=FN=
27º E.V.C. Falcões da Noite => Fotos & Vídeos => Tópico iniciado por: Rap em Março 25, 2009, 10:07:51 am
-
Ontem eu, Draggon, Sylar e Fast estávamos conversando antes de fazermos um vôo e o Sylar falou que havia assistido a um vídeo de um piloto maluco de um Mig-21 que conseguiu escapar de uma perseguição de um mirage utilizando-se de um meio "diferente"...rsrs.
Abaixo coloco este vídeo. Espero que gostem. -_-
http://www.youtube.com/watch?v=facAL-YcdhQ (http://www.youtube.com/watch?v=facAL-YcdhQ)
-
Esse mesmo!
-
Na verdade o Mig-21 foi abatido pelo Mirage, quando o Mig-21 se recuperava do Split S o Mirage pegou ele.
Ah bom, então tá. rsrs
^_^
-
Eu assisti a esse Documentario
esse senhor ai é um dos Maiores Ases da Guerra Aerea Moderna se não for o Melhor, com nada mais nada menos do que 17 Abates
Tirando a Segunda Guerra, acho que nenhum Piloto americano se igualou a ele
Vale resaltar tambem que o Mig-21, apesar de não ter um saldo muito positivo ao seu favor ao longo de sua historia, era um excelente caça, comparavel ao Mirage III e em alguns aspectos ate superando este.
O Enorme numero de perdas de caça Mig-21 para as forças Israelenses é devido ao pouco ou mal treinamento das forças Sirias
-
http://www.youtube.com/watch?v=rdZZyhr9qc8 (http://www.youtube.com/watch?v=rdZZyhr9qc8)
Mais informações sobre o MIG-21. B)
Dimensões:Motores/ PotênciaComprimento: 15.76 M
Envergadura: 7.15 M
Altura: 4.51 x motores Tumansky R13-300
Potência total: 6598 KgfPeso / Cap. carga Velocidade / AutonomiaPeso vazio: 5842 Kg
Peso máximo/descolagem: 9400 Kg
Numero de suportes p/ armas: 4
Capacidade de carga/armamento: 1000 Kg
Tripulação / passageiros: 1 Velocidade Maxima: 2050 Km/h
Máxima(nível do mar): 1290 Km/h
De cruzeiro: 1300 Km/h
Autonomia standard /carregado : 635 Km
Autonomia máxima / leve 1800 Km.
Altitude máxima: 17000 Metros
Informação genérica: O MIG-21, é apenas, o caça a jacto mais fabricado no mundo. Fabricado em quatro paises, é facilmente reconhecível pela sua fuselagem cilindrica. pela sua asa em delta com cauda e pelas suas empenagens acentuadamente em flecha.
Ele substituiu na aviação soviética o bireactor MiG-19S, que foi considerado pouco satisfatório pelos soviéticos
Feito para poder interceptar o bombardeiro americano B-52 o MIG-21, foi pensado para a velocidade, devendo atingir 2.000Km/h a 20.000 metros. Veio substituir o MIG-17 e o MIG-19, que se tinham mostrado inferiores aos seus equivalentes ocidentais.
Inicialmente o MiG-21 deveria ser um avião mais sofisticado, mas as suas caracteristicas foram simplificadas, porque os generais soviéticos pretendiam ter superioridade numerica sobre o inimigo, pelo que o avião deveria ser o mais fácil de fabricar e o mais barato que fosse possível.
O primeiro voo do MiG-21 ocorreu em 1957 e as entregas começaram em 1959.
A primeira utilização operacional do MiG-21 foi na guerra do Vietname, onde incialmente logrou alguns resultados, embora quando os caças americanos Phantom F4 começaram a ser modernizados, os MiG, mesmo com a vantagem da velocidade tenham perdido a supremacia. Mesmo assim o caça foi considerado suficientemente perigoso para justificar os programas do F-16 e do F-15.
O MiG-21 foi igualmente utilizado operacionalmente no Médio Oriente, especialmente por países árabes contra Israel. Nesse teatro ele foi considerado inferior aos caças F-4 Phantom e Mirage III de Israel.
Calcula-se que tenham sido fabricados aproximadamente 8,000 unidades pela União Soviética, tendo sido produzidos mais alguns milhares pela China. O MiG-29 ainda está em operação em vários países embora a sua operacionalidade seja baixa.
Existem programas de modernização apresentados por empresas de vários países para transformar os MiG-29. Entre estes estão as industrias aeronauticas da República Checa, de Israel e da Ucrânia.
A própria MiG-MAPO desenhou uma actualização conhecida como MiG-21-93 que tem capacidade para utilizar mísseis R-27 e R-73 de longo alcance, novo radar e até a possibilidade de instalação de um motor RD-33 igual aos do MiG-29.
Empresas de Israel desenvolveram duas modernizações do MiG-21: MiG-21 «Lancer» desenvolvido pela Elbit em cooperação com a Roménia e MiG-21-2000 da IAI, relativamente mais sofisticado.
Fonte: Área Militar
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/Aer.aspx?nn=15&P=4&R=FA (http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/Aer.aspx?nn=15&P=4&R=FA)
-
Giora Epstein
Alúf mishné (Coronel) Giora "Hawkeye" Epstein (1938) é um piloto aposentado da força aérea de Israel.
O maior Ace de todos os tempos é o coronel Giora Epstein tendo abatido 17 aviões a jacto, um record até hoje, os aviões abatidos pelo coronel incluem 9 Mig 21, 1 Mig 17, 4 Su 7, 2 Su 20 e Mi 8.
Giora foi protagonista de uma das maiores façanhas aéreas de nosso tempo, participando de uma batalha em que ele enfrentou sozinho 11 caças Mig 21 tendo abatido 4 deles e um anteriormente enquanto em formação com outros 3 caças isralenses sendo o total de 5 aeronaves derrubadas somente num único dia. Em outra guerra Giora também derrubou 3 Migs 29 num único dia.
Epstein era um ás da aviação tendo algumas características incomuns, enxergava melhor que os radares da época, sua visão detectava aeronaves a 39km de distância, enquanto a maioria dos pilotos os enxergavam a 15 ou no máximo 18km.
Fonte: Wikipedia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Giora_Epstein (http://pt.wikipedia.org/wiki/Giora_Epstein)
-
Eita visão da gota. Nem com um binóculos eu enxergo isso tudo..rsrs
-
Esse cara não tem olho, tem um mini-radar implantado no cerebelo. Só falta dizer que o cuspe dele é teleguiado.
Os aviões soviéticos são fantásticos em toda questão física do vôo. Infelizmente pecam na parte eletrônica. Além do mais, nunca se deve subestimar seu oponente.
-
Cuspe teleguiado foi ótimo..rsrrsrs