=FN=

27º E.V.C. Falcões da Noite => Simuladores não oficiais => Tópico iniciado por: \\corvo// em Agosto 16, 2004, 03:07:20 pm

Título: Loc-on
Enviado por: \\corvo// em Agosto 16, 2004, 03:07:20 pm
AEW!

Blz galera!
Pow lí aqui e vcs tbm jogam o Loc-on neh!. Pois é esse jogo é bem massa, pena que é muito pesado, tenho um P. IV 1.7 mhz, uma geforce 4 com 64 mb é aquela do meio pois tem 3, e soh 256 de ram, o jogo até róda mas jogo 3 ou 4 partidas e jah tenho q reiniciar o PC.
Queria saber se vcs conhecem alguma atualização pra minha placa, e se o patch do game resolve algo, ou seja algum modo de melhorar o desenpenho do game sem eu precisar tacar 1052 de ram ou uma placa de video com 256 de memória.
Loc-on online vai bem? sempre joguei com modem 56 k, minha conexão eh "boa" e cosntante.

Outra coisa eu jogo F22 Lightining 3, más depois que vc joga o IL2 ou o Loc-on ele fica esquecido, perdi a empolgação de joga-lo, como disse um =FN=, lah vc soh aperta botão e ele jah faz tudo.
Queria saber em qual game o squad é especializado, como eh o jogo, tipo, jogabilidade, gráficos, presença online essas coisas, pq irei comprar um outro simulador e naum queria comprar + uma inutilidade, pois jah tenho aqui o suficiente.

Vlw galera!
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Eagle em Agosto 16, 2004, 03:47:32 pm
Ta indo no caminho certo. Lomac, IL-2. So falta o Falcon 4 cara.

E sobre o Lock-on online ele é mto estavel, eu jogo com modem 56 k tbm e gostei.

Da um look na se;ao de fotos, tem uma la onde to fazendo REVO online  ^_^

T++
E bem vindo
Título: Loc-on
Enviado por: \\corvo// em Agosto 16, 2004, 04:20:33 pm
Hehe vlw!

mas ainda tenho a duvida sobre o desempenho gráfico.

O patch melhora o desempenho?

Pelo que ví soh eh possivel jogar via ip, isso é verdade?

E qto ao Falcon 4, vc me pediu pra olhar a seção de fotos, más onde hehe, achei esse link aqui no google, se fou na suas HP nem sei qualé o endereço mas mesmu assim vlw!

T+
Título: Loc-on
Enviado por: \\corvo// em Agosto 16, 2004, 04:32:01 pm
Blz jah achei a page e ví as screenshots.

Me pareçe ser bem legal.
E aí como anda esse game na net? pq no F22 L3, a galera tah meio sumida, brasucas nem pagando o CD eles aparecem, tipo há torneios?, varios squads? e a jogabilidade do F4 eh estilo iL2? Flight simulator?, ou F16, mig29 da Novalogic? ou seja a simulação é real, média ou eh um game bem arcade? ficaria feliz em solucionar essas dúvidas pra saber em qual eu realmente invisto.

Flw e vlw dnovo
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Moska em Agosto 17, 2004, 12:22:47 pm
Falcon é o mais realista de todos os Simers ja criado até hoje ... sem precedentes....
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=AirMan em Agosto 18, 2004, 09:44:19 am
Corvo,

O LockOn nao é um simulador oficial do nosso Squad e nem sei se vai ser,desde o lançamento do game tenho tentado voar com a galera e fiz poucos voos com o pessoal,pra dizer a verdade so com o Eagle,ja com a amigos da minha cidade tenho jogado sempre,dificil nao fazer pelo menos 2 missoes por dia,a nao ser qdo estou muito ocupado.Apesar de ser um excelente game ele requer um PC bem equilibrado,nada top de linha,com o setting certo da pra rodar tranquilo e pra jogar online bate qquer um simulador em estabilidade e facilidade de conexao.

O FALCON tbm é uma excelente opçao,mas vc tem q estar disposto a traduzir e  estudar bem o (Big)manual,pq é realmente um simulador e pra tirar o maximo vc tem q saber o q faz.Outra boa opçao é o IL-2FB com avioes da IIGG.Destas 3 opçoes com qquer uma delas vc estará com o q tem de melhor no momento em materia de flygames.

Ja fui piloto de Falcon aki hoje to meio desanimado,voo solo com o IL2FB de vez em qdo,e no momento tenho voado mesmo é o LockOn direto,se precisar de qquer coisa com qquer desses sims a galera vai te ajudar,especificamente com o LockOn se precisar de qquer coisa pode contar comigo.

ICQ : 34738570
MSN : pan0858@yahoo.com.br

[ ]'s

 B)  
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=DelRio em Agosto 18, 2004, 10:34:44 am
Ae Corvo..

Ele se esqueceu de dizer que é o MESTRE no Lockon!! É que ele é modesto, não repara não tá.. :)

Ae fessor, já tem as missões pra Su27 cara?!?!? Vou recomeçar a voar o bicho, só que tenho que bolar um jeito de deixar o Saitek X36 funcionando perfeitamente (com os 36 "botões" e não somente os 6)..

Parece que todo mundo prefere o A10 mesmo né.. :unsure:  :mellow:  :fumar:  
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Moska em Agosto 19, 2004, 01:23:50 pm
Os cars do lomac podiam abrir o codigo do jogo pra grupos terceiros como o falcon (ff,sp,bms) . Caraca imagina um aperfeiçoamento como foi feito no falcon (versão original do cd sem comentarios ) feito no lomac .... ficaria o bicho .....
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=AirMan em Agosto 19, 2004, 07:27:40 pm
Quem sou eu pra ser mestre aki.... sou professor é de Ed Fisica .... lol ..!!

Esse Del ....  ^_^

Cara ja tinha comentado q voar com os Su e os Mig dentro do Lomac é como se fosse jogar um outro jogo dentro do proprio jogo ....  :huh:
Esse game foi feito enaltecendo as qualidades e a performance destas aeronaves,e o modfly deles é bem diferente(ainda bem !),as aeronaves americanas presentes sao extremamente faceis de voar o q torna o jogo menos complicado e mais divertido,nao q eu goste de coisas simples,pelo contrario,mas tem hora q vc quer mesmo é " Play for Fun ".  B)

Tenho algumas missoes pros SU mas ainda nao tive tempo pra aprender mais sobre como tirar o maximo desses avioes,fiz algumas 'coisinhas' mais pra testar as qualidades e a agilidade do q pra dizer "esse é o aviao de combate ... o resto vem atras ".Mesmo voando muito pouco com os SU ja deu pra ver q eles sao mesmo de tirar o chapeu ...  :o
Interessante no Lomac é como cada aviao tem seu jeito proprio de reagir aos comandos,isso é muito doido .. !!

Lí certa vez no site oficial do LockOn,q esse sim foi elaborado pra futuros equipamentos de hardware,é um game q veio antes da sua epoca e q o engine grafico do programa pra rodar full mesmo so com pcs poderosos com hards q ainda vao ser lançados no mercado,mas nada impede q vc jogue, é so nao querer tirar tudo dos graficos,ja voei com pessoal q tinha Duronzinho aki e foi blza..!!

Uma pena a gente nao ta voando ele oficialmente,qto aos A-10 a gente tem voado eles por causa da facilidade de manuseio e do tipo de bombardeio,o perigo é maior e a adrenalina tbm, vc tem q chegar bem perto dos alvos ja q ainda nao temos bombas guiadas a laser,mesmo os AGM tem disparo curto em relaçao a alguns SAM e ae cara c tem q se virar .... doidera total....!!

Tenho andado meio ocupado,mas nao recuso nem um voo,quem quiser voar online é só marcar...!!

Abraçao ae ... !!
Título: Loc-on
Enviado por: Piffer em Agosto 19, 2004, 11:38:40 pm
Citar
Mesmo voando muito pouco com os SU ja deu pra ver q eles sao mesmo de tirar o chapeu ... 
Interessante no Lomac é como cada aviao tem seu jeito proprio de reagir aos comandos,isso é muito doido .. !!

Isso é muito legal! O Su-25 balança tanto que parece que está faltando um pedaço da asa...

Citar
Lí certa vez no site oficial do LockOn,q esse sim foi elaborado pra futuros equipamentos de hardware,é um game q veio antes da sua epoca e q o engine grafico do programa pra rodar full mesmo so com pcs poderosos com hards q ainda vao ser lançados no mercado

Apesar de eu gostar muito do Falcon, acho que o Lock On vai ser o sim do futuro, principalmente se a campanha dinâmica realmente vingar (o que eu acho que vai acontecer).

[]z,
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=DelRio em Agosto 20, 2004, 09:52:12 am
Dezembro promete... :)

Que louco esse lance do jogo ser realizado pra tirar o maior proveito das tecnologias futuras (aliás, já presentes né.. :) ) heim!!

Bom, vou ver se consigo pegar a manha do A10 também.. ou Su25 mesmo..

Tipo, qual o alcance dos AGM65?! Eu tentava disparar mas eles se perdiam.. acho que tava meio longe.. só pode..

Abraços!

Vida longa ao Mestre! :rolleyes:  
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=AirMan em Agosto 22, 2004, 12:43:23 pm
Del,

Só relembrando o q vc ja sabe:

* AGM64-D  Infrared: mais usado em ataques noturnos ou em pessimas condiçoes de visibilidade.Possui 2 niveis de magnificiencia(vamo falar zoom pra facilitar) 3x e 6x,max range 6 milhas nauticas(nm).

* AGM64-K Optical: Uso diurno,requer visual pra lock e possui 1 nivel de zoom 3x,max range 3 nm.

Os AGM travam o alvo mas só podem ser disparados qdo o sensor adquirir o alvo em plena condiçao,uma vez lockcados espere até q o sensor(POINTING CROSS) começe a PULSAR e dispare.

