurei no forum do FT na epoca que vi, mas nao achei nada.

Abs



Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #158 Online: Março 29, 2009, 07:44:50 pm »
Pessoal,

Optando pelo controle do Wii - que já se acha por aqui por um preço pouco maior que uma boa WebCam - sabem dizer o que mais é preciso comprar, alem do controle em si e de um adaptador Bluetopot, já que a comunicação do Wii com o micro é via Bluetoot.
Algum modelo de Bluetoot especifico?

Obrigado.

Sokol1


Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #159 Online: Março 29, 2009, 09:04:05 pm »
Tbm estou trocando a webcam pelo wiiremote,que eu saiba nao é preciso mais nada alem de bons led's .. estou procurando é um sistema de alimentação que nao seja por baterias recarregaveis para o wiiremote !

 :mellow:
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #160 Online: Março 30, 2009, 12:28:45 pm »
Sokol, pelo que andei lendo só precisa mesmo do wiimote e do adaptador Bluetooth, e como disse o Airman, de bons leds IR



Offline Rafaelback

  • Novato
  • *
  • Posts: 17
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #161 Online: Abril 04, 2009, 05:25:21 pm »
é isso ae pessoal.. finalmente esta tomando forma.. iuaheuiaheuihaeh
Material:
Fio rigido (Armação)
Fio de som (Fiação da jeringonça)
3 Led IR + 3 Resistencias
1 Bateria de Celular 3.7V
Papelao + Plastico + Fita isolante + Silicone (alojamento da bateria)

imagem da gambiarra...


...controle do Wii ja chegou... só faltou o buetooth.. achei que no notebook tinha, mas nao tinha... acabei ficando na mao auihauihuaha... mais uns dias pra chegar o bluetooth dos exterior e posto resultados... enquanto isso vo tentando testar na webcam que tenho aque...
é isso ae pessoal... :D
abraço



Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #162 Online: Abril 05, 2009, 11:42:09 am »
Qeu blz Rafael, mais um pro time, e a primeira cobaia do Wiimotte, estamos no aguardo do resultado, ja to vendo todo mundo comprando controle de wii,  ^_^



Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #163 Online: Abril 05, 2009, 02:16:56 pm »
Estou pensando em fazer isso mais vou ter que resolver os problemas que tenho tendo com a versão 2.2.




Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #164 Online: Abril 06, 2009, 09:45:34 pm »
Citar
1 Bateria de Celular 3.7V

Uma boa fonte para os LEDs são estes carregadores de celulares, que hoje em dia todo mundo tem de monte, é só calcular os resistores para baixar a tensão para o valor suportado pelos LEDs.

Sokol1

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #165 Online: Abril 18, 2009, 11:03:27 am »
Wiimote funcionando a 98 fps ... baita trabalhão foi fazer um profile ... a coisa fica muito rapida .. o driver do bluetooth para o Vista 64 tbm não foi facil de achar,agora tudo funcionando a mil !!

 :mellow: 
« Última modificação: Abril 18, 2009, 09:40:48 pm por =FN=AirMan »
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline ramonrochamoreira

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 50
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #166 Online: Abril 18, 2009, 01:22:19 pm »
Onde compra o wiimote?
E como funfa ele?
Alguem pode fazer um tutorialzinho aqui pra gente? (não tenho muita noção dessas coisas)

Offline ramonrochamoreira

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 50
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #167 Online: Abril 20, 2009, 12:56:21 pm »
Alguem poderia fazer um pra mim que se encaixe no boné? Obtive resultados frustrantes, queimei já 7 leds e perdi não sei quantos resistors, e meu wiimote vai demorar a chegar (1 mês na verdade, e junto o bluetooth ^_^), então se alguem pudesse fazer este gesto de "caridade" pagarei o envio e os materiais se forem caros, se alguem se dispor me envie MP que serei grato.

Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #168 Online: Abril 20, 2009, 02:47:44 pm »
Manda um e-mail para o =FN=Caveirão que ele faz um Clip na medida, se não me engano ele cobra R$ 25,00 mais o frete, isso sem os led´s. :ph34r:




açaí

  • Visitante
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #169 Online: Maio 13, 2009, 11:29:40 am »
Venho aqui agradecer ao =FN=Sport pelas duvidas tiradas e a todos os outros q contribuiram com informacoes neste forum.

