Julho 15, 2025, 06:43:05 am

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Julho 15, 2025, 06:43:05 am

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Antunes

Páginas: [1]
1
Assuntos gerais / Foguete é lançado por um avião
« Online: Junho 26, 2004, 12:09:43 pm »
Citar
vo amarrar no meu carro junto com uma grade de cerva e vo pra marte tomar uma com os verdinhos!!!!!

Skull, leva umas garrafas de Pitú e Ypioca pra eles também  :D  Sem falar que com esse combustível seu foguete vai 2 vezes mais rápido  :joia:

Um abraço,

Antunes

2
Assuntos gerais / Um alo de um antigo amigo
« Online: Junho 24, 2004, 01:16:58 pm »
Fala rapaz, tudo certo!

Realmente, faz bastante tempo que você não falava com o pessoal...pena que hoje em dia a gente num tenha mais tempo de voar como a gente voava na época do Falcon 4.0...ê tempo bom!


Um abração,

Antunes

3
Fotos & Vídeos / Falando em fotos...!!!!
« Online: Junho 21, 2004, 10:08:37 am »
Eu também vou querer... :D  :D


 :arma: Nos americanos! :rip:


Antunes

4
Assuntos gerais / Real ou Virtual
« Online: Junho 02, 2004, 02:54:03 pm »
Citar
PUTZZZZZZ!!! EU TAMBÉM QUERO!!

Arruma um esquema pra mim cara!! Eu pago na boa!!! Mas tem que ter Immelman, Tunô e Hammerhead!!!


DelRio, até que essas manobras não dão tanto G assim. Pessoalmente eu acho muito maneiro o Hammerhead, tanto de fora quanto de dentro da aeronave. É uma manobra muito bonita mesmo. B)

Das manobras mais "tradicionais", o que dá mais G mesmo é o Snap-roll e o Loop. Dentre essas, a primeira é mais violenta na minha opinião.

Quem quiser saber mais sobre as manobras acrobáticas que são feitas em Campeonatos, aí vão alguns endereços:
http://www.iac.org/begin/figures.html
http://www.acrobrasil.com.br/

Um abraço,

Antunes

5
Assuntos gerais / Real ou Virtual
« Online: Maio 28, 2004, 04:51:06 pm »
E aí galera, tudo certo?

Citar
Enquanto eles têm todos os 360 graus de seu canopi, e em todos os sentidos, nós precisamos ver tudo por uma única janelinha de 15 polegadas!

Nesse ponto eu tenho que concordar plenamente... A visão periférica ajuda muito na hora do vôo. É bom pq aumenta sua consciência situacional a bordo da aeronave
Mas não é só isso. Você estar dentro do avião sentindo todas as reações faz você usar todos os seus sentidos de uma forma muito aguçada. Obviamente que quanto mais se voa, mais apurados ficam os sentidos.

Citar
No pc a gente aguenta tranquilo! ahah! Curvas fechadas a 8-9 Gs! ahahaha! Vai fazer isso num caça de verdade pra você ver..ahha!

Outro ponto que eu concordo... Os pilotos virtuais fazem curvas de alto G sentados em poltronas confortáveis comendo um biscoito ou então tomando uma cerveja  B) .

Primeiro imaginem vocês fazendo uma curva de 8G. Em seguida, imaginem vocês, nessa curva de 8G, tendo que mexer a cabeça para os lados para ver onde o inimigo está. Pois é, num é brincadeira não. Hoje em dia os caças são bem confortáveis e os pilotos têm uma série de facilidades para auxiliá-los em vôo como, por exemplo, os macacões anti-G.
Só para vocês terem uma noção, vi um vídeo de um piloto da USAF fazendo testes em uma centrífuga humana. O cara apagou com 5,5G após uns 10 segundos de exposição a tal força (saiu de 1G e foi aumentando até onde o piloto aguentaria). Usando as manobras corretas anti-G ,as chamadas straining maneuvers(Exemplo: para G positivo, consiste em contrair o abdomen, respirando com força para fora para evitar que o sangue desça para os pés) o piloto da USAF conseguiu aguentar 5.5G por mais de 30 segundos seguidos. O macacão anti-G consegue te dar uma resistência da ordem de 1 a 2 G, dependendo do modelo do macacão.

