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Posts - Dok

Páginas: [1] 2 3 4
1
Cara que ESPETÁCULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ficou ridiculamente bem narrado. Esse Mysticpuma já fez uns vídeos maravilhosos Figam. Esse foi o último dele. Nunca tinha visto. Cara estou impressionado até agora. Ficou INACREDITÁVEL. Muitíssimo bem escrito, narrado e editado. Valeu demais pelo link Figam. Abração

 ~S~=FN=Dok  :ph34r:

2
Fotos & Vídeos / Re: Para que gosta do SPITFIRE
« Online: Fevereiro 26, 2008, 12:24:26 pm »
Fala Figam... cara esses quatro vídeos que você postou... orra... muito show!!! Ótimos links... também aquele site que você passou para nós ontem no TS... cara uma semana é pouco para assistir todos os vídeos massa que tem do IL2 lá!!! Muito show mesmo!!!  :ph34r:

3
DCS World / Re: Manobras cobra e Tailslide.....
« Online: Fevereiro 14, 2008, 12:03:54 pm »
Olá amigo,

Com relação a Pugachev's Cobra você só precisa reduzir a sua velocidade para menos de 500km/h, desligar o limitador de G's (ou limitador de AoA... na listagem de teclas só vem definido "Executar Pugachev's Cobra"... eles não definem exatamente o que é "desligado") -  tecla default K - e puxar o manche para você. Você verá o Ângulo de Ataque subindo assustadoramente e assim que a velocidade cair para a mínima aceitável o nariz descerá e você voltará ao vôo normal. Só não faça a manobra muito baixo, pois você pode não ter altitude suficiente para recuperar.

Infelizmente a Engine do Lomac e o Modelo de Vôo dito "vanilla" dessas aeronaves russas em questão não permite que essa manobra seja realizada em "tempo real". Portanto, o que se tem é, a bem da verdade, um script de flight model que advém do Flanker 3.0.

Com relação ao Tail Slide você não conseguirá realizá-lo perfeitamente já que existem umas simplificações no modelo de vôo em baixas velocidades em todas as aeronaves "Vanilla". Voe em baixas velocidades em um A10 e depois faça o mesmo teste em um Su25T. A diferença é absolutamente gritante.

Não tenho conhecimento sobre o grau de dificuldade na realização dessas duas manobras na vida real, mas acredito que mesmo assim não seja tão simples, requerendo uma enorme dose de destreza e controle sobre a aeronave.

Entretanto, eu já vi alguns vídeos do Su37 que possui TVN ou TVC Thrust Vectoring Nozzles ou Thrust Vectoring Control ou Tubeiras de Empuxo Vetorado e esta aeronave realiza essas manobras sem muitas complicações. Agora vai saber também o tanto de treinamento que o maluco que está no comando tem, né?

Abraço ~S~=FN=Dok

4
IL-2 Sturmovik / Re: Despedida.
« Online: Fevereiro 09, 2008, 08:42:23 pm »

Eita que que é isso Zak? Tá ficando doido? Onde você pensa que vai camarada? Vou dar um exemplo: Dê uma olhada nos meus horários. Eles estão mais malucos que um epilético bêbado tendo convulsão, e nem por isso eu estou saindo do esquadrão. É claro que motivos pessoais sempre prevalecem ao nosso lazer e seus motivos pessoais são apenas e unicamente seus.

Agora considere se ainda não sobra um tempinho aí nessa agitada agenda, Zak, para voar conosco de vez em quando. É o que eu faço. Durante a semana estou mais apertado do que tudo... e mesmo assim vira e mexe eu caio de pára-quedas no TS. Agora mesmo eu adoraria estar voando, mas estou preso em uma tradução de uma monografia que está me matando. Paciência, digo eu. Talvez amanhã eu entre um pouquinho, faça umas coops com nosso ilustríssimo Figam e toco de boa para frente. Tenho feito assim já há algum tempo. Tive uns percalços pessoais uns meses atrás... mas estou de boa cara. Apareço quando posso e vou tocando assim até que mandem vazar.