Interessante q isso tbm depende do relevo do terreno,as vzs vc tem o alcançe declarado mas o sensor nao pulsa devido a uma inclinaçao ou alguma elevaçao muito proxima,ae vc percebe q tá chegando perto demais,é esperar o sinal de disparo,disparar e sair fora com shells zunindo na sua orelha e mais algum soldado "fdp" .. lol.. com uma IGLA só esperando vc chegar mais perto pra complicar a situaçao.  :lol:   :lol:   :lol:
Melhor de tudo é sair de uma situaçao dessa e voltar pra pegar o fdp do soldado com o canhao...  :lol:   :lol:   :lol:

[]'s  
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Moska em Agosto 22, 2004, 05:11:59 pm
Citar
Apesar de eu gostar muito do Falcon, acho que o Lock On vai ser o sim do futuro, principalmente se a campanha dinâmica realmente vingar (o que eu acho que vai acontecer).

 

 Sim do futuro ???
Abriga vei ser boa hehehee   ...   Lock-on x FighterOps
http://www.fighterops.com/ (http://www.fighterops.com/)

e ainda vem o jet thunder por ai   Argentina X Inglaterra ...
http://www.thunder-works.com/news.htm (http://www.thunder-works.com/news.htm)


Olha pessoal eu esperei tão ancioso o lock on que vcs nem imaginam .... eu visitava todo dia o site e baixava tudo qto era video e o caralho .... mas qdo o jogo saiu putzzzz ... desanimei geral ......
Continuo voando Falcon até que pra mim apareça um que o supere ...



 
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=AirMan em Agosto 22, 2004, 08:55:26 pm
É isso ae Moska,vamos aguardar as novidades ... !!

Enqto isso,diz ae pq vc nao gostou do Lomac.. !!

 :huh:

 
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Moska em Agosto 23, 2004, 01:05:16 am
cara qdo eu comecei a ver os videos do lomac antes de sair sua demo eu tava prestes a trocar de pc , na época eu tinha um k6500 com um voodoo de 32m. eu fiquei tão facinado pelo sim que resolvi esperar sair sua demo pra trocar de pc e pegar um que rodasse o jogo em um nivel legal . qdo saiu a demo e os requisitos do sistema para roda-lo (Requisitos - Windows 98/ME/2000/XP (Windows NT/95 não são suportados), Intel Pentium III 800 MHz ou Athlon equivalente, 256 MB de RAM, Placa de vídeo aceleradora 3D de 32 MB, 100% compatível com DirectX 8.1.
) cara pensei ...."vou montar uma maquina pra ele"... pois é ... montei muito mais do que o requisito(olhem na assinatura)( na época a VGA era uma TI4200) mesmo assim não rodou legal ....o que eu fiz ... troquei minha VGA por uma ATI9600pro mas as travadas continuavam ...comecei então a fazer alguns voos e comecei ver que os caças americanos tinha caracteristicas do Flanker2.5 ... por ex: impossivel de se disparar o canhão estando com um sidewinder na "agulha"(pelo que li o f15 é como o F16 ou seja o canhão é independente da arma selecionada) e algumas outras coisas que acho que serão reparadas com o tempo pelo patches.
Agora tem esse lance de que o lomac foi criado para futura geração de hardware ... isso na verdade é problema por que todos sabem o valor de por ex de um P4 3.2ht com uma VGA 9800xt (não é para o bolso de qualquer um)e mesmo assim o jogo não desempenha o maximo .... (ja ouvi falar que uma maquina assim ainda não roda ele legal) ... Cara o que sera preciso pra rodar ele??um projeto para hardwares futuros não é intersante no presente e mesmo qdo esses hardwares existirem serão para uma minoria privilegiada , até que se chegue estas maquinas na mão do povo (maioria) acho que o sim ja estara ultrapassado.
Ouvi rumores tb que mais da metade dos desenvolvedores do lomac foram dispensadods pela UBI pelas falhas do projeto ...
Por estas e algumas outras eu não gostei mesmo do lomac ... mais isso não quer diser que eu não possa vir a gostar .... não estou menospresando o jogo e não quero criar outra discussão ... pois toda vez que falamos de lomac e falcon no mesmo assunto da briga com os defensores de ambos e estas discussãoes são só perda de tempo ... (cada um no seu cada um).
Tomara que os caras esqueçam esse lance de hardware futuro e façam um pacth que o tragam para o presente e a nossa realidade.....ai sim o lomac vai conquistar a galera geral .....
Abração ae ....
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=AirMan em Agosto 23, 2004, 10:57:24 am
Bom meu amigo,gostaria de te esclarecer ...

Em momento algum tive a intençao de criar nenhuma rixa com qquer ala,tentando mostrar q o LockOn é melhor ou pior,eu fiz uma opçao mais moderna e menos complicada de um game q esta sendo jogado no mundo inteiro, e tem problemas como outro qquer e q felizmente tbm vao sendo sanados com patchs.
Leia em qquer declaraçao minha q eu sempre digo q igual ao Falcon nao existe ainda,e qdo voava ele nao enxergava nenhum outro e isso há um bom tempo atras,qdo o troço era de arrancar os cabelos de tanto pau,os comtemporaneos aki nao me deixam mentir  :lol:

A respeito de hardware,vc tem razao,quem quiser rodar esse game full,tem q ter um P4 Extreme Edition,mais de 1 GB de memo,e uma GF 6800 pra cima..  :)
Mas isso é FULL,faço voos com pessoal q tem Duronzinho e roda blza dentro das limitaçoes é claro,o Eagle mesmo tem hard pra rodar e com 56kzinho de conex,entao usamos o q podemos,nao ganhamos em dolar pra ter equip top,nao é 8 ou 80,é o q posso fazer entre os 8 e os 80 ...  :lol:
To agora com uma FX 5600/256mb e melhorou um pouco,mas sei q nao posso entusiasmar pq o game é exigente,mas nao significa q nao vou jogar pq tenho q ter é uma 6800.
Outra coisa q vc está certíssimo,tem muita coisa pra corrigir,e estao corrigindo,esse problema com o uso simultaneo do canhao com os misseis ja foi sanado,e  espero q outros tbm sejam.

O cara q eu comprei a FX5600 chegou dos EUA com uma FX5900xt,ele tem um Barton 3.200,mais de 1gb de memo Corsair e HD's Sata mais uma puta mobo,tudo dentro de um XaserIII  ..blza... la vai eu ver o Lomac rodar em full e ja deu pra ver q tem uns laguinhos ainda,mas quem ainda nao viu nao sabe q espetaculo q é esse game em full, ...pqp é a expressao...,cara um voo rasante pelo mar e vc vê a agua translucida com respingos de onda e o caralho,a texturizaçao do terreno é fantastica,os efeitos sao deslumbrantes,parece um filme digitalizado.
Mas eu to puto aki com a minha 5600 ?? Eu nao,ta bom demais,por enqto,com a entrada das 6800 os preços da serie FX vai cair ..e aí nois aproveita ...  :lol:

No mais.. vida longa ao Falcon e ao q mais aparecer .... !!

Abraçao ae mano!!
 B)  
Título: Loc-on
Enviado por: =INSOC= em Agosto 27, 2004, 01:42:36 pm
Citar


 

Sim do futuro ???
Abriga vei ser boa hehehee   ...   Lock-on x FighterOps
http://www.fighterops.com/ (http://www.fighterops.com/)

 [/quote]
 Olha, o fightops promete mesmo... Tá de página nova... deem uma olhada...
 
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Swoop em Setembro 04, 2004, 06:06:24 pm
Olha, Airman. Esclarecendo o problema do LOMAC, é que ele foi lançado sem uma função muito importante em engines gráficas, que é o LOD BIAS, bem implementado. As máquinas mais potentes não rodavam ele direito porque todos os aviões sendo renderizados na paisagem estavam com gráficos completos. Imagine um aeroporto com umas 20 aeronaves, cada uma sendo renderizada como se você estivesse vendo ela bem de pertinho, com todos os polígonos. Ficava muito pesado para qualquer hardware. Era só tirar a vista das aeronaves que ficava rápido. Isso foi melhorado nos novos patches que saíram, as o jogo ainda tem muitos bugs. Eu tenho um hardware legal (na assinatura) e rodo ele com detalhes bem altos e com bastante qualidade visual, mas meu joy (e isso não parece ser só o meu) tem problemas de reconhecimento no jogo. Quando ele funciona, está sempre com o trim para frente, e o avião está sempre buscando um mergulho, mesmo que eu corrija isso com o trimmer do avião, ele continua mergulhando, e eu tenho que ficar compensado no manche, que, por ser Force Feedback, dá uma baita canseira nos braços. Esse é um dos motivos que está afugentando tanta gente do LOMAC. Essa história de dizer que ele foi feito para hardwares avançados foi uma desculpa da equipe de desenvolvimento para que muita gente não devolvesse o cd e pegasse o reembolso, mas não colou, e a equipe está sofrendo baixas porque o jogo não está rendendo o dindim que deveria. Mas temos esperança que, tal qual o ruWindows, um dia o LOMAC vai vencer os seus bugs. Isso é uma esperança de todos, inclusive minha, porque adoro simulador de caça atual (apesar de não voar nenhum).

Vamos ver o que o futuro nos reserva.
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=DelRio em Setembro 04, 2004, 06:20:16 pm
Hardware legal?! ahaha! Põe legal nisso!!!

Seu pc é turbinado!!

 :haha:  ^_^

Cara.. quando sair uma campanha dinâmica pro Lomac.. nossa.. o bicho vai pegar!!

Esse Fighter Ops.. por que ainda insistem em simular F16, F15 e A10?! Porra, que saco cara.. :fdp:   Ainda bem que o Jet Thunder está por vir.. :)
Título: Loc-on
Enviado por: Piffer em Setembro 04, 2004, 06:39:10 pm
Citar

Sim do futuro ???
Abriga vei ser boa hehehee   ...   Lock-on x FighterOps
[url]http://www.fighterops.com/[/url] ([url]http://www.fighterops.com/[/url])

e ainda vem o jet thunder por ai   Argentina X Inglaterra ...
[url]http://www.thunder-works.com/news.htm[/url] ([url]http://www.thunder-works.com/news.htm[/url])


 

 Ainda sou mais o Lock On (com sua campanha dinâmica decente, que eu tenho certeza que um dia vai sair) que o Fighter Ops.

