Abril 27, 2024, 12:09:57 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 27, 2024, 12:09:57 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Hotas Cougar  (Lida 6717 vezes)

Offline LoboGuara

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 249
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Hotas Cougar
« Online: Maio 07, 2006, 08:04:55 pm »
Salve ai Galera,

É depois de mais de 3 anos de uso o meu Hotas Cougar quebrou feio.  :fdp:  

O "Center play" que é feito de metal rachou (não aguentou a pressão mola x braço).



Vou ter que achar um torneiro mecânico para refazer a peça, já que o suporte do fabricante neste ponto é uma *&¨$@*&$¨@*&¨. :kct:  :kct:

Se alguem conhecer um bom torneiro (de prefêrencia no RJ) me fala.

Tem duas modificações já prontas: Uma do Ubber e outra da Realsimulation da espanha que usa sensor de pressão, mais o preço e o mesmo de comprar um novo (EU$380).

Bom, agora é meter a mão no bolso e correr atrás do preju.

Fica ai o relato que pesa na hora da aquisição.

Abraços,

Julio "Lobo-Guará" Pinto.  B)  B)  :fumar:
« Última modificação: Outubro 15, 2006, 08:02:16 pm por LoboGuara »

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline =FN=AirMan

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 2289
    • Ver perfil
Hotas Cougar
« Resposta #1 Online: Maio 07, 2006, 09:43:06 pm »
Te mandei uma PM .. !!  ^_^

 B)  
... A grandeza não consiste em receber honras,e sim em merecê-las ...




Offline =FN=Fluidman

  • Administrator
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1688
    • Ver perfil
Hotas Cougar
« Resposta #2 Online: Maio 07, 2006, 10:43:37 pm »
Cara, estou louco para colocar o sensor de pressão aqui no meu. Já estou me preparando aqui....

Abraços,


=FN=Fluidman
« Última modificação: Maio 07, 2006, 10:43:56 pm por =FN=Fluidman »

Offline LoboGuara

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 249
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Hotas Cougar
« Resposta #3 Online: Maio 08, 2006, 12:07:49 pm »
Salve ai Galera,

Grande AirMan, recebi a PM e vou fazer contato. Valeu mesmo  :lol: .

Fala Eduardo, O unico problema do Cougar realmente é o suporte do fabricante, no mais o produto vale cada dolar aplicado  :1: . É de excelente qualidade e robustez  :maromba: . Mais o bichinho sofreu muito na minha mão   :lol:  e dos demais familiares  :fdp: .  E até que aguentou muito.  O meu eu trouxe de fora, não sei o suporte dos que foram vendidos pelo Submarino?? Deve ser a mesma  :kct:

Abraço a todos,

Julio "Lobo-Guará" Pinto.  B)  B)  :fumar:  

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Hotas Cougar
« Resposta #4 Online: Maio 09, 2006, 12:22:42 am »
LG,

Infelizmente este problema de quebrar o center-play é relativamente comum no cougar. A serie anterior F16/F22 tinha esta peça mais reforçadada, tenho um F22
que ja tem uns 7 anos de uso.

Os mods comerciais vão colocar o joy em um novo patamar, mas o preço chega a ser proibitivo por estas bandas. :(

O FCC é voltado para quem curte simuladores de jatos, já que aproxima mais o joy do real (F16).

O UberNXT é otimizado para simuladores WWII. Engraçado é que na Frugals tem caso de quebra de uma de suas molas - prontamente reposta pelo fabricante.

Ano passado surgiu um iteressante mod "homemade" na Check-Six: o "Trollbug",
o cara fez certas partes em madeira(!!!), mas isto não inviabiliza o mod, já que é so substituir a mesma por aluminio (provavelmente ele não tinha ferramentas para trabalhar com este material). O mod usa rolamentos nos eixos X e Y e 4 molas diagonais, que remove o maléfico efeito de transição de forças do center-play original. Vale a pena dar uma olhada no .PDF (Em Francês):



Outro mod relativamete fácil de se executado (embora requeira usinagem de peças), otimizado para WW II Sims é o do NN_Dan, usa uma mola única no estilo Saitek - porem que permite REGULAR a pressão da mesma, tambem é com rolamentos e usa um amortecedor de carro de controle remoto no eixo dos ailerons.



Artigo relacionado - com plantas, na France-Simulation:

http://www.france-simulation.com/articles/...e_001_nndan.htm

Boa sorte no reparo. :)

Sokol1






 

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Hotas Cougar
« Resposta #5 Online: Maio 09, 2006, 10:09:29 am »

 Pessoal....é incrivel como essa troca de ideias pode trazer grande progresso em muitos aspectos......a soma de conhecimentos resulta numa formidavel solução de problemas, desenvolvimento de ideias e tal.....parabens a todos q sempre participam!!!

   Achei otima a ideia de colocar 4 molas porq akilo realmente anula um efeito transitorio do joy quando começa a sair do ponto de repouso (posição inicial) porq mesmo q funcione bem, é nescessario aplicar um pouco mais de força pra retira-lo dessa posição.....ja com as 4 molas....a força tera q ser aumentada gradualnte.....não sei se vcs estao me entendendo bem mas....seria assim:
   Com uma mola vc tem q fazer maior força quando retira o joy da posição neutra.
   Com 4 molas, quanto mais vc move pra qualquer lado o joy, vc tem q aumentar a força porq esta esticando mais a mola......prefiro assim......


Uploaded with ImageShack.us

Offline =FN=Lorena

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1083
    • Ver perfil
Hotas Cougar
« Resposta #6 Online: Maio 09, 2006, 10:34:16 am »
o meu ex joy tinha 2.. um winman da logitech... era otimo.. nao era pesado e saia do neutro com um sopro.. otimo pra revo e voo formaçao/.. ja o x45 apanho .. nao consegui fazer um revo ate agora =s ...  

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

Offline LoboGuara

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 249
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Hotas Cougar
« Resposta #7 Online: Maio 09, 2006, 07:10:54 pm »
Salve ai galera...

Gostei dessa MOD das molas, já tinha visto o artigo em inglês no site da Cougar Wourd (mais não tinha detalhes da construção).  

O meu compadi aqui da firma me indicou um torneiro de confiança aqui no RJ (em Botafogo).O AirMan me passou o link para o post do Macbare que mandou preparar uma peça para o joy dele. Ai, Mac, o cara é bom mesmo. B)
Se não sentir firmeza neste cara de Botafogo você pode me passar o contato?

Caso não consiga reparar ou usinar a peça, estou pensando em criar uma MOD para o Cougar (Quem sabe até ganhar um dindin).

O pior é que a secura é tanta que fui via teclado, bicho é um  :kct: tentar controlar qualquer coisa.

Usei um joy velhinho de dois botões da logitec, só que o bicho é todo mole.

Bom, por enquanto estou em standby, vou amanhã na dica e ver se resolve.

Valeu a todos,

Julio "Lobo-Guará" Pinto. B)  B)  :fumar:
 

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline Macbare

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1011
    • Ver perfil
Hotas Cougar
« Resposta #8 Online: Maio 11, 2006, 10:30:03 am »

 Estou a disposição amigo......se precisar......ate passo o tel dele e vc fala direto com ele......té mais......


Uploaded with ImageShack.us

Offline LoboGuara

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 249
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Hotas Cougar
« Resposta #9 Online: Maio 21, 2006, 10:43:58 pm »
Salve ai galera...

Depois de alguns dias com a aeronave em manutenção, finalmente estou com o equipamento em ordem. [joia]

Fiz um reparo com dois pedaços de acrilico e um pedaço de aluminio. Cobri a peça como se fosse um misto quente. Ficou feio, mais reforçado. Tirou até a folga do center play. [=D]

Vou arrumar uma camera digital para tirar umas fotos do conserto.

Agora posso voltar aos treinos, com força total.

O problema agora não é o equipamento e sim o piloto, vou ficar de molho uns dez dias. Para operar um hernia nesta terça. [i_i]

Bom, agora é só retornar.

Abraços, e valeu as dicas de todos.

Julio "Lobo-Guará" Pinto.  B)  B)  :fumar:
« Última modificação: Maio 21, 2006, 11:37:47 pm por LoboGuara »

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline LoboGuara

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 249
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Hotas Cougar
« Resposta #10 Online: Outubro 15, 2006, 08:09:07 pm »
ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ uma ¨$#@%$@!%¨#$#!¨%$!@¨%#$¨%!,

Só falando assim...

O Hotas Cougar, quebrou novamente.

Na eletrônica e design ele é show de bola, mais na mecânica é uma &*(#&(*!@&#*&!@.

Não sei que tipo de liga metalica eles usaram no center play, o caso é que não aguenta o trampo.

Vou reformar denovo, mais acho que vou ter que colocar mesmo é um sensor de pressão. Ajá dimdim, pois o preço é quase igual de um joy novo.

O chato é que o bicho fica duro igual um pau...

Vamos ver o que eu consigo.

Ae, tô de molho de novo...

Abraços,

Julio "Lobo-Guará" Pinto.

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline =FN=Chm0d

  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 670
    • Ver perfil
    • BsdOne
Hotas Cougar
« Resposta #11 Online: Outubro 15, 2006, 08:23:13 pm »
Citar
ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ uma ¨$#@%$@!%¨#$#!¨%$!@¨%#$¨%!,

Só falando assim...