Bem fica aí a dica. Você é um piloto muito bom. Caso realmente decida se afastar, a decisão final é obviamente sua, mas tenha certeza que fará falta ao esquadrão. E com relação ao "quesito técnico" para virar FN. Ah Zak, santa paciência, hein!!! Você é bom pacas, o problema que houve durante o seu teste foi decorrente do seu joystick e nada mais. É só questão de refazer o teste e pronto. Eu falo por mim. Eu sou peba para caramba. Sou uma droga em dogfight. Eu sei que não tenho muito a acrescentar ao esquadrão em termos que "exemplo-de-piloto-com-quem-aprender" mas cara isso aqui é diversão. Trabalho eu tenho lá na minha sala de aula com meus alunos e nada mais. Eu estou aqui porque gosto e curto. Se algum dia alguém achar que eu não sirvo para o esquadrão é só me falar. Sou da paz.

Mesmo assim... a decisão final é sempre sua. Se for mesmo, saiba que será sempre bem-vindo eu eu falo por todos. Caso decida ficar e aparecer esporadicamente, fique à vontade também... também tenho certeza que falo por todos.

De qualquer forma um grande abraço Zak! Não suma amigo! ~S~=FN=Dok

5
IL-2 Sturmovik / Re: Conhecendo seu inimigo
« Online: Fevereiro 06, 2008, 10:37:29 pm »


Muito bons posts Seth... vixi agora já tem coisa para eu ler por um bom tempo. Obrigado por compartilhar as informações.

Abraço ~S~=FN=Dok

6
DCS World / Re: Tracks no Lockon
« Online: Fevereiro 06, 2008, 11:41:37 am »


É isso mesmo Cowboy... seguindo essa dica já dá para editar as Tracks.

Tenho mais uma dica Leno. Tem um programinha que permite que você altere os "settings" do jogo quando a track foi gravada, inclusive possibilitando que você mude as câmeras como você quer. Outros exemplos são: caso você tenha gravado sem ícones, você pode habilitá-los com esse programa. Caso tenha jogado com "Easy Radar" e agora você quer impressionar os amigos, você pode alterar para "Realistic Radar" na hora de editar o track. ahahahaha Brincadeira.  ^_^ ^_^ ^_^ Mas são funções que o programinha também tem.

Está no lockonfiles, então precisa ser registrado para baixar. Chama-se LOME 1.1. Esse é o link --> http://www.lockonfiles.com/modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownloaddetails&cid=82&lid=789&ttitle=Lock_On_Mission_Editor_LOME_v1.1#dldetails

Há também um outro mais simples chamando LOTU 2.0 que também cumpre algumas das funções do LOME1.1. O link é esse --> http://www.virtual-jabog32.de/index.php?section=downloads&subcat=32&file=147&lang=en

Abraço. ~S~=FN=Dok


7
IL-2 Sturmovik / Re: Conhecendo seu inimigo
« Online: Fevereiro 04, 2008, 12:55:55 pm »
Muito legal Figam... uma época que eu estava procurando informações sobre motores Allison, Packard Rolls-Royce e Pratt & Whitney, eu encontrei um site com muitos detalhes sobre um zero que os americanos haviam capturado.

Tem até fotografias da estrutura interna do Zero, com uma quantidade enorme de detalhes técnicos. Olhando por dentro dá para perceber porque o Zero era apelidado de "Flying Zippo", ou "Isqueiro Voador". Por qualquer rajadinha que fosse, o bixinho incendiava como uma lata de querosene.

O link é esse Figam. De uma olhada. Há muitas informações interessantíssimas:

http://rwebs.net/avhistory/history/Zeke32.htm

8
IL-2 Sturmovik / Re: Curso de caça
« Online: Fevereiro 02, 2008, 07:05:22 pm »
Aff... que droga. Perdi. Se houver uma segunda edição eu me interesso Maquiba!!!

