Abril 27, 2024, 01:41:12 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 27, 2024, 01:41:12 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: FreeTracker 6DOF  (Lida 128564 vezes)

Offline Leno

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 275
    • Ver perfil
    • EDAV - Esquadrão de Demonstração Aérea Virtual
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #120 Online: Dezembro 18, 2008, 03:50:08 pm »
Segue as fotos da minha "Geringonça" pronta   :wacko:





To Parencendo um Alce de um Chifre so



Alce risonho




Material usado

Camera - A4tech PK335MB
Alimentação - USB ( Cabo de impresora )
Suporte - 3 Canetas BIC´s
3 Leds infravermelhos
Fita Isolante
3 cabos de leitores de CD Rom
Cola quente silicone
Um Pouco de Paciencia

e ta pronto  ^_^


Jeferson Iepsen eu liguei direto sem o uso de resistor...
Funciona sim ja que os 3 Leds vão consumir 4,5 V e a USB alimenta ate 5 V
A unica coisa que percebi é que os Leds esquentam um pouco, mas nada preocupante
« Última modificação: Dezembro 18, 2008, 06:14:32 pm por =FN=Leno »

Offline =FN=Fast

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 366
  • 27º EVC - Falcões da Noite
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #121 Online: Dezembro 18, 2008, 06:03:47 pm »
Blz Leno!
Não deu para ver direito mas o seus LEDs foram lixados?

A aparencia ficou boa!

Abraços.

Offline Leno

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 275
    • Ver perfil
    • EDAV - Esquadrão de Demonstração Aérea Virtual
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #122 Online: Dezembro 18, 2008, 06:09:27 pm »
Blz Leno!
Não deu para ver direito mas o seus LEDs foram lixados?

A aparencia ficou boa!

Abraços.


Foram Lixados sim...
Usei um esmeril, mas cuidado pra não chegar no contato e detonar o led...

Offline Jeferson Iepsen

  • Novato
  • *
  • Posts: 16
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #123 Online: Dezembro 18, 2008, 09:06:22 pm »
Obrigado, =FN=Leno!
E sera q nao tem perigo de queimar os leds se ligado por mto tempo?

Eu consegui 2 resistores aqui, um de 82 e outro de 100 Ohms.
Nao lembro pq, mas meus calculos apontavam q qlqr um dos dois seria aceitavel pra ligar os 3 leds em serie na porta usb.

Acho q so pra garantir vou por o de 100 ohms.
Sera q fica bom??

Abraços.

Offline GREG

  • Novato
  • *
  • Posts: 11
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #124 Online: Dezembro 18, 2008, 10:17:35 pm »
Saudaçoes - Sport um abraço pra ti,seguinte meu amigo eu ja uso o FT hà muito tempo ok?e so coloquei aquela observação para melhorar ainda mais tudo que ja foi dito ok?  tenho varios modelos de FT até no meu oculos eu uso isso com leds diferenciados inclusive com os leds que eu citei ta? assim que eu conseguir postar umas fotos colocarei com maior prazer, os leds utilizados em controles remotos são pra mim os melhores pois eles não produzem luminosidade por funcionarem em frequencia imperceptivel ao olho humano dando a impressão de estarem apagados, e obviamente não  atrapalha com aquela luminosidade proxima de nossas cabecinhas , mas uma coisa eu desenvolvi aquele outro tipo que leva os leds preso a Web so que eu não uso fitas reflectivas e sim algo muito melhor,todos funcionam perfeitamente um abraço.
JoãoFSantos

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #125 Online: Dezembro 18, 2008, 11:27:44 pm »
GREG, tu e o Sport tão chovendo no molhado, os leds de controle remoto não passam de leds infravermelhos, os mesmos que o Sport ta falando, então vcs estão dizendo a mesma coisa, se usam leds IR exatamente por isso, pq eles parecem estar apagados nao interferindo na visão do utilizador, gostariamos muito de ver tuas fotos, tudo que possa somar pra cada vez mais pessoas poderem usufruir de uma imersão total por um preço irrisorio, e tbm gostaria de ver esse sistema melhor que fitas reflectivas pq como tu nao falou qual é fiquei curioso.

Um abraço!



Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #126 Online: Dezembro 19, 2008, 02:27:19 pm »
Acho q agora a coisa vai ... já que o único jeito é improvisar,então que seja ..!  ^_^


















Vou pintar de preto fosco,toda a fiação ficará embutida,será ligado via USB sem uso de resistor.

 :mellow:





« Última modificação: Dezembro 19, 2008, 05:41:39 pm por =FN=AirMan »
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #127 Online: Dezembro 19, 2008, 06:39:36 pm »
Puxa Airman ta ficando bonito, profiissa o negocio, é isso ai, só toma cuidado pra nenhuma parte dos contatos do led entrar em contato com esse cano de cobre senão vai dar um curto legal!

