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Assuntos gerais / Sinistro
« Online: Agosto 17, 2005, 09:28:52 pm »
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Quarta, 17 de agosto de 2005, 13h00
Vítimas são sepultadas em meio a novas suspeitas
   
 As 121 vítimas do acidente de avião de Chipre que caiu no norte de Atenas no último domingo começaram a ser enterradas nesta quarta-feira em meio a novas hipóteses sobre as causas do acidente.
Um defeito no fechamento das portas da aeronave é apontado como o responsável pela tragédia de acordo com a teoria levantada pela rádio nacional de Chipre. O problema teria ocasionado a despressurização da cabine.

A falta de oxigênio na cabine vinha sendo atribuída a uma falha nos sistemas do aparelho que já havia apresentado problemas dessa natureza antes.

Kyriakos Pilavakis, ex-mecânico da companhia Helios Airways, declarou à televisão grega que um Boeing 737-300 sofreu problema de pressão durante um vôo de Varsóvia em dezembro, aparentemente por defeito no fechamento da porta. Pilavakis, que depôs por mais de seis horas, deixou a companhia em janeiro.

À espera do resultado das caixas-pretas, que estão sendo examinadas em Paris, um técnico da Boeing avisou que a verdade não será totalmente conhecida até que a investigação termine, dentro de seis meses.

Um dos mistérios que cercam o acidente é o relato de dois pilotos de combate do Exército grego que acompanharam o avião que entrara sem aviso no espaço aéreo da Grécia. Ambos garantem que o capitão não estava na cabine e o co-piloto estava inconsciente. Eles ainda afirmam que avistaram uma pessoa na cabine.

O jornal grego Elefterotipia divulgou que o comando da Otan em Nápoles, na Itália, estava a par da situação e que tem a descrição minuciosa dos movimentos do avião cipriota.

Aparentemente, alguém teria feito a aeronave descer dos 35 mil pés de altura para 7 mil pés. A queda, possivelmente, seria resultado da falta de combustível.

A autópsia de alguns dos corpos já identificados que aparentemente estavam vivos quando o avião caiu, entre eles o do co-piloto, de outro membro da tripulação e de um menino de cinco anos que teria sobrevivido apenas um minuto após o impacto, contribui para estas suposições.

"Uma coisa é certa, estavam vivos quando o avião caiu. Buscamos o que os deixou inconscientes. Se foi um agente tóxico ou o frio", disse o juiz Nikos Karakousis.

Segundo fontes da investigação, os corpos do co-piloto, Pambos Haralambous, e da assistente de vôo Louiza Vouteri foram encontrados juntos, perto da cabine.

Haralambous foi o primeiro a ser enterrado nesta quarta-feira, em um ambiente de profundo pesar, mas também de tensão pelas denúncias de seus familiares.

O funeral contou com a presença do presidente do Parlamento, Demetrio Christofias, e do ministro cipriota da Saúde, Andreas Gavrielides, além de outros líderes políticos e deputados.

O último adeus foi dado por seu filho, Yiannis, de 22 anos, também piloto, que revelou na noite de ontem à televisão local que seu pai se queixava constantemente da quantidade de horas de vôo e que sempre levava consigo uma agenda com anotações. Essa agenda, segundo ele, deve ser encontrada porque trará muitas respostas.

Três corpos ainda não foram identificados. Um deles deve ser do piloto do aparelho.

 

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Assuntos gerais / Super Mapa Mundi Do Google
« Online: Agosto 17, 2005, 09:13:28 pm »
Tão querendo acabar com a minha diversão:
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Dois membros do parlamento holandês estão questionando o cada vez mais popular software de imagens por satélite do Google. Eles acreditam que o programa pode ser utilizado para procurar potenciais alvos para ataques terroristas.
O Google Earth, lançado há poucos meses, permite uma visão aérea do globo terrestre, com imagens providas por satélites. Em alguns casos, é possível visualizar detalhes de casas, como piscinas e jardins.
Frans Weekers e Aleid Wolfson leram em um jornal holandês sobre a possibilidade do programa ser utilizado por terroristas para estudar prédios de governos e plantas de reatores nucleares. "O governo holandês deveria tomar medidas", escreveram em uma carta.
Os membros do parlamento holandês também questionaram sobre como os demais países, sobretudo os Estados Unidos, estariam tratando do "fenômeno". Um porta-voz declarou que o Ministro da Justiça do país estaria montando a sua resposta aos legisladores.
"O Google Earth foi criado com informações que já estavam disponíveis a partir de fontes comerciais e públicas", declarou por e-mail Catherine Betts, representante do Google. "A mesma informação está disponível para quem voa ou dirige por parte de uma propriedade", complementou.
O Parlamento holandês está em recesso até o final do mês, e os autores da carta não foram encontrados para comentar o caso. Oficiais australianos também consideram a possibilidade do Google Earth representar uma ameaça à segurança do país..


