Abril 20, 2024, 10:39:46 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Abril 20, 2024, 10:39:46 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - gustavoks

Páginas: [1]
1
Hardware & Software / Como configurar Saitek X52 Pro
« Online: Novembro 16, 2016, 11:17:46 pm »
Boa noite pessoal,

Depois de muitos anos, resolvi voltar para o Falcon, agora um pouco mais equipado.
Comprei um Saitek X52 Pro. Quero perguntar pra vocês a melhor forma para configurá-lo, já que são muitos botões e 3 modos, fico perdido com as possibilidades.
Alguém tem alguma configuração pronta ou pode indicar um vídeo/pdf?

Att,
Gustavo.

2
DCS World / DCS A-10 em promoção
« Online: Dezembro 23, 2012, 05:50:28 pm »
Pessoal, o espírito natalino chegou no steam e o DCS está em promoção, de 70 por 28!!
Embora eu nunca tenho voado no A-10, eu vou comprar por causa do preço. Vai que me de vontade de aprender :D

Att

3
Fotos & Vídeos / Quando o rodízio não é respeitado...
« Online: Maio 17, 2012, 12:03:56 am »


No alto, 60 jatos F-16 Fighting Falcons da USAF e da ROKAF em formatura “elephant walk” para decolagem na base aérea de Kunsan, na Coreia do Sul, em 2 de março.
 

(fonte: http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2012/05/120302-F-RB551-139.jpg)

4
Fotos & Vídeos / Sobre o Afeganistão
« Online: Abril 24, 2012, 12:22:36 am »
http://www.militaryphotos.net/forums/showthread.php?180687-F-16-Fighting-Falcon-Mission-Afghanistan-(documentary-YT)

Nesse link tem vários vídeos de ataques e treinamentos de F-16 no Afeganistão, todos gravados através do HUD, pods e pelos próprios pilotos. Tem um cara comentando os vídeos (acho que é um piloto, mas em ingles e sem legenda).

5
Assuntos gerais / Brasil anuncia em maio compra de caças Rafale
« Online: Fevereiro 21, 2012, 11:01:05 pm »
Pista livre para os caças franceses Rafale: o Brasil se prepara para anunciar em maio a compra de 36 unidades desses aviões de combate, suspensa no início do governo Dilma. A alegação será “transferência de tecnologia”. A negociação ignora a concorrência internacional que a lei exige e segue à risca o acordo entre França e Índia, primeiro país a adquirir o modelo, ajudando a tirar o fabricante Dassault do buraco.

FONTE: www.claudiohumberto.com.br

Depois de mais reviravoltas do que final de novela das 8, eu só acredito vendo!

6
DCS World / Fiquei impressionado com esse sim!
« Online: Fevereiro 18, 2012, 01:54:47 am »
Que simulador! O gráficos são ótimos, e parece que a implementação dos controles em comparação à aeronave real é muito grande. As cidades tem até prédios!! hehehe
Eu não conheço nada desse sim. Ele foi lançado recentemente?
Eu estou voando o Falcon BMS no momento, e esse é a minha única base pra comparação. Então, tem alguém aqui que voa o falcon BMS e o A-10? Qual a diferença entre eles quanto a curva de aprendizado? Eu pude perceber pelos vídeos que no quesito gráficos, o A-10 bate o Falcon (eu sei que p Falcon usa uma plataforma gráfica bem mais antiga). É possível aprender a pilotar esses dois aviões sem enlouquecer com tantos comandos, procedimentos, siglas e tudo mais? XD