GREG, cadê as Fotos?



Offline Jeferson Iepsen

  • Novato
  • *
  • Posts: 16
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #128 Online: Dezembro 19, 2008, 08:56:46 pm »
Profissa msm!! Parabens!!
A minha armaçao to fazendo com uma tampinha de garrafa pet e 2 canetas Faber.
Qndo der eu posto umas fotos.

Abraços.

Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #129 Online: Dezembro 19, 2008, 09:01:26 pm »
Rapa o AirMan e mais uma das suas rsrsrsrsrrs, Max eu acho que não da curto não pois o negocio e de cobre e esse metal como todo mundo sabe é um péssimo condutor rsrsrsrsrssr.




Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #130 Online: Dezembro 21, 2008, 01:30:03 am »
Muito bom GREG, meus parabens, se não for pedir muito tu podia postar as fotos da webcam so pra matar a curiosidade, e me diz uma coisa, esse sistema com o espelho do hd funciona bem?



Offline Jeferson Iepsen

  • Novato
  • *
  • Posts: 16
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #131 Online: Dezembro 23, 2008, 01:28:59 pm »
Saudaçoes!

Bom, eu tenho todos os materiais, agora so falta montar o bicho. Quando ficar pronto eu posto as fotos.
Por enquanto, deixo aki a minha "lista de materiais", que pode ajudar alguem:

*Webcam Clone 11124 a qual negociei com um amigo trocando por um par de caixas de som pro pc (eu mesmo removi o filtro IR da camera e consegui deixar a camera interia =D);
*3 LEDs IR de controles remotos velhos (1 de DVD, 1 de receptor parabólico e 1 de radio);
*1 cabo USB de alguma coisa (nao sei o quê) estragada;
*1 ou 2 tampinhas de garrafa PET (vcs vao entender qndo eu postar as fotos);
*2 caninhos externos (aquele transparente q vai por fora) de canetas esferográficas Faber-Castell;
*1 isqueiro (usado para esquentar os caninhos de caneta e assim entortálos aprox. 45°);
*1 prego
*2 alicates (1 usado para segurar a tampa de garrafa e outro para segurar o prego enquanto o esquentava no fogao para furar a tampa);
*1 fogão (kkkkkkk) ou qualquer lugar onde se possa aquecer um prego até que ele "fique vermelho";
*Vontade, paciência, criatividade e amigos para te dar os materias necessarios. xD

Bom, espero em breve vir a postar as fotos.

Cordiais abraços!
Jeferson

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #132 Online: Dezembro 23, 2008, 06:35:51 pm »
É isso ai Jeferson, estamos na espera.  B)



Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #133 Online: Dezembro 23, 2008, 11:23:53 pm »
Jeferson tenha em mente que vc uma hora vai ter que trocar um ou otro led por esse motivo faça o bixo de forma que vc pssa desmontar e montar!!!, ^_^




Offline Jeferson Iepsen

  • Novato
  • *
  • Posts: 16
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #134 Online: Dezembro 24, 2008, 01:43:23 pm »
Blz, =FN=Sport!
Valeu a dica!
Vou levar em consideraçao.

Offline GREG

  • Novato
  • *
  • Posts: 11
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #135 Online: Dezembro 26, 2008, 04:50:53 pm »
Mad Max, grato pelo elogio mas na verdade é mais uma gambiarra na praça he he he, que tem por finalidade trazer pra nós fanáticos por Simulação Virtual de Combate Aereo uma forma à mais de diversão, quanto a Camera vou remontar e em breve colocarei aqui pra todos verem, desculpe a demora ao responder mas ja viu né nesta época do ano é assim mesmo muita correria um sufoco, fiz minha solicitação de alistamento e se tudo correr bem vou ser mais um colega de voo no Lock On espero contar com a sua ajuda um abraço geral.
JoãoFSantos

Offline Jeferson Iepsen

  • Novato
  • *
  • Posts: 16
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #136 Online: Janeiro 04, 2009, 05:53:28 pm »
Saudaçoes a todos!

Hoje finalmente terminei meu FT.
Funciona que é uma maravilha!!! =D

Assim que possivel eu posto umas fotenhas do bichano.

So tem um probleminha:
O Software do FT se minimiza (vai pro lado do relogio) sozinho, e, ao tentar restaurá-lo com um jogo em execuçao, ele dá erro ao carregar a "caveirinha" e fica impossivel mexer nele. So sobram as opçoes de fechar o jogo e, assim, o FT volta ao normal, ou reiniciar o FT...

Alguem ja teve esse msm problema e/ou sabe como resolver??