O Fighter Ops dá a impressão (pelo menos pra mim) de ser um Falcon 4 melhorado.

O Falcon era, quando foi lançado, o que o Lock On é hoje. Só rodava legal em computadores caríssimos. Hoje, ele roda em PCs médios continua sendo um sim muito bom.  E tem bastante gente trabalhando nele, com excelentes resultados.

O Fighet Ops acaba sendo um FF4, só que pago. Não acho que vale a pena investir nessa idéia. Vida longa ao Falcon 4 e seus add-ons!

Já o Jet Thunder é outra história. Se ele sair como o planejado, vai competir de igual pra igual com qualquer sim de combate atual. Uma pena que seja por enquanto um projeto independente, sem muitos recursos, nem gente trabalhando nele full-time.

[]z,
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Moska em Setembro 04, 2004, 08:04:01 pm
Citar


O Fighter Ops dá a impressão (pelo menos pra mim) de ser um Falcon 4 melhorado.

 
A principio o projeto lomac era um patch para o Flanker 2.5, logo podemos dizer que ele é um Flanker 2.5 melhorado .....
Tomara que o fighter ops seja um falcon melhorado .........uma conex estavel seria um grande pulo .....
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=AirMan em Setembro 04, 2004, 08:14:04 pm
É ...  faz sentido tbm o q o Swoop falou, e concordo como Piffer,a gente ta meio cansado de ver F16 pouco remodelados e assim começamos a buscar novidades... por enqto to agarrado no LockOn,a unica coisa q ta pegando mesmo é q ta faltando um caça-bombardeio americano... putz voar com aeronaves russas é foooddaaaa....... olha o painel do SU-25 .... tudo análogo ... esse pilotos tem q ganhar uma medalha cada vez q decolam   :lol:   :lol:  ..... e o Hud entao,ja mandei até fazer oculos pra ver mais de perto ... huahuauhauha.... verdade tbm q ja to meio desgastado(pra num dizer véio ...  :lol: ).

Alguem tbm comentou a respeito da trepidaçao no Su-25 isso é turbulencia nos frames da fuselagem q os caras colocaram pra ficar mais real,é muito chique,mas doido mesmo foi uma missao q eu peguei na Net nem me lembro onde.... acima dos 5800 pes começava uma turbulencia doida demais vc baixava e saía dela .... quem ja pegou turbulencias em voos e ve isso num game nao consegue ficar sem um sorriso de alegria e surpresa .. po os caras capricharam em certas coisas ... vc viaja no sim ... a sensaçao de realismo é grande ... o dia q voei com o Eagle pra ele fazer um REVO,teve uma hora q ele falou q tava completamente tonto qdno tava tentando o contato,tal é a sensaçao do modfly,muito legal mesmo o Lomac,vamo esperar q eles continuem com as correçoes ...!!

[ ] 's.
Título: Loc-on
Enviado por: Piffer em Setembro 04, 2004, 08:22:59 pm
O que eu quis dizer é que o Falcon teve seu desenvolvimento continuado pela comunidade, o que não aconteceu com o Flanker.

Se não fosse o Lock On, todo o legado do Flanker teria sido abandonado. Todo o excelente flight model, a chance de voar aeronaves russas, tudo isso teria se perdido.

Isso não aconteceu com o Falcon. É um sim de 1998 (já tem 6 anos) mas continuam sendo feitos add-ons e é considerado por muitos ainda o melhor sim...

Ou seja... Não precisamos do Fighter Ops, pois o Falcon continua um excelente simulador.

[]z,
Título: Loc-on
Enviado por: marcosmala em Outubro 25, 2004, 01:52:01 pm
Olá jogo IL2 no modo facil , que conhecimentos tem de se possuir para jogar o Falcon4 e o Lock on , pergunto isso pois baixei o demo do lock on e tomei um missil de nem sei de onde .

Quanto ao Falcon 4 realmente é tão importante assim aquele manual grosso que era vendido junto com ele?


grato se responderem :joia:  :batera:  :dj:  
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=DelRio em Outubro 25, 2004, 04:01:30 pm
Fala Marcos!!

Você tá vindo do IL2 "easy"?! ahahaha!!!

É normal tomar um couro do jogo mesmo.. ahah! :)

Sobre o Falcon, bom, depende.. +ou-.... na verdade seria bom se você tivesse, nem que fosse em pdf e em inglês..

Pra ficar legal tem que ir seguindo o manual original e ao mesmo tempo acompanhando o manual do SP3 (SP3 tem aviônicos mais avançadas que o do Falcon "liso"), sacas?! :)

Sobre o Lomac (Lock On) eu não poso dizer nada não, pois até só joguei dogfight na metranca com ele,.. :D
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Swoop em Outubro 25, 2004, 05:18:01 pm
O IL-2 só presta se jogado quase em Full Real. Só deixa ele com map icons, speed bar... as opções de identificação dos outros aviões, e as visões externas... o resto, deixa do full real.
Título: Loc-on
Enviado por: marcosmala em Outubro 25, 2004, 08:15:02 pm
Citar
O IL-2 só presta se jogado quase em Full Real. Só deixa ele com map icons, speed bar... as opções de identificação dos outros aviões, e as visões externas... o resto, deixa do full real.
Por que ser tão radical assim , o que se ganha com isso?


Na Net os servers são todos assim? :adeus:  :(  :down:


 
Título: Loc-on
Enviado por: Piffer em Outubro 25, 2004, 09:25:32 pm
Não é ser radical, é aproveitar os recursos do simulador.

Ter um simulador da complexidade de um IL-2, Lo-mac ou Falcon 4 e voar como se estivesse num Playstation acaba sendo um desperdício.

Claro que você pode jogar no modo mais fácil e se divertir também, mas a idéia é justamente ter a sensação da aeronave real. Por isso os modos realistas.

[]z,
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Swoop em Outubro 25, 2004, 10:00:16 pm
Como o Piffer falou, não adianta você jogar um simulador se não sentir a experiência o mais próximo do real possível. Não adianta você jogar sem redout ou blackout, porque não é justo, já que isso é um efeito real, assim como o efeito de torque e de gyro, ou o de turbulência, tempestades, os danos ao avião modificando o comportamento dele... essa que é a graça do jogo. Você realmente pilotar. Não simplesmente conduzir a mira para o inimigo e atirar. Em easy você não tem que fazer deflexão: coloca o inimigo no centro da mira e atira, independente da distância do inimigo. Na realidade você não faz isso. Tem que projetar os movimentos e mirar onde o inimigo vai estar quando a bala chegar a ele considerando a velocidade dele e a sua bem como a distância, que também interfere na força e trajetória da bala. Esse que é o real desafio. É muito paia você ficar só puxando o manche para evitar o inimigo e eventualmente deixar ele dar um overshoot. Experimenta fazer isso com os stalls contra você, se puxar demais o avião simplesmente cai, ou você pode ter um desmaio por causa do efeito da gravidade no sangue, que desde muito rápido e esvazia o cérebro, causando o desmaio e conseqüente perda de controle do avião. Ou você ter que gerenciar a inclinação das hélices, da temperatura do motor enquanto está tentando fugir da mira do inimgo. Passar tão perto dele, numa velocidade tão alta, que causa uma turbulência que pode derrubar ele (eu já vi isso acontecer no IL-2). Enfim, o simulador é tão real, que qualquer furo na asa já causa mudança no comportamento do avião. Se o seu manche tiver force feedback, sentir o avião tremendo quando ele está no limiar de estolar, ou você dar uma rajada de tiros e conseguir manter o alvo na mira, diante do sacolejo do avião... tudo isso não acontece no modo fácil. É bem como o Piffer disse: é pegar um excelente simulador e transformar ele em um jogo de Playstation. Você não acha nada disso na internet. Dê-se por feliz se achar algum servidor que permite você ver a sua rota ou a posição dos outros inimigos no mapa (o que serve como um radar), porque, se não, é no visual mesmo, meu caro. E é por isso que abrem essa exceção: no computador a visualização é bem mais difícil que na vida real, daí permitirem algo que ajude na vizualização, assim como a dificuldade de ver em volta de você é maior que na vida real, daí permitirem as visões externas. Mas pára por aí... mais do que isso e o servidor fica vazio. O pessoal quer realidade. Se fosse para ficar na fantasia de ação, ninguém jogava esse simulador, e ficaria no Playstation mesmo. Agora, meu caro marcosmala, a brincadeira é de gente grande, não é radicalismo, e, para abater o inimigo, não basta só umas manobras legais e colocar ele na mira, tem que jogar contra inúmeros outros fatores, que podem ser seus aliados ou inimigos, só vai depender de sua habilidade... ;) :arma:

Experimente no modo full real algumas vezes, somente habilitando o que facilita a visualização e navegação... ao menos por enquanto, porque tem que aprender a navegar olhando o terreno e o mapa. Treine bastante... :bye:  
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Moska em Outubro 26, 2004, 12:20:28 am
Cara nem vou te falar do falcon em full hehehe ...... uma biblia de 570 paginas para aprender apenas a versão pura. mais de 300 paginas só pra aprender sobre o Radar APG61 ..... depois vem as outras versões ... aff .....
Cara simulação real é pra quem realmente gosta mesmo .... come um tempo danado da gente pra aprender e tal .... O falcon até hj tem muita coisa que eu não sei ..... ou as vezes me deparo com coisas que ja vi mais esqueci ..... aff .... tem que gostar mesmo.....
Eu Amo Falcon4 ..... huahauhauhaua
Título: Loc-on
Enviado por: marcosmala em Outubro 26, 2004, 08:08:02 am
Vlw pelas dicas o nogocio é sério mesmo , e eu que pensava que era bom acertando os aviões no BF1942 e BFV , tô vendo que vou ter de mudar muito tudo que tava vazendo , mas valeu vou tentar tudo isso que voces falaram , nunca é tarde demais para aprender nem cedo demais para desistir.



