27º E.V.C. Falcões da Noite => IL-2 Sturmovik => Tópico iniciado por: =FN=Cowboy em Outubro 08, 2014, 09:43:42 pm
Título: Check List Básico
Enviado por: =FN=Cowboy em Outubro 08, 2014, 09:43:42 pm
Segue abaixo o link para download do arquivo de check list básico e outros arquivos importantes para os participantes da ala IL-2. Fica aqui registrado meu agradecimento ao =FN=Santos pela iniciativa.
*Sugiro que, a partir da presente data, todos os integrantes da Ala IL-2 devam tomar conhecimento dos procedimentos, e que os CO da Ala IL-2, aprovem a padronização dos referidos procedimentos.
Check list básico (consulta rápida)
27º Esquadrão Virtual de Caça Falcoes da Noite - =FN=Santos
Guia de instruçoes de voo para IL-2 Sturmovik 1946
Para um melhor entendimento na fonia e mais rapidez durante o mesmo a resposta deverá ser cortejada somente com o numero respectivo do aviador em treinamento.
Atenção: -Este check list poderá somente ser usado em aeronaves monomotor ou bimotor a pistão pois não respeita os requisitos de uma aeronave com motores a jato. -Este guia basico poderá tambem ser atualizado conforme as leis do Esquadrão e as normas e ideias superiores do mesmo, observando tambem um melhor entendimento dos cadetes que forem repassados. -É de extrema importância manter o arquivo atualizado com todos os tipos de informação possivel para fazer de um voo halgo interessante e legal respeitando tambem os simuladores em que serão usados.
Bom voo
===================Instruçoes - Partida
Abrir cockpit;
Realizar Check radio, caso seja o líder do elemento ou esquadrilha, e cotejar caso seja ala;
Checar "Comandos Livres", verificando se os profundores, ailerons e leme funcionam corretamente, controle e pedais se movem facilmente dentro e fora do cockpit,
Trimar o Profundor em posição de decolagem;
Flaps na posição de decolagem (takeoff);
Luzes de navegação em ON;
Checar combustivel;
Radiador fechado;
Verificar area de asa;
Calcular HDG de partida e de volta ajustando o compasso para a proa prevista;
Acionar motor quando autorizado pelo líder do elemento ou esquadrilha;
Verificar parâmetros após acionado (rpm, temp, etc...);
Cotejar o número e acionado (Ex.: Azul 2 acionado);
Em caso de pane, reportar imediatamente para o ás.
===================Instruçoes - Taxiway
Só iniciar taxi quando autorizado pelo líder;
Checar área ao redor da aeronave e taxiways livres;
Cotejar que iniciou o taxi (Ex.: Azul 2 taxi);
Checar funcionamento dos freios;
Observar velocidade apropriada no taxi e tráfego de aeronaves;
Para a melhor visibilidade a frente, fazer "S-voltas" ao taxiar.
==================Instruçoes - Cabeçeira
Caso haja trafego aguardar na posição 2 antes do ingresso;
Só ingressar quando autorizado pelo líder e cotejar quando estiver na posição 3 (posição de decolagem);
Luses de pouso e decolagem ON;
Ajustar mistura e prop pitch no máximo;
Realizar check de decolagem a comando do líder: -Toggle Chocs, -Tail whell locked, -Radiator closed, -Lights ON.
==================Instruçoes- Decolagem NORMAL
Verifique se existem obstáculos na pista,
Se for o líder, pedir autorização para a torre, se for ala, aguardar instruções do líder;
fechar o cockpit;
Avançar trottle para uma posição entre 75% a 90% mesmo com peso extra, (Em caso de aeronaves quadrimotores ou mais usar potencia 110%)
Chocs out;
Completar potência máxima e realizar rotação na velocidade adequada;
Com climb positivo, recolher trem de pouso e fazer a verificação do mesmo nos instrumentos;
Recolher flaps antes que atinja a velocidade máxima a não exceder com flaps baixados (Evitar flaps Jammed);
Desligar luses somente quando abandonar o eixo da pista para a esquerda e a comando do líder (Obrigatório);
Abrir radiador;
Ajustar trim, mistura e prop pitch.
==================Instruçoes - Decolagem FORMAÇÃO
A decolagem em formação sempre ocorrerá de 2 em 2 aeronaves;
Verifique se existem obstáculos na pista,
Se for o líder, pedir autorização para a torre, se for ala, aguardar instruções do líder;
fechar o cockpit;
Avançar trottle para uma posição entre 75% a 90% mesmo com peso extra, (Em caso de aeronaves quadrimotores ou mais usar potencia 110%)
O líder comandara "Chocs out" e em seguida comandará "Top" e soltará os calços;
O ala soltará os calços 1 seg após o "Top" do líder;
O líder irá completar potência máxima e realizar rotação na velocidade adequada;
O ala irá ajustar a potência para permanecer na ala durante a corrida, sempre com visual do líder, e realizará a rotação na velocidade adequada;
Com climb positivo, recolher trem de pouso e fazer a verificação do mesmo nos instrumentos;
Recolher flaps antes que atinja a velocidade máxima a não exceder com flaps baixados (Evitar flaps Jammed);
Desligar luses somente quando abandonar o eixo da pista para a esquerda e a comando do líder (Obrigatório);
Abrir radiador;
Ajustar trim, mistura e prop pitch.
