Abril 26, 2024, 06:57:07 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 26, 2024, 06:57:07 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Rod

Páginas: [1]
1
Assuntos gerais / Cixa Preta
« Online: Dezembro 09, 2005, 11:22:10 pm »
Acho que foi o Reinaldo que pediu dados de caixas pretas, más como o post dele sumiu vou por uma transcrição de gravação dos momentos finais antes de um acidente:


               
                 O ultimo vôo do Tiger 66

                 O Vôo 66 da Flying Tigers, um Being 747-249, num vôo cargueiro de Singapura para Kuala Lumpur, decolou às  0604 local de 18 de fevereiro de 1989, com um tempo estimado de vôo de 33 minutos. O comandante fazendo as comunicações e o primeiro oficial (FO) estava pilotando a aeronave. O vôo vinha de uma série de vetorações radar de rotina a autorização para um ponto no través da interseção Pasla, onde a aeronave passou a jurisdição do controle Lumpur no FL 200.
                 Em rota, a tripulação comentou a aproximação ILS para a pista 33 e revisou o brifing enquanto realizava o cheque de descida.
                 Embora o Notam's e o Atis informassem a indisponibilidade do ILS para a pista 33, a tripulação se preparou pasa isto... Após ter indagado a torre posteriormente sobre o ILS e sendo informado que não estava disponivel, eles não fizeram o brifim  da descida NDB para a pista 33.
                 O Tiger 66 foi liberado diretamente para o radiofarol Kayell e desceu para o nivel 130. O vôo passou para a torre Kuala Lumpur e após a determinação da posição da aeronave pela radial e DME do VOR Batu Arang (VBA), o Tiger 66 foi liberado para 7000ft na proa do NDB KL. Em seguida foi liberado sucessivamente para altitudes diferentes.


Twr:             Tiger 66 roger, cleared to kilo Lima seven thousend, runway theree three, QNH of one zero one one, expect no delay, be advised tower visibility all around is about three thousend meters.
                   Tiger 66, ciente, Autorizado para Kilo Lima sete mil pista 33, QNH 1011, visibilidade três mil metros.

RD1:            Okay, Is the full runway open, as far as the lenght of the runway goes?
                   Okey, Confirme se a pista está operacional em toda a sua extensão?

Twr:             Affirmative, full lenght available.
                   Afirmativo, em toda a extensão.


RDO1:         Okay, we read a bunch of NOTAMS about holes and ditches and stuff like that. We just wanted to make sure.
                   Okay, nós lemos vários Notams sobre buracos e coisas assim, e só queriamos ter certeza.

Twr:            Okay

Twr:             Tiger six six report your distance now from VBA
                   Tiger 66, reporte sua distancia para o VOR VBA.

RD1:            Tiger 66, you were...ah, were you calling six six.
                   Tiger 66, você estava...eh, você estava chamando o Tiger 66?

Twr:            Affirmative, whats your distance now from victor bravo alfa?
                   Afirmativo, qual a sua distancia para o vitor bravo alfa?

RD1:           Okay, fifty miles, fift DME.
                   Okay, cinquenta milhas, cinquenta DME.

Twr:              Tiger 66 descend five five zero zero.
                    Tiger 66 descida cinco cinco zero zero.

RD1:             Five five zero zero, Tiger six six, we're out of seventy eight hundred.
                    5500, Tiger 66, livramos 7800.

Twr:             Tiger six six, decend three five zero zero.
                    Tiger 66 descida 3500.

RD1:            Roger, cleared thirty five hundred, we're out of six thusend.
                    Siente, liberado 3500 livramos 6000.

Twr:             Tiger six six, descent two seven zero zero.
                    Tiger 66, desça dois sete zero zero

RD1:             Roger,cleared to two thousand seven hundred, we're out of forty five
                    ciente, autorizado para dois mil e setecentos, livramos 45.