9
IL-2 Sturmovik / Re: Curso de Bombardeio Nivelado em Alta Altitude ...
« Online: Fevereiro 02, 2008, 07:04:14 pm »
Muito boa a iniciativa Conrado... também me interesso. ~S~=FN=Dok

10
IL-2 Sturmovik / Re: Olhem isso akee.....filme ou simulador hehe
« Online: Janeiro 30, 2008, 12:08:08 am »
Nem deu vontade de assistir viu Maquiba!!! :P

Eu procurei na net eu não achei nada a respeito... data de lançamento, nada. :(

11
Fotos & Vídeos / Re: red baron o filme
« Online: Janeiro 30, 2008, 12:07:09 am »
Bem interessante... mas rapaiz o pessoal que fez as animações precisa jogar um pouquinho de IL2 porque têm uns biplanos puxando G negativo aí que o carburadorzinho deve ter pedido água!!!  ^_^ ^_^ ^_^

12
Fotos & Vídeos / Re: Quem sai na chuva é pra se molhar...
« Online: Janeiro 24, 2008, 11:49:00 pm »
Rapaiz missão na chuva no IL2 não tem perdão. Ou você é perfeito ou já elvis. O Figam tem uma missão de navegação noturna com tempo ruim que é o cão chupando manga. Qualquer dia nós precisávamos fazê-la com a cambada toda Figam... daria uns SS's maneiros!!!  :wacko:

Boas fotos Cowboy!!!  :ph34r:

13
Fotos & Vídeos / Re: Pouso !
« Online: Janeiro 24, 2008, 11:47:01 pm »
É um vídeo de um comercial de cerveja alemã. O trem de pouso dessa aeronave não agüenta um impacto desses sem quebrar inteiro. Ou os pneus teriam estourado e as faíscas não parariam quando ele estabilizou no solo, ou o trem estaria completamente destruído e as faíscas também continuariam.

De qualquer forma é um vídeo interessante. Foi bem editado.

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Assuntos gerais / Re: Casamento do Macbare!!!! Convite a todos!!!
« Online: Janeiro 23, 2008, 06:28:49 pm »
Aooooooo!!!! Parabéns Mac!!! Agora imagina quando você tiver seus MacBarezinhos ou MiniMacs para ensinar a voar!!!  ^_^ ^_^ ^_^ ^_^

Rapaz quando eu li Ribeirão eu até levantei da cadeira... mas faltou o Preto:unsure: Ah se fosse por aqui pode ter certeza que Dok estaria presente!!!  ^_^ ^_^ ^_^

E ainda daria um VELOCI LOKO de presente, hein!!! Olha que presentão!!!  ^_^ ^_^ ^_^



Parabéns Mac!!! E felicidades!!!  ^_^ ^_^ ^_^

15


Olá amigos,

Ontem à noite (21/01) estávamos nós =FN=Figam, =FN=Ramses, =FN=Deusdorio, =FN=Dok e =Cad=Sniper fazendo mais uma missão suicida... dessa vez tínhamos que afundar um porta-aviões japorongo. Coisa básica.

Figam começa na corrida com o torpedo tentando pegar os japas desprevenidos e com a calça curta. Assim que ele se aproxima do Carrier, os japinhas abriram os zoin e abriram fogo. Figam faz o lançamento do torpedo, mas não consegue recuperar uma altitude suficiente e leva um pouco do impacto do torpedo junto com ele.

Ramses e Deusdorio fazem suas passadas acertando bem no meio do carrier e destruindo 6 Zeros que futilmente tentavam decolar, além de avariar mais um pouco o porta-aviões.

Dok vem com seu P38 carregado e solta duas 1000lb bem no centro do casco do maledeto.

Sniper vem com a cara e a coragem tentando levar o prêmio para casa, mas infelizmente é desintegrado pela artilharia japoronga que depois de tomar tanta bomba resolveu acordar de vez.

Dois zerinhos que tinham conseguido decolar foram logo abatidos e voltamos todos felizes e contentes para casa.

