=FN=
27º E.V.C. Falcões da Noite => Simuladores não oficiais => Tópico iniciado por: Valbor em Outubro 01, 2005, 09:20:46 am
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Aviadores,
Alguém poderia me dar uma dica de como se estabelece uma razão de descida fixa na aproximação final, pois fico subindo e descendo constantemente para manter o nível do PAPI. Já amoleci a massa cinzenta de tanto fazer cálculos e ler tutorial, e nada. Só mais uma coisinha, a quantas milhas da cabecira da pista eu desligo o piloto automático e faço o restante da aproximação manualmente.
Qualquer dica eu ficaria muito agradecido.
Valeu galera!
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Caso o areporto tenha o ILS:
Vá na opção MAP e pegue a frequência o ils da pista que você quer pousar.
Insira a mesma no rádio NAV1.No seu HSI (Horizontal Situatonal Indicator) deverão aparecer dois indicadores.Um na vertical e outro na horizontal.
São eles que indicarão a você qual o caminho correto a ser seguido para uma boa aproximação.Faça com que tanto o horizontal quanto o vertical fiquem alinhados com o meio.
Caso você queira,no piloto automático existe a tela APP.Se você apertá-la dentro de um raio de 20 milhas da cabeceira da pista (é necessário ter já alguma proximidade com o alinhamento de pouso),o avião começará o procedimento automático de aproximação,tendo você que apenas controlar a velocidade,flaps e trem de pouso.
No caso de uma aproximação via ils,você pode desligar o PA em cima da cabeceira da pista se quiser.
Para você descer de um nível de cruzeiro para a posição de aproximação,você tem que pegar a sua aititude de cruzeiro,tirar os ultimos três zeros e dividir pela velocidade de descida o que te dará a distância exata para começar a descida.
Essas dicas estou falando em cima do FS2004.
Espero ter ajudado!
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Caso o areporto tenha o ILS:
Vá na opção MAP e pegue a frequência o ils da pista que você quer pousar.
Insira a mesma no rádio NAV1.No seu HSI (Horizontal Situatonal Indicator) deverão aparecer dois indicadores.Um na vertical e outro na horizontal.
São eles que indicarão a você qual o caminho correto a ser seguido para uma boa aproximação.Faça com que tanto o horizontal quanto o vertical fiquem alinhados com o meio.
Caso você queira,no piloto automático existe a tela APP.Se você apertá-la dentro de um raio de 20 milhas da cabeceira da pista (é necessário ter já alguma proximidade com o alinhamento de pouso),o avião começará o procedimento automático de aproximação,tendo você que apenas controlar a velocidade,flaps e trem de pouso.
No caso de uma aproximação via ils,você pode desligar o PA em cima da cabeceira da pista se quiser.
Para você descer de um nível de cruzeiro para a posição de aproximação,você tem que pegar a sua aititude de cruzeiro,tirar os ultimos três zeros e dividir pela velocidade de descida o que te dará a distância exata para começar a descida.
Essas dicas estou falando em cima do FS2004.
Espero ter ajudado!
Valeu =FN= Skullcrusher, suas dicas ajudaram muito, porém ainda continuo com uma dúvida: Aquela razão de descida que o GPS do FS2004 dá é correta? Pergunto isso pq toda a vez que a sigo, faço uma aproximação baixa demais, ou esse é um procedimento errado?
Outra coisa, esse cálculo que vc falou, serve para a aproximação final, ou a gente ten de controlar a altitude para pouso visualmente?
Valeu mesmo cara!
Abraço.
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Cara sinceramente não sei te dizer porque eu vôo aviões pagos no FS2004 com FMC.Mas sempre tem gente aqui que voa o FS que pode dar essa informação melhor que eu...
O Cálculo que falei serve para vc saber a quantas milhas você iniciará o procedimento de descida.
Vou procurar alguns tutoriais na internet para lhe ajudar a entender melhor!
Abraços!
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Cara sinceramente não sei te dizer porque eu vôo aviões pagos no FS2004 com FMC.Mas sempre tem gente aqui que voa o FS que pode dar essa informação melhor que eu...
O Cálculo que falei serve para vc saber a quantas milhas você iniciará o procedimento de descida.
Vou procurar alguns tutoriais na internet para lhe ajudar a entender melhor!
Abraços!
Caro =FN= Skullcrusher
Não tem problema, mas sem querer abusar da sua boa vontade, tenho cá outras dúvidas e se vc puder responder eu ficaria muito agradecido.
A primeira delas é: como eu faço para navegar no FS2004 usando uma aerovia
(com as aeronáves do próprio FS, sem FMC ou FS Navigator, pois não tenho nenhuma aeronave que tenha esse recurso);
Segunda: Como eu calculo a velocidade correta na hora de decolar (li alguma coisa se referindo a V1, configuração do Autothrottle, mas confesso que não entendi muita coisa)
Cara, na boa, responda se vc tiver tempo... :D
Abraço!
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Vamos lá....
As aerovias são todas elas balizadas por "pontos".Ou seja, no caminho delas,você tem os rádio-auxílios como NDB,VOR,Fixos...etc.
Para você navegar em uma aerovia.Você tem que ter as cartas de SID (rotas de saídas dos aeroportos),A carta de aerovias e as cartas de descidas.Nelas existem todos os pontos os quais vc deverá seguir para escolher uma aerovia e navegar nela.
A velocidade de decolagem na verdade são três a V1,a Vr e a V2.
V1- Velocidade aonde o comandante decide ou não abortar a decolagem caso haja algo de errado.Após esta velocidade não há pista e modos de parar o avião.
Vr - Rotacionar o bico da aeronave para a decolagem
V2 - Velocidade mínima para a decolagem.
A v2 é calculada de acordo com o peso da aeronave,combustível que leva e quantidade de bagagem e passageiros.
O que você fala do auto throttle é que quando vc aciona ele no chão e na cabeceira aperta control+shift+G ele aciona o take off go around que é o modo aonde ele atinge a V2 sem ter que usar 100% dos motores,economizando vida útil dos mesmos e combustível.
Veja esses links para um maior aprendizado:
http://www.airandinas.com (http://www.airandinas.com)
Neste site existem aulas sobre aviação em geral..recomendo que você leia...é a base da aviação comercial
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Vamos lá....
As aerovias são todas elas balizadas por "pontos".Ou seja, no caminho delas,você tem os rádio-auxílios como NDB,VOR,Fixos...etc.
Para você navegar em uma aerovia.Você tem que ter as cartas de SID (rotas de saídas dos aeroportos),A carta de aerovias e as cartas de descidas.Nelas existem todos os pontos os quais vc deverá seguir para escolher uma aerovia e navegar nela.
A velocidade de decolagem na verdade são três a V1,a Vr e a V2.
V1- Velocidade aonde o comandante decide ou não abortar a decolagem caso haja algo de errado.Após esta velocidade não há pista e modos de parar o avião.
Vr - Rotacionar o bico da aeronave para a decolagem
V2 - Velocidade mínima para a decolagem.
A v2 é calculada de acordo com o peso da aeronave,combustível que leva e quantidade de bagagem e passageiros.
O que você fala do auto throttle é que quando vc aciona ele no chão e na cabeceira aperta control+shift+G ele aciona o take off go around que é o modo aonde ele atinge a V2 sem ter que usar 100% dos motores,economizando vida útil dos mesmos e combustível.
Veja esses links para um maior aprendizado:
[url]http://www.airandinas.com[/url] ([url]http://www.airandinas.com[/url])
Neste site existem aulas sobre aviação em geral..recomendo que você leia...é a base da aviação comercial
Valeeeeeu sangue bom!
Obrigado pelo link e pelas dicas, valeu mesmo!
Bem, eu geralmente faço o percurso Afonso Pena (SBCT) à Guarulhos (SBGR), vou ver se consigo as cartas para essa rota na Internet...
Baixei alguns artigos ensinando a leitura das cartas... vou ver se arranjo tempo para estudá-los. Os artigos são bem didáticos, acho que vou conseguir
Outra coisa, eu queria adquirir aeronáveis mais reais do que aquelas do FS2004, onde eu consigo?
Abraços!
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Seguinte:
O FS2004 é um simulador que você tem uma infinita gama de ad ons para uso nele.Existem cenários,melhorias do terreno,aviões e mais uma infinidade de coisas que você pode usar.
Existem os freeware (que são feitos pela comunidade sem interesse de lucro) e os payware.
Existem maravilhosos sites de freewares aonde você pode vasculhar uma extensa biblioteca de coisas para o FS,são elas:
http:\\www.avsim.com (http://http:\\www.avsim.com)
http:\\www.flightsim.com (http://http:\\www.flightsim.com)
Esta próxima página é o maior portal brasileiro sobre flight simulator já feito.Nesta página você encontra reviews,matérias e uma infinidade de coisas falando sobre o simulador.Inclusive sobre os add ons tanto freewares como pagos.
http:\\www.aerovirtual.com.br (http://http:\\www.aerovirtual.com.br)
Entre em contato comigo via ICQ ou MSN (disponível na página inicial do FN) que via chat te dou mais dicas e a gente pode conversar melhor ok?Por forum fica muito complicado!
Abraços e espero ter mais uma vez ajudado!
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Seguinte:
O FS2004 é um simulador que você tem uma infinita gama de ad ons para uso nele.Existem cenários,melhorias do terreno,aviões e mais uma infinidade de coisas que você pode usar.
Existem os freeware (que são feitos pela comunidade sem interesse de lucro) e os payware.
Existem maravilhosos sites de freewares aonde você pode vasculhar uma extensa biblioteca de coisas para o FS,são elas:
http:\\[url=http://www.avsim.com]www.avsim.com[/url] ([url]http://http:[/url]\\[url=http://www.avsim.com]www.avsim.com[/url])
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Esta próxima página é o maior portal brasileiro sobre flight simulator já feito.Nesta página você encontra reviews,matérias e uma infinidade de coisas falando sobre o simulador.Inclusive sobre os add ons tanto freewares como pagos.
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Entre em contato comigo via ICQ ou MSN (disponível na página inicial do FN) que via chat te dou mais dicas e a gente pode conversar melhor ok?Por forum fica muito complicado!
Abraços e espero ter mais uma vez ajudado!
Diga ai Cmte...
valeu pelos links, são bacanas mesmo... brigadú
Instalei o MSN hoje, mas caso você não se importa de trocarmos algumas idéias via e-mail?
Caso vc não se importe me dê um toque via e-mail ou post aqui (mande um e-mail através do FN e eu te retorno)
Outra coisa cara, moro em Salvador... precisando de qualquer coisa da terrinha é só falar!
Valeu fera!
Abraços
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De jeito nenhum...pode escrever para mim sem problemas cara que eu respondo!!!
:)
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De jeito nenhum...pode escrever para mim sem problemas cara que eu respondo!!!
:)
E ai garoto! Beleza?
Cara sabe aquela duvida minha lá do inicio? Pelo o que eu andei lendo, a razão de descida constante na aproximção final é dada pela carta de descida do aeroporto de destino, e essa razão é calcula tomando-se em consideração a angulação do glideslop (????) :wacko:
Outra coisa, estou com problema para instalar as atualizações do fokker, sempre dá erro com o artigo FSsond. Se alguém souber ai, por favor dá um grito!
Diga ai! vc recebeu meus dados, está tudo OK!
Abraços