Março 28, 2024, 01:31:02 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Março 28, 2024, 01:31:02 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Autor Tópico: Aumentando A Performance No Falcon 4  (Lida 6670 vezes)

Offline Ale

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 85
    • Ver perfil
    • http://
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Online: Setembro 08, 2006, 04:21:12 pm »
Caros colegas,

Eu e o moska tivemos o problema de baixo fps no OF4....no F4HQ, descobri um tópico interessante sobre como melhorar a performance no Falcon 4, mas gostaria que algum falconeiro que saiba inglês para traduzir o texto....ficaremos deveras agradecidos....

http://www.f4hq.com/default.php?page=article1&nr=1&id=7112

 :mellow:
« Última modificação: Setembro 08, 2006, 04:23:55 pm por =FN=Ale »

Lead - Usuário Banido

  • Visitante
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #1 Online: Setembro 08, 2006, 05:05:18 pm »
isso muito me interessa tb.. vo ver o q posso fazer

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #2 Online: Setembro 09, 2006, 01:01:43 am »
Ale essa materia é bem antiga, a maioria das opções que tem ali não existem no OF, alem do que as configurações ali citadas são para aumentar a performance, e parece que no nosso caso é incompatibilidade com alguma coisa que ainda não descobri o que.

Se eu encontrar qualquer novidade eu aviso aqui.
« Última modificação: Setembro 09, 2006, 01:02:28 am por =FN=Moskito »
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Offline =FN=Fluidman

  • Administrator
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1688
    • Ver perfil
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #3 Online: Setembro 09, 2006, 01:49:59 am »
Infelizmente, mesmo problema aqui. FPS baixos, minha placa e a da Moska são muito semelhantes Radeon9800, e alguns posts de usuários ATI no Frugal's parecem indicar que o problema seja uma compatiblidade com as placas ou drivers ATI. Vamos aguardar para ver quem descobre a parada.

Abraços,

=FN=Fluidman

Offline =FN=Lorena

  • Pilotos
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1083
    • Ver perfil
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #4 Online: Setembro 09, 2006, 08:00:56 am »
o ruim eh q do jeito q esta no guia os graficos ficaum totalmente sem efeitos =/ ... ai tambem nao tem graça =s ... o q funcionou muito bem aki foi tirar as particulas do FF e deixar a do falcon original... 100% de ganho em fps e uma explosão descente hehe (odeio akela bola de explosao do FF)  

Pentium D945 3.4@4.4,zalman 9500led,GA-P35C-DS3R ,seventeam 550w,4gb ddr-2 800@1040 OCZ reaper 4-4-4-15(5-5-5-18), EVGA GF8800gts640(630/2000),200gb SATA 3gb,24'wide kds,microsoft FFB2,intelli 1.1,razer mantis control,trackir4

Offline =FN=Fluidman

  • Administrator
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1688
    • Ver perfil
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #5 Online: Setembro 09, 2006, 11:26:18 pm »
Olá Falconeiros, segue uma dica para o pessoal que está tendo problemas de performance on OF e VGA's ATI. Para resolver o problema é necessário a utilização do driver Catalyst 5.13, que pode ser obtido em :

http://www.filehippo.com/download_ati_catalyst/

Espero que funcione para todos.

Abraços,

=FN=Fluidman

Lead - Usuário Banido

  • Visitante
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #6 Online: Setembro 09, 2006, 11:50:19 pm »
esse driver funciona com qualquer modelo? a minha vide assinatura

eu fui testando e desativando alguns recursos dentro do jogo e consegui aumento de fps.. porem, é muito chato desfazer de melhorias graficas com uma placa como a minha

Offline =FN=Fluidman

  • Administrator
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1688
    • Ver perfil
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #7 Online: Setembro 10, 2006, 12:18:26 am »
Oi Lead esta é uma versão antiga de driver da ATI, não sei se suporta tua VGA. Eu acho que vale a pena tentar. O meu FPS aqui saiu de 7 para 27 isto com AA em 6X e AF em 8X.