Ramses faz seu pouso, seguido pelo Deusdorio na principal e Dok na taxiway. Figam está na final. Alinha-se com a pista. Flaps full, trem baixado... EITA!!! PERA AE!!! Cadê meu trem de pouso esquerdo???  :huh: :huh: "Nossa cara tô sem o trem esquerdo!!!"  :huh: :huh:

Dok solta: "Que nada Figam... vai no manual que você consegue baixar"  :mellow:

E Figam completa: "Negativo... eu NÃO TENHO mais o trem esquerdo!!!"  :huh: :huh: :huh:

Lembra que o Figam não conseguiu recuperar muito bem no lançamento do torpedo? Pois bem. O trem esquerdo ficou lá do lado do porta-aviões japorongo. Quem quer voltar para buscar??? Voluntários???

Figam corajoso, baixa o trem de pouso do seu A20 perneta, escolhe a taxiway para o pouso, inicia a sua aproximação... até agora tudo bem. Pelo que parece não tem nenhuma outra parte faltando.

Touch down. Figam segurando no leme e no aileron o A20 pertenex para que não tocasse do lado esquerdo, o que naquela velocidade poderia significar um acidente fatal e perderíamos um importantíssimo piloto do nosso esquadrão.

Figam vai freando lentamente, quando ele começa a ouvir: "Arremete!!! Arremete!!! Aborta!!! Aborta!!! Vai batê Sô!!! Eita UAI!!! VAI BATÊ SÔ!!! TIRISDAÍ TIRISDAÍ !!!" 

Advinhe quem é. Isso mesmo. Nosso =FN=Ramses minerin que estava estrategicamente posicionado bem na frente do A20 do nosso Figam.

Figam em uma manobra que até Garrincha sairia tonto e mais torto ainda (tadin) mandou potência em seu A20 Perneta segurou no aileron e passou arrancando tinta do cockpit do A20 do nosso ilustre Ramses que estava curtindo um cadiquín de cafezín com quejjdiminas no assento do piloto.

Figam decola novamente com seu A20, faz a volta e resolve pousar na segunda taxiway onde Dok estava estacionado. O P38 desse outro maluco foi removido do caminho e Figam pôde proceder no seu pouso. Ele segurou bem até demais o A20 Alejadin, mas no final acabou caindo sobre o lado esquerdo e perdeu parte da asa. Entretanto, todos os tripulantes saíram são e salvos, inclusive Figam que estava com seu macacão de vôo 2kg mais pesado.

Agora seguem umas fotinhas de como Ramses engoliu a seco o Quejjdiminas e Figam sentiu um peso a mais no macacão de vôo. Tem que se bom para puxar uma dessas!!!  :ph34r:










É isso aí gagera!!! Muito bom o vôo de ontem.  ^_^ ^_^ ^_^

~S~=FN=Dok

P.S.: Desculpem as piadinhas Figam e Ramses... era só para dar uma animadinha na história. Abraços!!! Se não gostarem eu deleto. Sem tempo ruim, hein!  ^_^

16
Fotos & Vídeos / Re: Novas screens
« Online: Janeiro 21, 2008, 11:43:40 am »
Ae Figam... você tirou alguma das nossa passadas naquela divisão de tanques com os IL2? Foram as passadas mais bem feitas que nós fizemos. E ainda com o pessoal da escolta mais afiado que pecheira de baiano, não tinha como não ser ótima a missão.  ^_^

17
Parabéns Sky!!! Lidas as fotos!!!  ^_^ ^_^ ^_^

18
Absolutamente excelentes as fotos Cowboy!!! Parabéns pelo merecido comando. Já era mais que tempo!!! Tu é bão demais!!!  :ph34r:

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Fotos & Vídeos / Re: Esquadrilha Azul e Vermelha em ação
« Online: Janeiro 20, 2008, 02:07:35 pm »
Como sempre suas excelentes missões Figam!!! Muito show mesmo!!!  ^_^ Todos os Spits com o motor queimando óleo depois de terem sido devidamente sargados pelo Flak alemão. Mas como sempre... missão cumprida!!!