7
Falcon BMS / HARM attack fail
« Online: Fevereiro 18, 2012, 12:56:09 am »
Boa noite pilotos, preciso de ajuda (de novo XD).
Eu estou praticando a missão de treinamento de disparo do míssil HARM. Eu estava seguindo as instruções do Krause (neste video
). Eu fiz exatamente como ele fez: atribui um steerpoint (a partir do 15) para cada SAM. No modo HAD e no HAS eu consegui destruir os SAMs sem problemas, mas o causo foi que eu não consegui acertar os radares no modo POS (dentro do modo WPN). Segundo o Krause, se eu fosso surpreendido por um SAM não previsto no briefing da missão (e, consequentemente, não tivesse atribuido um steerpoint para esse SAM), eu deveria usar o modo RUK (Range Unknown, com grande FOV), selecionar o numero correspondente ao SAM que esta me mirando, e disparar o míssil para destruir esse radar. O problema é que, quando eu disparo, o míssil simplesmente não acha o alvo, e segue em linha reta. Já tente várias vezes e o resultado é sempre o mesmo! Alguma idéia do que esta acontecendo?
O outro erro acontece no modo PB e EOM (dentro do modo POS). Segundo o manual do BMS, o modo PB é para alvos identificados no briefing da missão e atribuído um steerpoint pra ele, ou seja, pra atingir alvos cuja posição eu tenho certeza. Então eu fiz o reconhecimento dos alvos, atribui os steerpoints, só que quando eu entro no modo PB ou EOM durante o voo, e seleciono  steerpoint, deveria aparecer abaixo do numero que identifica o radar (exemplo, 2 signifca SA-2), o tempo de voo do míssil até o alvo e a hora do impacto, mas comigo tem aparecido tempos de voo e horario completamente errados. Eu não sei o que pode estar acontecendo. Me deem uma luz  ^_^

Att

8
Falcon BMS / Weapon Delivery Planner 3.0 disponivel
« Online: Fevereiro 17, 2012, 09:11:43 pm »
A versão 3.0 ja esta disponível com várias correções.
http://www.weapondeliveryplanner.nl/download/index.html


9
Falcon BMS / Amorim: expectativa da compra de caças neste semestre (Será?)
« Online: Fevereiro 16, 2012, 09:30:49 pm »
BRASÍLIA – O ministro da Defesa, Celso Amorim, disse nesta quarta-feira que tem a “expectativa” de que a decisão final sobre a compra de caças pelo governo seja tomada neste semestre.

- A decisão é da presidenta, então eu não posso fixar prazos para a presidenta da República. Eu tenho a expectativa de que possa ser neste semestre, vamos ver – afirmou o ministro, após participar da abertura do 1.º Seminário Estratégia Nacional de Defesa: Política Industrial e Tecnológica, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.

Amorim esteve recentemente na Índia, país que acaba de anunciar a intenção de adquirir caças do modelo francês Rafale, uma das opções do governo brasileiro. Ele disse que a Índia é um importante parceiro e que é importante trocar informações com o governo indiano. Isso não significa, contudo, que o Brasil vá seguir o mesmo caminho.

Estão na disputa também caças fabricados pela norte-americana Boeing e pela sueca Saab.
 - É muito importante que Brasil e Índia troquem informações. Agora, não quer dizer que a decisão venha a ser mesma. Mas uma decisão, quanto mais bem informada, melhor para o país.

O ministro disse estar seguro de que a compra será feita:
 - Eu acho que aquisição dos caças, que não é só uma compra, tem que ter transferência de tecnologia, produção nacional, isso vai ocorrer. Eu tenho certeza disso. Agora, exatamente quando, não sei, isso é um julgamento que a presidenta terá que fazer.

Ele afirmou que os estudos estão feitos e que o Brasil precisa equipar melhor a sua frota de defesa aérea:
 - Eu acho que os caças são necessários, que a força aérea brasileira necessita, o Brasil necessita desses caças para a sua proteção. O Brasil é um país que hoje detém riquezas, não só as que já detinha, mas tem as do pré-sal. Então, num mundo complexo, o Brasil precisa ter uma força aérea bem equipada e a presidenta está plenamente consciente disso.

