=FN=

27º E.V.C. Falcões da Noite => DCS World => Tópico iniciado por: =FN=SIX O'clock em Fevereiro 16, 2006, 10:46:00 am

Título: Missões Antigas Na 1.12
Enviado por: =FN=SIX O'clock em Fevereiro 16, 2006, 10:46:00 am
Gente, depois que saiu o patch 1.12 eu não tenho tido tempo prá voar, e estou com uma dúvida aqui que vocês certamente podem ajudar:


As missões antigas (feitas para 1.1/1.11) ainda funcionam corretamente? Tem algum problema além do já conhecido RWR?


 :)  
Título: Missões Antigas Na 1.12
Enviado por: =FN=SIX O'clock em Fevereiro 17, 2006, 02:17:24 pm
ninguém testou?


 :)



Bem, como hoje vou poder voar, eu mesmo testo hehe!!


valeu    ;)  
Título: Missões Antigas Na 1.12
Enviado por: emsg em Fevereiro 28, 2006, 10:33:51 pm
Caro Six:

Testei a missão que usa o Su-27, a primeira onde apenas 2 Su tem que detonar 4 F15C, e notei que ao ligar o radar do Su-27 o objetivo fica todo tremido. Fica difícil fazer o track. Acontece esse fenômeno contigo?
Outra coisa, talvez até fora do tópico: quando eu jogava o Flanker 2.5 usando o AWAC eu podia escolher os alvos no MFD. Como se faz isso no LOMAC? Os inimigos aparecem mas eu não consigo selecioná-los. Daí tenho que ligar o radar do Su-27 e o F-15 faz a festa. Também, usando míssel com radar ativo.

Abraços,

Élvis Márcio S. Gomes
Cachoeiro de Itapemirim-ES
Título: Missões Antigas Na 1.12
Enviado por: =FN=SIX O'clock em Março 01, 2006, 10:01:56 am
Citar
... e notei que ao ligar o radar do Su-27 o objetivo fica todo tremido. Fica difícil fazer o track. Acontece esse fenômeno contigo?
Não... nunca vi acontecer nada semelhante a isso...


O máximo que eu vi, quando o avião fica tremendo é por causa da meteorologia definida para a missão, onde pode ter turbulência em determinadas altitudes, mas isso não teria a ver com o radar.   ;)


Quanto ao MFD, realmente não dá para travar nenhum alvo. O certo é você usar o Radar ou o EOS (Electro-Optical System) para fazer a aquisição de um inimigo para daí poder lançar um míssil.

Lembre-se também que o SU27/33 não engaja mais de um alvo e usa mísseis por radar semi-ativo, o que obriga que você mantenha o alvo iluminado até a interceptação.


Abraço ae e boa sorte com os quatro F15... (não é fácil!!)   ^_^  
Título: Missões Antigas Na 1.12
Enviado por: emsg em Março 01, 2006, 10:28:53 pm
Caro Six,

Como eu faço para inserir uma figura neste tópico?
Eu preciso lhe mostrar o que são as tremedeiras que aparecem no HUD.

Abraços,

Élvis Márcio S. Gomes
Cachoeiro de Itapemirim-ES
Título: Missões Antigas Na 1.12
Enviado por: =FN=SIX O'clock em Março 02, 2006, 12:40:47 am
Olha, eu faço assim:


1) Entre nesse site e faça o upload da imagem para um servidor gratuito
Imageshack (http://imageshack.us/)


2) Ao finalizar o upload, lembre-se de copiar o link que será gerado pelo Imageshack


3) Volte ao seu tópico aqui no fórum e use o botão "http://" logo acima do seu post e cole o link que você copiou... em seguida dê um nome para o link (opcional) e pronto!   ^_^


Acho que isso deve ajudar... teste aí e me avise ok?   ;)


Abraço
Título: Missões Antigas Na 1.12
Enviado por: =FN=Eagle em Março 02, 2006, 08:26:05 am
Eu acho que as tremedeiras do HUD devem ser os alvos com ECM ligados.
 
Título: Missões Antigas Na 1.12
Enviado por: =FN=SIX O'clock em Março 02, 2006, 12:31:28 pm
Citar
Eu acho que as tremedeiras do HUD devem ser os alvos com ECM ligados.
Ahhhh...!!   ^_^



pode ser...  não tava entendendo o que ele queria dizer, hehe!!  :)  
Título: Missões Antigas Na 1.12
Enviado por: =FN=Eagle em Março 02, 2006, 01:56:45 pm
Heheh
Vamos ver as fotos pra ter certeza ;)
Título: Missões Antigas Na 1.12
Enviado por: emsg em Março 02, 2006, 10:08:28 pm
Caros Six e Eagle:

Veja o print screen. A qualidade não ficou boa. Percebam que o problema ocorre do lado esquerdo do HUD, ao lado da escala de alcance dos mísseis.

