Abril 27, 2024, 11:42:02 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 27, 2024, 11:42:02 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Srldias

Páginas: 1 2 [3]
61
Hardware & Software / Re: Doação de joystick
« Online: Setembro 11, 2008, 01:42:53 pm »
Nussssss....
Pensei que só eu usava dessa tática. Comigo foi meu monitor de 19". Custou um monitor mais um celular, total 1400. Já a webcam foi a seco. O X52 acho que vou esperar o fim do ano, 13º, Natal...

Não sei se alguém aqui já viu, mas tem na net o "Manual definitivo dos homens casados que jogam". Não vou postar aqui pra não atravessar o tópico e pq não tem uma seção própria pra bate-papo, mas é só procurar no google. Eu já tentei todas as táticas que tem lá e nenhuma deu certo.

62
Hardware & Software / Re: Doação de joystick
« Online: Setembro 10, 2008, 08:17:10 pm »
kkkkkkkkkkkkkkk
Eu entendo muito bem a situação do Sport. A patroa aqui também abomina computador. É uma briga atrás da outra. Eu tento não ficar criando polêmica pra não piorar a situação.
Só pra comprar uma webcam pro meu freetrack já foi um parto, tive que dar mil explicações. Imagina quando for comprar meu X52...    hehehehe
É Sport, não é fácli... só quem passa por isso é quem sabe.

63
IL-2 Sturmovik / Re: Primeiro vôo.
« Online: Setembro 10, 2008, 08:05:29 pm »
Opa.

Valeu pelas dicas galera. E valeu pelo convite Macbare.

Então pelo jeito eu não tava muito errado não. Eu não lembro o servidor que eu estava, mas pelo jeito era um Full Real como o MadMax citou, pois era exatamente assim: não tinha visão externa, nenhuma identificação dos aviões, nenhum mapa situacional e o mapa que eu tinha só mostrava a base amiga e uma neutra. Ainda bem que eu vi o mapa geral na hora de escolher a base no briefing e me lembrei depois onde estava a base alemã, daí foi só tomar um rio como referência e consegui me situar melhor. Foi a partir daí que eu consegui encontrar aquele 109.

Citação de: =Cad=Gegê
Como nas praias aqui do Rio... você vê aquele contorno lá longe e na hora percebe:"gata!", daí se aproxima para apreciar às "six" dela e, quem sabe, tentar uma investida; ou "Argh! Baranga, tribufu, mocréia!!" e foge para mais longe ainda...
huahuahuahuahuahuahua...               Gostei da analogia. Já imprimi e to lendo aquele mini-manual. Valeu, Gegê...

Citação de: =FN=Lorena
isso ae q td mundo falou... relaxa... que em breve vc com treinamento ja vai identifica-los so pela velocidade.. som ... região no mapa... td pra facilitar a identificaçao mais rapidamente =)  .... e outra eh conhecer os limites do seu aviao, o qnt vc pode forçar numa curva ou num diving .... debulha td q vc pode fazer nele e garanto q vc vai ser um otimo piloto =P .. e voe tmb com os alemaes... pra saber limitacoes e estrategias =) (q lado ele vira mais lento.... e coisas do tipo )
ps: aow pessoal.. voltei ;o)
Aqui mesmo no fórum tem bastante material de referência. Já li bastante sobre manobras, táticas e dicas. Acho que o que vai me faltar um pouco mais no começo é a falta de familiaridade com os aviões da época. O negócio então é treinar.

Citação de: =FN=Macbare
Aew Lorena.....vem voar conosco mesmo.....
  Srldias.....está convidado pra vir voar conosco!
  Abraço a todos!
Esse fim de semana estarei voando com vocês. Vou treinar primeiro no Spitfire que parece ser o mais indicado pro começo. Ainda falta treinar um pouco a leitura dos instrumentos e os pousos, mas acho que já dá pra começar. Até lá, galera.

