Abril 29, 2024, 04:20:28 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 29, 2024, 04:20:28 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB  (Lida 12917 vezes)

Offline skylord22

  • Novato
  • *
  • Posts: 49
    • Ver perfil
FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Online: Fevereiro 15, 2008, 11:07:51 pm »
OLA galera do FN!
Estou criando este topico visando que cada um de a sua opinião sobre o programa FX 2 e na sua opinião qual sera o novo avião da FAB. Os aviões concorrentes são esses: SU-35, RAFAELE, EFA, F-18, F-35. Acho que são só esses se eu estiver esquecendo alguem aé me corrija. Na minha opinião eu acho que sera o SU-35 não vo falar pq se não vou escreve um livro(lol)hehe. Mas se quiserem saber o motivo de acha-lo  o mais provavel acesse estee link e confiram:
http://www.defesanet.com.br/rv/pagina_su35_01.htm
Tambem outra aeronave bem provavel de ser o futuro caça da FAB é o RAFAELE. Mas que a FAB procura mesmo é a transferencia de tecnologia e os Russo estão com a oferta mais interessante. Vão no link que passei vcs vão gosta.
Abraços!



« Última modificação: Fevereiro 15, 2008, 11:40:59 pm por =FN=Leno »
Voando baixo e rapido!

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem vc axa q cera o novo caça da FAB
« Resposta #1 Online: Fevereiro 15, 2008, 11:32:52 pm »
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline Moradin

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 129
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #2 Online: Fevereiro 16, 2008, 10:34:18 am »
cara ontem eu tava vendo uns videos do su 35/37 e no fim de um eu acabei vendo bem embaixo da cabine do piloto um desenho onde tinha uma mao com a bandeira russa e uma mao com a bandeira brasileira se apertando sabe... como se fosse um trato... sera que isso jah eh um sinal do que esta para vir... vo procurar o link e postar aki pra vcs darem a opniao de vcs... eu espero que seja o su35 eh claro!!! adoro os avioes russos ... e eles estao entre melhores matematicos do mundo, ou seja, a aerodimanica dos aviões deles é muito boa, sem dizer as outras vantagens que esses avioes tem!!
=FN=Moradin


Offline Moradin

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 129
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #3 Online: Fevereiro 16, 2008, 11:29:40 am »


ai o link... a passagem eh bem no final!!!eh meio grande mas eh legal
!!! em 3:07 de filme!!1
« Última modificação: Fevereiro 16, 2008, 11:31:17 am por =FN=Moradin »
=FN=Moradin


Offline delriobr

  • Novato
  • *
  • Posts: 20
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #4 Online: Fevereiro 16, 2008, 09:06:01 pm »
Já era... os Mirage2K levaram no final das contas... jabá.. tá ligado?! hehehe!

O melhor era o Su35 mesmo, mas a politicagem falou mais alto.. lembro que queriam pegar até o Kfir modernizado e tal a preço de banana.. ehehe!

Offline skylord22

  • Novato
  • *
  • Posts: 49
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #5 Online: Fevereiro 16, 2008, 09:16:57 pm »
LOL...
 Como o Mirage2k se ele nem tá na corrida do FX 2?
Abraço..
Voando baixo e rapido!

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #6 Online: Fevereiro 17, 2008, 02:19:16 pm »
O Brasil comprou sim Mirages 2k da França, porém a compra destes não teve nada a ver com o FX.
O projeto continua e tomara que seja decidio logo qual avião virá para o Brasil. Torço para o Su-35

Offline delriobr

  • Novato
  • *
  • Posts: 20
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #7 Online: Fevereiro 17, 2008, 04:33:03 pm »
Putz!! Eu achava que havia sido encerrado e boa.. eheheh!

Já tem algum mirage2k por aqui??? Será que vamo acabar usando F5BR por mais 15 anos?! ehehe! Brasil tem míssil BVR??

Deveriam aposentar os F5 e modernizar os AMX.. aí sim!