Há pilotos que puxam bem mais G do que isso, só que é muito instântaneo. Um grande exemplo disso é o Sean Tucker, um dos pilotos mais famosos da acrobacia aérea. Tem manobras em que o fator carga (força G) chega a 11. Impressionante, não?

Posso dizer, por experiência própria, que força G é uma questão de costume. No primeiro vôo que fiz na minha vida de acrobacia, o piloto puxou 5G e foi um pouco desconfortável, fiquei meio perdido. Em outras oportunidades que tive de voar acrobacia a coisa já foi bem melhor... 4G era coisa normal, eu olhava pros lados numa boa. Agora, uma coisa que é bastante desconfortável é tomar G negativo - parece que sua cabeça vai explodir e que os seus olhos vão "pular" para fora.


Desculpem a mensagem longa, mas acho que vale a pena dividir umas experiências...





Um abraço,

Antunes

 

6
Assuntos gerais / DARK BLUE WORLD
« Online: Maio 28, 2004, 04:10:33 pm »
Fala HansPhilipp, tudo certo?

Cara, no eMule tem com certeza...acho que vale a pena tentar. Vai demorar mas você vai conseguir sem gastar um centavo (a não ser que você use internet dial-up, daí desiste  :D )


Um abraço.

Antunes

7
Assuntos gerais / Site interessante
« Online: Maio 20, 2004, 01:38:15 pm »
Fala SemCrise, tudo certo?

Eu ainda vôo o F/A-18 sim, quando estou em casa, ou seja, nas férias. O único problema é que instalei no meu computador o Windows XP faz pouco e tempo e escolhi a unidade com tipo NTFS ao invés de FAT32. Resultado: o Jane's F/A-18 não roda nesse tipo de partição. A gente pode voar outra coisa, tipo o Falcon 4.0 ou então o Flanker 2.5 (meu PC é lerdo HEHEH!).

Eu ainda gosto bastante de voar simulador de vôo, apesar de ter deixado um pouco de lado a aviação militar. Agora tenho voado mais Flight Simulator pra fazer órbitas, procedimentos de vôo por instrumentos, etc. Esses dias quase fui abatido por um Li-2 no Forgotten Battles!

O bom de voar no simulador é que você faz coisas que são de certa forma impossíveis na vida real. O simulador de vôo no computador (principalmente o FS) é uma faca de dois gumes: pode te dar uma boa noção se usado direito ou então pode gerar "vícios" que são difíceis de se tirar. Um grande exemplo disso é o piloto que fica "viciado" em nivelar o avião no Climb (Indicador de Velocidade Vertical). O certo seria olhar pra fora e ver a atitude correspondente ao vôo nivelado (se o vôo for visual) ou então olhar para o horizonte artificial (se o vôo for por instrumentos).
Quando você vai voar de verdade o negócio é todo burocratizado, você tem que seguir regras e mais regras...o simulador é uma boa "válvula de escape".

Testei o LOMAC aqui no computador do meu amigo e achei o jogo perfeito em termos de visual. No entanto, não é TÃO diferente do Flanker 2.5 e é muito mais pesado. Rodei aqui com tudo em LOW num Celeron 1.7 GHz com 512mb e placa ATI de 64mb. Minha opinião: se você não tiver um PC com mais de 2GHz, fique com o Flanker 2.5.

Outro jogo que teste aqui também foi o Forgotten Battles. Achei muito bom e muito realista. Achei bem mais difícil acertar uma aeronave no FB do que no Warbirds...se alguém tiver uma dica esta seria muito bem-vinda!

Eu também só vou poder voar lá pro meio de Julho, pq devo ir pra São Paulo assim que as minhas aulas terminarem.

Um abraço a todos,

Antunes
 

8
Assuntos gerais / Site interessante
« Online: Maio 18, 2004, 03:21:46 pm »
Fala pessoal, tudo certo?

Faz décadas que eu não posto aqui (até tiraram meu login)... Tô passando pra vocês um endereço de um site de um amigo meu que é bem interessante.

Ele tem como foco principal a aviação civil, mas no fórum também tem uma seção dedicada a aviação militar.

Aí vai... http://www.jumpseat.net


Um abraço,

Eduardo Antunes

P.S. - Não tô ganhando nada com a divulgação :D

Páginas: [1]