=FN=
27º E.V.C. Falcões da Noite => DCS World => Tópico iniciado por: =FN=AirMan em Março 24, 2008, 08:11:21 pm
-
Há um bom tempo atras, editei uma missão de treino para os pilotos da ala exatamente na situação deste vídeo ... além de mim, só me lembro do Chmod ter conseguido êxito no pouso na primeira tentativa ... está guardada aqui nos meus arquivos ... qndo puder voar novamente vamos voltar aos exercícios de treinamento avançado ... !
http://www.youtube.com/v/ix1uk3EAzpY&rel=0&border=1&hl=en
Abs :mellow:
-
No caso ali, o aeroporto estava operando nos minimos operacionais que seriam de 200FT (60m) de teto e 800m de visibilidade. Qualquer restrição abaixo de 800m ou abaixo dos 200FT de teto o aeroporto seria considerado fechado para operações de pouso e decolagem. No Brasil, todos os aeroportos possuem esses minimos, não operando em condições de maior restrição. -_-
Mas que dá um frio na barriga dá!
Abraço!
-
-_- Só para almentar o nosso conhecimento a respeito dos pousos por instrumento. (os dados foram retirados do site AeroVirtual).
Categorias de ILS
Dependendo do tipo de equipamento instalado em terra, do equipamento de bordo e da qualificação dos pilotos, uma aproximação pelo ILS pode ser enquadrada em três categorias:
• Categoria I – Nesta categoria, o pouso só pode ser efetuado se a visibilidade na pista ou RVR (Runway Visual Range) for igual ou superior a 800 metros e o avião estabelecer contato visual na DA (Decision Altitude – Altitude de Decisão) de 200FT (60m) ou acima. Nota: Se a pista for equipada com balizamento central, a visibilidade medida eletronicamente (RVR) pode ser reduzida para 600 metros.
• Categoria II – Nesta categoria, o pouso pode ser efetuado se o RVR for igual ou superior a 400 metros e o avião estabelecer contato visual na DH (Decision Height – Altura de Decisão) de 100FT (30m) ou acima. Para operar com os mínimos citados nesta categoria, é requerido o uso do piloto automático até a DH e os pilotos têm que estar oficialmente credenciados.
• Categoria III – Nesta categoria não há definição de DH, mas somente de RVR, para três subcategorias:
- Cat III A – RVR mínimo 200 metros
- Cat III B – RVR mínimo 100 metros
- Cat III C – RVR zero
Uma aproximação Cat I pode ser efetuada manualmente; nas categorias II e III é requerido que os pilotos estejam devidamente credenciados, e que se utilize o Piloto Automático sendo que, para operar na Cat III, ele tem que ter capacidade de efetuar o pouso automático (Autoland). É recomendado, entretanto, que o pouso automático seja usado também na Cat II.
Abraços!
-
Lembro sim de ter me F.....! bem grandão.
Um treino que o AIRMAN passou foi de A-10A, lembro deste.
Alias to com saudade de voce mestre.
Um abraço Gerzely.
-
Ô se me lembro, sinto muita saudade desta epoca... e aquele pouso no kuznetzov com chuva, de noite e com o dek às escuras??? hehehe com instrumentos em falha e soh no ADI+HSI!!! haha lindo... o saudade!!! mais embreve voltarei. BONS TEMPOS AQUELES!!!
Abs companheiros, embreve o ch estara de volta.
Abs.