Abraços,

Élvis Márcio S. Gomes
Cachoeiro de Itapemirim-ES

(http://img318.imageshack.us/img318/1259/lomacsu275xu.th.gif) (http://img318.imageshack.us/my.php?image=lomacsu275xu.gif)]Su_27[/URL]
Título: Missões Antigas Na 1.12
Enviado por: =FN=Caveirao em Março 02, 2006, 10:30:04 pm
Isso e´a interferência, se você quiser, dá prá locar nela, mas não caia na tentação de disparar logo, pois o alvo estará muito longe. Espere até seu RWR acender a penúltima luz da escala de intensidade, daí manda fogo. Se estiver errado os colegas por favor me corrijam.
Título: Missões Antigas Na 1.12
Enviado por: =FN=SIX O'clock em Março 02, 2006, 11:36:53 pm
Tá perfeito Cav...


Emsg, o que você está enfrentando é um inimigo com ECM (Electronic Counter Measures) ou contra-medidas eletrônicas ligado.

O ECM age de forma a criar um monte de interferência no seu radar de forma que não seja possível determinar a posição exata, velocidade, direção e outros parâmetros do seu inimigo, desta forma diminuindo um pouco suas chances de um abate... Quando o ECM está ativado ele retorna informações falsas sobre o avião e o radar fica cheio de "fantasmas", que é o que você está estranhando.

Porém o ECM tem um limite de ação... quando a distância entre os aviões diminui ocorre um efeito chamado "Burnthrough", que é quando o radar pára de sofrer a ação do ECM inimigo, a partir daí não adianta mais ECM, o seu radar "furou" o bloqueio e os dados sobre o alvo já podem ser medidos... é por  isso que eu evito usar ECM,  pois ele obriga o seu inimigo a atirar mais de perto, o que acaba aumentando as chances de você ser atingido.

Outra coisa que pode ser usada é o HOJ (Home On Jam) ou "travar na interferência", você trava seu radar no ECM do inimigo, neste momento não é possível determinar os parâmetros para lançamento, então como o Caveirão disse, tome cuidado para não atirar logo de cara porque seu míssil pode não ter energia para chegar até o alvo. Uma forma de determinar a distância para o alvo nos aviões russos é observar o RWR, ao redor deste dispositivo existem algumas luzes no contorno, se você ficar observando as luzes elas vão acendendo em sentido anti-horário à medida em que você se aproxima do seu alvo, quando faltarem umas duas ou três luzes para o final (um triângulo) já é possível lançar os seus mísseis, mas o ideal é esperar pelo Burnthrough.

Uma coisa interessante e que funciona no Lockon é ao usar um pod ECM, deixar ele desligado e esperar que um inimigo atire de longe, em seguida você liga seu ECM, se der tempo e o míssil não chegar no Burnthrough ele perderá o lock em você e se auto-destruirá, mas se a distância for diminuindo entre os aviões pode dar adeus ao uso do ECM ele não servirá para mais nada...

Então é isso: ECM só serve em combates BVR, de perto, nem pensar!  E de preferência deixe ele desligado até que um inimigo atire...   ;)

Faça uma experiência no Lockon, defina um confronto de frente entre você e um AI sem mísseis, apenas com ECM, se você travar nele de longe, seu radar não te dará informações precisas sobre o alvo, mas se você esperar a distância diminuir, vai chegar uma hora que já será possível obter estes dados...   ^_^


Espero ter ajudado,


Abração!

 :)
Título: Missões Antigas Na 1.12
Enviado por: emsg em Março 03, 2006, 08:28:50 pm
Caramba!!! Caveirão e Six vocês estão de parabéns.
Lembro-me nos velhos idos de 1986 quando a Abril Cultural lançou uma coleção chamada Aviões de Guerra. Foram 120 fascículos. Lá eu me lembro bem desses termos. A USAF possui, montado em um Boeing, uma aparelhagem específica para esse fim.
Para quem tiver curiosidade esses fascículos trazem toda a história da aviação militar até a geração do F/A-18 Hornet.
Pena que na ocasião não se conseguia boas fotos dos aviões russos. Era tudo um mistério. Especulava-se que os russos possuíam um avião controlado pela telepatia. Há um filme sobre isso. Claro, pura ficção (para a época).
Um avião que foi bastante explorado foi o Mig-29.
Toda a literatura é bastante embasada com dados técnicos de fontes de primeira qualidade. Há a comparação daqueles aviões com outros da mesma classe. É possível ver o avião em cortes, etc.
Meu interesse sobre aviação militar nasceu ali.
Praticamente a maioria dos aviões controlados pela AI do Lock-on tem lá.
Naquela época, com todo respeito, eu praticamente ainda estava no saco do papai :D

Abraços,

Élvis Márcio S. Gomes
Cachoeiro de Itapemirim-ES
Título: Missões Antigas Na 1.12
Enviado por: emsg em Março 04, 2006, 12:25:10 am
Pessoal,
Depois das orientações acerca do funcionamento da ECM eu consegui passar na primeira vez que enfrentei os 4 F-15 da primeira missão do Su-27. É impressionante como precisamos entender a física do simulador.
Antes eu simplesmente estava lançando o míssel e nada acontecia. Ou melhor, os mísseis perdiam os objetivos.

Abraços,

Élvis Márcio S. Gomes
Cachoeiro de Itapemirim-ES :P