RD1:             Tower is the ILS in operation yhis morning?
                    Torre, confirme se o ILS está operando agora pela manhã?

Twr:             ILS for three three is not available, if you wish, ILS one five is available.
                    O ILS para a pista 33 está indisponivel, se deseja o ILS da 15 está disponivel.

RD1:             No, that's Okay. We'll come on straight in on three three.
                    Não, tudo bem, prosseguimos direto para a 33.


""Aqui que um bom inglês e atenção fazem a diferença""


Twr:              Tiger six six descend(to/two) four zero zero, clared for the NDB approuch runway three three.
                    Tiger 66, descida (para/dois) quatro zero zero, autorizado aproximação NDB pista 33.

RD1:            Okay, four zero zero
                    Okay, quatro zero zero.

CAM:            Altitude Alert a aproximadamente 1300ft

GPWS:         whoop-whoop PULL UP PULL UP
GPWS:         whoop-whoop PULL UP PULL UP

CAM2:          You got the ILS set? Yeah.
                    Você ajustou o ILS certo?

CAM1:          I', going to put you on 114.7.
                    Eu vou colocar em 114.7.

GPWS:        whoop-whoop PULL UP PULL UP
GPWS:         whoop-whoop PULL UP PULL UP
GPWS:        whoop-whoop PULL UP PULL UP
GPWS:         whoop-whoop PULL UP PULL UP
GPWS:        whoop-whoop PULL UP PULL UP
GPWS:        whoop-whoop PULL UP PULL UP

CAM:            Som do Impacto


Da revista The Mac Flyer, march 1990.

2
Fotos & Vídeos / Incrivel
« Online: Outubro 22, 2005, 08:27:18 pm »
Esta foto é uma das mais incriveis que eu já vi, digo isso pelo sangue frio do fotógrafo, sinceramente não sei se foi tirada por alguém ou algum sistema automático de defesa do navio (o que não parece ser o caso), de qualquer forma é um momento histórico.

A primeira vez que a vi foi na excepcional revista Força Aérea, n°24 Pag.59 da qual tirei a citação:
Citar
Há muita razão para que esta foto esteja tremida. Ela retrata o momento exato em que o Captão Pablo Marcos Carballo e seu ala atacavam o HMS Broadsword. Uma das bombas lançadas pelos dois caças acertou o navio, más não explodiu. O Broadsword sobreviveu à guerra e, após diversas modificações, foi vendido para a Marinha do Brasil, na qual recebeu o nome de Fragata Greenhalgh.

Link alternativo para abrir a foto.

3
Assuntos gerais / Portões Abertos No Pama-sp 23 De Outubro
« Online: Setembro 27, 2005, 07:03:36 pm »
Galera estou planejando dar um pulo lá no Campo de Marte este ano, e por sugestão do =FN=Scull seria uma boa oportunidade para um encontro da galera FN aqui em São Paulo, quem puder vir seria uma boa.

Eu estive lá ano passado, show do EDA e outras atrações, gostei do hangar de manutenção, onde haviam sete F-5E da FAB alguns desmontados, um pronto para pintura, etc; interessante era um que estava sobre cavaletes e um mecanico acionava o trem de pouso, abrimdo e fechando.  Pessoalmente esperava um pouco mais, más foi divertido, sem contar com a minha preocupação com a chuva que caiu pela manha daquele dia, que felizmente deu um tregua, como moro em Santos e tem chovido muito nos ultimos dias isto é uma preocupação embora ainda falte um mês.

O do ano passado tem umas fotos no site Spotter:

Spotter eventos

Este ano estou um pouco mais entusiasmado pois pelo que tenho visto a FAB vem tendo uma boa participação nos eventos aeronalticos do corrente ano, de qualquer forma só conferindo, se alguem tiver interesse de trocar uma ideia junto dos aviões lá em Sampa de um toque.