Amorim observou que a decisão de realizar a compra em 2012 não teria impacto imediato no orçamento deste ano, embora a negociação, uma vez firmada, vá comprometer recursos por um período de dez anos.
 Indagado sobre a demora do Brasil em tomar uma decisão, ele respondeu:

- Isso não é um problema do ministro Jobim, do ministro Amorim. Isso é uma questão da capacidade financeira do país de fazer frente a certos encargos. É uma compra necessária, mas não é barata.

FONTE: Yahoo Notícias/Agência O Globo
http://www.aereo.jor.br/2012/02/15/amorim-expectativa-da-compra-de-cacas-neste-semestre/

10
Falcon BMS / Configuração do Freetrack
« Online: Fevereiro 14, 2012, 11:03:02 pm »
Boa noite,

eu to com um problema no meu freetrack: ta muito sensivel! Não to conseguindo configurar ele! No jogo, qualquer movimento que eu faça, fica muito rápido na tela. Eu baixei um perfil no site do freetrack, mas ta num formato diferente que o programa nao reconhece!  :wacko:
Se alguem tiver um perfil pra me enviar, eu agradeço. Assim, pelo menos, eu tenho um ponto de partida.

P.S. Eu fiz um trackir com 3 leds, fixo no headset, e com um wiimote como camera.
No menu Advanced Options do setup dentro do jogo, quais são as opções que eu devo marcar?
Enable TrackIR Vector (sim ou não)? TrackIR Vector Z Mode (FOV Control or Z Axis)? E 3D Cockpit Movement (tem várias opções, a padrão e Panning)?

Att

11
Falcon BMS / Gerenciamento de combustível
« Online: Fevereiro 12, 2012, 04:37:09 pm »
Bom pessoal, eu tenho algumas duvidas quanto ao gerenciamento de combustivel durante as missões.
A minha primeira dúvida é como saber se a quantidade de combustível interna do F-16 vai ser suficiente pra cumprir a missão. Onde eu descubro isso? Ja que, acredito eu, o gerador de missões no modo campanha deve te mandar atacar em lugares bem distantes.
Sabendo que os tanques internos não serão suficientes para o cumprimento da missão, como eu sei se vai ser necessário levar um ou dois tanques externos?
Agora vem a outra parte da minha dúvida. Vamos supor que eu tive que carregar 2 tanques externos. Esses tanques vão causar um maior arraste do avião, certo? Então, na minha lógica, a primeira coisa que eu faria, seria programar o avião pra consumir primeiro o combustivel dos tanques externos, assim, quando eu chegar próximo ao alvo ou precisar entrar em dogfight, eu eliminaria esses tanques (se eles ja não tivessem secado até esse ponto) e o avião se tornaria mais manobrável. A minha lógica está correta?

Att

12
Falcon BMS / Escolher um joystick para falcon
« Online: Janeiro 31, 2012, 11:38:06 pm »
Fala pessoal!
Cheguei a conclusão que eu preciso de um joy! Eu to usando um joy de playstation e não ta dando certo (por que será XD)!
Bem eu procuro um joy que custe na casa dos 300,00. Procurando na net, achei esse T.Flight Hotas X (http://www.thrustmaster.com/en_UK/products/tflight-hotas-x), que no mercado livre custa de 300,00 pra baixo. Alguém sabe se esse joy é bom pra voar no falcon?
Também achei no mercado livre, e ai eu me surpreendi, um HOTAS Cougar por 600 e um Saitek X52 Pro por 700!! Agora eu to me coçando de dúvida!
Então eu venho humildemente pedir a avaliação de voces que tem mais experiencia que eu nesse quesito.
Se tiverem outras sugestões, também aceito.