Muito show ontem. Parabéns, como sempre, pelas ótimas missões.  ^_^

20
Assuntos gerais / Re: Promoçoes
« Online: Janeiro 13, 2008, 04:18:00 pm »
Merecidíssimas as promoções Moska... são, sem dúvida nenhuma, as duas figuras que mantém essa fantástica esquadrilha no ar. O MacBare com sua incrível paciência e acolhimento para com os cadetes, e nossa ilustre figura Figam no incansável treinamento e aperfeiçoamento de nossas técnicas de combate.

Isso só me faz mais orgulhoso de voar com vocês dois =FN=MacBare e =FN=Figam. Meus parabéns!!!  ^_^

21
IL-2 Sturmovik / Re: Tutorial sobre manejamento do Bombsight
« Online: Janeiro 13, 2008, 04:14:15 pm »
Show de bola Sky... muito boa a sua iniciativa... isso mostra que a qualidade do nosso esquadrão está realmente altíssima. Meus parabéns.  ^_^

22
Assuntos gerais / Re: Dok cade vc???
« Online: Janeiro 13, 2008, 04:13:25 pm »
Olá meus queridos amigos,

Hoje faremos alguns vôos interessantes. Tive um pouco de paz no lar nesse domingo e poderei compartilhar um pouco desse momento abatendo alguns chucrutes!!! Vamos lá!!!  :ph34r:

23
Simuladores não oficiais / Re: Tíbia
« Online: Janeiro 07, 2008, 11:00:13 pm »
Esses são sites onde você encontrará mais informação a respeito:

Site oficial --> http://www.tibia.com/news/?subtopic=latestnews
Fansites --> http://www.tibia.com/community/?subtopic=fansites
Mais infos na Wikipedia --> http://en.wikipedia.org/wiki/Tibia_%28computer_game%29
Mais infos na WikiTibia --> http://tibia.wikia.com/wiki/Main_Page

Fica ae a dica.  -_-

24
Simuladores não oficiais / Re: Air Assault Task Force
« Online: Janeiro 07, 2008, 12:52:31 pm »
Orra que show de bola. Você que é o dono do Vôo Tático, Piffer???  :wacko: Cara sempre quis saber quem era o mantenedor daquele site. Ele é show demais!!!  :ph34r: :ph34r:

Cara meus parabéns pelo seu excepcional site/blog. Aquilo é um trabalho de altíssima qualidade!!! Eu vivo passeando por lá. Já li uma porrada de coisas interessantes. Inclusive um tempinho atrás eu estava fuçando por lá e vi essas Screenshots do AATF, mas não entendi direito. Achei que fosse um mod para o Operation Flashpoint ou para seu primo moderno, o Armed Assault. Só depois de ler o seu relato completo eu descobri que era um simulador de combate, mesmo. Fiquei impressionado. Apesar de ser algo "simples" em termos de GUI, ele deve ser extremamente complexo na simulação.

Vou ler mais a respeito porque achei interessante. Valeu pela dica e parabéns novamente pelo excelente trabalho.  ^_^

~S~=FN=Dok

25
IL-2 Sturmovik / Re: Novo piloto!
« Online: Janeiro 07, 2008, 12:45:49 pm »
Aeeeeeewww... show de bola Fordexter!!! Mais um matador de chucrutes!!! É isso aeeee!!!  :wacko:

~S~=FN=Dok

26
Fotos & Vídeos / Re: Voo em baixa altitude
« Online: Janeiro 03, 2008, 02:26:28 pm »


Muito show Moska... eu quase não queria estar ali no lugar desse bancana, viu!!! ahahahaha :P

E também fazendo minha contribuição... dê uma olhada no Secador de Cabelos mais caro do planeta:  ^_^ ^_^ ^_^ ^_^



~S~=FN=Dok

27
Hardware & Software / Re: Monitor de 19" Widescreen
« Online: Janeiro 03, 2008, 02:23:28 pm »
Olá Frodo tudo bem?

Quando você decide comprar um monitor LCD hoje em dia, a única pergunta que você precisa responder é "quanto está disposto a pagar?"

