Abril 29, 2024, 02:28:22 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 29, 2024, 02:28:22 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - =FN=Swoop

Páginas: 1 ... 31 32 [33]
961
Fotos & Vídeos / F14 TOMCAT
« Online: Agosto 13, 2004, 10:38:14 pm »
Citar
Eu num entendo nada de física,passei na matéria "nas coxa" mas esse tal de Swoop é  fera :ohh: ,tão fera que largou o curso de física e foi fazer algo mais fácil como direito auhauhauhauahuahauh.
 
Não é que é mais fácil, mas é mais útil, e rende mais dindim... heheheheheeheh. :D  

962
Fotos & Vídeos / F14 TOMCAT
« Online: Agosto 13, 2004, 06:05:26 pm »
Só tem que lembrar de uma coisa: esse efeito, como foi explicado antes, é a condensação do ar que passa muito rapidamente do nariz para a cauda do avião, sem tempo para aquecer, o que faz com que ele, ao se chocar com a massa de ar quente, forme a condesação, que é moldada dessa forma semi esférica dada à propagação do som dentro dos liames do cone de Mach. Isso é um efeito comum, sim, até porque já vi várias fotos disso, no antigo site da Marinha Americana. Já vi foto de F-18, de F-14 e de F-22 fazendo isso. Vale lembrar que, quanto mais baixa a altitude, mais fácil de aparecer esse efeito. Lembro bem de uma imagem de um F-18 dos Blue Angels a uns 10 metros de altitude da água no momento em que quebra a barreira do som. A formação dessa nuvem de condesação era forte e causou perturbação da superfície da água.

A física a altas velocidades é bem diferente da física comum, Tucano. Existe uma coisa chamada "Expansão de Lorentz" que se aplica ao espaço-tempo. Entretanto, essa expansão só é perceptível em altas velocidades porque é a divisão da velocidade do objeto pela raíz quadrada de um menos a velocidade da luz no vácuo. Isso faz com que a expansão de lorentz seja tão pequena que passa a ser imperceptível em baixas velocidades, só sendo notável a velocidade próximas à da luz no vácuo. A expansão de Lorentz se aplica ao tempo, e serve para explicar os efeitos do tempo a corpos que se movem a velocidades muito próximas à da luz no vácuo, em física chamada de C. Em tese, um corpo a tal velocidade, tem uma percepção menor do tempo, ou seja, o tempo passa mais devagar para ele. Mas, para um avião, por exemplo, voar a tal velocidade, esbarra-se em um sério problema, que é a célebre e fantástica teoria da relatividade, sintetizada por Einstein em uma fórmula, a famosa E=mc². Essa fórmula nos diz que um corpo, à velocidade da luz, vai se transformar em energia, e a quantidade dessa energia é igual ao produto da massa do corpo pelo quadrado da velocidade da luz (em Joules, medida internacional de energia, como o metro, o grama, etc.). Assim, se um avião pudesse chegar instantaneamente à velocidade da luz, ele se transformaria numa bola de energia descomunal. Próximo a essa velocidade, o avião explodiria, se ele não pudesse acelerar instantaneamente. No espaço, um pequeno grão de areia, proveniente de um cometa, ou de um metorito, a uma velocidade de um terço da velocidade da luz (velocidade até comum para corpos celestes) pode até explodir uma peça de uma nave espacial, só para você ter uma idéia do que é a energia de um corpo em alta velocidade.

Quanto ao míssil, eu li, uma vez, que ele é lançado e acelera, durante cerca de 15 segundos, de mach 5 a mach 7 e cai até chegar no alvo. Ele só tem de 10 a 15 segundos de propulsão, e, por isso, que manobrar o avião é a saída para não levar um míssil na cara. Aquilo que a gente vê nos filmes, de míssil virando e voando atrás de avião é tudo balela. O míssil fica sem trilha de fumaça após a combustão completa do seu reservatório. Mas isso foi o uma coisa que eu li, e não tenho como verificar se é verdade.


Abraços para a galera.

963
IL-2 Sturmovik / Escola de FB!!!
« Online: Agosto 02, 2004, 05:42:25 pm »
Acho uma boa. É só marcar o dia que nos encontramos. Eu vou aproveitar e tomar umas aulinhas de como manobrar melhor os "xucrruten" :daaa: , que o Spider-Man :spider:  disse que são "descontrolados". Eu venho treinando sozinho, mas tem uns toques que o pessoal mais experiente pode passar para os novatos. Fora que sempre tem uma coisinha nova para se aprender. Acho muito válida a idéia e todo mundo pode aprender, mesmo os beeem mais experientes. :arma:

Fora que podemos até treinar certas táticas de manobras em combate, caso venhamos a enfrentar outro esquadrão online.  :boxe:

É só marcar o dia que estaremos presentes. Acho sábado de tarde uma boa, até porque, de noite é complicado (já que muita gente sai para a balada), e domingo de tarde pode ser também, apesar de ser o dia nacional de ir ao cinema de tarde com alguém. B)

No mais, é isso. Voto pela tarde do sábado ou pela tarde do domingão.

Um abraço para todos.

964
IL-2 Sturmovik / Pedido de Alistamento
« Online: Julho 23, 2004, 06:46:09 pm »
Aê, gente. Valeu pelo Apoio. O Skull é amigo de tempos e foi surpresa mesmo saber que eu estava namorando a irmã da noiva dele. Mundo pequeno. Mas essa história de peixe é complicada. Se eu estiver fazendo besteira, pode puxar a orelha. Não quero tratamento vip por causa desse "peixe". B)

Peço desculpa pela demora na resposta, mas andei ocupado.  :daaa:

Já coloquei o Hans na minha lista do ICQ e estou esperando autorização dele. Daí eu pego a lista de ICQ do pessoal.  :boxe:  

Agora, é só começar a avuá para pegar as manhas com o pessoal.  :arma:

Abraço para todos.

965
IL-2 Sturmovik / Pedido de Alistamento
« Online: Julho 20, 2004, 12:06:35 am »
Esse é um pedido para me Alistar no Falcões da Noite. Preciso ler algum manual??

Valeu.

Um abraço.

 :joia:  

Páginas: 1 ... 31 32 [33]