=FN=
27º E.V.C. Falcões da Noite => Falcon BMS => Tópico iniciado por: Redbaron em Outubro 20, 2005, 09:05:50 am
-
Gostaria de ler e estudar uma pouco mais sobre as manobras para entrar as SIX e sair das SIX do meu oponente.
-
Fala RedBaron
Primeiramente, parabéns pela aprovação como piloto do FN.
Sobre manobras de dogfight, eu conhecia um site mt bom mas não estou mais achando, depois eu procuro melhor e t passo.
O bom seria msm se a gente pudesse treinar isso em voo, vamo ve se a gente faz isso, ou então fala com o pessoal q eles manjam e t dão uma força.
Mas a principio procure pensar em energia mecânica (energia cinética +energia potencial) para poder realizar as manobras e ganhar angulo em relação ao inimigo, os combates são decididos nos primeiros 5 segundos, não q eles vão terminar em 5 s, mas as suas atitudes nos primeiros 5 s são vitais e vão decidir o desenrolar do combate.
Se quiser saber de combates BVR tem um tópico aqui na ala do Fórum se não me engano, de uma lida lá.
Abraço
-
Opa. Aprendi DF no Falcon, eu era um zero a equerda nisso hauhua. Mto pacifico. Ne nao Airman?! hauhauhau
Bom, hj acho que melhorei um pouco.
Um DF pra mim é a mesma coisa que um Soldado entrar em combate com outro soldado a curtas distancias, ou os chamdos CQBs. É td mto rapido, e se vc bobiar vc morre.
Vc tem que estar a um passo do seu inimigo, seja tanto nas Six dele, quanto ele na sua Six.
Pra mim o mais dificil é quando o inimigo esta na sua Six, pq ai sim vc vai precisar de toda habilidade e criatividade pra sair dessa, e ainda fazer vc ficar na Six dele.
Nao tem uma regra geral pra DF, o importante é saber onde o inimigo esta, por isso se vc tiver um Joy com controle de visao, use-o. No Falcon a visao em 2D é horrivel, pq ela é quadro a quadro, entao mude pra visao 3D. E procure enchergar o inimigo na sua Six, curvando pra la e pra. Fazendo isso ele nao vai ter mta mira, a nao ser que vc esteja devagar, e faça curvas rapidas, alternando altitudes.
Uma manobra que gosto de fazer, e pelo menos comigo funcionou nas vezes que tive que faze-la, é o seguinte: Vc so ve as balas raspando seu aviao, imediatamente acelere ao maximo, e quando tiver uma boa velocidade faça uma ou duas curvas com altos G's, mas faça essas curvas bem curtas, 3 segundos no maximo, e quando terminar essa curva curta, tire toda a potencia, abra airbrakes, faça o diabo a quatro pra tirar potencia, e mergulhe, em voo invertido. Quando tiver uns 90 graus no mergulho, veja se da pra completar o looping, se der pra terminar va em frente, se nao der role o aviao e quando estiver perto do chao puxe o manche, iniciando uma subida em alto G. Essa manobra pega o seu inimigo de surpresa, pq ele nao vai esperar que vc tire toda a potencia de seu caça, ai vai acontecer duas coisas: ou seu inimigo vai se esborrachar no chao, pq ele vai estar mto rapido, ou entao ele vai perceber que vai bater e vai sair da sua Six, fazendo um break. se ele fizer um break vc vai ter que estar preparado pra segui-lo. Por isso é importante a toda hora vc ficar olhando p/ os lados.
PS: essa manobra so vai dar certo se seu inimigo estiver proximo de vc.
Abraços
-
-----------------------------Apagado!!!!!-----------------------------
-
Merlin, tenho que confessar que cada vez que leio um post teu, dá vontade de tirar o chapéu (apesar de não usar um LOL)! ;)
Uma dúvida que eu sempre quis te perguntar: você é ou não membro do =FN=?
-
-------------------editado !!!!--------------------------
-
Mas em breve serei ;)
Logo logo estaremos voando juntos!!!
Ahhh, sem dúvida!!!
Então vê se não demora muito mano! Vai ser um prazer voar com vc, grande abraço... ;) ]
-
De um modo geral, as manobras com perda de velocidade funcionam muito bem, pq obrigam muitas vezes o inimigo a te ultrapassar, passando de caçador a presa... Porém se ele sacar o que vc pretende, vai reduzir tb e vc vai ficar que nem um patinho na linha de tiro...
Corra o risco... kkkkkkkkk
Abração...
-
Galera apesar de estar voltando agora, e com a carga q adquiri em DF durante o tempo q tenho no FN, gostaria de lhes informar algo.
Sobre escapar de misseis em DF é mto facil pois fica igual FIFA 97, pra fazer gol é tudo macete, agora qnd se trata de CA ou TE a situacao muda, pois a quantidade de informacao que vc deve adquirir em poko tempo e mto grande, por isso o que vai contar é experiencia, e se vc nao tiver informacoes do inimigo no radar vc pode morrer. Fora o nivel de realismo em CA ou TE é mto maior que em DF.
é claro que, DF sempre será uma grande escola de A-A, pois foi nela que passei o maior tempo de F4 durante o esquadrao Falcoes da Noite.
Espero aprender muito e o que eu puder ajudar estarei na area...
Abracos Galera,
E bem vindo todos os novatos que nao me conhecem ainda... [love3]