Pra não perder o costume dois porta-aviões da US Navy:



Plantaforma de lançamento do ônibus espacial:


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Fotos & Vídeos / Camuflagem Original
« Online: Agosto 17, 2005, 02:03:27 am »
Eu já vi um Spitfire pintado na parte superior de um F-16, vi também um Mig pintado na lateral de um F-18 de um esquadrão agressor da US NAVY, nesse era para simular o Mig mesmo.

94
Assuntos gerais / Sinistro
« Online: Agosto 16, 2005, 10:28:44 pm »
Mais da BBC Brasil:
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Entenda o que pode ter derrubado o avião cipriota
 
 
O avião que caiu era um Boeing 737 da companhia Helios semelhante a este
Investigações sobre as causas da queda de um avião de passageiros cipriota em uma colina perto de Atenas, na Grécia, em uma tragédia que matou todas as 121 pessoas a bordo, estão se concentrando na pressão da cabine.
Os peritos acreditam que pode ter ocorrido uma queda repentina de pressão.

Uma mensagem de texto enviada pelo telefone celular por uma das pessoas a bordo da aeronave da Helios Airways disse que os pilotos estavam desacordados e os passageiros enfrentavam um frio de congelar.

Leia o texto abaixo para entender melhor o que pode ter ocorrido com o avião.

Como ocorreu o acidente?

O Boeing 737 parece ter caído depois de uma repentina diminuição da pressão da cabine. Aparentemente os pilotos comunicaram problemas no sistema de ar condicionado do avião para o controle de tráfego aéreo cipriota pouco depois de decolar de Larnaca.

Em determinado momento, a aeronave se despressurizou muito depressa em pleno vôo. Caças foram enviados para localizar o avião a 10.350 metros de altitude e disseram que nem o piloto nem o co-piloto estavam conscientes e nenhum dos dois podia ser visto no painel de controle do avião.

Máscaras de oxigênio foram vistas penduradas na cabine do piloto, mas não pareciam usadas. Isso indica que os dois homens que pilotavam o avião desmaiaram antes que pudessem usá-las. Pouco depois, o avião, que poderia estar sendo conduzido através do piloto automático, chocou-se contra colinas na Grécia.

Qual é a diferença da pressão interna e externa de um avião?

O ar dentro de um avião comercial de grande porte é pressurizado - sua densidade é aumentada de forma a se tornar equivalente à do ar a 3.050 metros de altitude, na qual é rarefeito, mas respirável.

O ar a altitudes mais elevadas tem menos oxigênio. A 9.144 metros de altura os seres humanos só podem se manter acordados sem uma quantidade extra de oxigênio por até 30 segundos. Peritos em aviação comparam essa altitude a estar no topo do monte Everest.

A queda de pressão teria causado o acidente?

No momento não há uma resposta definitiva para esta pergunta. Há indícios - como os pilotos desmaiados - de que pode ter havido uma despressurização. Notícias de que corpos de passageiros foram encontrados congelados reforçam teorias de que eles foram expostos ao ar rarefeito.

Que procedimentos de emergência existem para lidar com problemas de perda de pressão na cabine?

Há vários procedimentos de emergência em aviões comerciais de grande porte.

Os pilotos na cabine de controle são alertados para problemas de pressão por um alarme que toca bem alto. Máscaras de oxigênio são disponibilizadas para pilotos e passageiros.

Jatos são construídos de forma a suportar perdas de altitude rápidas no caso de queda de pressão, e os pilotos praticam esta manobra regularmente.

Se há planos de emergência, por que o avião cipriota caiu?