Sem essa ajuda com certeza nao haveria conseguido.

a todos o meu muito obrigado!

abraços!
« Última modificação: Maio 14, 2009, 05:13:33 pm por =Cad=Tucupi »

Offline anarcho

  • Novato
  • *
  • Posts: 1
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #170 Online: Maio 13, 2009, 11:00:14 pm »
Galera, uma boa noite, sou novinho aki, e no IL2 tbm hehehe
Estou tentando fazer um 3 leds cap, usando um boné aki. Só que, apesar de ser formado técnico em eletrônica ( a mil anos atrás heheh) to com uma duvida.

Tenho 3 leds infra de 3v cada um, e vou usar uma bateria de 9v. Preciso algum resistor se eu ligar eles em série? O clip é melhor que o esquema do boné? Pq não queria prender o esquema no meu fone de ouvido que ja ta capenga...

Akele abraço!

Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #171 Online: Maio 13, 2009, 11:45:07 pm »
Pode sim mais o ideal e usar o resistor para não esquentar os led´s o clip é melhor que o boné pois vc não vai ficar usando chapéu dentro de casa.





Offline =FN=Caveirao

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 239
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #172 Online: Agosto 04, 2009, 08:50:41 pm »
Pessoal, formatei a máquina e reinstalei o FT, mas não funciona no Lock On. Alguém pode me ajudar?

Offline Magoo

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 84
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #173 Online: Agosto 05, 2009, 05:02:39 pm »

     Caveirão, quando isso acontece comigo eu fecho o Lomac e o Freetrack, abro a pasta ...\Lock On\Input e apago o arquivo "TrackIR.ini". Depois é só abrir o Freetrack, o Lomac e deve funcionar normal.

     Boa sorte!

Offline =FN=Caveirao

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 239
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #174 Online: Agosto 05, 2009, 06:16:31 pm »
Valeu Magoo, fiz pelo LOCFG. ^_^

Offline ramonrochamoreira

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 50
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #175 Online: Setembro 20, 2009, 12:03:16 pm »
Alguem poderia fazer um clip pra mim e caveirão, te mandei a mp. Já tá tudo certim pra fonte de 1,5/3/4,5/6/9/12 V, só escolher, portato, fica mais facil para encontrar a resistencia, pagarei o frete, materiais e dependendo do valor/dificuldade comissão (é claro, precisa de alguma recompensa por tanto trabalho né)

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #176 Online: Setembro 20, 2009, 10:49:46 pm »

 Ramom.....se vc quiser eu tenho aqui varios clips da Natural point USB, é aquele para prender no fone de ouvido.....

 Faço por R$100,00 pra vc + frete.

 Caso não conheça, no google tem um monte de fotos: Track Clip Pro

 abraço


Uploaded with ImageShack.us

Offline ramonrochamoreira

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 50
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #177 Online: Setembro 23, 2009, 07:01:40 pm »
Pra quem deseja ter o WIIMOTE baratinho compre pelo www.dealextreme.com
Eu comprei por lá e veio normal, 40 reais.
OBS: Precisa de cartão internacional.

Offline ramonrochamoreira

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 50
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #178 Online: Setembro 29, 2009, 08:01:08 pm »
Alguem se habilita a fazer um pra mim, agora nao da pra gastar com clip pro, vai ser caseiro mesmo, cooler da vga queimou e eu to usando 2 ventiladores :mellow:.

Offline messerschmitt

  • Novato
  • *
  • Posts: 34
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #179 Online: Janeiro 06, 2010, 02:42:16 pm »
galera fiz um track de bone^^. ficou muito bom, fiz com leds ir, so que no momento estou sem webcam e so com a webcam que vem embutida no monitor que comprei( sera que funfa com ela?) ele nao tem filtro ir pois os leds aparecem aceso, mas nao consigo faze funcionar o que sera?, vou postar uma imagens pra voces. nao aparece as luzer na parte preta da tela e nem a cabeça do boneco que era para aparecer. vlws ai


Decolar é opcional, pousar é obrigatório.