==================Instruçoes - Pouso Isolado
Se vier em formação, realizar pilofe a comando do líder;
Todos os checks deverão ser efetuados na Perna do Vento realizando assim o circuito de tráfego padrão;
Abrir cockpit,
Mistura e prop pitch no máximo;
Desativar a trava da bequilha;
Fechar radiador;
Luses de Pouso e navegação;
Checar flaps em posição correta;
Verificação do trem de pouso baixado e travado pelos intrumentos;
Potencia conforme nescessário;
Após cheque de pouso, girar perna base e depois final;
Informar sempre em caso de arremetida, tanto em solo como em voo;
Observar pista livre antes do toque;
Após o toque, realizar frenagem gradativa com o manche sempre para trás ( evitar impacto da hélice com o solo ).
==================Instruçoes Finais- Pátio
Recolher Flaps;
Abrir radiador;
Desligar Luses;
Travar freio de estacionamento (Chocks);
Cortar motor.
Por =FN=Santos Revisão e Aprovação =FN=Cowboy
Título: Re:Check List Básico
Enviado por: =FN=Cowboy em Outubro 08, 2014, 09:46:05 pm
Solicito aos administradores do fórum fixar o tópico. Grato!
Título: Re:Check List Básico
Enviado por: Kaio-Rocha em Outubro 08, 2014, 10:17:15 pm
Obrigado =FN=Cowboy pela ajuda na atualização do check List e pela publicação dos arquivos aqui no fórum.
Título: Re:Check List Básico
Enviado por: Kaio-Rocha em Outubro 10, 2014, 04:07:31 pm
Título: Re:Check List Básico
Enviado por: =FN=Rennier em Outubro 11, 2014, 09:40:49 am
Aprovado! Parabéns pela iniciativa e pelo empenho de todos!
Atenciosamente,
=FN=Rennier
Título: Re:Check List Básico
Enviado por: =FN=Ramses em Outubro 13, 2014, 12:06:52 pm
Galera, tem alguma boa alma que podería gravar o IL2 1946 em um DVD, pode compactar, e mandar para mim ??? desculpem mas sou totalmente ignorante nesse trem de instalar, apagra, back up, entra na pasta tal, deleta isso coloc aquilo... e gosto de voar il-2 mas a versão q jogo é a do HFSX e gostaria de voar em esquadrão com vcs se for possível.... agradeó.. ahh moro em Belo Horizonte... pago todas as despesas ok! abraços a todos.
Título: Re:Check List Básico
Enviado por: =FN=João em Outubro 13, 2014, 02:54:53 pm
Ola =FN=Ramses!
Realmente e bem dificil de instalar , tem de atualizar baixar patch por patch , realmente e bem complicado.Me desculpme se eu entendi errado , mas voce ta querendo o IL-2 no cd para fazer uma nova instalaçao , sem mod nenhum. Voce ja tem o HSFX?
Título: Re:Check List Básico
Enviado por: =FN=Ramses em Outubro 13, 2014, 03:51:14 pm
Eu tenho o jogo atualizado mas só sei mexer no HFSX... vcs voam com outro MOD e eu nao entendo nada disso. queria se possível alguém compactar o seu jogo todo com mod e esse trem de SAS q vcs usam e gravar em um dvd p mim de modo que eu descompacte aqui e copie para o meu pc e pronto, ready to fly... valeu.
Título: Re:Check List Básico
Enviado por: =FN=João em Outubro 13, 2014, 07:27:18 pm
E Ramses , o pessoal voa com esse SAS mais se e por causa de mod... Nao se preocupe! O IL-2 oficial do esquadrao e o puro , sem mod nenhum. Mas se voce quiser agente te repassa o SAS , sem problema!
Título: Re:Check List Básico
Enviado por: =FN=Ramses em Outubro 14, 2014, 12:10:00 pm
Vcs jogam on line em qual servidor??? esse trem de SAS não tem que instalar nada não.. isso funde minha cabeça... por isso tive a idéia de ter dois il-2 no meu pc, um com o HFSX que ja tenho e o outro nesse trem de SAS modact.... valeu.
Título: Re:Check List Básico
Enviado por: =FN=João em Outubro 14, 2014, 02:46:38 pm
Nos variamos muito de server. Dependendo do dia , se estiver muitos pilotos online , nos voamos nos servidores do Hyper Lobby. Mas quando tem poucos pilots online , nos abrimos nosso proprio servidor e aplicamos cooperativas e tudo mais. Sobre o HSFX , tem servidores que exigem ele , e outros que exigem a versao pura. Se voce quiser jogar a versao pura , basta desbilitar la no JSGME o ''HSFX History mod''. Pronto , seu IL-2 estara na versao limpa , e para voltar para o HSFX e so fazer o inverso. Se tiver jeito , apareça no Hyper Lobby para voarmos!!