Abraços!!
Jeferson

Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #137 Online: Janeiro 04, 2009, 09:29:10 pm »
Vai em global e desabilita a caixa do auto minimize. :ph34r:




Offline Jeferson Iepsen

  • Novato
  • *
  • Posts: 16
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #138 Online: Janeiro 04, 2009, 09:58:44 pm »
Valeu, Sport!!
Fiz isso antes mesmo de ler o teu post!! =D

Agora to começando a pegar o jeito nas configuraçoes de sensibilidade.

Offline luizeduardo76

  • Novato
  • *
  • Posts: 1
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #139 Online: Janeiro 14, 2009, 09:56:43 am »
Saudações!
Meu primeiro post aqui, já com uma dúvida: a homepage do freetrack (http://www.free-track.net/english)
não está acessível!!

Alguém conhece algum outro link para baixar ou software??

Abraço!

Offline Jeferson Iepsen

  • Novato
  • *
  • Posts: 16
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #140 Online: Janeiro 14, 2009, 01:40:58 pm »
Cara, aki o site ta on normalmente.
Mas tenta ai baixar direto do link, o mesmo link que tem no site. Ve ai:
http://www.free-track.net/download.php?id=FreeTrack_V2.2

Abraçao e boa sorte!

Offline Pinheiro

  • Novato
  • *
  • Posts: 21
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #141 Online: Janeiro 15, 2009, 06:23:24 pm »
Pessoal,

Se nao for pedir demais, voces poderiam listar os modelos de camera que estao usando e o resultado/desempenho destas?  B)

Vi no topico que tem gente com Micro$oft VX1000/3000, A4tech PK5/PK333MB/PK335, Elgin, Clone 11124, controle de Nitendo Wii etc...

Pelo que vi no Forum do FreeTrack o desempenho varia bastante e seriam interessantes informacoes tipo:  Utilizacao de CPU (% e tipo de CPU), I420/RGB, filtro IR, angulo de visao, FPS no free track, controle de exposicao/branco manual  etc

Como principalmente as xingling, que dependendo do importador no Brasil tem nomes diferentes, sao bem dificeis de comparar, uma lista com o desempenho das cameras encontradas no brasil cairia muito bem.

Aproveitando: eu ia comprar uma PK 330 MB (nao precisa tirar o filtro, parece ter bom desempenho, e' barata), mas nao estou encontrando.  Me ofereceram um PK - 121 HP, um pouco mais barata:

http://www.wisecase.com.br/produto_detalhe.aspx?cod_item=242



Externamente parece ser a mesma Speedlink SL-6810 "homologada" para o FreeTrack:




Alguem conhece a PK-121HP ou ja testou com o Freetrack?  Pelo que consegui achar de especificacao, as diferencas para a PK 333MB sao pequenas, fora a aparencia, basicamente o CCD Da 333MB e' maior (1/4"  ao inves 1/5") e a 121 vem com um earphone vagabundex.

Grande abraco,

Pinheiro.

Offline MadMax

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 663
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #142 Online: Janeiro 16, 2009, 12:49:48 am »
Pelo que vi nessa camera o problema esta no consumo meio alto de CPU descrito no proprio site do FT, inclusive recomendam um dual core, se tu tem um processador bom, deve funcionar sem problemas.

Aqui tem a pk333 por um preço razoavel, 80 reais

http://www.dialtech.info/loja/product_info.php/products_id/309?osCsid=28a585deaa44121678388e61e5f8b1c7

A vx-1000 eh uma ótima alternativa tbm, mas é um pouco mais cara e se necessita retirar o filtro IR o que é bem simples, mas implica na perda de garantia da camera.



Offline Pinheiro

  • Novato
  • *
  • Posts: 21
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #143 Online: Janeiro 16, 2009, 12:22:03 pm »
Fala MadMax,

Acabei de trocar minha maquina e peguei um Core 2 Duo (E7300), acho que nao vou ter problemas por conta do consumo maior de CPU.   Posso colocar o IL2 num core e o resto (FreeTrack, Hyperlobby, TeamSeak) no outro.

Na loja que vi a PK-121HP o preco da PK-333MB e' R$ 67,00, mas esta em falta.   A diferenca e' pequena (R$ 15,00) e talvez valha a pena esperar chegar a outra.

A grantia e' outro problema, a PK_121HP, pelo que entendi, tem que tirar o filtro. Tambem perde a garantia.

Quem usa a 333MB poderia postar o consumo de CPU dela (e qual o processador e SO)?

Grande abraco,

Pinheiro.

Pelo que vi nessa camera o problema esta no consumo meio alto de CPU descrito no proprio site do FT, inclusive recomendam um dual core, se tu tem um processador bom, deve funcionar sem problemas.