Abraços

64
IL-2 Sturmovik / Primeiro vôo.
« Online: Setembro 09, 2008, 02:46:10 pm »
Bom. Na verdade o que eu vôo mais é Lock On, mas por curiosidade, de tanto ouvir falar aqui no fórum, acabei instalando, atualizando e jogando o IL-2 multiplayer pelo HipperLobby. Achei legal, é um võo completamente diferente, é claro. Fiquei bem perdido nos controles no começo, mas depois de me espatifar algumas vezes já consegui decolar um P-40, um Spitfire e um A-20C, e executar algumas manobras básicas normalmente no singleplayer.
Até aí tudo bem, até que inventei de jogar no multi. Entrei numa sala no HL e vi que estavam lá o =FN=Macbare e o =FN=Sylar, mas como não sabia nem qual era o botão do chat...
Fiquei muito perdido e o que me deixou mais desnorteado(e eu não tinha pensado nisso antes), é que aqui não tem radar(!)(rs). Como uma coisa tão simples pode fazer tanta diferença. Eu não sabia onde estava, pra onde ir, onde achar um inimigo ou onde achar uma pista pra pousar. No Lock On eu sei como navegar, localizar e identificar outras aeronaves amigas ou inimigas, localizar alvos, enfim, apesar de ter muito o que aprender ainda, sei me virar sem ajuda externa, só pilotando mesmo.
Agora, no IL-2, a coisa muda totalmente de figura. Depois de algum tempo jogando, acabei achando um mapa da região(tecla M) e consegui me localizar melhor, já sabia mais ou menos em que direção estava a base dos 109 e consegui fazer alguns contatos, mas havia ainda outro desafio: descobrir onde estava e quem eram os alemães. Resultado: Abati um bomber aliado logo de cara, e o pior, o cara tava me xingando e tentando me avisar que era aliado e eu não percebi. Não dava nem pra pedir desculpas. Resolvi então só atirar em alguém quando estivesse a uma distância em que pudesse identificar visualmente. Achei um avião, me aproximei e quando vi aquela cruz nas asas parti pra cima sem pensar, o problema é que tinha vários outros por perto. Acertei alguns tiros no 109, mas fui metralhado por outro.
De qualquer forma gostei muito da experiência. É um simulador empolgante, agora entendo pq a maioria aqui voa.
E aproveitando, se alguém puder me ajudar tenho algumas dúvidas:
1 – A única maneira de ter certeza de em quem estou atirando é chegando perto mesmo?
2 – Como faço pra achar uma pista de pouso se precisar?
3 – Não conheço bem os aviões da época, qual o melhor pra cada missão?
4 – Tenho a intenção de logo, logo me alistar na ala Lock On(assim que comprar meu FC). Nesse caso poderei voar o IL-2 também?

65
DCS World / Flaming Cliffs via download
« Online: Setembro 04, 2008, 04:22:36 pm »
Alguém aqui já comprou o Flamming Cliffs direto do site lockon.uk? Já tentei umas três vezes, mas sempre dá erro do banco.
Eu queria comprar direto do site via download e não o CD, pq aí eu não preciso ficar colocando o cd pra jogar...

66
Hardware & Software / Re: FreeTracker 6DOF
« Online: Setembro 04, 2008, 09:37:09 am »
Caraca. Muitissimo obrigado, galera. Com essas dicas agora ficou bem mais fácil. Já decidi qual vai ser meu projeto e já tô providenciando o material.
Eu estava pensando em ligar os leds na usb e pra isso fui comprar os leds e resistores como o MadMax tinha me orientado. Só que nas lojas que eu fui, ou os caras não sabiam ou não queriam arriscar me falar o valor do resistor que eu precisava. Voltei as pesquisas no São Google e achei esse tutorialzinho que me ajudou bastante: http://troniquices.wordpress.com/2007/10/24/como-acender-um-led/. Inclusive tem uma tabela com o padrão de valores pra leds, e segundo essa tabela, os leds IR tem 1,1V. Vou tentar ligar os leds usando esse valor. Vou tentar no fds e posto o resultado aqui.
Quanto às webcams, dá pra usar essas genéricas como essas, desde que consigam 30FPS?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79027001--80-mp-8000k-webcam-sohoo-52i-a-melhor-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78755862-webcam-vies-nano8-8-mp-8000k-microfone-promoco-nf-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78278886-webcam-50-mp-mega-pixel-5000k-com-leds-microfone-embutido-_JM
E é absolutamente necessário tirar o filtro IR? Nesse caso ela fica inutilizada para uso comum?

Sport, no fds te adiciono, ok.

67
Hardware & Software / Re: FreeTracker 6DOF
« Online: Setembro 01, 2008, 09:34:27 am »
Estou querendo montar um TrackIR pra mim e pelos tutoriais que vi por aqui, acho que não vai ser muito difícil. A minha intenção era montar logo um de três pontos, mas antes de montar, quem puder me esclarecer algumas dúvidas eu agradeço.
1- Pelo que vi, com o FreeTrack dá pra fazer modelos de até 4 pontos. Dá muita diferença um ponto a mais?
2- Qual modelo fica melhor(mais preciso)? Com leds, ou com fitas reflexivas?
3- Pra usar as fitas reflexivas eu preciso de uma placa de captura? Eu tava achando que as fitas eram só pra refletir a luz que as câmeras emitem e recebem.
4- Dá pra ligar 3 leds IR em uma única porta USB? Ou eu teria que ligar um led em cada porta?
5- Esse esquema do 6DOF funciona pra qualquer simulador? O modelo de 3 pontos já é o suficiente pra conseguir o efeito?

Agradeço a ajuda.

68
Hardware & Software / Re: Configuração basica para IL2 e Lock-On
« Online: Agosto 17, 2008, 03:16:02 pm »
Bom...  Eu tenho uma máquina bem menos poderosa que essa e consigo jogar numa boa, e até me atrevo a colocar os gráficos do Lock On no máximo. Minha máquina é um Athlon 64 4000 com uma GeForce 8600GT e 2GB de RAM e rodo o Lock On entre 45 e 60 FPS. Apenas em algumas ocasiões os FPS caem para 30. A diferença é que a resolução do meu monitor é 1440x900.
Quanto ao manche, o Clone Cobra quebra um galho, mas só isso. Falta precisão pra ele, e isso muitas vezes dificulta bastante o vôo, principalmente na aterrisagem e reabastecimento. Na minha opinião, entre ficar com esse Cobra e adquirir pedais e adquirir um sistema HOTAS dos bons, eu ficaria com a segunda opção.

69
DCS World / Re: Russia VS Georgia
« Online: Agosto 14, 2008, 02:34:37 pm »
Belas SS. Parabéns...

É claro que ninguém quer que coisas desse tipo aconteçam, mas sempre que acontecem conflitos como esse, alguma novidade acaba aparecendo no mundo da aviação virtual. Tomara que seja esse o caso.

70
DCS World / Qual a melhor maneira de se usar os lemes?
« Online: Agosto 10, 2008, 07:46:09 pm »
Boa, galera.
Queria saber de vcs pilotos mais experientes de LOMAC, qual a melhor maneira de se usar os lemes na hora do vôo.
Aliás, queria saber, na verdade, se os lemes são realmente necessários durante o vôo, pois eu pouco os uso e não sinto falta deles. A função deles seria mais ajustes de direção na hora da aterrisagem ou tem alguma coisa muito básica que eu não sei?

71
Assuntos gerais / Cadastro
« Online: Agosto 10, 2008, 07:39:28 pm »
Opa. Eaê, galera. Tudo OK.
Então... Eu tinha me cadastrado aqui já fazia umas três semanas e depois da semana passada que o site pareceu ficar fora do ar(pelo menos aqui pra mim) o meu cadastro sumiu e eu não consegui mais me logar. Fiz outro cadastro agora com o mesmo nick. Queria saber se houve algum problema com o fórum ou se meu cadastro foi deletado mesmo, pq não lembro de ter feito nada fora das regras.

Valeu!!!

Páginas: 1 2 [3]