A tecnologia LCD está um show e quão mais "recheada" for sua carteira melhor será a qualidade da sua aquisição. Não que um monitor LCD mais barato seja pior. De forma alguma, mas agregam-se outras tantas melhorias técnicas e, sem dúvida nenhuma, a qualidade e o preço subirão.

Outra coisa importante que você precisaria fazer é ir até uma loja de computador e VER o monitor que você está almejando, pois a sua primeira impressão pode não ser das melhores caso esteja mudando de um 4:3 17' para um 16:9 19', por exemplo. E eu me explico: Caso seja essa mudança (eu imagino que seja) você sentirá que o monitor de 19' é muito "baixo". E de fato é. Nem pense em pegar um de 17' widescreen que você não ficará confortável.

Quando você parte de um 17' CRT eu aconselharia um de 21' widescreen que está na faixa de 1100 reais. É um investimento um tanto quanto mais substancioso, mas aí sim você notará uma significativa melhoria.

Os monitores wide são um show para aplicativos como Corel e Photoshop e também para jogos já que nós temos uma tendência a valorizar a imagem em sua largura e não em sua altura (eu não lembro onde tinha lido isso). E a largura mais avantajada do wide em muito ajuda nisso. Entretanto a sua altura reduzida pode desanimar um pouco para quem está muito acostumado com o 4:3.

EDIT: Antes eu havia dito que o monitor wide tem uma área maior que o monitor convencional. Eu fiz uns cálculos aqui com uns retângulos considerando a mesma diagonal visual e cheguei a conclusão que isso que eu achei a minha vida toda está errado. Matematicamente, a área últil de um 4:3 é maior que a de um 16:9. Então zero para mim no que eu havia dito. :P

Eu mesmo tenho um 17' 4:3 CRT e eu sei que na minha próxima aquisição eu comprarei um de 21' porque acho o de 19' wide uma melhoria "pequena" em relação ao meu para justificar esse investimento. Eu prefiro guardar uns 400 reais a mais e comprar um de 21' que representa um salto mais interessante.

Veja bem. Isso é meu gosto pessoal. De repente você pode ver um 19' wide e se apaixonar pelo bixin. Eu já experimentei, inclusive com o Flight Simulator em uma loja de informática aqui em Ribeirão e não me surpreendeu da forma como eu imaginei que fosse. Por isso estou com meu CTRzinho feliz e contente.  ^_^

Com relação ao tempo de resposta, quando este é maior ou igual a 12ms você começará a experienciar "ghosts" na tela. Lembra aqueles primeiros monitores LG de LCD que os bancos começaram a comprar há mais ou menos uns 6 anos? Então, aqueles primeiros tinham 12ms de resposta. É ótimo para ser monitor de banco porque fica lá a imagem paradona na tela. Caso coloque qualquer coisa em movimento... nuss... fica uma merda. É ghost para tudo quanto é lado.

Os monitores LCD modernos tem, no mínimo, 5ms de tempo de resposta, o que é absolutamente excelente. Você não verá ghosts alguns. Só para você ter uma idéia, semana passada eu estava me divertindo na casa de um amigo meu que comprou uma LCD Sony Bravia 42'. Ele me chamou porque ele comprara o ACE COMBAT e queria que eu desse algumas "dicas" para ele. AHAHAHAHAH Morri de rir. Falei: "Filho nisso daí é só apertar o gatilho e segurar que tu não morre mais!!!". AHAHAHAHA O jogo é maravilhoso e a televisão é a coisa mais linda desse mundo. Essa TV tem 8ms de tempo de resposta, assim como todas as outras TV's de LCD, e a imagem é absolutamente impecável, sem qualquer tipo de "ghost".

Dei esse exemplo para você saber que seja lá o monitor que você escolher o tempo de resposta não será um empecilho já que em todos os casos eles são muito baixos.

Você deve se atentar ao Brilho e Contraste. O brilho é dado em "Candelas por metro quadrado" (cd/m²) e o contraste em XXXX:X por exemplo 500:1. O que significaria que esse monitor é capaz de exibir 500 tonalidades de cinza entre o preto e o branco. Quando maior o contraste maior a quantidade de nuances que o monitor consegue exibir entre uma cor e outra e, conseqüentemente, melhor a sua imagem.

