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27º E.V.C. Falcões da Noite => Falcon BMS => Tópico iniciado por: Grebnesor lee Ripper em Fevereiro 10, 2012, 03:25:15 pm
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Eu estava voando em uma missao (HAVCAP) em uma campanha ,no meio da patrulha entrei em um cambate a longa distancia contra MIg - 29...bla bla bla
em um determinado momento eu travei um MIG mas eu estava sem misseis AIM120 e o inimigo estava muito longe para um AIM9,entao eu pedi para o meu ala (por coensidencia éra mulher kkk)atacar aquele mig...entao ela disse
-FOX 3 MIDIUM...
2 segundos depois meu f 16 é atingido...na hora eu pensei, "maldita artilharia anti aerea",no fim deu tudo certo pois eu consegui ejetar...voltei para o menu da campanha e li o debriefing...ai eu li que um AIM120 do meu ala (mulher kkk) tinha acertado um f 16...Nos eramos os unicos f 16c 40 na quela area...fazendo as contas, 1+1 = meu ala me acertou!!!! kkkkk
Achei legal pois estes erros acontecem na vida real !!!!como aconteceu com dois f15 japoneses...
mas era um missil a radar nao a calor, ele deveria seguir o o contato travado no radar...ou o ala me travou ou eu entrei no meio do curso do missel!!!
Nao sei se algo assim ja aconteceu com vcs...nao deixa de ser um fato curioso!!!
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:laugh: :laugh: :laugh:... bacana, no mínimo curioso! Isso nunca me aconteceu e provavelmente não foi bug, talvez você tenha entrado mesmo na frente do míssel quando seu ala o disparou. Afinal, ele não travaria seu avião já que você deu ordens para ele disparar contra o contato (mig) acoplado por você.
É o que acho, MAS, seria bom ouvir os pilotos mais experientes do esquadrão sobre o ocorrido!
Abraços.
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Silent, pode até ser que meu ala tenha usado o modo "Boresight",mas nos dois ultimos misseis que meu ala lançou ele disse sempre "pitbull",e na hora em que me acertou ele só disse
- fox3 midium ^_^ ^_^
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Gostei da explicação do Silent, esse conhece da coisa! hUAHEAUEh... ^_^
É Greb, então mantenho minha humilde opinião que você "botou a cara na frente do míssel", hahaha...
Pelo menos deu uma ótima história! :laugh:
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Aproveitando toda essa historia de radar ,trava e destrava ,AIM120 etc,eu gostaria de saber como se sabe se alguem tem voce travado no radar???seria aquele losango (diamante) em volta do contato no RWR???
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O losângulo (ou diamante) mostra o contato no RWR que está mais próximo da sua aeronave em relação a outros contatos existentes.
Se perceber, no RWR existem três círculos que o compõe. Obs: O círculo mais externo é a própria "borda" do RWR, o círculo mediano na posição intermediária do RWR e finalmente o círculo menor que situa-se mais próximo da cruz que simboliza sua aeronave.
Sei que quando um contato hostíl entra no círculo mediano, ou seja o 2º mais próximo da cruz, que simboliza a sua aeronave, "automaticamente" (aspas) ele dispara contra você.
Não sei se existe uma forma de saber se o inimigo te tem travado ou escaneando você no radar, o que sei é que a menos que você esteja em posição de superioridade, NÃO deixe o contato inimigo ultrapassar o círculo mediano do RWR pois irá disparar contra você.
Caso eu tenha cometido alguma erro, ao tentar ajudar, peço que me corrijam.
Abraços.
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Cara com certeza tem como saber se vc esta travado pois na comunicaçao do radio tem a opçao buddy spike...que avisa um amigo que te travou que vocé e amigo....
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Verdade, Greb.
Quando você é engajado por um aliado um sinal sonoro é emitido, e acredito que, justamente por se tratar de um aliado esse sinal sonoro é emitido.
Entende?! Imagine o seguinte: você é engajado mas existem vários contatos no RWR, como saber se quem está engajando você é aliado ou inimigo, para poder dizer Buddy Spike. (Porque não adianta dizer isso para o inimigo hahaha...)
Acredito que este sinal sonoro é específico, para situações assim, quando um aliado enganja você!
Posso estar dizendo uma barbaridade aqui, por isso insisto em consultar o clero da aviação, hahaha...
Bem, de qualquer forma são questões assim que nos fazem pensar e aprender.
Vamos aguardar os pilotos mais experientes se pronunciarem.
Abraços.
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Existem vários tipos de tons que são tocados em nossos ouvidos durante um vôo. O RWR emite sons referentes aos radares ativos que "olham" para você. Cada radar ativo tem uma "chamada" diferente, quando reconhecido pelo RWR.
O sinal sonoro, como o Battou se referiu, pode, tanto ser, de amigo ou inimigo. O segredo estará em seu ouvido. Memorizar algumas "chamadas" ajudará na identificação de que tipo de radar está te travando.
Quando um F-16 "trava" o outro, ouvimos um bip bem acelerado com uma campainha de telefone velho ( espero ter descrevido direitinho )... tudo isso junto e bem rápido. Isso significa que o RADAR AN/APG-68 de um F-16 está lhe travando.
"... então quando um MiG me travar, eu vou sempre ouvir aquele barulho chato ? " - Não só um MiG-29 como um Sukhoi-27/33. As duas aeronaves utilizam-se do mesmo tipo radar, por isso, quando vir um 29 marcado no RWR, tanto pode ser um SU ou um MiG.
Recapitulando, todo radar que plotar você como alvo e for identificado pelo RWR, irá sonorizar um "alarme" singular . O segredo está em memorizar alguns desses tons com a ajuda do Tactical Reference do Falcon.
O Buddy Spike é quando você reconhece o alarme tocado pelo RWR como um tom amigo e, sem delongas, informa no rádio um "Buddy Spike". Um Spike ( espeto ou espetada ), na gíria americana de caça aérea, é uma plotagem de radar, um "travamento". Como todo bom "travamento" vem com uma grande coceira no dedo de lançamento ( pickle ), um amigo travado por outro instantaneamente responde que o Spike ( espetada, travada ) foi em uma aeronave Buddy ( amigo/a ), daí vem o "Buddy Spike".
Espero ter exemplificado e explicado direitinho, em caso de dúvida só é perguntar ou dizer que não entendeu.
Att. =FN=Sylar