O Hotas Cougar, quebrou novamente.

Na eletrônica e design ele é show de bola, mais na mecânica é uma &*(#&(*!@&#*&!@.

Não sei que tipo de liga metalica eles usaram no center play, o caso é que não aguenta o trampo.

Vou reformar denovo, mais acho que vou ter que colocar mesmo é um sensor de pressão. Ajá dimdim, pois o preço é quase igual de um joy novo.

O chato é que o bicho fica duro igual um pau...

Vamos ver o que eu consigo.

Ae, tô de molho de novo...

Abraços,

Julio "Lobo-Guará" Pinto.
Se voce for comprar de gringo, me avisa, eu compro tb ai dividimos o frete :)

OBS: ME MANDA UMA PM!!!

Abs.

Intel Core Duo Quad+Zalman / Abit AB9 / ATI X1950XTX 512M / 2x1GB Corsair XMS / SAMSUNG 19 940B / TT700W+PFC / TrackIR 4Pro(COMPRANDO DENOVO) / TM Hotas Cougar / Plantronics DSP 500 and Logitech MX300

Offline =FN=Frodo

  • Pilotos
  • Membro Sr.
  • *****
  • Posts: 409
    • Ver perfil
Hotas Cougar
« Resposta #12 Online: Outubro 16, 2006, 05:08:26 pm »
Pessoal, pra ñ precisar abrir outro topico queria saber o q vcs acham do joystick Cyborg Evo Saitek?
É bom? Dura bastante?

Grd abraço

Offline LoboGuara

  • Membro Pleno
  • ***
  • Posts: 249
    • Ver perfil
    • Julio "Lobo-Guará" Pinto
Hotas Cougar
« Resposta #13 Online: Novembro 29, 2006, 12:53:25 pm »
Salve ai Galera...  :lol:

Depois de criar coragem (Falta de dimdim e doido para simular), usei as dicas do Trollbug (arquivo em pdf) e montei o parangolé.

Com a mania horrível de guardar de tudo, pensando que um dia vai ter utilidade,
aproveitei a minha sucata de máquinas IBM (Impressoras e Unidades de fita), onde encontrei: mini rolamentos, parafusos auto-atarrachantes de alta qualidade, chassis de aluminio de 5mm e 6mm com furos a laser. Só faltou as molas (para mim o item mais dificil de encontrar).

Mesmo um pouco mais mole (mais para manche de P-47) que as molas originais, tive duas gratas surpresas:
1) O Center play tem retorno ao centro de forma macia e perfeita;
2) ZZZZEEEEEERRRRRROOOOOOOOOO de folga. Isto mesmo, zero de folga nos eixos X e Y;

Com o uso de rolamentos o eixo cardan ficou bem ajustado e sem folgas.

Bom, o bicho está consertado. Usei as molas que consegui encontrar aqui no RJ. Estou na procura de molas dentro das especificações que foram passadas pelo Troll (Que vai deixar ele mais para F-16).

Vou tirar umas fotos e postar aqui.

Não vou mostrar fotos das peças e sim dele já montado. É que usando parafusos auto-atarrachantes (sem estojo) não da para ficar desmontando o bicho, pois pode perder a pressão (para não dizer a rosca :kct: ).

Vou fazer mais alguns testes e voltar a treinar com força TOOOTAAALLLL.

Só dá euzinho.

Valeu o apoio de todos com dicas e incentivos. O que serviu de estimulo para cair dentro da parada.

Abraços,

Julio "Lobo-Guará" Pinto.  B)  B)  :fumar:

PS: Só gastei R$30,00 nas molas. :1:
« Última modificação: Dezembro 01, 2006, 06:21:40 pm por LoboGuara »

Paz aos meus inimigos, pois no campo de batalha irão sentir a força da minha fúria.

MSI NEO V|P4@3.4Ghz 64bits FSB 800Mhz|WATERCOOLER CORSAIR|2.0GB DDR 400|HD120GB SATA|DVD DRU820A Sony|eVGA6800GT 256|WXP PRO|F4|LOCKON FC

Offline Sokol1

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 336
    • Ver perfil
Hotas Cougar
« Resposta #14 Online: Dezembro 01, 2006, 01:57:28 pm »
LG,

Beleza voce ter feito este mod. Tenho um TM F22 precisando disto, e como é para
WW2 acho que ficara bom. Poste umas fotos para termos idéia.

Legal este uso de 'sucata' de informática (de ótima qualidade). Os russos estão f
azendo gimbal para X-45 com rolamentos de HD:



Sokol1