=FN=

27º E.V.C. Falcões da Noite => Falcon BMS => Tópico iniciado por: =FN=Hidetake em Novembro 03, 2015, 03:01:58 am

Título: Bombas guiadas a laser (4.33)
Enviado por: =FN=Hidetake em Novembro 03, 2015, 03:01:58 am
A bomba guiada a laser como o nome já diz, é uma bomba que se guia por um ponto no solo iluminado por um laser. Para que a bomba seja guiada, a frequência do laser do designador deve ser o mesmo da bomba. Essa frequência é um código de 4 digitos numéricos:

Por padrão na tela de LOADOUT todos os membros do voo estarão selecionados (nome/aba verdes), para definir o código das bombas deve-se fazer piloto por piloto caso contrário todos aqueles que estiverem selecionados receberam o mesmo código.

(http://i.imgur.com/dsNDzBT.png)

Existem duas formas de ativar o raio laser. A primeira é de forma manual, segurando o primeiro estágio do gatilho do seu manche. A segunda é automatica; o TGP irá ativar o laser em um momento específico antes do impacto da bomba. O momento em que o laser deverá ser ativo pode ser definido na página do LASER, no parametro LASER ST TIME. Recomenda-se alterar para um valor entre 15 a 20 segundos para melhor precisão.

Quando o TGP começar a emitir o laser o simbolo L no HUD e no TGP irá piscar. Lembrando que para tudo isso funcionar o botão LASER ARM deve estar ativo.

(http://i.imgur.com/tUYSZDw.png)

Título: Re:Bombas guiadas a laser (4.33)
Enviado por: =FN=Skyhawks em Novembro 03, 2015, 11:22:31 pm
Tenho tentado seguir o script, mas não to conseguindo ativar o laser. O "L" não fica piscando nunca...sinal que não to conseguindo ativá-lo.
Título: Re:Bombas guiadas a laser (4.33)
Enviado por: =FN=Hidetake em Novembro 04, 2015, 02:36:25 am
Tenta configurar o laser st time para 15 segundos e não esquece de colocar o modo do laser em cmbt. Quando você lançar a bomba fica de olho no time to go, assim que der 15 segundos após o lançamento o laser deve começar a piscar ou então tenta ativa-lo manualmente segurando o primeiro estágio do gatilho. Ambas as formas devem funcionar.

Automatico
http://www.youtube.com/watch?v=1Ejs1fEAsoc (http://www.youtube.com/watch?v=1Ejs1fEAsoc)

Manual

http://www.youtube.com/watch?v=RRPJ7uQJ3s4 (http://www.youtube.com/watch?v=RRPJ7uQJ3s4)
Título: Re:Bombas guiadas a laser (4.33)
Enviado por: =FN=Fluidman em Novembro 04, 2015, 10:23:01 am
Olá,

Treinei ontem o lançamento das LGBs e foi sem problemas, a maior mudança é mudar do modo treino para combate. Lancei JDAMS também usando o TGP como SOI e foi 100% de acerto.

Hoje vou ver se dou uma pegada no Handoff do TGP para os Mavericks e também no lançamento de Mavericks em Ripple.

Uma dica importante, na pasta de Docs do BMS 433 (C:\Falcon BMS 4.33\Docs\Checklists & Cockpit Diagrams\F-16 Checklists) existem vários checklists, o Wepons Checklists.pdf é excelente para seguir o passo-à-passo para lançar uma arma. Botei no Kindle e fui seguindo os passos.

Fiz uma TE saindo de Mandumi e atacando uma fábrica para Treino. Sem nenhuma defesa e bem próximo.

(http://s19.postimg.org/cpjv2c2lv/treino_lgb.jpg) (http://postimage.org/)

 Link : https://goo.gl/rzzax8 (https://goo.gl/rzzax8)

Descompactar o RAR e copiar os arquivos para a pasta : C:\Falcon BMS 4.33\Data\Campaign\Save



Abs,

=FN=Fluidman
Título: Re:Bombas guiadas a laser (4.33)
Enviado por: =FN=Killer em Novembro 04, 2015, 10:36:18 am
Olá =FN=Skyhawks, vou dar um "chute" pra te ajudar. Acredito que você esteja utilizando aquela TE pronta para treinar o Laser Bomb. Infelizmente nesta TE você não consegue separar o código do laser para cada aeronave, ou seja, a sua e do ala estarão com o mesmo código, pois a missão foi criada com as aeronaves já em voo. Portanto, acredito que seu ala esteja mirando o laser e bagunçando seu alvo.

Qual a solução: mande seu ala voltar para a base, ou derrube ele, hehe. Assim você não precisa se preocupar com o código do laser.

Outra coisa, testei lançar a bomba em outros modos, além do CCRP, e TUDO funciona.. dá pra jogar a bomba de qualquer jeito, que o laser vai resolver.

Abraço,
=FN=Killer
Título: Re:Bombas guiadas a laser (4.33)
Enviado por: =FN=Skyhawks em Novembro 04, 2015, 11:42:11 pm
Opaa!! Testei aqui e deu certo!! Agora só falta dominar bombardeiro laser em conjunto com o ala...