Aqui tem a pk333 por um preço razoavel, 80 reais

http://www.dialtech.info/loja/product_info.php/products_id/309?osCsid=28a585deaa44121678388e61e5f8b1c7

A vx-1000 eh uma ótima alternativa tbm, mas é um pouco mais cara e se necessita retirar o filtro IR o que é bem simples, mas implica na perda de garantia da camera.

Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #144 Online: Janeiro 17, 2009, 09:51:34 pm »
Pinheiro eu te aconselho a VX1000 pois vai funcionar muito bem na resolução 640x480 isso implica no seu campo de movimento,para ficar melhor ainda a VX3000 é um show a parte e o consumo de CPU das duas e quase nulo, bem pelo preço que esta o Trakir vale a pena gastar uma graninha a mais para fazer um negocio no gabarito como diria meu amigo Mad Max.




Offline Pinheiro

  • Novato
  • *
  • Posts: 21
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #145 Online: Janeiro 21, 2009, 10:44:44 am »
Sport,

Sabe se tem que tirar o filtro IR da VX1000? 

Consegui ela R$25 a mais que a PK-333MB, uma diferenca bem pequena.

Abraco,

Pinheiro.

Pinheiro eu te aconselho a VX1000 pois vai funcionar muito bem na resolução 640x480 isso implica no seu campo de movimento,para ficar melhor ainda a VX3000 é um show a parte e o consumo de CPU das duas e quase nulo, bem pelo preço que esta o Trakir vale a pena gastar uma graninha a mais para fazer um negocio no gabarito como diria meu amigo Mad Max.

Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #146 Online: Janeiro 22, 2009, 07:19:57 pm »
Pinheiro tem sim mais é muito facíl pode pegar que eu te ajudo a configurar.





Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #147 Online: Janeiro 24, 2009, 02:11:38 pm »
Opaa
Terminei de montar minhas antenas hauahua

Segue as fotos do material usado e ela pendurada na janela para secar o durepox  :wacko:
Não reparem na qualidade do projeto, quero é mais que funcione. Agora falta dar um acabamento final e colocar no headset.
A minha webcam é uma Go Tec, ontem a noite testei o FreeTrack somente com um Led e funcionou. A noite vou testar com os três, mas acho que vai dar certo também.
Foto da Webcam:


Meteriais usados


Secando na janaela  :unsure:


Detalhe da fonte (A fonte tem 6V e funciona perfeitamente, lógico que usando resistores. Comprei essa pq não estava achando a Universal)

« Última modificação: Janeiro 24, 2009, 02:17:40 pm por =FN=Eagle »

Offline Sport

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 256
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #148 Online: Janeiro 25, 2009, 04:29:11 pm »
Opaa
Terminei de montar minhas antenas hauahua

Segue as fotos do material usado e ela pendurada na janela para secar o durepox  :wacko:
Não reparem na qualidade do projeto, quero é mais que funcione. Agora falta dar um acabamento final e colocar no headset.
A minha webcam é uma Go Tec, ontem a noite testei o FreeTrack somente com um Led e funcionou. A noite vou testar com os três, mas acho que vai dar certo também.
Foto da Webcam:


Meteriais usados


Secando na janaela  :unsure:


Detalhe da fonte (A fonte tem 6V e funciona perfeitamente, lógico que usando resistores. Comprei essa pq não estava achando a Universal)


Eagle não te esquece de lixar a ponta dos Led´s vai resolver a difusão dos mesmos.




Offline Pinheiro

  • Novato
  • *
  • Posts: 21
    • Ver perfil
Re: FreeTracker 6DOF
« Resposta #149 Online: Janeiro 26, 2009, 04:23:15 pm »
Fala Sport,

Agradeco muitissimo a oferta de ajuda, mas chegou a PK-333MB na loja e em promocao (R$ 65,90)  e acabei comprando ela mesmo, junto com um HeadSet HS-100.
Na verdade ate preferia a 333MB para tentar fazer um cap reflexivo e por nao ter que desmontar a camera para tirar o filtro IR.

Instalei o FreeTrack e montei um led no bone ontem. Funcionou bem e, como jogo IL2, um led so'  ja da o efeito que preciso, mas comprei material para fazer um de tres pontos tambem.  Dei uns voos de teste e vou levar um tempinho ate me acosutmar com o free-track e acertar as curvas de sensibilidade para que fique mais natural.  E'  bem diferente de controlar a visao no manche!

A VX1000 funciona com qual FPS em 640x480?   

A PK-333MB quando configuro para 640x480 cai o FPS para 15, ao inves dos 29/30 dos 352x288.

O consumo de CPU dela e' bem baixo, fica entre 1 e 4% nos 352x288.

Agrande abraco,

Pinheiro.