Junho 23, 2025, 01:59:40 pm

Servidor TS

Discord Server

Mapa


Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou o Registro.
Perdeu o seu e-mail de ativação?
Junho 23, 2025, 01:59:40 pm

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão

Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - RodrigoMF

Páginas: [1]
2
Hardware & Software / Re:Vendo todo o meu equipamento de simulação.
« Online: Dezembro 15, 2014, 06:31:25 pm »
O conjunto da Saitek já foi...

Quem levar um dos três que resta leva o GS Coletivo de presente.

4
Assuntos gerais / Re: faltam pilotos no Brasil
« Online: Julho 15, 2011, 11:13:03 am »
Cara... 160h por ano um piloto de caça faz sim, inclusive em esquadrões de primeira linha... E se for em esquadrões de A-29, chegam perto das 300h. Se vc considerar cada voo de 1h, alguns mais longos, alguns mais curtos, não dá pra dizer que é uma vida monótona.
Quando vc pergunta sobre quantas horas de combate vc quer dizer real? Pra isso não há nenhuma perspectiva (ainda bem!). Mas vc acha que um piloto de combate decola pra fazer o que? Viajar nas aerovias? Ataque, PAC, escolta, interceptaçao, emprego ar-solo, ar-ar, combate aéreo... e por aí vai.
Mas se voce preferiria entregar o avião para o piloto automático por várias horas e contar pro seu currículo... como vc falou, é de cada um.
Quanto às multas (não sei muito sobre isso), mas elas deixam de ser cobradas após uns 5 anos de serviço, ou seja, não há nenhum empecilho para quem quer sair.
Abre aí no google alguma foto do cockpit do F5EM, do Mirage, do A-29, do ERJ145, 195, Mi-35, Blackhawk, EC725, CASA295, P-3 Orion, R-99.... nenhuma velharia não...
Não me leve a mal, mas é meu ponto de vista.
Abraço!

Respeito totalmente o seu ponto de vista, mas você está bem distante do mundo real.

Na FAB hoje em dia só voa muito piloto do GTE, o resto finge e acho que nem estes voam 300h por ano, o resto não voa nem 100h.

Se alguém te diz diferente é porque a turma da ativa não pode abrir o jogo.

Telinha de LCD não é sinônimo de modernidade, desculpe.

Já desmonto este argumento com o Blackhawk, vai dizer que ele é antigo ?

O modelo da FAB é o Lima e não o Mike.

Pilotos militares só não obedecem regras de ATC dentro das suas áreas de treinamento, fora disto voam como todos nós.

A FAB não só não tem grana para usar toda esta munição que você está pensando em treinamento, como também tem que maneirar em muito nos vôos para não moer as células.


5
Assuntos gerais / Re: faltam pilotos no Brasil
« Online: Julho 14, 2011, 01:36:02 pm »
3000h de caça aqui no Brasil é meio inviável...

Em ambiente OTAN os pilotos voam 160-180h por ano.

Aqui estão em pouco mais de um terço disto.

Para chegar nesta marca, estamos falando de mais ou menos 40 anos de carreira.

Quero ver quem vai ficar 20 anos esperando para fazer o que gosta.

Quantas horas você acha que em vôo de caça vão ser de vôo de combate ?

Se formos pegar as FFAA americanas que estão sempre em combate, não é raro vermos pilotos de caça reclamando da monotonia dos vôos e pedindo baixa.

Notadamente quem mais faz isto são os pilotos navais.

Tem mais mito que realidade e de boa aqui no Brasil a turma aumenta, talvez pela falta de ação real.

Eu não sei se você tem o Falcon 4.0, desde a primeira versão da Microprose que vinha com um livro imenso de capa dura e o mapa da península coreana. Neste livro Pete Bonani, que foi o piloto da USAF que ajudou no desenvolvimento do jogo diz de forma bem clara.

Cada missão do simulador representa entre 3 e 4X mais ação que em uma missão real. Se fossemos criar um ambiente 100% real o simulador não venderia, seria muito monótono.

Cada um é cada um, quando eu era mais novo certamente não via da forma que eu vejo hoje.

Mas eu hoje preferiria voar mais, ganhar mais, ter uma vida mais confortável mesmo sendo com uma nave digamos que menos atraente( quem gosta de voar, voa de qualquer coisa) mas muito mais moderna, que viver nos rigores da vida militar, ganhando pouco, voando pouco e com velharia.

Senão fossem as multas, as FFAA teriam uma evasão muito maior.

6
Hardware & Software / Re: Perfil para Joystick Saitek X65F
« Online: Julho 14, 2011, 01:04:57 pm »
Peguei por 1000 no ML, mas com entrega em mãos.

7
Assuntos gerais / Re: faltam pilotos no Brasil
« Online: Julho 13, 2011, 10:21:28 am »
Pilotos de helicópteros off-shore na sua QUINZENA de trabalho voam entre 60-80 horas, não me lembro o exato limite da legislação.

O êxodo na FAB e na aviação naval, tem sido acima do normal.

Mais do que em qualquer outra área, o cidadão entra porque quer VOAR..

Ficar com equipamento antigo e ainda por cima no solo fazendo serviço burocrático de desestimula qualquer um.

No Campo de Marte é impressionante o nro de pessoas( principalmente mecânicos) que "atravessam a pista" rumo a vida civil.

Além da falta de estímulo profissional, tem o salário.

A vontade servir a nação, lutar pelo país e etc...

Tem durado em geral até o limite do tempo para deixar as FFAA, sem pagar as multas por sair antes do tempo.

A questão para mim não é nem o FX é mais profunda, tem muita coisa que precisa de mudanças.