Ps Tentar ganhar sempre;
     fracassar as vezes;
     porém.
     Desistir nunca
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Swoop em Outubro 26, 2004, 09:42:17 am
Citar
Cara nem vou te falar do falcon em full hehehe ...... uma biblia de 570 paginas para aprender apenas a versão pura. mais de 300 paginas só pra aprender sobre o Radar APG61 ..... depois vem as outras versões ... aff .....
Cara simulação real é pra quem realmente gosta mesmo .... come um tempo danado da gente pra aprender e tal .... O falcon até hj tem muita coisa que eu não sei ..... ou as vezes me deparo com coisas que ja vi mais esqueci ..... aff .... tem que gostar mesmo.....
Eu Amo Falcon4 ..... huahauhauhaua
Tá vendo, marcos?! Esse cara é o papa do Falcon 4, e acontece isso com ele. Treina bastante. Gostei da decisão. Tem que tentar mesmo, e nunca desistir. O fracasso é parte da parendizagem. Se precisar de ajuda, cara, tem os msn e icq da galera por aí no fórum. É só mandar umas mensagens. Tem o Hans que saca muito de IL-2, o flink também é bastante experiente, o Chilenu também saca legal... enfim, tem gente para te dar uns toques. Só mais uma dica: no começo, dê uma olhada nas descrições dos aviões (em view object do menu principal) e procure começar em confrontos com aviões iguais, equivalentes ou pegue uns aviões que sejam um pouco melhores que os oponentes, até você dominar as técnicas ofensivas e defensivas. Se não, pode partir para a técnica do Moskito: "nada que uma bala nas seis não ensine" ;)

Boa sorte.
Título: Loc-on
Enviado por: M@GO LoBEL em Outubro 26, 2004, 10:04:52 am
Como o pessoal falou, o lockon tem bugs sérios, não só de performance, mas de outras coisas. P/ mim, isso tudo é culpa de desenvolver o jogo em cima do engine do Flanker 2.0. Vc olha ele e fica na cara q é a mesma engine do jogo antigo, como a terra ser plana ao se voar a 10.000m de altura... Isso só gerou problemas. O jogo demorou a sair, veio com um demo pesadíssimo (o jogo normal é muito mais leve q o demo). O meu Sidewinder Joystick não funciona direito, alias, ainda não consigo jogar com ele e meus pedais de leme... É uma pena q o lockon tenha ido por esse caminho, afinal, é um dos poucos sims de jato q pode-se voar mais de um modelo com realismo. A física de vôo dele é muito superior ao do Falcon4, ou de qualquer outro sim de jato q eu tenha experimentado. Maldito engine, era problemático no Flanker 2.5 e parece q só piorou...
É por essas e outras q eu sou fam de carteirinha do Oleg Maddox e seus porgramadores amestrados :-) O engine do Il-2 é um dos melhores, senão o melhor q eu já ví num simulador de avião. É tudo que um engine deveria ser:

É leve: é um dos 2 jogos de produção recentente q eu jogo com a 1024x768 com 2x anti-aliasing e anisotripic (A 2.6 TB, 384 Ram, Fx5200 128MB);

É flexivel: Vc pode configurar TUDO mesmo no meio de uma missão, desde gráficos, som e controles. Viu tia Id?

É configurável: o único sim q reconhece sem frescura e complicação meu Joy e meus pedais;

É bem feito: em gráfico, a única coisa q o Lomac ganha é o efeito de sombra mapeada (é assim q se chama?), q eu acho q deve ter sido implementado no Pacific Fighters. É incrivel como um jogo pode ser tão bem feito e ser razoávelmente leve;

Pouco bugado: sim, todo jogo tem bugs, mas nele os bugs não impedem vc de jogar, nem tiram 50% da diverção nem afastam os jogadores...

Putz, acho q puxei demais o saco do Oleg :-)
Mas, imaginem se o pessoal do Lomac tivesse abandonado o engine do Fanker2.0 e usado uma nova ou, principalmente, o engine do IL2 (afianal, ambas as empresas estão sob o guarda chuva da tia Ubisoft ;-) )? Teria sido muito melhor.

OBS:
eu não tenho visto o pessoal jogando FB no HL, onde vcs se escondem lá dentro?

OBS2: p/ quem tem dificuldade em fazer funcionar todos os botões do joy, usem  o Joy2mouse3: http://atzitznet.no-ip.org/Joy2Mouse3/Joy2Mouse3.exe (http://atzitznet.no-ip.org/Joy2Mouse3/Joy2Mouse3.exe)

Ele converte o acionamento dos botões ou eixos do joy em entradas do teclado ou mouse. Ao se ao apertar o botão 7 do seu joy, o programa manda p/ o windows o acionamento de qualquer tecla ou movimento do mouse. Por exemplo, eu comfigurei o meu pedal p/ acionar as teclas Z e X do teclado. Ao abrir o bloco de notas, eu preciono os pedais e sai um monte de x e z na tela. É útil p/ jogos com limitações de configuração. A maioria dos títulos não reconhece o segundo controle q vc tiver (caso dos meus pedais), assim ele permite vc usar tudo q estiver disponível p/ jogar. Por exemplo, vc pode finalmente usar seus pedais no F4, ou, configurar como quiser seus botões p/ funcionarem no problemático lomac. É um pouco complicado de configurar, mas funciona bem. Depois eu posto em outra sala um mini-tutorial sobre ele.
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Swoop em Outubro 26, 2004, 10:37:16 am
:unsure: Não seria melhor simplesmente usar o swing do manche no sidewinder?? Até porque ele é um controle gradual, o que permite melhor ajuste... fora que eu acho mais natural que os pedais... (mas é só minha opinião)...
Título: Loc-on
Enviado por: M@GO LoBEL em Outubro 26, 2004, 10:58:02 am
o meu é o Sidewinder Joystick, o modelo mais simples, não tem hat nem leme...
Mas cara, os pedais dão outra vida a simulação, pode crer.
Título: Loc-on
Enviado por: marcosmala em Outubro 26, 2004, 11:47:01 am
Valeu pela franqueza de voces , realmente o LOCK ON demo é muito pesado , e não me animei de jogar , agora pra que serve esse programa que voce postou , no caso do Sidewinder o IL2 , localiza todos os controles de eixo e botões ,inclisive leme, tiro1,2,3 e 4 , além de deixar uns 4 botões para configuração livre , meu sidewinder não tem Force,mas com certeza é um manche bom que vários simuladores reconhecem direto

o link  é esse né : http://atzitznet.no-ip.org/Joy2Mouse3/Joy2Mouse3.exe (http://atzitznet.no-ip.org/Joy2Mouse3/Joy2Mouse3.exe) ,engraçado ainda a pouco não tava funcionando
 
Título: Loc-on
Enviado por: M@GO LoBEL em Outubro 26, 2004, 12:15:29 pm
No caso do IL2 ele não serve p/ nada, pois tio Oleg fez o jogo com ampla configuração de controles. Mas no LOMAC (quando seu joy num é reconhecido) e no F4 (se vc tem um segundo joy ou pedais de leme) ele pode ser bem útil. Ele é útil em qualquer jogo q não reconheça um segundo joy q vc queira utilizar.
Testei o link agora e está funcionando.
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Moska em Outubro 26, 2004, 02:01:22 pm
Meu X45 não configura nem a pau no Lomac ......
Agora se tratando de engine o IL2 é o melhor que ja vi mesmo ...... pena que eu não consigo gostar de motores a pistão .... acho que é de tanto ver pistão na minha frente hauhauhauhaua
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Eagle em Outubro 26, 2004, 02:06:08 pm
Eu jogo no teclado, :bebu:  :huh:

 
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Swoop em Outubro 26, 2004, 02:59:52 pm
Citar
Eu jogo no teclado, :bebu:  :huh:
É um herói!!!!! :1:  :ohh:  :1:  
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Eagle em Outubro 26, 2004, 03:45:07 pm
hehehe :maromba:  
Título: Loc-on
Enviado por: marcosmala em Outubro 26, 2004, 04:19:57 pm
Citar
Eu jogo no teclado, :bebu:  :huh:
Tá falando sério ou é pilha? :bleh:  
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Eagle em Outubro 26, 2004, 04:44:38 pm
Serio cara.
To a procura de um Joy, olhe um post que coloquei no forum hardware e software.

Tudo que vc pensar, FS 2004, Lomac, Il-2, Falcon, jogos de tiros, como Far Cry, R6 Raven Shield e tantos outros

TUDO teclado, hehhe
Título: Loc-on
Enviado por: Piffer em Outubro 26, 2004, 05:52:45 pm
Citar
Putz, acho q puxei demais o saco do Oleg :-)
Mas, imaginem se o pessoal do Lomac tivesse abandonado o engine do Fanker2.0 e usado uma nova ou, principalmente, o engine do IL2 (afianal, ambas as empresas estão sob o guarda chuva da tia Ubisoft ;-) )? Teria sido muito melhor.
Tem três coisas que eu não gosto no IL-2:

- A primeira é frescura minha: não gosto de voar em sims de combate da 2ª GM. No FS, gosto de aviões antigos, da "aviação de cachecol". Mas, em sims de combate, prefiro os mais modernos.

- A segunda é o relevo do sim. É quase tudo plano nele. Se você pegar um screenshot do mesmo lugar no FS, Lock On e IL-2 dá pra ver que a diferença é gritante. Minha origem nos "aviões de rosca" manda que eu fique colado no chão o tempo todo e o IL-2 não colabora com isso.