Offline skylord22

  • Novato
  • *
  • Posts: 49
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #8 Online: Fevereiro 17, 2008, 07:20:47 pm »
OLA!
 Os F-5EM ou BR serão usados a te 2015 se não me engano.Os F-5EM é a verção modernizada do caça F-5E,totalmente novos com avionica diguina de um super caça hehe com novo radar,equipados com 2 telas LCD d mutipla funções muitos novos é quipamentos um bem interesante é o novo rada FIAr grifo e tambem o capacete HMD visor montado em capacete tipo DASH ele permite que o piloto continue tendo as informações do HUD mesmo sem esta olhando para frente utilizado com misseis off- boresight faz o F-5EM ou BR uma aeronave quase imbativel em combate a curta distancia.No caso do missil BVR graça ao novo radar do FIAR grifo do F-5 permitiu a intregação do missil Rafael Derby primeiro missil BVR AAM a entra em serviço na FAB podendo opera no modo ceme ativo (mais alcance)ou no modo ativo q pode atingir alvos  a t 50Km.Não da pra fala mais agora mas é o mais interesante do F-5EM.E no caso do AMX ja estão modernizando ele para a verção M q tem como equipamentos um radar e outros instrumentos mas é só isso.
 Abraços....
Voando baixo e rapido!

Offline =FN=Eagle

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 3233
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #9 Online: Fevereiro 18, 2008, 07:33:58 pm »
Serve esse?  ^_^
A previsão da chegada dos primeiros Mirages 2k era pro ano passado, mas não sei confirmar se já veio.

« Última modificação: Fevereiro 18, 2008, 07:40:35 pm por =FN=Eagle »

Offline =FN=Caveirao

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 239
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #10 Online: Fevereiro 18, 2008, 07:53:40 pm »
Senhores, está rolando um briga de foice no governo, onde interesses alheios à FAB estão atuando.
A briga parece estar reduzida ao Rafale e ao Su-35-1, ou SU-35BM. A questão política vai decidir a parada, pois aparentemente o cmte Saito já declarou sua preferência pelo SU-35-1.

Offline delriobr

  • Novato
  • *
  • Posts: 20
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #11 Online: Fevereiro 19, 2008, 02:17:46 am »
OLA!
 Os F-5EM ou BR serão usados a te 2015 se não me engano.Os F-5EM é a verção modernizada do caça F-5E,totalmente novos com avionica diguina de um super caça hehe com novo radar,equipados com 2 telas LCD d mutipla funções muitos novos é quipamentos um bem interesante é o novo rada FIAr grifo e tambem o capacete HMD visor montado em capacete tipo DASH ele permite que o piloto continue tendo as informações do HUD mesmo sem esta olhando para frente utilizado com misseis off- boresight faz o F-5EM ou BR uma aeronave quase imbativel em combate a curta distancia.No caso do missil BVR graça ao novo radar do FIAR grifo do F-5 permitiu a intregação do missil Rafael Derby primeiro missil BVR AAM a entra em serviço na FAB podendo opera no modo ceme ativo (mais alcance)ou no modo ativo q pode atingir alvos  a t 50Km.Não da pra fala mais agora mas é o mais interesante do F-5EM.E no caso do AMX ja estão modernizando ele para a verção M q tem como equipamentos um radar e outros instrumentos mas é só isso.
 Abraços....
Su35 na cabeça!!!!

Não sabia desses lances do F5.. demorô!!! F5 com BVR e dogfight moderno vai ser show!! Ninguém me pega! (no falcon, claro! eehhee)

Poderiam aumentar a capacidade dos tanques de fuel dele, sei lá... Queria ver esses F5BR! Falta só um pod de ECM.. F5 tem chaffs e flares?!

Cadê a bandeirinha do brasil ali nos mirages?! ehehe!

Offline skylord22

  • Novato
  • *
  • Posts: 49
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #12 Online: Fevereiro 20, 2008, 12:35:58 am »
Sim o F-5EM possui em sua defesa os chaffs e flares para se defender de missil guiados pelo radar o por infra vermelhor (calor).Mais coisas novas no F-5EM:
Sistema de planejamento e replanejamento de missões em vôo

Capacidade para treinamento virtual em vôo

Sistema gerador de oxigenio a bordo

Asentos ejetaveis Martin-BakerMKBR10LF

Capacidae de operar com armamentos convencionais e inteligentes , como bombas guiadas por GPS a laser e miseis IR e BVR

Sistemas INS GPS RALT piloto automatico e comunicação UHF e VHF utilizando data link e cripitografia permitindo a troca de informações entre o solo orgãos de controle e as aeronaves A-29 R-99 e futuramente A-1M e oculus de visão noturna
Axo que é só isso ...
Abraços
Voando baixo e rapido!