 :joia:  :joia:

 

4
Assuntos gerais / Grande Dia!
« Online: Setembro 01, 2005, 12:12:28 am »

................................................Felicidades merlin..............................................


Parabens por mais uma volta em torno do Sol cara. :drink:  

5
Assuntos gerais / Stealth
« Online: Agosto 29, 2005, 08:36:14 pm »
Não vi ainda más ta cherando viagem na maionese, se alguem ver, de um toque e classificação, tipo ruim, regular, bom, muito bom etc.. ;)


Stealth

6
Falcon BMS / Duvida No Falcon
« Online: Agosto 28, 2005, 12:10:08 pm »
Pô galera, como faço para sair do modo dogfight (tecla D) do Falcon?

Tentei varias coisas e nada, quero acionar o modo NAV e voltar para a base.

7
Assuntos gerais / Para A época De Criança
« Online: Agosto 24, 2005, 11:32:02 pm »

melhor que o Rambo, e até o Sawamu do Moska :P
bonecos, no bom sentido
mais
 

8
Assuntos gerais / Sinistro
« Online: Agosto 15, 2005, 11:10:31 pm »
Citar
Avião que caiu na Grécia 'estava sem pilotos'
 
 
Avião que caiu pertencia à empresa cipriota Helios
Os pilotos dos caças F-16 gregos que acompanharam o Boeing 737 da companhia Helios até a sua queda disseram, neste domingo, ter visto duas pessoas tentando controlar a aeronave antes da tragédia.
Os pilotos militares afirmaram que, na primeira vez que se aproximaram do avião de passageiros, viram o co-piloto caído sobre os comandos da aeronave, aparentemente inconsciente.

Eles não avistaram o piloto na cabine e confirmaram que as máscaras de oxigênio que se soltam do teto da aeronave em caso de despressurização haviam sido ativadas.

Numa segunda aproximação, os militares viram duas pessoas – não está claro se eram membros da tripulação ou passageiros – tentando controlar o avião.

Depois disso, o Boeing se chocou com uma montanha.

“Nossos pilotos viram duas pessoas na cabine (…) aparentemente tentando controlar (a aeronave)”, disse o porta-voz do governo grego, Theodore Roussopoulos.

Desde os primeiros momentos do acidente, o governo grego minimizou a possibilidade de um atentado. Pelo menos uma autoridade grega apresentou a tese de uma rápida despressurização como explicação para o desastre.

No entanto, especialistas acreditam que mais fatores devem ter contribuído para a queda.

O motivo é que, pelo menos em teoria, uma queda abrupta da pressão da cabine não deixaria os pilotos imediatamente inabilitados. Eles teriam tempo de colocar suas máscaras de oxigênio extra, o que aparentemente não fizeram.

Uma segunda versão envolveria um problema no sistema de ar-condicionado da aeronave. O piloto teria mencionado um problema no sistema antes de perder contato, ainda segundo autoridades gregas.

Nesse caso, uma falha poderia ter expelido gases dentro do avião que levaram à perda de consciência dos pilotos antes que eles pudessem perceber o problema.


fonte:
BBC

Citar
"As possibilidades são um possível seqüestro, uma sabotagem terrorista ou uma descompressão na cabine de pilotagem, já que os pilotos dos aviões F-16 que voaram ao lado do aparelho viram máscaras de oxigênio caídas", informaram fontes oficiais cipriotas.

"A causa que mais força ganha agora é a da possível descompressão do aparelho, já que parece que alguns passageiros morreram asfixiados", disse a canais de TV locais um funcionário que se encontra no local dos fatos, participando do resgate dos corpos --não há registros de sobreviventes.

"Foi iniciada uma investigação com as autoridades gregas para constatar a identidade e a nacionalidade dos passageiros", declarou o ministro de Transportes do Chipre, Charis Thrasou, antes de ir para o aeroporto acompanhar as investigações.

O avião, que partiu do aeroporto de Larnaca, perdeu contato com a torre de controle de Atenas pouco depois das 12h locais. Dois caças foram então mobilizados para escoltar a aeronave. Instantes depois, o boeing 737 caiu.

Informações que chegaram ao Ministério de Transportes do Chipre indicam que o piloto, de nacionalidade alemã, e o co-piloto, grego-cipriota, já estavam mortos quando os caças F-16 alcançaram o avião. No entanto, o dado ainda não foi confirmado.

Fonte:
Folha online


 Os pilotos dos F-16 gregos presenciaram uma coisa bem estranha em.
 

9
Assuntos gerais / Flares Show
« Online: Julho 31, 2005, 07:22:29 pm »
Eu estava navegando pela net e derrepente:












MAKS 2003 Zhukovsky

10
Falcon BMS / Steering Bms-2.0
« Online: Julho 27, 2005, 12:59:36 am »
Essa é uma duvida que tenho a muito tempo, pra falar a verdade foi ela que me levou a conhecer o Fórum FN, aqui tinha tanta coisa interessante que ela até ficou de lado, acho que até a encontrei posteriormente aqui no fórum, no entanto hoje busquei novamente a respósta a essa pergunta e não a encontrei, então lá vai:

Como eu faço para liberar o uso do steering (NWS) da bequilha no taxiamento do Falcon4 BMS-2.0 ?

Lembro me que a resposta trivial era " shift  / " , más não funcionava.

Seria isso problemas na configuração do teclado, eu também tentei varias conf. sem solução, um amigo meu na américa está tendo o mesmo problema com o F4 Allied Force, ele me falou que depois do pouso não tinha como dirigir o F-16, o que acontecia comigo, como eu sei que vcs estão testando o mesmo, por acaso tiveram esse problema? O que há de errado?

 

11
Fotos & Vídeos / "colisões No Ar"
« Online: Julho 19, 2005, 09:21:08 pm »
Caras, eu estava procurando informações sobre um acidente ocorrido hoje, envolvendo dois caças F-18 da US Navy em uma colisão, e vejam o que eu encontrei:

"chocante"

Sobre a colisão de hoje:

Folha online

Agora esse é legal, já tinha visto em um daqueles programas da TV:

Atropelando um F-15

12
Assuntos gerais / Videos
« Online: Julho 17, 2005, 09:21:23 pm »
Acho que vocês conhecem, mesmo assim eu recomendo. :joia:
FAB, operações aéreas:

principal

"Lobo Guará"

Um dos mais interessantes:

CCRP

"Venbra III"
Vembra III recomendo Xavante-3 "pouso" & "Tucano-3 "formação dentro das nuvens"

Pena que são curtos :D

 

13
Assuntos gerais / Cara Nova Para O Fn.
« Online: Julho 09, 2005, 05:23:45 pm »
Sugestões para Skins de F-16 F4, e outras identificações para o 27EVC, apenas essas por enquanto, tenho mais ideias, aguardem.

AdornoArt

14
Assuntos gerais / "operação Opera"
« Online: Maio 31, 2005, 01:03:31 am »
Para quem não teve a oportunidade de ler a excelente Revista Força Aérea ano 1 n°3, neste site muito intersante os relatos da Operação
Opera, uma verdadeira aula de atque aéreo, tmbém um relato da Operação Moked, uma querra bem rápida, e muito mais:

Opera
Moked

Para quem já leu sempre vale a pena relembrar.

15
Assuntos gerais / Jogo Dos Sete Erros
« Online: Maio 27, 2005, 11:37:15 pm »

16
Assuntos gerais / Pra Quem Se Amarra Em Migs
« Online: Maio 27, 2005, 10:46:16 pm »
Para a galéra dos Migs.
Se vocês falam japonês ou sei lá que lingua (eu não instalei o pacote de idiomas).

Alguns Links:
Mig-25
Mig-23
Mig-29

Se seu russo é melhor:
Mig-29

Conhecem o F-10 Chinês?