- A terceira (e pior de todas) são as campanhas, ditas "dinâmicas" do FB. É uma coisa totalmente arcade, com dificuldades crescentes. Um exemplo é a campanha do IL-2  de Leningrado.  Nas duas primeiras missões, você decola com escolta e nada acontece. Na terceira, você não tem escolta e aparecem caças alemães.

Claro que isso não tira os méritos do sim. Com certeza, é o melhor sim de combate atual.  E ele tem um gerador de campanhas dinâmicas da Lowergrin que melhoras bastante essa situação.

Mas ainda torço para que o Lock On melhore bastante, seja pelos desenvolvedores, seja por terceiros.

[]z,
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Moska em Outubro 26, 2004, 06:54:26 pm
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VIVA o FALCON !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FF3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FF3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FF3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FF3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FF3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FF3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FF3 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hauhauhauhauhauhauhauhuhauhauah
Título: Loc-on
Enviado por: marcosmala em Outubro 26, 2004, 08:28:53 pm
Mas  Piffer , quais as opções que temos ou que teremos num futuro curto(1 a 2 anos a frente) ?


vamos analisar o mercado:


O Lock-on não decolou nas vendas , nem em quantidade de usuários

O IL2 já fez issso .


Com jogos tipo BF1942 e BFV e seus mods (Desert Combat e Forgotten Battles ) e ainda em 2005 o BF2 , não se precisa de muito treino para se pilotar uma máquina de guerra .


Repare que falei pilotar uma máquina de guerra , não quis dizer sentir tudo que um Sim pode oferecer.


Todos nós corremos atraz de tempo , tempo para namorar , estudar , comer e se divertir.

Por isso acho que um Sim tem de que ser perfeito , porém com pouco estudo , ou melhor ainda com um estudo básico .


Eu acho que os próximos Sims de aviões a jato vão abusar disso de resumir ao máximo o a eficácia do tempo de aprendizagem .


Por isso que o Lock-on não vai muito longe nem virá um  Expansion pack, na minha opinião



Não sei nem o que virá depois do IL2 , mas com certeza será um Sim com simplicidade e com gráficos muito mais melhorados , tipo o que voce falou do relevo. :D  
Título: Loc-on
Enviado por: Piffer em Outubro 26, 2004, 08:55:37 pm
Acho que você não está entendendo o espírito da coisa...

Existem os jogos que não precisam de prática, habilidade ou experiência anterior; todo mundo monta. brinca e se diverte. Como exemplo, cito aqui o Doom 3 e o NFS Underground.  São muito legais, dá pra jogar durante bastante tempo sem enjoar.

Mas quem gosta de voar em simuladores, gosta de estudar o negócio; é apaixonado pelas aeronaves. Sabe se um aviônico está fora do lugar real quando vê o cockpit do simulador.

O manual do Falcon traz 31 missões de treinamento. São meses pra você terminá-las. E ele só é jogado hoje em dia (quase sete anos depois que foi lançado) por que está sendo atualizado constantemente. Essas atualizações só deixaram ele mais complexo.

Outro exemplo é o EECH. Os desenvolvedores liberaram o código-fonte dele e o simulador ainda não morreu pois vai ficando cada vez mais complexo e próximo do real.

Se você está com a idéia que os simuladores futuros serão cada vez mais simples, acho que você vai se decepcionar por aqui.

Quanto ao Lock On não ter decolado, eu discordo disso.

O Lock On tem uma série de problemas, mas se você olhar nos fóruns oficiais, o IL-2 tem 26400 tópicos e o Lock On tem 25800. É uma diferença mínima e o Lock On foi lançado mais de um ano após o primeiro IL-2.

Eu vejo que o interesse do mercado é muito maior para simuladores de caças modernos. Na minha opinião o IL-2 tem esse sucesso pela maestria com que o Tio Oleg conduziu o projeto. Mesmo quem não gosta do tema, acaba comprando e voando nele, pois o programa é MUITO bom mesmo. Tanto é que o CFS3 tem o mesmo tema, é mais novo, foi lançado por uma empresa muito maior e ninguém mais fala dele.

[]z,
Título: Loc-on
Enviado por: marcosmala em Outubro 26, 2004, 09:03:47 pm
concordo em parte com voce talvez eu não me fiz entender .


As empresas querem vender muito , nessa linha de pensamento é que eu quis dizer que o Lock-on não decolou tipo o IL2 .



Voce tá certo em relação a complexidade pra quem quer levar a sério , eu só acho que eles vão incorporar mais coisas pra deixar o apredizado mais rápido,  foi isso que eu quis dizer , em suma racionalizar o tempo de aprendizagem .
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Moska em Outubro 26, 2004, 10:18:01 pm
Eu entendo o que o marcos quer dizer ..... simuladores e jogaos que são simples de se jogar fazem mais sucessos que os complexos simers de alto realismo ....porem tem uma coisa ... depois que vc joga um tempo vc enjoa , e ja os simuladores realistas tem um publico fiel e cativo, só não sei se este publico fiél e cativo da tanto lucro para quem desenvolve os jogo... o Falcon mesmo esta vivo até hj graças aos grupos de entusiastas e de muita competencia que continuam fazendo os patches para ele, não dependendo da empresa que o criou (que por sinal fechou).
Acho que a salvação do Lock-on sera possivel se a UBI liberar os codigos para grupos de entusiastas como o que ocorreu com o Falcon, caso contrario a proria UBI não vendo mais as "cifras $" do lock-on podem abandonar o projeto.
O lock-on na mão da galera do Free Falcon ficaria um absurdo .... hehehe (suposiçao apenas)
 
Título: Loc-on
Enviado por: Piffer em Outubro 26, 2004, 10:40:14 pm
Um exemplo de desenvolvimento do Lock On é a campanha dinâmica que o Ross McGregor tá fazendo.

É um projeto muito legal, no nível da campanha do F4. Era pra ter sido lançada junto com o sim, mas a UBI acabou desistindo dela.

Agora ele está desenvolvendo ela por conta. Quem quiser acompanhar é só ir dar uma olhada: www.lockoncampaign.com. Ela está no nível alpha e ele está distribuindo arquivos pra galera testar.

Se entrar no site oficial, vai ver muitos esquadròes pelo mundo, fazendo um trabalho muito legal.

[]z,
Título: Loc-on
Enviado por: marcosmala em Outubro 26, 2004, 11:25:03 pm
Exatamente isso MOskito que eu quis dizer , as empresas só visam lucros e se não fosse alguns abnegados muitos jogos hoje em dia nem rodariam , tô falando de pelo menos rodar , nem tô falando ainda nas atualizações .

E isso não acontece só com jogos não tipo Placas de video , pra winxp , que desenvolveu ótimos drivers para aquelas placas SAVAge?

Sabem quem foi?


Foi um cara programador da California , e depois foi contratado pra fazer os restantes das atualizações em outros modelos da série


Só espero que os Sims façam tanto sucessos como os FPS ,  pois só assim cada vez teremos mais sims melhores e com Expansion pack toda hora. :D






 
Título: Loc-on
Enviado por: Reinaldo em Outubro 27, 2004, 12:22:59 am
Na minha opinião se esse mercado de simulador de jato de alta fidelidade não acabar, vai ser elitizada. Como assim? Eu digo, sera um sim altamente fiel, com manual impresso,(biblia) e tudo oque se tem direito. Porem o custo sera altissimo. Visto que é um produto direcionado para um unico publico alvo. Como por exemplo o aeromodelismo. Os produtos são exclusivo, tudo direcionado para um publico. Na minha opinião é isso que vai acontecer. Ou seja, daqui alguns anos, (por exemplo) teremos um Falcon7.0 altamente fiel, mas custando a bagatela de 200 reais...

Abraços
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=DelRio em Outubro 27, 2004, 09:11:54 am
R$200 = R$7, com manual em pdf.. :D
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=AirMan em Outubro 27, 2004, 09:29:56 am
Sem estender mais o assunto,mesmo pq em cada opiniao existe muito bom senso,o LockOn so n faz muito sucesso aki no Brasil pq nao é qquer pc q roda satisfatoriamente o sim.
Outra coisa,o nivel de complexidade do Lomac,nem se compara ao do Falcon(q é muito mais complexo).
Qquer sim q apareça no mercado tem um publico seletivo,nao é de se esperar sucesso estrondoso de vendas,quem produz sabe disso e tem os riscos calculados e só o fazem pq sao grandes empresas ampliando ainda mais as opçoes de seus produtos.

Engana-se quem acha q o LockOn nao decolou,la fora a coisa esta fervendo,recebi 2 convites para ingressar em squads extremamentes organizados,um deles para eu ser instrutor de voo.
A CA dinamica nao é uma promessa,vai sair mesmo.

Acho o Lomac,atualmente a melhor e a mais divertida opçao de simulaçao,com excelente padrao grafico e com um modelo de voo incrivel,o Revo e o pouso em Porta-Avioes sao experiencias unicas no LockOn,um nivel de realismo q chega a assustar.

[ ]'s
Título: Loc-on
Enviado por: marcosmala em Outubro 27, 2004, 09:33:54 am
Citar
Na minha opinião se esse mercado de simulador de jato de alta fidelidade não acabar, vai ser elitizada. Como assim? Eu digo, sera um sim altamente fiel, com manual impresso,(biblia) e tudo oque se tem direito. Porem o custo sera altissimo. Visto que é um produto direcionado para um unico publico alvo. Como por exemplo o aeromodelismo. Os produtos são exclusivo, tudo direcionado para um publico. Na minha opinião é isso que vai acontecer. Ou seja, daqui alguns anos, (por exemplo) teremos um Falcon7.0 altamente fiel, mas custando a bagatela de 200 reais...

Abraços
Discordo um pouco de voce ,num mundo globalizado ,como o que vivemos , o pessoal que produz tá interessado em atingir o máximo possível de compradores , tanto assim que não se exige muito da VGA , processador ,etc...


Quem produz quer vender , e não pode elitizar muito,personalizar demais ,pois corre-se o risco de ficar com muita coisa encalhada emum país , lembre-se que tudo hoje é mundial .


Quer ver um simples exemplo básico :


A Codemaster lançõu um jogo de carros chamado TOCA RACE 2 que é comercionalizado só em DVD-ROM , etem proteção de cópia a temida STARFORCE3 , resultado o game não vendeu como deveria , pois muitos dos que jogam corridas de carros nem tem drive de DVD-ROM , tendo STARFORCE3 , muitos não conseguem colocar cheatse outras mumunhas que driblam certas coisas do jogo(tem gente que gosta de fazer isso) .


Ou seja quando o fabricante pensou em não ser pirateado e fazer um jogo com algo a mais(só DVD-Rom) ,veja no que deu ,poucas vendas e pouca gente no mundo jogando esse jogo.


abraços :bleh:
Título: Loc-on
Enviado por: Piffer em Outubro 27, 2004, 09:40:43 am
Citar

Acho o Lomac,atualmente a melhor e a mais divertida opçao de simulaçao,com excelente padrao grafico e com um modelo de voo incrivel,o Revo e o pouso em Porta-Avioes sao experiencias unicas no LockOn,um nivel de realismo q chega a assustar.


Até que enfim, alguém que concorda comigo!

Quanto a pirataria, isso é uma das coisas que acaba com o nosso hobby.

O próprio Tio Oleg deixou uma mensagem no fórum oficial que o PF provavelmente será o último da série, pois ele não tem mais dinheiro pra pagar a galera. 70% das cópias do IL-2 em todas as suas versões são piratas...

Simuladores são muitíssimo mais complexos que um jogo comum, se gasta muito mais tempo e dinheiro para se desenvolver e tem um público bem menor.  Se não colaborarmos com os desenvolvedores, daqui a pouco estaremos jogando só Novalogic.

Ou alguém acha que não vale a pena pagar R$ 99 para ter uma diversão por uns quatro anos no mínimo (o Falcon já está indo pra sete)?

[]z,
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Swoop em Outubro 27, 2004, 09:58:25 am
Quanto ao Lock-On, até quando eu acompanhei o jogo, e acompanhei desde o comecinho, quando ele ainda era alguns vídeos na IGN, e eu era muito entusiasta do jogo, eu notei que o maior problema do jogo foram os bugs. O jogo é excelente, teria tudo para decolar de verdade na época em que saiu. O escalonamento dos gráficos era bem variado, permitindo que ele rodasse em qualquer máquina (essa era a idéia quando o jogo oi desenvolvido), ele foi feito para caber num só cd, para facilitar as vendas, o FM foi aperfeiçoado à exaustão... Mas pecaram em um simples detalhe: montaram o jogo sobre uma engine problemática, que era a do Flanker. E o jogo saiu com muitos bugs. Eu lembro que a primeira versão do jogo não rodava nem nas melhores máquinas existentes de forma satisfatória em qualidades mais altas, e nem digo a máxima, por causa dos bugs. Li muitos fóruns de LOMAC, e vi que muita gente declarava que ia pedir o reembolso pelo jogo e devolvê-lo. Com o tempo eu soube que isso foi motivo de queda no faturamento do jogo, o que levou parte da equipe de desenvolvimento do jogo a ser realocada ou demitida. Se ele ainda sobrevive, é graças à persistência dos que ficaram, e da comunidade simuleira do mundo. O jogo é demais, e eu, como outra boa parcela da população mundial, não tenho ele no meu computador por causa dos bugs. Chega a ser insuportável a quantidade de bugs gráficos e de jogabilidade. Em jogos de computador, se um bug compromete a jogabilidade, ele compromete o jogo. E poucos não são os bugs relacionados a controles ou a máquinas, infelizmente. Mas eu torço pelo LOMAC. A quantidade de mensagem no fórum dele, se você for olhar, é relacionada a problemas, dúvidas e sugestões de ordem técnica. No Il-2 são posts de skins, de missões, comentários sobre o jogo, algumas dúvidas, mas geralmente não são sobre bugs, e sim perguntas de novatos.

Quanto à "curva de aprendizagem" dos jogos, eu concordo que elas têm que ser melhoradas. Ajuda muito um manual de 600 páginas, se você tiver um vídeo de tutorial, como o IL-2, e isso ajuda MUITO ao pessoal que está aprendendo. Nada melhor do que ver em execução. Outra coisa que ajuda muito é missão de treinamento, como também adicionaram no Pacific Fighters. Assim, você vê como se deve fazer, e vai tentar fazer... numa missão real, é só juntar tudo o que aprendeu. Acho que isso advoga muito em favor do IL-2 comparado a outros sims, porque é fácil de aprender a voar nele sem sacrifício da realidade. Acho que esse tipo de coisa deveria ser mais e mais incorporada aos novos simuladores. Ver como faz alguma coisa e ir lá só fazer isso, como foi no caso dos pousos em Porta-aviões, que colocaram um vídeo mostrando o procedimento e uma missão para cada avião para você treinar o procedimento. Isso sim ajuda a aprender. Seria um procedimento traduzido em mais de dez páginas de manual, já o vídeo tem um minuto ou menos e o treino também pode terminar em um minuto mais ou menos....
Título: Loc-on
Enviado por: Reinaldo em Outubro 27, 2004, 11:36:44 am
Bom, na minha opinião, não tendo mais simulador no mercado, a tendencia ao meu ponto de vista é realmente eletizar. Pois o mercado para um simulador Hardsim é muito pequeno e muito exigente. Levando em consideração o lucro, é dificil obter lucro nesse ramo.
Estamos num mundo (globalizado?!)? Estamos, mas muita coisa continua sendo para um unico publico. Por mais que vc queira consumidores para comprar um produto, vc nunca vai atingir uma alta venda se não ter X consumidores para esse produto. Olhe o FS2004. Quantas pessoas e comunidades desse simulador não tem espalhado pelo mundo? Agora pegue o simulador militar de jato de combate. Quantas pessoas jogam? Basta olhar no forum e comparar com o forum da Aerovirtual.
Se oque o PFF disse realmente esta acontecendo, não vejo outro rumo a não ser esse. Ou ficaremos jogando com os "jogos" da Novalogic.
Se o nosso publico já é pequeno, com a pirataria então...

 
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=DelRio em Outubro 27, 2004, 06:34:34 pm
Bom, levando em consideração esse lance de "ajudar" os desenvolvedores dos jogos, não comprando software "pirata", fui lá todos feliz 2 comprei uns jogos.. o mais barato foi o Hitman, por R$50...

Comprei o Falcon original.. Flanker original...IL2 original, Hitman, OFP, etc etc..

Tirando o Falcon e o IL2, não acho que vale a pena comprar original.. pra vir com uma porra de "manual" de 30 páginas, que mais parece um "quick guide" do que manual?! Não., obrigado mas eu não quero..

Fiquei tão puto que vocês nem imaginam..

Resultado: só compro genérico.

Se eu vir pela net afora alguém ou algum comentário do tipo "Nossa, que manual exelente tem esse jogo!" daí eu compro pra ver se era aquilo mesmo...

Caso contrário, genérico na mão!

Bom, é só a minha opinião de "humilde" consumidor que se sente/sentiu lesado.

Abraços!
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Swoop em Outubro 28, 2004, 10:53:59 am
O que o Destruidor faz é a tendência das pessoas. O Problema é que, com a saída do PF, muita gente acabou segurando a compra do IL-2.

Eu já passei por algumas péssimas experiências com jogos, como no caso do Slave Zero, que eu só consegui jogar por 6 meses, e depois nunca mais, porque a Infogrames não me deu suporte, apesar das inúmeras tentativas. Não compramos os jogos apenas por causa de manuais, que, atualmente, estão vindo no cd para economizar e baratear o preço do programa. Compramos porque é o correto a se fazer, compramos porque isso ajuda os desenvolvedores a continuar desenvolvendo o jogo, compramos por causa do suporte para nós, também... No caso do IL-2, acho que a coisa meio que saiu de controle. O caso do outro jogo que citaram aqui, que só saiu em DVD e com proteção inquebrável, é o típico caso que mostra que a pirataria é como o stress: em pequenas doses é altamente saudável. Ressalto que não estou fazendo apologia ao crime, mas apenas analisando um fato que tenho constatado com a vivência.

Explico: muita gente fica receosa de comprar um jogo sem saber se ele presta. Os demos que são lançados, só mostram o melhor do jogo, então, não dá para saber se o jogo é assim o tempo todo ou se é assim a maioria do tempo ou se é assim quase nunca... fica sempre a dúvida. Acaba que as pessoas querem ver o jogo em ação de verdade, e, daí, recorrem ao jogo  "genérico". Os que são conscientes, compram o jogo posteriormente. Os inconscientes, ficam por isso mesmo e sempre querendo mais dos desenvolvedores, sem se darem conta de que aquele jogo depende de vendas para continuar a se desenvolver.  E nem se argumente dizendo que a pessoa pode desfazer a compra do jogo se não gostar porque esse tipo de coisa, apesar de bem arrimado pela legislação do consumidor no Brasil não é suportada pelos juízes e nem pelas lojas, portanto é letra morta. Outra coisa a ser apontada, é o alcance do consumidor ao jogo. Não dá para cobrar de uma pessoa que vive online, sabendo das novas, que ele fique esperando meses até o jogo chegar a um local onde ele possa comrar. Isso é demais... Eu moro em Recife, e digo, ainda não vi o AEP para vender aqui. Outro dia foi que o FB chegou... quero só ver quanto tempo leva para o PF chegar aqui...

Acredito que esses motivos ajudam ao crescimento da compra de "genéricos", mas, claro, quem gosta realmente, o que acredito ser o nosso caso, tem que comprar. Quem não gosta tem que apagar o jogo, porque está usando um software que não lhe pertence. E é nesse ponto que fica a conscientização de todos.Acho uma pena que tenha extinguido os programas que eram totalmente funcionais por 30 dias ou por 60 dias... isso seria muito bom em caso de jogos.