Os sistemas de navegação são independentes do controle de pressão, e aviões podem continuar voando por muito tempo depois de uma queda na pressão.

Peritos estão analisando porque os pilotos, aparentemente, não usaram o oxigênio antes de desmaiar. Se a queda na pressão foi extremamente rápida, o ar dentro do avião pode ter desaparecido em um instante, acompanhado de um ruído semelhante ao de uma explosão.

Esta forma de "descompressão explosiva" pode afetar a pressão sangüínea, causar trauma pulmonar e levar à perda da consciência. Apesar disso, os pilotos treinam regularmente para enfrentar esse tipo de emergência.

Já ocorreram outros incidentes como este?

Um avião da Helios Airways já havia sofrido, no passado, uma queda de pressão na cabine quando voltava de Varsóvia. O avião fez um pouso de emergência em Larnaca. Três passageiros receberam tratamento em um hospital. Não está claro se a aeronave envolvida neste episódio era a mesma que caiu na Grécia.

Outros aviões tiveram problemas com pressão. Em 1996, um 727 da US Trans Air sofreu uma queda rápida de pressão de cabine quando cruzava os Estados Unidos. O capitão e seu assistente desmaiaram, mas o co-piloto colocou logo sua máscara de oxigênio e restabeleceu as condições de segurança de vôo.

Em 1999, um Lear Jet que tinha a bordo um astro do golfe americano, Payne Stewart, voou cinco horas pelos Estados Unidos até cair, depois que uma queda de pressão interna matou ou deixou inconscientes todos a bordo.


 
 

95
Assuntos gerais / Sinistro
« Online: Agosto 16, 2005, 10:06:49 pm »
sobre o cara que mandou a mensagem para o primo:
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Suposta mensagem de avião que caiu na Grécia era falsa
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da Folha Online

A polícia grega prendeu um homem nesta segunda-feira que afirmava ter recebido uma mensagem de texto vinda de um celular no avião cipriota que caiu ontem na Grécia, matando 121 pessoas.

Nektarios-Sotirios Voutas, 32, telefonou para vários canais de TV dizendo que seu primo, identificado como Nikos Petridis, havia enviado uma mensagem minutos do avião se chocar contra uma área montanhosa a cerca de 40 quilômetros de Atenas.

Segundo Voutas, a mensagem dizia: "Adeus, primo, aqui nós estamos congelados". O desastre pode ter sido causado por uma falha de pressurização da cabine e no fornecimento de oxigênio a 10 mil metros e altitude e os 121 ocupantes teriam morrido antes de o avião cair.

Mas a polícia afirma que Voutas estava mentindo já que não há o nome de Nikos Petridis na lista de vítimas divulgada pelo governo do Chipre. Residente da cidade de Tessalônica, Voutas foi preso sob a alegação de disseminar informações falsas e causar distúrbio público.

Todos os 115 passageiros e os seis membros da tripulação do vôo da Boeing 737 da Helio Airlines entre Larnaca, no Chipre, e Praga morreram, a maior parte queimados e irreconhecíveis, quando o avião, sem piloto, tomou uma rota mortal numa área montanhosa.

A despressurização não deve ter sido muito rapida a ponto de danificar o avião; o piloto reportou problemas no ar condicionado, a queda na temperatura pode ter enfraquecido a tripulação, seguida pela despressurisação, ai vem a hipoxia, eu não sou um expecialista no assunto más uma despressurização lenta e gradual pode ser imperceptivel, apesar de que imagino, deve haver alertas de para um problema destes, se for apenas um luizinha no painel é um problemão, nem sempre as vemos, os sintomas da hipoxia no sistema nervoso são:

inicialmente podem ser observados excitação, hiperatividade, inquietação , verborréia e euforia.
Os sinais e sintomas secundários podem incluir um ciclo de atenção limitada, depressão, julgamento deficiente, confusão, memória prejudicada e deterioração do campo visual e/ou da percepção profunda.

O piloto automático naturalmente devia estar acionado, e a tripulação tentando resouver o problema no ar condicionado(o piloto foi checar algo fora da cabine), ai todo mundo começa a ficar sonolento e pega no sono, derrepente a falta de oxigênio atinge os niveis mais baixos, caem as mascaras, já é tarde, ainda ha alguem acordado, vão até a cabine, infelismente são meros leigos, esses são afetados logo em seguida, e o piloto automatico foi levando o avião.

Por enquanto é tudo suposição, devemos aguardar as investigações, mas essa história foi ofuscada pelo acidente de hoje na Venezuela.
 

96
Assuntos gerais / Sinistro
« Online: Agosto 15, 2005, 11:10:31 pm »
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Avião que caiu na Grécia 'estava sem pilotos'
 
 
Avião que caiu pertencia à empresa cipriota Helios
Os pilotos dos caças F-16 gregos que acompanharam o Boeing 737 da companhia Helios até a sua queda disseram, neste domingo, ter visto duas pessoas tentando controlar a aeronave antes da tragédia.
Os pilotos militares afirmaram que, na primeira vez que se aproximaram do avião de passageiros, viram o co-piloto caído sobre os comandos da aeronave, aparentemente inconsciente.

Eles não avistaram o piloto na cabine e confirmaram que as máscaras de oxigênio que se soltam do teto da aeronave em caso de despressurização haviam sido ativadas.

Numa segunda aproximação, os militares viram duas pessoas – não está claro se eram membros da tripulação ou passageiros – tentando controlar o avião.

Depois disso, o Boeing se chocou com uma montanha.

“Nossos pilotos viram duas pessoas na cabine (…) aparentemente tentando controlar (a aeronave)”, disse o porta-voz do governo grego, Theodore Roussopoulos.

Desde os primeiros momentos do acidente, o governo grego minimizou a possibilidade de um atentado. Pelo menos uma autoridade grega apresentou a tese de uma rápida despressurização como explicação para o desastre.

No entanto, especialistas acreditam que mais fatores devem ter contribuído para a queda.

O motivo é que, pelo menos em teoria, uma queda abrupta da pressão da cabine não deixaria os pilotos imediatamente inabilitados. Eles teriam tempo de colocar suas máscaras de oxigênio extra, o que aparentemente não fizeram.

Uma segunda versão envolveria um problema no sistema de ar-condicionado da aeronave. O piloto teria mencionado um problema no sistema antes de perder contato, ainda segundo autoridades gregas.

Nesse caso, uma falha poderia ter expelido gases dentro do avião que levaram à perda de consciência dos pilotos antes que eles pudessem perceber o problema.


fonte:
BBC

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"As possibilidades são um possível seqüestro, uma sabotagem terrorista ou uma descompressão na cabine de pilotagem, já que os pilotos dos aviões F-16 que voaram ao lado do aparelho viram máscaras de oxigênio caídas", informaram fontes oficiais cipriotas.

"A causa que mais força ganha agora é a da possível descompressão do aparelho, já que parece que alguns passageiros morreram asfixiados", disse a canais de TV locais um funcionário que se encontra no local dos fatos, participando do resgate dos corpos --não há registros de sobreviventes.

"Foi iniciada uma investigação com as autoridades gregas para constatar a identidade e a nacionalidade dos passageiros", declarou o ministro de Transportes do Chipre, Charis Thrasou, antes de ir para o aeroporto acompanhar as investigações.

O avião, que partiu do aeroporto de Larnaca, perdeu contato com a torre de controle de Atenas pouco depois das 12h locais. Dois caças foram então mobilizados para escoltar a aeronave. Instantes depois, o boeing 737 caiu.

Informações que chegaram ao Ministério de Transportes do Chipre indicam que o piloto, de nacionalidade alemã, e o co-piloto, grego-cipriota, já estavam mortos quando os caças F-16 alcançaram o avião. No entanto, o dado ainda não foi confirmado.

Fonte:
Folha online


 Os pilotos dos F-16 gregos presenciaram uma coisa bem estranha em.
 

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Falcon BMS / Chiado No Falcon 4.0
« Online: Agosto 15, 2005, 01:58:45 am »
Eu tenho um probema semelhante, no meu Falcon o CD bixou (surgiram uns riscos e marcas mais profundas), e a instalação fica com arquivos corrompidos, quando vai começar alguma comunicação de rádio todo o audio fica como se o rádio estivesse dentro d'agua, aí não da mais para voar assim, (na ultima instalação notei outros bugs tambem) antes desse problema tornar-se rotineiro, isso ocorria esporadicamente, na campanha más voutando ao normal logo depois.