Abraços,

=FN=Fluidman

Lead - Usuário Banido

  • Visitante
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #8 Online: Setembro 10, 2006, 01:06:19 am »
pesquisei aqui e parece q suporta.. vou tentar a sorte

Lead - Usuário Banido

  • Visitante
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #9 Online: Setembro 10, 2006, 10:09:56 am »
nem sempe melhora, ou pode melhor em alguns aspectos e piorar noutros..

ja ta instalado aqui a versao do driver.. vo testar agora

Offline Ale

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 85
    • Ver perfil
    • http://
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #10 Online: Setembro 10, 2006, 11:08:38 am »
Pior é que minha 9600XT é da ASUS, que só aceita drives da própria ASUS.....já tentei colocar alguns outros, da ATI (catalyst), OMEGA etc e sempre dá problema...  

Lead - Usuário Banido

  • Visitante
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #11 Online: Setembro 10, 2006, 04:11:10 pm »
Fluidman, vlw cara!! realmente melhorou muito!!!!

Offline =FN=Fluidman

  • Administrator
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1688
    • Ver perfil
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #12 Online: Setembro 11, 2006, 01:35:32 pm »
Segue mais uma dica para melhorar a performance do OF, principalmente nas campanhas.

ATENÇÃO : O PROCEDIMENTO ENVOLVE A EDIÇÃO DE ARQUIVOS, FAÇA UMA CÓPIA DOS ARQUIVOS A SEREM ALTERADOS PARA NÃO PERDER OS MESMOS.

Citar
Regulando o "Bubble Size", que é capacidade de simular os eventos que ocorrem mundo 3d do Falcon.

Abra o arquivo c:\microprose\falcon4\campaign\falcon4.aii

e altere o campo "SimBubbleSize" de 400000 para 200000, este valor corresponde a se colocar 3 na tela de setup do OF.
Altere também o campo "SimBubblePlayerObjects", (ou algo parecido),  de 12 para 10.

Salve o arquivo.

Este procedimento é necessário pois, o Deafult Bubble size do OF vem setado em 5 e mesmo alterando na tela de setup esta configuração não está sendo salva.


Com esta configuração manual é para melhorar mais ainda os FPS nas campanhas.

Esta dica esta postada no Frugal's, http://forums.frugalsworld.com/vbb/showthread.php?t=110295


Abraços,

=FN=Fluidman
« Última modificação: Setembro 11, 2006, 01:38:29 pm por =FN=Fluidman »

Logan

  • Visitante
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #13 Online: Outubro 16, 2006, 01:25:12 pm »
ola ..estou com um problema..depois que encerro a missao no  of fica um tela preta e trava ..vcs podem me ajudar?

Offline =FN=Moska

  • Membros do CG
  • Membro Herói
  • *****
  • Posts: 1664
    • Ver perfil
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #14 Online: Outubro 16, 2006, 01:28:15 pm »
Citar
ola ..estou com um problema..depois que encerro a missao no  of fica um tela preta e trava ..vcs podem me ajudar?
Qual sua VGA e qual driver vc ta usando ??? tem muita gente com esse problema.
=FN=Moska - Comandante Geral - Conselho de Guerra (CG)

Logan

  • Visitante
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #15 Online: Outubro 16, 2006, 01:30:11 pm »
asus a7v8x . ati radeom 9600 xt 256 mb ..tentei instalar os drives da placa de video que  o fluido postou mas ae a tela do windows ficou sem cor ae tive que desinstalar e instalar o drivers originais da placa..

Offline Ale

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 85
    • Ver perfil
    • http://
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #16 Online: Outubro 16, 2006, 08:25:26 pm »
Citar
asus a7v8x . ati radeom 9600 xt 256 mb ..tentei instalar os drives da placa de video que  o fluido postou mas ae a tela do windows ficou sem cor ae tive que desinstalar e instalar o drivers originais da placa..
A sua placa-mãe tem o chipset KT400, que tem uns bugs com VGAs ATI, principalmente se for sua MB for da ASUS....bug na certa.....