Eu não tenho o conhecimento técnico para dizer-lhe qual é uma medida de contraste e de brilho ideais, mas posso assegurar-lhe que quase todos os monitores que você encontrará no mercado possuem esses valores dentro de padrões muito aceitáveis.

Outro fator importante que você deverá observar, Frodo, é o backlight bleed[/i]. Isso acontece com muitos modelos e é mais presente nos modelos Samsung. Como o LCD precisa de iluminação extra para se obter valores de brilho mais altos, todos os monitores possuem a sua backlight. Acontece que em muitos modelos uma quantidade (grande ou pequena... às vezes insignificante) dessa luz "escapa" por entre o ecrã e a carcaça do monitor gerando um "esfumaçamento" branco nas bordas e porções superiores e inferiores do monitor. Isso pode ser muito, mas muito pouquinho mesmo e passar desapercebido ou às vezes pode começar a incomodar por ser mais pronunciado. Esse problema é mais facilmente observado quando as bordas do LCD estão pretas, quando estamos assistindo a um filme, por exemplo, ou quando estamos jogando um jogo e estamos em uma sala escura. Entretanto a maneira mais fácil de observar o bleed é em uma sala escura e com o protetor de tela sendo um tela inteiramente preta. Se houver bleed ele aparecerá imediatamente.

Só para ilustrar como aparece esse problema.

Uma quantidade pequena de bleed em dois modelos Samsung:





Problema moderado que incomodará na exibição de imagens mais escuras:



Problema sério que atrapalhará a exibição de imagens na tela:



Notebook Dell com um problema seríssimo de bleed.


 

Novamente reitero que você deveria visitar uma boa loja de informática ou de equipamentos eletrônicos e VER COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS e julgar qual qualidade de imagem melhor se enquadra no seu gosto.

Depois que você fizer isso entre no google com o nome do monitor que você está almejando comprar e procure opiniões específicas de pessoas que o compraram. Aí você faz uma compra tendo certeza que não se arrependerá.

Ok... pode até parecer longa e tortuosa demais essa história de ir até a loja, ver o monitor, depois procurar na internet. Entretanto, como eu acredito que você está comprando um objeto que utilizará durante alguns anos, nada pior que comprar algo e se arrepender depois, não é mesmo? Como eu gosto de fazer as coisas bem pensado e com cautela eu prefiro seguir esses passos.

Há também um post de excelente qualidade no FORUMPCS, Frodo. É um post relativamente antigo - de 2005 - mas ele traz informações técnicas muitíssimo interessantes sobre o funcionamento dos LCD. Caso se interesse e queira aprofundar mais seus conhecimentos, sugiro a leitura.

Link para o post --> http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=124680
Usuários do FORUMPCS comentando sobre a notícia --> http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=124680&postdays=0&postorder=asc&start=0&sid=1dabf20a34c4d6b2395c3c03123d91ba

Bem, espero ter ajudado mais que atrapalhado.

Abração ~S~=FN=Dok


28
Fotos & Vídeos / Re: Rifle T-Rex .577
« Online: Dezembro 31, 2007, 02:05:54 pm »
Fala Moska!!! Beleza fio!!!  ^_^

Cara eu já tinha visto esse filminho só com a parte de um árabe disparando com esse trabuco. E a moral da história era: "Olha só porque os terroristas árabes atiram tão mal!!!" ahahahaha Mal sabia eu que se tratava, na verdade, de um projétil que é quase 10 vezes mais potente que um de M16!!!  :wacko:

Eu andei fuçando pela net e descobri umas coisinhas desse .577 Tyrannosaur ou .577 T-Rex , para os mais íntimos.