A democracia no Brasil é muito jovem ainda, mais nova que eu! Não seremos nós a vermos a sociedade civil a dar o devido valor as FFAA.

8
Assuntos gerais / Re: faltam pilotos no Brasil
« Online: Julho 12, 2011, 09:39:40 am »
O problema é que "voar" na FAB atualmente é mais figura de linguagem que realidade.

9
Assuntos gerais / Re: faltam pilotos no Brasil
« Online: Julho 11, 2011, 11:49:49 am »
Eu não sei o custo para avião...

Mas para heli eu sei bem e gira no máximo em torno de R$70mil se for fazer só horas avulsas.

Pagando em pacote gira em torno de R$55mil ou seja um preço de um automóvel hatch premium.

É caro ? Não há dúvida, eu sei bem disto...

Se o cidadão não tem pai rico, vai ter que trabalhar e se planejar muito para pagar.

Notadamente são poucos os que tem pai rico, que terminam até o PC.

Quando eu fiz o PP, os ricaços que não estavam nem ai todos desistiram não pelo valor e sim porque tem que estudar.

Eu não digo um ProUni, mas se os bancos emprestassem com juros melhores eu já estaria contente.

10
Assuntos gerais / Re: 178 Segundos
« Online: Julho 11, 2011, 11:13:54 am »
Façam o seguinte..

Configurem o A-10C ou o BS a noite com clima bem ruim e sem NVG.

Eu que ainda não me peguei ao vôo IFR no BS estava quase entrando em pânico.

11
Assuntos gerais / Re: faltam pilotos no Brasil
« Online: Julho 11, 2011, 11:04:33 am »
Hoje em dia já existem vagas para aviadores no Catho, por exemplo, mas o principal ainda é o QI.

Toda carreira profissional que não seja concursada depende até certo ponto de QI.

O QI, hoje em dia é o famoso "professional networking".

12
Hardware & Software / Re: Perfil para Joystick Saitek X65F
« Online: Julho 11, 2011, 10:05:52 am »
Eu tenho o X65F e posso dizer que até hoje não usei coisa melhor.

A textura do grip não é muito diferente da de um heli real da Eurocopter.

O FS é questão de costume, a tendência é usar no mais rígido no começo mas depois com o tempo você vai acostumando a mão e vai deixando mais leve.

No começo eu literalmente saia com dor no punho, só de forçar o joy.

Eu nunca alterei as forças padrão dele, uso no F3.

O Falcon eu não estou mais usando porque o meu W7 é o de 64Bits e deu um monte de tretas.

Atualmente uso ele no Blackshark, tenho também o A-10C mas pouco usei.

13
Hardware & Software / Re: iWear VR920
« Online: Junho 22, 2011, 01:22:10 pm »
Eu não consigo mais ficar sem o TrackIR...

Uso em todos os meus simuladores de vôos e no Arma II.

14
Hardware & Software / Re: Playseats Flight Simulator
« Online: Junho 05, 2011, 09:19:20 pm »
A minha é uma destas, vale a pena...

Só que a minha eu customizei para usar com o coletivo da GS e o X65F ao mesmo tempo.

15
DCS World / Re: ABRIS em full screen
« Online: Junho 05, 2011, 09:17:26 pm »
Resolvido!

16
DCS World / ABRIS em full screen
« Online: Junho 05, 2011, 11:03:16 am »
Tem como deixar o ABRIS em full screen neste monitor secundário ?

http://i25.photobucket.com/albums/c84/RodrigoMF/download.jpg

17
Classificados / Re: Vendo Pedais GS Produtos - SEMI-NOVOS - R$450,00.
« Online: Maio 03, 2011, 08:09:08 am »
É o teu mesmo que estou de olho, o problema é passar este para frente.

18
Classificados / Vendo Pedais GS Produtos - SEMI-NOVOS - R$450,00.
« Online: Maio 02, 2011, 03:32:52 pm »
Vendo pedais GS Produtos, praticamente novos, com pouquíssimo uso.

Recentemente foi enviado para a GS Produtos para troca de um potenciômetro.

A garantia não lembro mais o quanto tempo tem, mas é só perguntar para o Wilson.

Motivo da venda:
Vou adquirir o Saitek Combat Pro Rudders.

Contato: r.martins.ferreira@gmail.com

19
Aquele projeto do Apache, que já tinha modelagem 3D do interior morreu ?

A DCS não conseguiu superar alguma limitação para criar uma nave biposto ?

20
O próximo não ia ser o Apache ?

Eu já coloquei isto no fórum da DCS, mas o pessoal não gostou...

Eu preferiria um helicóptero multi emprego, que dá um leque de missões muito maior que um só de ataque.

1. Transporte;
2. Assalto;
3. Apoio fogo;
4. cargo;
5. Cargo Hook;
6. Infiltração e exfiltração;
7. SAR;
8. CSAR.

Aviões de caça são legais, mas as missões mudam pouco.

21
DCS World / X-65F vs BlackShark
« Online: Abril 26, 2011, 04:15:33 pm »
Bom...

Este é o meu primeiro post aqui e nem sei se é o lugar correto..

Existe um bug documentado do Blackshark, com o X-65F que os acelaradores dos motores não funcionam de forma separada com ele e talvez quem sabe um dia a DCS irá lançar um patch para corrigir isto.

Alguém que tenha o X-65F e conseguiu contornar o problema ?

22
Hardware & Software / Re: Novo Pedal Saitek (PRO FLIGHT COMBAT RUDDER PEDALS)
« Online: Fevereiro 15, 2011, 09:28:47 am »
Estou afim de vender o meu GS Pedal e pedar um destes.

Eu gosto de helicópteros e este possibilita voar só com a ponta do pé.

Páginas: [1]