=FN=
27º E.V.C. Falcões da Noite => Assuntos gerais => Tópico iniciado por: =FN=Spectro em Novembro 08, 2006, 08:52:01 pm
-
Senhores,
Noto que o nível do fórum é elevado no que tange a conhecimentos sobre aviação aeronaves, dinâmica de vôo, etc.
Parte destes conhecimento vem de estudos realizados por pura paixão, porém acredito que aqui são ditas coisas que nem nos livros e artigos estão escritas.
Logo, deduzo eu que este conhecimento foi adquirido de forma empírica, sendo assim, proponho àqueles que possuem vivência com a aviação real que se apresentem e digam com o que trabalham.
Começo por mim.
SPECTRO:
- Engenheiro de manutenção aeronáutica, trabalha com aeronaves de grande porte (AIRBUS A319 / A320 e F100);
- Fez curso de piloto privado (ainda falta checar);
Bem é isso ae !!!
[ ]'s
=FN= «§pë¢t®ø»
-
Caveirão. Comissário de bordo por 20 anos tendo voado em 727-100, 737-200/300, 767-200/300, 747-200, 777-200, DC-10 e MD-11. Entusiasta de aviação militar desde que me reconheço como gente, fiz o teórico de piloto privado e cheguei a voar 4 horas em aviões monomotores, mas por questões filosófica$$$$$ não concluí o curso. Pilhas de revistas sobre aviação militar e tudo relacionado a sistemas de armas.
-
Piloto Privado checado, com 100 horas de vôo, voando pra checar o Piloto Comercial (150h)
Voei Aeronaves de pequeno porte (AB-115, C-172, PA-28A, Corisco Turbo, Christien Eagle (ACRO), Seneca II e III) e apreciei um pouco de um Bandeirande e de um Xingú.
Paixão por voar!
Abraço a todos
Keep Flying ;)
-
GodFather, militar da FAB, trabalhei por 7 anos como mecânico de armamento da anv F-103 Mirage, participei de missões reais do F-103 como plataforma de arma em várias regiões do país, participei da CRUZEX 20004 em Natal trabalhando na parte de operações do 1° GDA, já voei em algumas anvs da FAB em missões ou como "carona", dentre ela: C-130 Hércules, B707, CH-34 Super Puma, Esquilo, Regente, Caravan, Tucano, Xavante e o próprio F-103 ( esse eu tenho filmado!!! ). Atualmente faço o curso de formação de sargentos da FAB na especialidade de Mecânico de Aeronaves. É isso ai... B)
-
=FN= Aeze
*Futuro Piloto Privado (inicio do curso.. 8 de jan 2007 :P :P )
*Futuro Piloto IFR...
*Futuro Piloto de Linha aerea
-
Igual ao GodFather, tb sou militar da FAB. Trabalho na area de proteção ao vôo, mais especificamente na meteorologia aeronautica onde analizo as condições reinantes no aerodromo.
Atualmente estou na BASM-RS onde operam A-1's, UH-1H's e muitas vezes F-5's, C-130, KC-135, R-99's... que me fazem acordam antes da hr. :blink:
-
SOU FUZILEIRO NAVAL E SEMPRE ADOREI AVIAÇÃO, MINHA EXPERIÊNCIA É:
JOGUEI MUITO AVIÃOZINHO DE PAPEL NA SALA DE AULA QUANDO ERA MAIS JOVEM..AI TOMEI GOSTO RS...
-
Opa.....Curso de Piloto Privado com 15 horas de vôo num C150 (Cessna)...
-
Rolim - Mecânico de Helicóptero (Bell 205 A-1, Bell 212, Bell 206 e Sikorsky S58T) por seis anos.
Engenheiro de Manutenção em Empresa Aérea Regional por 4 anos (Fokker 100, DeHavilland Canada Dash8, EMBRAER Bandeirante P1, Fairchild FH-227B).
Atualmente fora do ramo, mas antenado e curtindo simuladores (FC 1.12a).
Abraços a todos.
:bebu:
-
Piloto do Exército desde 2000. Pilotei o Pantera em 2002 e o Fennec nos demais anos.
Sempre gostei da aviação (tenho livros e revistas como todo mundo, sabia de cor as aeronaves, sistemas, armamentos etc), mas nunca havia me dedicado seriamente ao assunto antes do curso de piloto.
Tenho um blog sobre o assunto, como a maioria aqui já sabe. O endereço está na minha assinatura.
Abraços,
-
Trabalhei 7 anos na FAB como mecanico do T-27, possuo os cursos do T-27, T-25, Bandeirantes e Esquilo.
Possuo os cursos de Célula e motores.
Estou investindo agora na aviação civil e começo em fevereiro um curso superior de Tecnologia de Manutenção Aeronáutica.
-
Srs Membros e usuarios do forum,
Este topico é especifico para pessoas ligadas ao ramo da aviação civil ou militar,sejam objetivos na postagem como ficou claro na enquete levantada pelo no nosso fundador =FN= Spectro.
Para comunicação sobre detalhes ou outros assuntos utilizem pm's,msn ou ICQ .. !!
Evitem o flooder .. !
=Equipe de Moderação=
[]'s
-
=FN=Moska
No final do Curso de manutencenção aeronautica, modulo GMP (Grupo Moto Propulsor).
Sorocaba.
-
=FN=Moska
No final do Curso de manutencenção aeronautica, modulo GMP (Grupo Moto Propulsor).
Sorocaba.
Fala ae pessoal!! Sou militar da ativa a 26 anos, mecânico de vôo e especialista em motores. Atualmente trabalho com T-27 (Tucano) e A-29 (ALX). Já trabalhei com outros tipos de aeronaves tais como: U-19 ipanema, T-25 universal, AT-26 Xavante, C-95 bandeirante, C-98 caravam e diversos tipos de planadores...
Estou a disposição.Abraço a todos...
-
Virgi Maria ... meu currículo é pequeno ehauheahue ...
Q nem o bilau do Eagle ( dizem as más línguas )
Apaixonado por aviação
5.o Período - Ciências Aeronáuticas - Universidade de Uberaba
Piloto Privado checado
Tirando a carteira pra PC
Ah .. fiz um curso de sobrevivência na selva tb haeheahuae
fiquei uns 3 dias tirando carrapato do corpo ...
é issae aeeahuahea