F-10

O F-10 cusou uma crise diplomática entre USA e Israel, A CIA disse que ele é uma cópia grosseira do Lavi, eles acham que os judeus venderam o projeto para os China  $$$$$$$$$$$$.

17
Falcon BMS / Problemas
« Online: Maio 11, 2005, 12:02:54 am »
É galera um tempo atrás tive um problema com o meu PC, perdi varias coisas iclusive o Falcon, tava com o SP4, eu acho, aí tirei umas férias de muitos jogos

Depois de um tempo resolvi instalar o falcon, aí ia tudo normal até atingir 72 ou 76% da instalação quando parava e fechava a janelinha, se não estiver enganado era na pasta terradata/korea ou algo assim, deixei a coisa de lado, um tempo atrás formatei a máquina e tentei de novo, instalou e resouvi testar, voa normal, más parte do cenário embaixo do F-16 as vezes não se formava, e quando alguem passa um rádio ou eu tento usar o mesmo ele parece estar de baixo d'água, lembro que esse problema do rádio as vezes aparecia quando tava tudo OK, e depois voltava ao normal, mas agora era constante, acabei desinstalando, más bateu a vontade denovo,

Porte das comunicações deve fazer parte da pasta do cenário, e acho que devem estar sendo instalados de maneira corrompida, um exame minuncioso no CD revelaram dois riscos, acho que o CD já era.

O que vocês acham?

gostaria de resolver o problema, e um hora dessas começar a voar com vcs!

18
Assuntos gerais / Aviation Art
« Online: Maio 07, 2005, 12:13:12 am »
Eu dezenho, e pinto, agora que já ganhei uma certa experiencia com outros temas artisticos resolvi migrar para o tema que sempre almejei, a aviação, estou concluindo uma tela que homenajeia os nossos veteranos Mirage III, e atualmente estou iniciando meu novo projeto, minha intenção é pintar um P-47 do 1° GavCa em ação.

Depois de escolher a atitude que achei que o P-47 ficou mais interessante, trabalhei em vários esboços e agora já comclui o estudo da fuselagem do mesmo, o próximo passo são as asas, más o que está me preocupando é o cenário de fundo, não creio que haja melhor ocasiâo do que aquele glorioso dia 22 de abril de 1945 no Vale do Pó.

O problema é que mesmo depois de muita pesquisa a melhor referncia que tenho do episódio está na revisata Força Aérea n°26, particularmente na foto da página 78, como quero atingir uma grande fidelidade na imagem, meu problema está nas cores, do châo tipo de vegetação no local (se houver é claro), a lama, as fotos da época, é claro, são em preto e branco, é nesse ponto que preciso de ajuda, se alguém conhecer algum relato mais detalhado deste evento passado, ou onde posso achar outras fotos como a citada acima, ou até mesmo fotos atuais do Vale do Pó, veiculos alemães e coisa do genero.

Ainda nâo escolhi qual aviâo e triulante vou representar na imagem, portanto aceito sugestões, toda ajuda será muito bem aceita, por enquanto obrigado  :joia:  

19
Simuladores não oficiais / Wov
« Online: Abril 30, 2005, 01:57:42 am »
Vocês conhecem Wings Over Vietnam?

Não é tanto simulador, más é bem divertido, voar o F-4, derrubar MIGs 17, 19 & 21,

Fiz ótimas escaramuças, à moda antiga, com todas as limitações dos primeiros AIM-9, o jogo dá a impressão de que o AIM-7 era bem mais confiáel, o legal mesmo é derrubar MIGs com o M-61, combate na raça.

Sou louco para pilotar o F-86 Sabre nos céus da Coréia e derrubar uns MIGs com as .50, Quem sabe um hora dessas pinta um jogo sobre a guerra da Coréia nâo é mesmo?

 

Páginas: [1]