Offline Leno

  • Membro Sr.
  • ****
  • Posts: 275
    • Ver perfil
    • EDAV - Esquadrão de Demonstração Aérea Virtual
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #17 Online: Outubro 17, 2006, 02:35:08 am »
Citar
Citar
asus a7v8x . ati radeom 9600 xt 256 mb ..tentei instalar os drives da placa de video que  o fluido postou mas ae a tela do windows ficou sem cor ae tive que desinstalar e instalar o drivers originais da placa..
A sua placa-mãe tem o chipset KT400, que tem uns bugs com VGAs ATI, principalmente se for sua MB for da ASUS....bug na certa.....
Ale eu tenho uma A7V8X-X e Uma ATI RADEON 9600 XT de 256MB e to tendo esse mesmo problema de tela preta no debriefing.

So que ao contrario do que o pessoal pensa, na verdade o simulador não trava, apenas fica com a tela escura. Mas se voce possisionar o cursor no canto inferior esquerdo, onde fica o botão para sair do Simulador, vc conseguirá fecha-lo

Agora voltando ao lance da incompatibilidade da ASUS X ATI.
Olha eu li isso em varios foruns, inclusive no clube do Hardware, mas eu não aceito muito esse fato não. Tenho um amigo que possui a configuração identica a minha e não apresenta esses problemas.  

Tambem é inaceitavel uma empresa como a ATI possuir bugs justamente com as MB ASUS, umas das mais vendidas atualmente.

Não sou nenhum expert nesse assunto, mas acho que o problema é drive

Alias no quesito Drivers, a ATI ta longe das Nvidias.

Offline Ale

  • Membro Jr.
  • **
  • Posts: 85
    • Ver perfil
    • http://
Aumentando A Performance No Falcon 4
« Resposta #18 Online: Outubro 17, 2006, 12:13:44 pm »
Citar
Citar
Citar
asus a7v8x . ati radeom 9600 xt 256 mb ..tentei instalar os drives da placa de video que  o fluido postou mas ae a tela do windows ficou sem cor ae tive que desinstalar e instalar o drivers originais da placa..
A sua placa-mãe tem o chipset KT400, que tem uns bugs com VGAs ATI, principalmente se for sua MB for da ASUS....bug na certa.....
Ale eu tenho uma A7V8X-X e Uma ATI RADEON 9600 XT de 256MB e to tendo esse mesmo problema de tela preta no debriefing.

So que ao contrario do que o pessoal pensa, na verdade o simulador não trava, apenas fica com a tela escura. Mas se voce possisionar o cursor no canto inferior esquerdo, onde fica o botão para sair do Simulador, vc conseguirá fecha-lo

Agora voltando ao lance da incompatibilidade da ASUS X ATI.
Olha eu li isso em varios foruns, inclusive no clube do Hardware, mas eu não aceito muito esse fato não. Tenho um amigo que possui a configuração identica a minha e não apresenta esses problemas.  

Tambem é inaceitavel uma empresa como a ATI possuir bugs justamente com as MB ASUS, umas das mais vendidas atualmente.

Não sou nenhum expert nesse assunto, mas acho que o problema é drive

Alias no quesito Drivers, a ATI ta longe das Nvidias.
Leno,

Na realidade eu também já tive essa configuração - MB ASUS A7V8X-X com ASUS 9600XT e nunca tive problema, somente um desempenho um pouco inferior a uma MSI (KT400) e a mesma VGA, que era minha configuração anterior. Postei essas informações baseados em vários relatos, como vc mesmo mencionou, de incompatibilidade entre tais produtos. De qualquer maneira, é um caso a se pensar também.

 :blink: