=FN=
27º E.V.C. Falcões da Noite => Falcon BMS => Tópico iniciado por: marlbi em Janeiro 04, 2005, 10:40:58 am
-
Quando apertamos Q no falcon, aparece uma lista de utilidades do AWACS, eu sei que quando apertamos 2 (declare) ele diz se o alvo é aliado, hostil ou desconhecido, e os outros comandos p/ que servem? alguem poderia me dizer?? :huh:
-
Estou no trabalho, vou falar apenas algums comandos q me lembro no momento, qd chegar em casa eu te falo os outros:
Request picture - serve para requisitar q o awacs informe se há caças inimigos, e informe o vetor e a distância em que eles se encontram.
Check in- Qd vc estiver numa missão de atacar tanques, caminhões, use esse comando para que o awacs informe aonde estão os alvos mais próximos. Acredito que em missões de patrulha, nas quais voce deverá ficar um tempo minimo patrulhando, ela serve também para informar ao awacs q vc já esta na área e que já ele já pode começar a contagem do tempo de patrulha.
Check out, Acredito que serve para informar ao awacs q vc está saindo da área de patrulha
Request Nearthreat – é equivalente ao request picture, porém, ela informa somente se houver ameaças, e qual está mais próxima.
-
Opa muito uteis hein.. e eu não usava pq nao sabia pra q serviam..vlw..to esperando as outras :lol:
-
Tem uma execelente também, que você esqueceu: "Request Rescue Chopper".. ahahah! Zuera!
Request vector to home plate = vetor para a Base
Request vector to divert field = vetor para a Base alternativa
Request vector to tanker = vetor para o avião tanque
Request vector to carrier field = vetor para o porta-avião
etc..
Ah, esqueci: Request Help = ALGUÉM ME AJUDEEEEEEEEEE! :D
-
Pra finalizar...
WILCO(ciente) informará ao awacs que voce pode cumprir e executar a tarefa q esta sendo solicitada.
UNABLE(não posso) - informara ao awacs q vc nao pode cumprir a tarefa q lhe esta sendo solicitada
REQUEST RELIEF(solicito revezamento) é uma chamada AWACS muito importante. Missões de Patrulha aérea(BARCAP) e defensiva contra ameaça(DCA) exigem q vc permaneça no post por um periodo de tempo especifico determinado. Se vc partir antes do horario preestabelecido sem permissão do AWACS, não concluirá sua missao com sucesso. Request relief pergunta ao AWACS se vc pode sair de sua posição de BARCAP ou DCA e retornar a base.
-
Request vector to divert field = vetor para a Base alternativa
Cara sou facinado em pousar em uma base alternativa, mas na raça ... sem vetores do ala, Usando Apenas o HSI.... olho no mapa e escolho uma base, seleciono o canal tacan da base, chamo o ala na formação, voo em direção a base, qdo estou a umas 30 milhas faço a inetrceptação da Radial da Pista e faço a aproximação alinhada(ainda não estou visual com a pista e ILS ta Off), qdo estou proximo da pista ligo o ILS e desço pela rampa de planeio usando tb o AOA e qdo estou bem perto peço permissão para pouso e ai a torre ja me deseja um bom pouso e vou pro abraço hauhauhauhaua.... (qdo a torre num deixa eu pousar direto ai eu faço os procedimentos padrões mas o que importa é que eu fiz a aproximação correta pelo HSI)
Dica para o pessoal novato que ler este post .... estudem o HSI ... ele é o instrumento mais importante de navegação usado na Aviação seja civil ou militar. Ele esta presente com alto realismo no Falcon e no Flihgt Simulator , acho que no lomac ele funciona tb, vou correr atraz disso nele pra saber ....
É isso pessoal ... abraço ....
-
Bicho, às vezes eu decolo só pra pousar na Base alternativa! :P
Com chuva, ventos fortes, visibilidade baixa, e SOMENTE NOS INSTRUMENTOS!!!!!!!!!
Duvida?! Bota SP4.2 + BMS103.. :P :banana: