=FN=
27º E.V.C. Falcões da Noite => Assuntos gerais => Tópico iniciado por: Maverick em Outubro 03, 2005, 09:43:54 am
-
Após muitos anos alimentando o sonho de pilotar, mas sempre com algum problema atrapalhando, depois de tentar a AFA, em Brasília, local onde realizei a prova, foram 18 classificados e eu fui o 21º(A PORRA DO INGLES ABAIXOU MINHAS NOTAS, NOS CONCUROS ANTERIORES NÃO EXISTIA ESTA MATÉRIA NA PROVA), então o tempo foi passando, decidi tocar a vida, fiz minha faculdade e por aí foi, pensei no PILOTO PRIVADO, mas eu achava muito caro o curso pra quem, como eu não tinha pretensão de seguir carreira como PILOTO COMERCIAL, pois como todos sabem, e eu já tinha pesquisado na época o mercado de trabalho nesta área é RESTRITÍSSIMO, muitos pilotos com MUITAS HORAS DE VÔO desempregados, então os NOSSOS SIMULADORES vinha encobrindo esta falta...
Mas, apesar dos simuladores, eu sentia um espaço à ser preenchido, quando descobri um colega que é intrutor de vôo, aí não deu outra, fui logo demonstrando meu interesse, e ele me deu uma dica, primeiro perguntou, "O QUÊ VC QUER, VOAR APENAS, OU SEGUIR CARREIRA?", eu então respondi que não tinha interesse na carreira, pois é muito complicado, e ele concordou, e me indicou o VÔO DE PLANADOR, pois além do brevê ser mais fácil, o custo é menor...
Sábado passado então combinei com ele e fui para o Aeroclube que fica cerca de 60 Km de minha casa, já gostei de cara, um Hangar cheio de aviões, motoplanadores e planadores, logo chegou a equipe e os alunos, fomos para a sala de BREIFING, onde ficquei sabendo que voaria o XIMANGO, que é um motoplanador, depois da inspeção na aeronave, fui o primeiro a subir, nos ajustes no banco, o instrutor, muito gente fina por sinal, já foi me dando algumas instruções, e EU MESMO TAXIEI a aeronave até a pista, a EMOÇÃO TAVA PRA ME MATAR hehehe, quando foi então liberada pra decolagem, PUTZ QUE LOUCURA, o XIMANGO é muito legal pois vc tem uma visão completa, subimos até uns 2.000 pés, quando o motor foi desligado, o instrutor sempre me deixando comandar um pouco, logo logo já estavamos em 5.000 pés, só com a a ação do VENTO TÉRMICO, ele então me mostrou o STALL, QUE MASSA, e também fez um REVERSO, onde a força G atua pra valer e vc vê o mundo de cabeça pra baixo, passados cerca de 45 min começamos a descer pra pousar, ele fez um mergulho de uns 70º para religar o motor e pousamos, FOI A SENSAÇÃO MELHOR DE MINHA VIDA, PQP....
O interessante do planador também, é que ele consegue fazer manobras que a maioria dos aviões particulares não fazem, como LOOPING, que pretendo fazer na próxima aula, e também a forma com que vc fica nele, é como um COCKPIT de um caça, hehehe
Na matrícula vc recebe alguns livros e apostilas pra estudar para realizar a prova no DAC..
Segue dois links, o primeiro do aeroclube onde pode ser visto as aeronaves usadas e o outro de um video onde pode-se ver toda a operação na pista..
http://www.aeroclubeplanalto.com.br/aeroclube.htm (http://www.aeroclubeplanalto.com.br/aeroclube.htm)
http://www.jumpseat.com.br/2005/ (http://www.jumpseat.com.br/2005/), é só entrar em video e pegar o do campeonato de 17.1 mb
É isso aí, eu queria compartilhar esta alegria com meus companheiros de Esquadrão Virtual...
-
Que massa Mav ... eu tbm tive muitas empções qndo fiz um breve curso de salto em paraglider .. é pura adrenalina vc olhar o mundo aos seus pés... principalmente qndo seus pés estao no ar e o mundo está lá embaixo .. :lol: :lol:
B)
-
Que show Maverick, parabens. :)
Fazendo voos invertidos, loopings, maneiraço!
-
Parabéns véio!!!
O ximango é um baita avião de se voar!!!!
Depois tira umas fotos ae :)
-
Skull vou tirar umas fotos na próxima aula e posto aqui...
Esqueci de comentar a questão do enjôo, todo mundo diz que enjoa até vomitar na primeira vez, mas eu não senti nenhum mal estar, acho que o LOCKON ajudou nesta hora, hehehehe
-
Parabéns, Maverick!!! Qualquer dia te ensino a dar uns rasantes invertidos sob pontes... heheheheehehehe
:arma: :diabo:
-
Parabens pelo vôo! Tenho uma vontade enorme de voar o ximango, mas os tempos anda meio dificil...tanto é que to pensando em deixar o meu breve de pp expirar...
Mas fiquei curioso. O ximango sendo um planador motorizado, ele pode ou não pode fazer manobras acrobaticas?! Ele é homologado a fazer isso?
Abraços!
-
Reinaldo, se é homologado não sei, ainda, e também vi no painel umas informações dizendo pra não fazer vôos acrobáticos, mas....
Agora os planadores, como o PUCHAZ sim..
-
Isso eh o maximo kra... fico feliz por vc manow ...
Abraços :lol:
-
ei kra,quanto foi isso ao total?
-
Moro a menos de 1 km do AeroClube de Planadores de Tatui e não tenho dinheiro pra fazer o curso....
Piada não.... hehehehehe? [i_i]