Offline delriobr

  • Novato
  • *
  • Posts: 20
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #13 Online: Fevereiro 20, 2008, 01:19:41 am »
Cacetada!!! :ph34r:

Como é que você sabe disso tudo sobre os F5? Tem no site da aeronáutica???? Deixa eu ver!!

Já temos quantos F5 modernizados nesse padrão?

Offline skylord22

  • Novato
  • *
  • Posts: 49
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #14 Online: Fevereiro 20, 2008, 01:52:47 pm »
OLA!
 Hehehe sei disso tudo pq sou apaixonado por aviação como todos nos da q do FN hehehe.Mas peguei essa informações da revista FORÇA AEREA(na minha opinião melhor revista de aviação militar brasileira) e ta revista TECNOLOGIA E DEFESA (outra muito boa que descuti todos os asuntos da aeronautica,marinha e exercito brasileiro e tambem do mundo).Se vc gosta de aviação tem q compra essas revistas,muito boas as melhores outra boa é ASAS mas é muito cara hehehe.Em relação a quantos F-5 modernizados axo que quase todos tem alguns que ainda estão sendo entregues para os esquadrões d F-5 da FAB.O total d F-5 utilizados pela FAB é intorno de 49 caça F-5EM e 6 caças F-5FM que é a verção  de 2 assentos do F-5EM.Axo que é só isso.
abraços....
Voando baixo e rapido!

CENTAURO

  • Visitante
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #15 Online: Março 12, 2008, 11:09:28 pm »

Olá, saudações aviadores do =FN=!!

Skaylord22, eu sou novato por aqui, mas, por favor sim, permita-me dizer algumas palavras acerca do programs FX 2:

a moderização da FAB é certa, não pela aquisição de novos caças, mas também em renovar a frota dos aviões utilizados para transporte, aqui abro um parenteses, para o fato da nossa força aérea  já possuir um estudo para produzir aqui mesmo no Brasil, através de um programa em conjunto com a  EMBRAER a fabricação de   um avião meio-pesado para transporte militar, o que colocaria também nossa nação no competitivo mercado. Voltando sobre os caças, pelos meus conhecimentos, a FAB sempre deu preferência aos mirages, de fabricação francesa,  nosso principal aliado no fornecimento de material bélico, mas segundo fontes de um amigo que é professor lá na AFA, disse-me que os pilotos têm demonstrado, em conversas muito interesse no Sukoi, pela versatilidade que é esse caça e modernidade. Mas, tudo isto, depende de vontade política. Vamos aguardar!!!

Offline =FN=Powred

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 362
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #16 Online: Março 21, 2008, 06:58:29 pm »
Para mim, deve ser o Dassault Rafale...é
ASUS PRIME Z270K, 16GIGAS DDR4 KINGSTON, SSD 850 EVO 500 GB GFORCE GTX 1070 ,  MONITOR ACER GN246HL a 144hz, I7 7700K.

Offline skylord22

  • Novato
  • *
  • Posts: 49
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #17 Online: Abril 22, 2008, 04:02:57 pm »
Ola pessoal!
O avião que o amigo disse é a aeronave Embraer C-390 que será o novo avião de transporte militar apresentado pela Embraer na ultima LAAD. Ele terá 2 motores turbofan,contara com uma cabine com que a de mais moderno em aviônica,sua cabine terá uma semelhança em arquitetura com o cockpit do EMBRAER 190, porem militarizado, poderá realizar sua missão em qualquer condição de terreno e meteorológico,terá a envergadura de 30,15m,comprimento total de 32,75m e altura de 10,99m. Terá o alcance de 1.287 milhas náuticas carregando 19 ton de carga e 2.483 milhas náuticas com 10 ton. Poderá levar veículos blindados. Por enquanto é só isso que eu sei.
Abraços.
Voando baixo e rapido!

Offline Phoenix

  • Novato
  • *
  • Posts: 39
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #18 Online: Novembro 24, 2008, 01:53:39 pm »
A Fab vacilo na desclassificação do SU-35 E PERDEMOS O PAK-FA

Rússia/Brasil

O presidente da Federação Russa, Dimitri Medvedev, assinará três acordos importantes em sua visita ao Brasil, que começa amanhã, no Rio de Janeiro. Segundo uma fonte da Secretaria Geral do Itamaraty, os três acordos abrangeriam a cooperação tecnológica, a proteção da propriedade intelectual e a segurança de informações. Eles complementariam um acordo-quadro de cooperação assinado em 15 de abril pelo ministro Unger e pelo secretário interino do Conselho de Segurança da Federação Russa, Valentin Alekseevitch.

Além de ampliar a cooperação militar, os mecanismos diplomáticos vão favorecer o intercâmbio científico-tecnológico entre os dois países. Abrem, inclusive, a possibilidade de fabricação de um reator nuclear autoregenerador (fast breeder), que se alimenta de rejeito nuclear para gerar energia. A sobra, é um material de baixa radiatividade. Com isso, diminuiria a demanda por depósitos de lixo atômico se o programa de construção de 14 novas usinas, atualmente o Brasil tem duas em operação e uma em construção, for perseguido pelo Ministério de Minas e Energia.

A proposta inicial de cooperação na área nuclear foi feita ao Brasil ainda no governo de Fernando Henrique Cardoso. De lá para cá, foi renovada inúmeras vezes até que, segundo fontes diplomáticas, foi aceita pelo ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, que visitou Moscou recentemente. Ele também teria interesse em parcerias nas áreas de foguetes e satélites de sensoriamento remoto e de navegação (a Rússia ofereceu seu sistema Glonass como opção ao GPS norte-americano).

Apesar disso, existe certa frustração de Moscou. A desclassificação do caça Sukhoi 35 do programa F-X2 de renovação da frota de combate da Força aérea Brasileira (FAB) foi um duro golpe na relação entre os dois países. O avião, um dos mais avançados existentes, foi oferecido ao custo de 50 milhões de euros.

Segundo a Aeronáutica, o pacote não incluiria transferência de tecnologia. Fontes russas e do Itamaraty, afirmam que o pacote, além de repassar tecnologia, garantia participação no programa de desenvolvimento de um avião de combate de quinta geração, o PAK-FA T-50, furtivo a radares.

Atualmente, o único modelo nessa classe em operação é o caça F-22 Raptor, fabricado pelos Estados Unidos (o mais caro do mundo, ao custo unitário de US$ 225 milhões). Um outro ponto refere-se a compra de 12 helicópteros de ataque Mil Mi35. O modelo foi selecionado em julho pelo Comando da Aeronáutica, mas o contrato ainda não foi assinado. (PPR)

Fonte:DefesaBR.com

Offline =FN=Caveirao

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 239
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #19 Online: Novembro 27, 2008, 05:29:43 pm »
   Hoje, vejam bem o tempo, HOJE o Gripen-NG está vencedor o FX-2. A gerência do programa é formada por simpatizantes deste avião, o famoso pessoal da graxa (sim, tem simpatias e antipatias, afinal, são seres humanos com todas as tendências).
   Mas amanhã pode mudar tudo, afinal, quem lembra do FX sabe muito bem que tudo pode mudar e até acabar de um dia para outro, pois quem assina tudo não é a FAB, quem assina pode simplesmente dizer, "Não vai ter é merda enhuma se não for o que eu quero". É difícil? Sim, mas quem tem PODER de decidir o final da história não ér a FAB, como muito bem ficou demonstrado no FX-1.

   Então, embora tenha o favoritismo lógico dentre os três caças do short-list, o Rafale seria uma escolha de se pôr todos os ovos da nossa defesa numa cesta francesa só. Qualquer um minimamente familiarizado com defesa sabe que esse é um erro primário, infantil e básico. Logo, se formos ainda pela lógica, o caça DEVERIA ser de outra procedência das fragatas e submarinos que estamos adquirindo junto a França, com ToT progressiva.

