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27º E.V.C. Falcões da Noite => IL-2 Sturmovik => Tópico iniciado por: Dok em Outubro 16, 2007, 02:41:38 am
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Olá pessoal,
Pelas minhas andanças na net, eu me deparei ontem com uma configuração (que na verdade é mais uma brincadeira) extra no IL2 que eu ainda não conhecia. Trata-se do modo "Arcade". Vamos explicar um pouquinho do isso se trata. Quando o primeiro IL2 foi lançado a engine do jogo computava o dano causado pelos projéteis calculando o impacto de um "grupo" de projéteis e não de cada um deles, individualmente.
Quando o Forgotten Battles foi lançado, um novo sistema de dano foi introduzido. A partir de então, CADA UM dos projéteis geraria um vetor que seria computado pela engine e, ao acertar a estrutura 3D de um objeto, ele geraria um certo dano. Acontece que em um dos patches lááááá atrás´, o Oleg inclui uma espécie de "Debug Mode" que permite que assistamos o local exato do impacto de um projétil. Talvez porque ele tenha esquecido isso na engine, talvez porque ele quisesse mostrar o quanto a engine do IL2 é sofisticada, em comparação com outros simuladores de combate da II G.M.
O fato é: Esse negócio é muito maneiro. Talvez muitos aqui já conheçam esse recurso, e, nesse caso, é só passar batido pelo tópico. ^_^
Para habilitar esse "Arcade Debug Mode", você precisará editar o seu arquivo CONF dentro da sua pasta onde está instalado seu IL2, como está sendo mostrado na figura abaixo:
(http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/th_00.jpg) (http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/00.jpg)
Depois é só carregar uma missão offline (sim esse modo não funciona online) e se divertir com esse novo feedback que o jogo o dará.
É isso que você verá quando acertar uma aeronave com suas metralhadoras ou canhões:
(http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/th_01-1.jpg) (http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/01-1.jpg)
(http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/th_02-1.jpg) (http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/02-1.jpg)
(http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/th_03-1.jpg) (http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/03-1.jpg)
Continue atirando e, caso tenha sorte, você dará, como no bom e velho estilo COUNTER STRIKE, um HEAD-SHOT!!! :wacko:
(http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/th_04-1.jpg) (http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/04-1.jpg)
Como você não se cansa e continua a atirar, isso acontecerá: (Lembra-se de quando você achava que o inimigo estava tentando fugir por já estar muito avariado? Sim ele está tentando fugir mesmo!!! ^_^ )
(http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/th_05-1.jpg) (http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/05-1.jpg)
Caso continue a alvejá-lo impiedosamente o avião dele ficará assim: (Rapaz é muito tiro!!!)
(http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/th_06-1.jpg) (http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/06-1.jpg)
(http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/th_07-1.jpg) (http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/07-1.jpg)
Quando ele já estiver muito danificado ou quando um dos motores pegar fogo você verá isso:
(http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/th_08-1.jpg) (http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/08-1.jpg)
(http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/th_09-1.jpg) (http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/09-1.jpg)
Interessante, não é mesmo? Lembre-se que apesar de ser chamado "Arcade Mode" não há alteração alguma nos modelos de vôo ou dano das aeronaves. Esse modo apenas habilita esse feedback sobre o local onde um projétil acertou.
Uma pena isso não funcionar online. Seria interessante saber exatamente onde você acertou aquele FW meledeto que estava te perseguindo, não é? ^_^
É isso aí.
BONUS: Eu achei essa SS bem maneira e decidi colocá-la aqui também. Taí =FN=Figam e =FN=Dok realizando uma CAP sobre uma ilha do pacífico. A missão terminou com 07 zeros abatidos. Show!!! :wacko:
(http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/th_DokFigamCAPPacifico.jpg) (http://i174.photobucket.com/albums/w99/henrique_rp/DokFigamCAPPacifico.jpg)
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É engraçado ver onde os tiros estão passando. Bacana.
Essa foto tb ficou show! Pena que os pilotos dos Zeros não puderam aproveitar hehehe...
Valew. ^_^
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legal!!!
sempre quis saber se todos os tiros do il2 sao aproveitaveis....ja que as vezez vc atira, mais não aparece nenhum sinal de dano no avião.......
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Hahhaa...que doido esse negócio!!! nunca tinha ouvido falarr hehehe esse é o Dok!!!