Com a internet, as leis de direito de cópia têm que ser revistas, como tem ocorrido com as músicas, tem que ocorrer com os softwares. Os preços são muito altos sim, quase todos concordam com isso. Particularmente, acho que os preços praticados são para compensar as perdas com a pirataria, só que isso estimula a pirataria, criando um círculo vicioso, que tem que ser quebrado. E isso acontece não só pela questão econômica, mas também pela questão moral: muita gente pensa que não é justo pagar para os outros terem.

Eu estou ansioso para que o Pacific Fighters chegue logo por aqui, para eu comprar. É uma forma de manter a equipe do Oleg funcionando para poder criar outros simuladores de qualidade. Imaginem se fosse a equipe dele que tivesse criado o LOMAC, ou que assumisse o LOMAC do jeito em que está?? Será que daria jeito?? ;)
Título: Loc-on
Enviado por: marcosmala em Outubro 28, 2004, 01:48:36 pm
Ok o Swoop falou é verdade , aqui no Rio de Janeiro voce encontra com facilidade o Il2,o Fb+ACE ,CFS,CFS2,CFS3..., porém os lançamentos mundiais só chegam no Brasil com 1 mes de atraso as vezes mais. vejam o Call of Duty Unitted Offensive ,lançaram em setembro(no inicio) lá fora  e só chegou  aqio em outubro .


A maioria dos games aqui é distribuido pela EA(eletronic Arts) , acho que a EA deveria fazer com todos os jogos o que elá faz(quando interessa a ela ) com os jogos The Sims ,FIFA, NFS, Battlefield ..... que tem lançamento simultaneo em todos os países


A pirataria já ganha por ter preso mais barato ,e ainda com essa imcompetencia gerencial dessas empressas ,fica díficil o Brasil deixar de ser citado nos relatórios por aí a fora.



Todos que tem o PF aqui , sabem disso , não aceitamos mais sermos tratado como consumidores de 2ª classe , vendo os lançamentos só serem desfrutados por psssoas dos EUA ou europa, queremos respeito , porque queremos pagar assim como todo mundo faz , não é nenhum favor isso , é dever dessas empresas que ganham rios de dinheiros com isso .


Só pra ilustrar a DICE(digital Ilusions) ,vendeu mais de 4 milhões das cópias originais do Battlefield(1942+EP+BFV) , e ainda venderá bem mais com o BF2  por tudo isso queremos respeito .



Vou propor o seguinte vamos postar aqui quando vai chegar o 1º cara que adquirir o PF de forma legal aqui na loja e tudo com Nota Fiscal e tudo também , e aí veremos o delay do lançamento lá e aqui .falei. :spam:  :ops:  :stupido  :kct:  
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Eagle em Outubro 28, 2004, 02:05:08 pm
Isso é verdade,  voce tem que esperar mo tempo pro jogo chegar aqui, e ainda do mesmo jeito que é vendido la fora  :huh: .

Se é do mesmo jeito pq nao lançar simultaneamente???  Se traduzissem o jogo, ou preparessem um manual bem bacana e em portugues, ai sim td bem a espera, mas nao é o que acontece....

Compramos jogos, cds e dvds piratas, nao pq a gente gosta ou tal, e sim por nao termos condiçoes p/ tal. Se um jogo que hj custa R$99,00 a media, se viesse pela metade do preço ja era suficiente pra mim ir a uma loja e comprar original.
A mesma coisa um cd de musica, aqui na minha cidade a media é de 30 reais, se fosse 15 eu levava....

Entao como todos ja disseram, enquanto isso nao mudar as coisas serao como estao!!
Título: Loc-on
Enviado por: Piffer em Outubro 28, 2004, 05:32:30 pm
Meus senhores... Nenhum desses argumentos justifica a cópia ilegal.

Se demora mais, espere um pouco. Se não tem dinheiro, não compre. É assim que funciona.

Eu queria ter muitas coisas e não tenho pois não tenho dinheiro ou não estão disponíveis no Brasil ou fica muito caro pra importar.

Paciência... Fico sem. Não é motivo pra roubar.

Por estar em casa, sentado na frente do seu computador, junto da sua família, dá a impressão que não é algo grave. Mas é a mesma coisa que qualquer outro crime.

É muito cômodo dizer que "eu faço porque todo mundo faz" ou "as coisas são assim mesmo".

[]z,
 
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=DelRio em Outubro 28, 2004, 06:29:13 pm
Mas tem alguma forma de acabar com essa bola de neve?!

Tipo, eu compro original só se tiver preço bom, leia-se preço baixo/razoável.

O software chega aqui pra nós MUITO CARO. Então, como diminuir os preços?!

Eu respeito todas as opiniões das pessoas que participaram desse "debate" até agora.. e essa é a minha opinião: só compro se for bom e barato. Se não, genérico na veia.

Ah, tem outra, justamente por esse motivo (preço baixo) eu tenho uma puta coleção de jogos que vem nas revistas! Original e barato! E na maioria das vezes, vem em português!!! TEM QUE SER ASSIM!!

:)

Se o PF chegar aqui por uns 45 reais, tá na mão já!! Mas creio que deve ser por volta dos 100 reais...
Título: Loc-on
Enviado por: marcosmala em Outubro 28, 2004, 07:44:52 pm
Ok , vamos a um típico caso prático do jogo que mais gostamos,OK .


Ano de 2001


Quanto custava o 1º IL2?


Eu comprei original por R$ 78,00 , tenho a NF até hoje



Quanto custa o IL2 hoje ?

Voce encontra por R$ 35,00 nas lojas da Av Rio Branco 156 no centro do RJ , talvez até em SP seja mais barato.


Fica a pergunta



Se o jogo é o mesmo , perdão falei errado , com certeza o jogo não é o mesmo , pois comprei o meu na versão 1.0 e lançaram uns 3 a 4 patches depois , então o jogo que vem no CD-rom hoje é a versão 1.2 (melhorada) , por que só agora vender mais barato?



Eu respondo , por que já vieram outros jogos e se não baixar o preço não vende lei da oferta e da procura básica.


realmente voces tão certos em relação a contestação aos motivos de não piratear , nem discuto isso , porém só merecemos mais respeito.



Uma boa noticia é que na www.emocaovirtual.com.br  , End AV Rio branco centro do RJ , falei hoje  com o Jaques dono da loja ele falou que o PF chega até sábado , se não chegar amanhã. :D  :lol:  
Título: Loc-on
Enviado por: Piffer em Outubro 28, 2004, 07:58:46 pm
Citar
realmente voces tão certos em relação a contestação aos motivos de não piratear , nem discuto isso , porém só merecemos mais respeito.
Só tem respeito quem respeita os outros. Onde está seu respeito pelos desenvolvedores se continua pirateando os jogos?
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Swoop em Outubro 28, 2004, 07:59:18 pm
Piffer,

Eu já vi esses argumentos em outros fóruns pela net. Facilmente rebatível quando você considera que, neste caso, você só vai estar roubando se puder ter o original. Enquanto não pode adquirir legalmente o original, o efetivo dano é inexistente, porque você não deixa de comprar para ter uma cópia ilegal. Isso é um princípio de direito penal. O efetivo dano tem que ser perceptível para que o roubo ou furto (que é o caso) passe a se materializar, porque esses tipos penais visam a proteção do patrimônio, que não pode ser composto neste momento uma vez que não há uma cópia para ser vendida para o suposto criminoso. Tanto que isso é levantado nos Tribunais e vem sendo aceito como argumento, e não é só no Brasil. O crime é não comprar a cópia original uma vez que tenha acesso.

Quanto a não comprar por não ter dinheiro, eu concordo contigo. Eu não posso comprar uma ferrari, nem por isso vou dar um pau na cabeça do dono de uma e tomar a ferrari para mim. Mas, o que se discute é que o alto preço do software é um estímulo, já que não é justo que se pague para os outros. As distribuidoras de software, cds e livros no Brasil admitem abertamente que o preço do produto inclui o de outras cópias ilegais. O que se levanta contra isso é: "Então eu não vou pagar porque outro mané pagou para mim". É errado do lado do consumidor, mas é errado do lado do vendedor. Quando ambos estão em confronto, prevalece a razão do mais fraco (outro princípio jurídico brasileiro) que, no caso, é o consumidor. Ou você acha justo que você pague pelo software dos outros? Ou você acha justo que te vendam um software por 100 reais e, alguns meses depois, você compre esse software numa revista por 15? Será que esses 15 não pagam o software. Será que, se colocassem todos os softs por 15, eles não venderiam muito mais do que se fossem vendidos por 100 numa razão que compense mais?? Seria o princípio de primar pela quantidade ao invés de primar pela qualidade (do preço). "De grão em grão a galinha enche o papo"... Muitos comprariam só para ver como é. Mesmo que não fosse bom, o dinheiro gasto não faria tanta diferença quando R$100,00.;)

Outra solução seria o que está sendo feito atualmente com o sistema STEAM da Valve, que vai disponibilizar o Half-life 2 pela internet. Isso acaba com o problema da demora, e com o problema do preço, já que fica muito mais barata a compra pela net, que não envolve a mídia, o manual, a caixa, a distribuição física dos produtos, a propaganda física, etc... Mesmo assim, o preço anunciado é muito alto, a meu ver. U$30 é bem alto, mas, se eu quiser esse jogo, claro que eu vou pagar por ele. Ou ver uma versão demo ou ver na casa de alguém... enfim...

De qualquer forma, acho que a culpa da situação não fica nos usuários. Claro que tem sempre os espertinhos que querem tirar vantagem em tudo. Mas, nesse caso, podemos dizer que o índice de infratores oportunos é bem maior que o de infratores contumazes. Os contumazes são os que fazem por puro e simples "animus furtandi", ou seja, a vontade de tomar o que é dos outros. Os oportunos são os que fazem porque não acham justas as regras e justificam os seus atos com argumentos morais. Ambos estão errados, claro, mas, quando os oportunos passam a ser maioria, se comparados com os contumazes, então tem algo de errado, e isso passa a ser um fato social, quase que um clamor social, que pede uma mudança do cenário. Reitero a pergunta: "ou você acha justo que você pague pelo software dos outros?"

E outra coisa: o crime de furto é grave em qualquer sentido, mas não tem a mesma gravidade em todos os casos, mesmo que você termine em sua casa com a sua família, a coisa muda de figura caso a caso. Não é a mesma coisa que furtar dinheiro de uma instituição beneficente, mas de uma empresa que visa lucros e que vem extrapolando quando aplica os preços aos seus produtos, querendo obter lucros de várias e várias vezes o valor de custo do produto. Se a coisa não estivesse dando resultado, não estariam desenvolvendo o projeto do Pacific Fighters. Então, pode ser que isso seja mais uma jogada de marketing para tentar reduzir o número de cópias ilegais. Mas deixo outra pergunta: se querem tanto vender esse jogo, por que não planejam um lançamento mundial da expansão?? Nem nos EUA o lançamento está sendo simultâneo. Tem lugar que já tem, outros não... Isso me cheira a marketing, para aumentar ainda mais os lucros...

Como eu disse no começo do meu post, acho que as normas vigentes de direito autoral e de mercado têm que passar por uma profunda mudança... Minhas convicções pessoais não me permitem cometer crimes dolosamente, nem culposamente. Mas eu também não posso coadunar com a postura atual das fabricantes de software. Existe uma coisa chamada vitimologia, em direito penal, que estuda o comportamento da vítima. É diferente a pena dada a um criminoso que bate numa pessoa que vem simplesmente andando na rua do que outro que bate numa pessoa que a provoca com palavras. A situação do crime conta. E isso tem que ser levado em consideração. ;)


Paz para todos.
Título: Loc-on
Enviado por: Piffer em Outubro 28, 2004, 08:10:49 pm
Concordo em quase tudo com você, Swoop.

O caso é que piratear é errado e é feito intencionalmente. Os motivos são diversos, as interpretaçòes jurídicas podem aumentar ou diminuir a gravidade, mas continua sendo errado.

Outro ponto: ninguém joga decentemente Doom 3, Lock On ou o PF, que está pra sair, com uma máquina que custou menos de R$ 2500. É um investimento considerável. Ninguém que pirateia um jogo desses está passando necessidades.

Não acredito nas convicções ideológicas da maioria do pessoal que fala que é contra as empresas que deixam os jogos absurdamente caros, que é contra os impostos do governo, que é contra isso ou aquilo. Ele simplesmente vê um jeito fácil: ao invés de pagar R$ 99, paga R$ 5 ou não paga nada se copiar pelo P2P. Se o jogo custasse R$ 60 ou R$ 35, ele continuaria reclamando e pirateando do mesmo jeito.

[]z,
Título: Loc-on
Enviado por: marcosmala em Outubro 28, 2004, 08:25:45 pm
CAlma Piffer , até sábado eu compro o jogo   pra completar a série e guardar as caixas , take easy bro. :haha:  :joia:  :banana:  :bye:  
Título: Loc-on
Enviado por: Piffer em Outubro 28, 2004, 08:47:11 pm
Estou calmo... Só estou colocando meus argumentos aqui. O que cada um faz, é da consciência de cada um; não tenho nada com isso.
Título: Loc-on
Enviado por: Reinaldo em Outubro 28, 2004, 09:02:10 pm
Bom, por coencidencia, estava passando no Jornal Nacional sobre a Pirataria, e o Brazil é o 3 em ranking mundial de clonagem de computadores.
Eu sei que a pirataria é crime e não é nada bonito comprar um cd generico.
Quando eu vou comprar um cd generico, não sinto orgulho e muito menos aquele sentimento de superioridade e esperteza que muitos tem.
Meus cd´s de jogos são 99% originais. Diga-se que apenas 1 seja generico pq
eu peguei no Kazaa, mesmo pq esse jogo não tem no Brasil.
Agora os programas em si já não falo por mim. Os programas são absurdamente
caros, custando em torno de 1000 reais ou mais. Sem condições...
O Problema tb enfrentado pelas empresas (digo todas) são os impostos altos
que tem que pagar, encarecendo mais ainda os produtos.
Quanto a questão de se o CD custar 50 reais e tiver um pirata por 10 reais, a maioria das pessoas que perguntei falaram que compraria pirata...ou seja, é mais questão de conciencia.
Bom, tenho cd generico? Tenho! Eu compro, compro. Mas não me orgulho disso.

Abraços
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Swoop em Outubro 28, 2004, 09:05:47 pm
Eu te etendo Piffer. Sei que não estamos brigando, apenas colocando nossas opiniões aqui. Mas temos que observar uma coisa: a lei serve à sociedade. A lei vem para criar uma norma sobre um fato social, disso decorre que o fato social acontece antes da lei. É o caso. O fato social está acontecendo, só falta se regulamentar isso devidamente.

Quanto ao preço, é claro que ninguém está passando necessidade. Até porque, se tivesse, não estaria comprando computador, mas, sim, comida, ou mantimentos. O fato é que não é justo o preço que se cobra pelo produto. E isso é tão gritante que estimula a conduta tida como ilícita. Entenda, é ilícita porque está sob a luz de uma legislação antiga, e caduca para este novo fato social. Ela tem que ser atualizada. Foi assim com as uniões estáveis, que estavam sendo reguladas por decisões de tribunais, até vir a lei...

Claro que a pirataria é feita de forma intencional. Mas os motivos podem tornar esse ato errado ou certo, e direito é bom senso. Assim como matar uma pessoa, a princípio é errado, em dadas condições não só não é crime como é o certo a se fazer, como num caso típico de legítima defesa. Não digo que a pirataria é legítima defesa, mas pare para pensar. Se tanta gente está recorrendo a isso, será que não tem nada de errado no sistema? Eu acredito que quando a exceção passa a ser mais comum que a regra é porque a regra está errada, e toda regra tem uma finalidade prática. A regra não existe meramente pela existência. Diante do fato social, essa regra está existindo sem razão de ser, porque ninguém se sente estimulado a comprar um jogo pelos valores que estão sendo cobrados. É uma simples análise de custo/benefício. O custo é muito alto para o benefício, já que as pessoas não têm como saber o real benefício baseadas em demos, e o mercado de software não funciona com o desfazimento do negócio porque o produto desagradou ao consumidor, apesar de juridicamente possível, a prática é de violação da lei. Agora a coisa complica, porque, em contrapartida à pirataria, temos as empresas violando o direito dos consumidores de desfazerem o negócio por desagrado do produto, dentro de um certo prazo... Assim como não se condena essa atitude deles porque muita gente compraria o jogo para fazer cópia e devolveria, não se condena quem pega uma cópia supostamente ilegal para conhecer o produto e o compra posteriormente. ;)

Como eu disse antes, a regra tem uma razão de ser... e tudo tem sua causa e seu efeito... ;)
Título: Loc-on
Enviado por: Rod Lael em Dezembro 05, 2004, 12:51:57 am
Putz... atualizei o Bug On e não achei o crack pra versão 1.02 alguém poderia postar um link pra eu baixar o mardito ??? Grato.
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=AirMan em Dezembro 05, 2004, 10:01:53 am


Use o mesmo crack da versao 1.01 .. !!

 :ph34r:  
Título: Loc-on
Enviado por: Rod Lael em Dezembro 05, 2004, 10:34:03 am
Valeu... mas ele dá pau e não carrega o jogo :-(( vou baixar outro crack...
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=AirMan em Dezembro 05, 2004, 10:40:38 am
Verifique a sua versao do jogo,aplique sempre a compativel com o idioma do original instalado no seu PC, USA ou UK .

 ;)  
Título: Loc-on
Enviado por: Rod Lael em Dezembro 05, 2004, 12:34:11 pm
Valeu de novo
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Powred em Dezembro 05, 2004, 01:23:09 pm
PO AQUI NO RIO QUALQUER LANÇAMENTO DE JOGO VC ENCONTRA POR MENOS DE 100 REAIS, DIFICIL PASSAR DISSO.
EXEMPLO É HALF-LIFE2 QUE PENSEI QUE IA SER CARO E CUSTA A PREÇO DE LANÇAMENTO 89 NO INFOCENTRO E DEPOIS O PREÇO ABAIXA... [XD]  
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Moska em Dezembro 05, 2004, 01:26:49 pm
Citar
PO AQUI NO RIO QUALQUER LANÇAMENTO DE JOGO VC ENCONTRA POR MENOS DE 100 REAIS, DIFICIL PASSAR DISSO.
EXEMPLO É HALF-LIFE2 QUE PENSEI QUE IA SER CARO E CUSTA A PREÇO DE LANÇAMENTO 89 NO INFOCENTRO E DEPOIS O PREÇO ABAIXA... [XD]
Por menos de 100,00??????????????????? nossa que baraaaaaaattoooooo .... huauhauhauhauahuua que doidera ..........
Título: Loc-on
Enviado por: Rod Lael em Dezembro 05, 2004, 10:23:41 pm
Aproveitando o natal me manda um de presente, ok????
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Powred em Dezembro 06, 2004, 12:50:32 pm
TA BELEZA, ESPERE SENTADO..HUAHAUAHAUHA!!!!!!
Título: Loc-on
Enviado por: =FN=Swoop em Dezembro 06, 2004, 02:29:13 pm
Citar
TA BELEZA, ESPERE SENTADO..HUAHAUAHAUHA!!!!!!
Huahuahauahauha... melhor esperar deitado, para não cansar a coluna :P
Título: Loc-on
Enviado por: Rod Lael em Dezembro 08, 2004, 06:32:29 am
Por isso era mais fácil ter mandado o link do crack pra não ficar dando uma de "pele fina". (ainda bem que meu colchão é ortopedico) hehehehehe