Esse projétil foi desenvolvido para "parar" animais que tenham estourado na sua direção em um situação de caça. Imagine um Bizão correndo com aqueles chifrinhos delicados que abrem um jipe de aço que nem faca quente na manteiga!!! Então. Se quiser parar um bixinho desses esqueça um projétil normal porque ele poderá até ter um bom poder de penetração ou de fragmentação, mas ele não parará um animalzinho delicado desses com mais de 2ton!!! A bem da verdade o mais sensato seria tacar o rifle para o lado e correr que nem o diabo corre da cruz, mas se esse não for o caso um .577 T-Rex, certamente o ajudará.  ^_^

Para situações "cotidianas" assim você precisará do .557 Tyrannosaur.

O que é mais impressionante, Moska, não é o tamanho do projétil. Você verá que ele nem é tããããão grande assim; mas sim a quantidade de grãos de pólvora que socaram ali e, obviamente, o poder final que essa detonação proporciona.

Só para ilustrar eu vou colocar uma foto mostrando um projétil .50BMG comparado com outros menores.



Da esquerda para a direita nós temos .50BMG, 300Winchester Magnum, .308Winchester, 7.62x39 Soviética, 5.56NATO (usado no M16, por exemplo) e .22 Long Rifle

Agora vamos dar uma olhadela na balinha do Tiranossauro.



Nessa fotografia temos alguns dados técnicos interessantes sobre o projétil:

Calibre: .577
Grãos: 750
Velocidade do projétil: 2.460ft/s ou 2.700km/h
Energia do projétil: 10.180 Libras força.

Comparando, por exemplo com um projétil de um M16 podemos ter a real noção de quão poderoso o .577 T-Rex é:

Calibre: .223 ou NATO 5.56mm
Grãos: 77
Velocidade do Projétil: 2.750ft/s ou 3.016km/h
Energia do Projétil: 1.230 Libras Força

Daí pode-se perceber o porque daquele coice do cão que esse bixo dá. Ele "só" possui 10 vezes mais energia que um projétil de um fuzil M16, por exemplo.

Comparando um .577 T-Rex com um .50BMG temos o seguinte:



Pode-se perceber que tiveram de fazê-lo um tanto quanto mais "avantajado" para comportar toda essa quantidade de propelente sólido.

É claro que você também não pagará barato por essa belezinha, já que UM (01) cartucho do .577 T-Rex carregado custa a bagatela de U$39. Você também pode comprá-lo vazio, ou seja, somente a carcaça por U$29 e montá-lo no conforto do seu lar.

É claro que atirar com um rifle carregado com o .577 é bem diferente de atirar com sua arminha de chumbinho na lata de Nescau, né? Caso não mantenha a sua posição correta no momento do tiro você vai tomar um coice do capeta mesmo, igualzinho o que o Moska mostrou no vídeo. Dê uma olhada em um atirador profissional corretamente posicionado disparando esse mesmo projétil:



Sites que eu fucei para escrever esse textinho:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_rifle_cartridges
http://en.wikipedia.org/wiki/.577_Tyrannosaur
http://airbornecombatengineer.typepad.com/airborne_combat_engineer/2005/01/if_you_introduc.html
http://en.wikipedia.org/wiki/Pound-force
http://www.ammo-one.com/A-Square577Tyrannosaur.html


Abração e feliz ano novo!!!  ~S~=FN=Dok

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DCS World / Re: *AdA Mod* Lançado!!!
« Online: Dezembro 30, 2007, 07:27:13 pm »
Figam, baixa que o trem é chique viu. É lógico que há limitações no mod, mas de maneira geral é muitíssimo interessante. Ainda mais quando se nota o quanto os desenvolvedores conseguiram fazer com tão pouco. Vale o download tranqüilo e calmo.

~S~=Fn=Dok

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Assuntos gerais / Re: 2008
« Online: Dezembro 30, 2007, 07:24:54 pm »
Show de bola Flink!!! Nós temos mais é que agradecer por vocês manterem um site tão interessante com tanta gente afiada em aviação. E que continuemos por 2008 com esse ótimo grupo de pilotos sempre juntos, sempre unidos!!! Tudo de bom.  ^_^

~S~=FN=Dok

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