Obrigado
Att

13
Falcon BMS / Ramp Start no BMS 4
« Online: Janeiro 28, 2012, 04:16:51 pm »
Ola pessoal,
eu nao pude deixar de reparar de como o ramp start ficou mais complexo e demorado. Foram adicionados muitos testes pré voos que nao existiam do ramp start do open falcon. Esses testes são realmente necessários? O jogo, sendo nada mais do que uma simulação, pode simular defeitos antes mesmo de o avião decolar?
Bom, eu vou seguir o tutorial que vem no proprio BMS, e até fiz um script com um passo a passo (duas folhas cheias dos dois lados).
Achei um tutorial no youtube (ta em ingles):


14
Falcon BMS / Voltando a voar depois de muito tempo
« Online: Janeiro 22, 2012, 12:17:18 pm »
Olá pessoal!
Bem, eu fiquei longe do falcon por um bom tempo, e agora que eu voltei eu percebi que vocês estão voando com uma nova versão, o BMS 4.32. Eu ja instalei ela aqui no pc (meu sistema é win7 64 bits e funcionou beleza, de primeira), mas vou ter que aprender tudo de novo.
Eu tenho algumas duvidas quanto à essa mudança.
- Qual foi o motivo da mudança do OpenFalcon para o BMS? Eu vi que o BMS tem muitas melhoria!
- Minhas apostilas impressas e PDFs são todos do OpenFalcon. Eles ainda são válidos pro BMF?
- Os atalhos no teclado mudaram?
- Onde eu posso conseguir apostilas e vídeos (português ou inglês) específicas pra essa verão do BMS?
Por enquanto é isso. Espero que logo eu possa voar online com voces!

Att


15
Falcon BMS / indicador de RPM no HUD
« Online: Setembro 01, 2009, 08:48:29 pm »
Eu vi em alguns videos o indicador de RPM no HUD. Alguem sabe como se faz isso? Eu tenho o F4AF+RV4.

16
Falcon BMS / cockpit
« Online: Agosto 25, 2009, 06:57:01 am »
alguem tem ou sabe onde eu possa encontrar skins pra substituir o meu cokpit? Eu tenho o F4AF + RV e o cockpit nao é bom.
Eu tentei colocar umas imagens mas nao consegui.
Por exemplo, eu nao consigo ver o fuel flow, os botoes do SNSR PWR e HUD no console auxiliar direito sao de dificil visualizacao (esta em perspectiva), alguns painéis cortados, etc.
Se alguem puder me ajudar, eu agradeço.

17
Hardware & Software / Saitek X52
« Online: Agosto 24, 2009, 12:52:44 am »
Boa noite,
O joystick dá mesmo aquela sensação de controle do avião? Digo isso porque vi uns videos do falcon em que o jogador tinha total controle sobre o avião. Eu apanho pra consegui fazer as curvas mais ou menos nivelado. No joystick tu consegue fazer isso mesmo?
Eu tava pesquisando sobre joysticks, e percebi que muita gente reclama sobre os defeitos do Cougar HOTAS. Isso me fez pender pro lado do X52. To pensando em compra-lo.
Alguém sabe onde eu posso conseguir aqui no Brasil (R$569 no mercadolivre)?
E no exterior, ja que agora compensa com o dolar em queda. Eu achei o X52 no eBay por
US$ 98 + US$ 53 de frete. Tem mais alguma taxa (eu nunca comprei do exterior)? Valeu.

18
Falcon BMS / é possível rodar o RedViper e FF5 no mesmo sistema operacional?
« Online: Agosto 22, 2009, 10:41:30 pm »
E ai galera, beleza?
Eu sou um entusiasta da aviação militar e quando descobri esse jogo fiquei embasbacado!
Comecei a jogar a alguns dias e ja to viciado.
Era exatamente o nível de realismo que eu procurava.
Já baixei vários videos tutoriais e to estudando os manuais e outros PDFs, e assim que eu estiver confiante vou começar a jogar online.
Mas enquanto isso, eu tenho o F4.0 AF com o RedViper e queria saber se é possivel instalar o FF5 no mesmo sistema operacional?

Páginas: [1]