A desqualificação russa OFICIALMENTE  se deu porque a Rússia não colocou no papel as tecnologias pedidas no RFI (Request For Informations). O que ninguém disse junto com isso é que a Rosoboronextport é proibida por leis russas de prometer qualquer coisa neste sentido sem antes haver sido assinado o acordo que foi assinado ontem por Medvedev e Lula. Logo, não puderam por no papel as ToT (Transfer of Tecnology) que prometeram, mas por força de lei e não porque não o quisessem ou não pudessem.
A maior prova de que eles fazem isso é que a China e Índia juntas já produziram mais de 300 unidades do caça que é unanimamente aceito no mundo todo, em qualquer meio especializado e forças aéreas como um dos mais poderosos caças da história, o SU-27 e suas versões.
Os SU-30MKI deram um show na última Red-Flag, onde mesmo atuando com todos os seus sistemas de guerra em modo treino, ou seja, muito abaixo das suas capacidades máximas, desempenharam soberbamente, tendo alcançado índices de disponibilidade e cumprimento de missão iguais ou melhores que seus pares de exercício.

Vejam, não se trata de um caça leve, não se trata de um caça obsoleto, a Índia e a China, potências militares independentes, entregaram a defesa aérea de seus países a estes aviões. Portanto, creio não haver como duvidar da capacidade ímpar destes aviões.

Também não se sabe porque o RFI foi "solto na praça" antes da divulgação da END (Estratégia Nacional de Defesa), quando o que se sabia e era intenção era divulgar a END e a partir daí, lançar o RFI dos caças.
Pois bem, o RFI foi liberado muito antes da END, antes da assinatura do acordo quadro Brasil + Rússia e ia ser depois desse importante marco nas relações dos dois países.

Estamos prestes a entrar no sistema de posicionamento por satélites GLOSNASS, um sistema estratégico e vital na guerra moderna; vamos receber (se assim o quisermos) tecnologia de reatores nucleares regenerativos, estamos sendo auxiliados pela Rússia na construção e desenvolvimento de um estágio de propulsão líquida para o VLS, mais tecnologia e métodos para o mesmo foguete.

Ora, se a Rússia está realizando efetivamente ToT nessas áreas estratégicas, porque ele se negariam a fazê-lo justamente em relação a um avião?

O principal nessa movimentação que o nosso governo realiza entorno do reequipamento das FAs e mudanças na nossa estratégia de defesa é saber até onde estamos dispostos a ir, até onde queremos esticar nosso braço, o quanto queremos abraçar em termos geopolíticos e geoestratégicos.

Dessa decisão dependerá a escolha do FX-2 e do futuro caça de 5ºG nacional. No meu entender, estamos tendendo a uma solução de compromisso, tipicamente brasileira, ou seja, estamos escolhendo o caminho do mais ou menos.

Desculpem-me o tamanho do texto e as besteiras escritas.

Em tempo, todas as fontes de informação são válidas, todas devem ser levadas em conta, desde que usemos nosso senso crítico para saber daí extrair as conclusões mais coerentes.

Muita coisa ainda vai acontecer nesse processo de escolha. Muita coisa ainda vai/poderá surgir sobre fatos ocorridos, algumas não muito bonitas de se ler.

Abraços e perdoem-me mais uma vez.

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Re: FX 2 quem voce acha que Sera o novo caça da FAB
« Resposta #20 Online: Novembro 28, 2008, 08:52:05 pm »
Este ainda vai ser um longo assunto a se discutir,interesses alheios às necessidades rondam o projeto.

Para alguns de nós do =FN= fica a expectativa de ver defendendo os céus brasileiros a versão moderna dos SU's,reconhecido até pelos pilotos americanos como imbatíveis.
Precisamos de uma aeronave que tenha autonomia e recursos para cobrir nosso extenso espaço aéreo e costeiro,a meu ver,tarefa para esta bela aeronave russa.

Abs.
 :mellow:
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...