98
Falcon BMS / Radar Bvr Falcon Sp4+mp5 Para Seifer
« Online: Agosto 11, 2005, 10:09:16 pm »
Eu tive o mesmo problema com o Allied Force, só conssegui fazer o lock (AIM-120) quando os enimigos já estavam dentro da minha sala de estar com os pés em cima da mesa de centro, ;)
Quando eu tentava fazer o Lock o ponto no radar mudava de posição, então lá ia o cursor de novo....
Más por enquato só fiz um vôo nessa situação, tem faltado tempo para voar, se a coisa persistir eu comentarei aqui no fórum

99
Hardware & Software / Você Compraria Um "h-shifer" Por R$160?!
« Online: Agosto 08, 2005, 01:59:34 am »
DelRio o meu irmão esta querendo montar um câmbio manual para jogar o Need, talvez possam trocar umas ideias.

Ele tem experiência, detonou um joy meu e fez um volante, fez os pedais, freio e acelerador, falta o câmbio, ainda não sabe bem como começar, sem contar a embreagem. Eu mesmo esto trabalhando em uma alavanca de potência para Falcon, LOMAC etc...       eu mostrei a ele esse tópico, é provavel que ele queira um contato. até mais.

100
Assuntos gerais / Governo Mundial
« Online: Agosto 06, 2005, 08:12:21 pm »
Sobre o Boeing no tal "prédio de cinco lados" *, seria uma mentira muito grande, a verdade tem estruturas bem solidas, eles seriam capazes? Poder eles tem, más é muita gente envolvida, embora essas pessoas tenham um bom motivo para colaborar com a armação, as informações vazam. Tudo bem eles podem monitorar as pessoas envolvidas, e se foram capazes disso o que não fariam para manter o segredo.
Tudo foi muito simultâneo, para ser coisa deles, tambem teriam de estar evolvidos nas "gemeas" e ai a coisa toma proporções enormes, seriam eles capazes de enganar até os lunaticos a ponto deles pensarem estar trabalhando para a "Base".
A "C_ompan_IA" é famosa por ideias como essa entretanto o evento queimou o filme dela, bem, com tudo isso a "C_ompan_IA" ganhou mais poder e recurssos financeiros.
Toda essa conspiração cheira ao filme "J_F_K" , que é bastante convincente, más beira aquelas pessoas que acham que a Apolo-11 foi tudo truque de cameras.

Se eles podem tanto, por que não forjaram ter encontrado armas químicas no Iraque? que seria algo bem mais fácil de fazer.

Eu pessoalmente fico muitas vezes em cima do muro.

* Eu usei esses termos obscuros para tentar evitar que o texto caia na malha fina do sistema de monitoramento eletrônico da "N_es_SA" uo aquela agência, paranóia nunca é demais. embora algum funcionário da "C_ompan_IA" possa ler o nosso fórum". ;)  

101
Fotos & Vídeos / Md-11 E F-5e
« Online: Agosto 05, 2005, 11:52:31 am »
Sabia que tais aproximações são restritas a ocasiões especiais?

A FAB evita situações como essa para não "assustar os passageiros" , eu particularmente ia gostar muito de uma escolta como essa, desde que esclarecida pela tripulação do MD-11 é claro.

Nos EUA provavelmente deixaria todo mundo apreensivo, depois do 11 de setembro, como a USAF pode derrrubar aviões não importando a natureza, desde que dominados por sequestradores terroristas , mesmo assim seria legal dois F-16 ou F-15 na ala.

Ai Fissão, de qual simulador vc tirou essa Screen? :D
 

102
Assuntos gerais / Flares Show
« Online: Agosto 03, 2005, 08:49:28 pm »
Engraçadinho :bleh:  

103
Falcon BMS / Lançamento Do F4 Allied Force No Brasil
« Online: Agosto 02, 2005, 01:11:37 am »
Caro Alexandre:

Eu pessoalmente adoraria comprar o Allied acompanhado de sua Bíblia em português, mais uma carta naltica detalhada dos cenários envolvidos na simulação, e outras coisas mais, com certeza isso ajudaria muito não só na conquista de conssumidores brasileiros, como também a difundir o Falcon e ampliar a nossa grande comunidade.

Outras comercializações do Falcon vieram a nós com pequenas introduções em nossa lingua o que é uma alternativa, duvidas e dificuldades surgirão devidas a complexidade do Falcon4, não vejo isso como problema, eu tirei e ainda tiro muitas dúvidas em vários lugares como aqui no fórum FN, estou cada vez voando e pesquisando mais, más é claro, nem todo mundo pensa assim.

Há um enorme mercado potencial para este produto mesmo na versão original em inglês, o que realmente interessa é a facilidade de compra, e qualquer suporte que o fabricante possa oferecer, sem contar o mercado para acessórios compativeis com este que é uma referência em simuladores de vôo.

A tradução do manual envolve trabalho, e esse deve ser de alguma maneira recompensado, a final trata se de um produto comercializado, o que não proibe iniciativas voluntárias, isso depende de cada um (isso vale para o camarada Chileno).

Nós também temos interesses que muitas vezes podem entrar em conflito com os do fabricante, más esse é outro assunto, portanto não deixe que esses pequenos obstáculos o levem a uma decisão preciptada, por hora fico torcendo pelo lançamento oficial do Falcon4 Allied Force no Brasil. ;)



 

104
Assuntos gerais / F-5e Da Fab C/ Pintura Comemorativa
« Online: Agosto 01, 2005, 11:53:55 pm »
Como não abriu ai vai o link:
Senta a Pua

105
Assuntos gerais / F-5e Da Fab C/ Pintura Comemorativa
« Online: Agosto 01, 2005, 12:53:50 am »
Gosto mais dessa:

Más tudo bem.




106
Assuntos gerais / Flares Show
« Online: Julho 31, 2005, 07:22:29 pm »
Eu estava navegando pela net e derrepente:












MAKS 2003 Zhukovsky

107
Assuntos gerais / Eua Vs Venezuela
« Online: Julho 28, 2005, 09:59:18 am »
Mais uma:

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Paraguai recebe militares dos EUA com garantia de imunidade
Por ricardo 05/07/2005 às 09:00


Paraguai recebe militares dos EUA com garantia de imunidade


Conseguiram os filho da puta....


Ministra das Relações Exteriores do Paraguai, Leila Rachid, abre território nacional para tropas americanas e garante imunidade e status diplomático a soldados. Decisão pode viabilizar base militar americana na região da Tríplice Fronteira, principal alvo dos EUA na América do Sul.

Verena Glass - Carta Maior 01/07/2005



São Paulo – Havia sido marcada para esta sexta (1o) a chegada ao Paraguai dos primeiros 400 militares americanos de um contingente ilimitado de marines que foi autorizado pelo Congresso a fazer manobras e treinamentos no país. A decisão de permitir a entrada e de outorgar aos soldados dos EUA imunidade total e status diplomático foi tomada no final de maio, e prevê a permanência dos americanos até final de 2006, prazo que pode ser automaticamente prorrogado.



À época da assinatura do acordo, a ministra das relações exteriores, Leila Rachid, afirmou que “os soldados [americanos] terão as mesmas prerrogativas que os funcionários técnicos ou administrativos de delegações diplomáticas que capacitam nossos compatriotas”, e que a imunidade total só seria dada àqueles “que trabalharem com causas humanitárias”. Isso significa que, em caso de delitos cometidos pelos soldados, eles não poderão ser punidos nem levados à Corte Penal internacional, à qual o Paraguai aderiu.



As negociações com os EUA também garantem a entrada e saída livre das tropas, transporte de armas e medicamentos, e a liberdade total para operar em qualquer ponto do território, segundo matéria do jornal argentino Clarín.



Segundo o jornalista argentino Luis Bilbao, correspondente do jornal francês Le Monde Diplomatique, a decisão do Congresso paraguaio se deu logo após a queda do presidente boliviano Carlos Mesa e da exigência americana na OEA (Organização dos Estados Americanos) – não aceita – de que se criasse um “observatório das democracias” no organismo. Também acontece no momento em que o governo paraguaio trava uma batalha com movimentos sociais e oposição, contrários às privatizações em curso no país, e com movimentos camponeses em luta por terras.



“Washington deve formalizar agora uma base militar no Paraguai (onde, há anos, os EUA já mantém uma aeroporto semi-clandestino em Mariscal Estigarribia, povoado na regia do Chaco, perto da fronteira com a Bolívia, onde se pode aterrissar aviões B-52 e Galaxys, capazes de transportar grandes quantidades de tropas e armamentos) e crava aí um alicerce estratégico para controlar os movimentos de convergência sul-americanos”, avalia Bilbao.



Neste mesmo sentido, ONGs argentinas denunciam que o principal alvo dos militares norte-americanos será a região da Tríplice Fronteira (divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai), que, segundo avaliação do jornal mexicano La Jornada, é o ponto chave dos projetos geoestratégicos americanos para controlar, com tropas de rápida mobilização, os países fronteiriços e implementar a “Guerra de Baixa Intensidade” contra os inexistentes terroristas supostamente entrincheirados na região.



Para preparar terreno, o secretário de Defesa dos EUA, Donald Rumsfeld, já garantiu que promoverá, em setembro próximo, um seminário de planejamento se segurança integral nacional com especialistas do Centro de Estudos Hemisféricos de Defesa, órgão ligado diretamente ao Pantágono. Mas já nesta sexta, o embaixador americano no Paraguai, John Keane, anunciou uma ajuda financeira vultuosa ao país “para o combate ao tráfico de drogas, ao terrorismo, à lavagem de dinheiro e à corrupção”.



Brasil ameaçado?

Ter tropas americanas atuantes em dois flancos – no norte pela Colômbia e no sul pelo Paraguai – não deixa o Brasil em uma situação confortável. A análise é do deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR), ex-presidente da Comissão Parlamentar do Mercosul. “A militarização das fronteiras é muito perigosa, estamos começando a ficar imprensados, e acredito que isto seja uma ameaça à nossa segurança”, afirma.



Segundo o deputado, mesmo desconhecendo qualquer legislação que impeça o Paraguai de abrir seu território a forças externa, deveria ter havido uma discussão da questão no âmbito do Mercosul. “Os EUA ganharam a queda de braço contra a resistência de sua presença na Tríplice Fronteira. Não sei como foi o acordo com o Paraguai. Mas com a Colômbia aconteceu que se restringiu a entrada de militares e permitiu-se o acesso livre de civis norte-americanos. Esse civis são todos mercenários, empresas privadas de segurança. Se isso se repetir no Paraguai, as coisas se complicam”.



Já a assessoria do Itamaraty afirmou que, oficialmente, o Brasil não se manifestara sobre o assunto, porque “seria ingerência em assuntos internos de outro país. Nós mesmos temos acordos de exercícios militares conjuntos com os EUA, e do ponto de vista do Itamaraty não há nada a ser comentado”.


 http://agenciacartamaior.uol.com.br/agenci...una=reportagens

 Email:: rickardo_br@yahoo.com

Retirado de:
fonte
 

108
Assuntos gerais / Eua Vs Venezuela
« Online: Julho 28, 2005, 09:44:16 am »
Para quem não soube:

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04/07/2005 - 18h42
EUA no Paraguai

O governo de Assunção acaba de autorizar o estacionamento de tropas norte-americanas em seu território. Pela primeira vez teremos bases estrangeiras permanentes na América do Sul, na estratégica região da usina de Itaipu.


MAURO SANTAYANA
da Agência Carta Maior

Com os olhos em Roberto Jefferson, não estamos atentos ao que se passa ali, no Paraguai. O governo de Assunção acaba de autorizar o estacionamento de tropas norte-americanas em seu território. Pela primeira vez teremos bases estrangeiras permanentes na América do Sul, e em região estratégica continental. Nessa tríplice fronteira se encontra a maior represa do mundo, a de Itaipu, de cuja energia todo o território paraguaio e grande parte do território brasileiro dependem. A região é também das mais férteis do mundo e se encontra mais ou menos na eqüidistância dos dois oceanos.

Temos relações historicamente difíceis com o Paraguai, desde a guerra contra López. Os revisionistas procuram culpar o Brasil pelo conflito, mas a isso fomos levados pelo fechamento do Rio Paraguai aos nossos barcos e, em seguida, pela invasão de grande parte do território do Mato Grosso. Não coube ao Brasil a iniciativa da agressão. É certo que o genro do Imperador Pedro II foi particularmente cruel com a população derrotada e, talvez por isso, tenhamos cedido em tudo nas nossas relações com o país vizinho.

Não sabemos se o Paraguai nos comunicou essa decisão perigosa. É provável que não. A submissão paraguaia aos Estados Unidos é tão forte que este colunista, há quarenta anos, ao descer em Assunção, encontrou o aeroporto tomado por tropas formadas, ao lado de colegiais que agitavam bandeirolas norte-americanas. Procurou saber o que ocorria: o funcionário do Departamento de Estado que cuidava dos assuntos do Paraguai estava chegando em visita oficial a Assunção.

Conforme divulgou a revista Newsweek, logo depois de 11 de setembro, o sub-secretário da Defesa, Douglas Feith, sugeriu a Bush a              "invasão da tríplice Fronteira"             por tropas aerotransportadas, a fim de capturar membros da Al Qaeda e ocupar permanentemente a região. Alguém achou melhor a invasão do Iraque, mais viável politicamente. Tudo isso nos leva a pensar um pouco no que nos está ocorrendo. É bem provável que Washington tente retirar vantagens da crise interna. Um país dividido, conforme a velha advertência de Lincoln, é presa fácil para os seus adversários.

Como os Estados Unidos não podem viver sem guerras, e estando suas tropas escorraçadas do Iraque, não seria de admirar se viessem a nos agredir sob o pretexto da presença de muçulmanos em Foz do Iguaçu. Tudo isso deve convocar a nossa reflexão, a fim de esclarecer logo as denúncias que atingem o governo e o Partido dos Trabalhadores, a fim de que possamos nos organizar para a eventual defesa da soberania territorial do Brasil. Temos, ali, o exemplo histórico de provocações e de ocupação de nosso espaço soberano.

Os Estados Unidos, hoje, mais do que nunca, estão desrespeitando todas as regras de convívio internacional, a ponto de o mais submisso governante europeu, Sílvio Berlusconi, ver-se obrigado, na última sexta-feira (1º), a pedir explicações oficiais ao embaixador norte-americano pelo fato de a CIA ter seqüestrado um clérigo muçulmano em Milão e o haver transferido clandestinamente para fora do país. A Justiça italiana determinou a prisão dos 13 agentes da CIA envolvidos no episódio.

Se assim agem contra um país da União Européia com o qual têm as relações mais fraternas ao longo da História, que podemos deles esperar quando nos encontramos fragilizados pela crise, e pela entrega de setores estratégicos aos estrangeiros, durante o governo neoliberal de Fernando Henrique, quando disputamos com o Paraguai a vassalagem a Washington?


Mauro Santayana, jornalista, é colaborador do Jornal da Tarde e do Correio Braziliense. Foi secretário de redação do Última Hora (1959), correspondente do Jornal do Brasil na Tchecoslováquia (1968 a 1970) e na Alemanha (1970 a 1973) e diretor da sucursal da Folha de S. Paulo em Minas Gerais (1978 a 1982). Publicou, entre outros, "Mar Negro" (2002).



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Fotos & Vídeos / Rasante
« Online: Julho 27, 2005, 09:42:33 pm »
Essa do F-15 é igual a uma cena de um video dos Blue Angels, que eu tenho em VHS, onde um F-18 faz uma decolagem da maneira que eu comentei acima, porem no fim da pista ele puxa o manche todo para trás, é muito loco caras  :haha:  :haha:

Agora imagina fazer isso com um Su-27/35:

Uma cobra rasteira em em.....

Pagaria alto pra ver um show assim, pena que eu sou um dos 150milhões de brasileiros sem moral para fazer alguma coisa em relação a decisão do excelentíssimo Lula, que comprou de Mirages em vez de Sukhois, não fosse assim quem sabe uma manobra como essa em terras tupiniquins, más.....

Só que esse tópico tá fugindo do assunto galera, "screens", falouuu :D  

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Falcon BMS / Steering Bms-2.0
« Online: Julho 27, 2005, 12:36:27 pm »
Valeu Merlin, cara vc não sabe como eu fiquei felis em ver a luz "AIR NWS" acendendo e apagando com "shift  ;"

Obrigadão :joia:  :joia:  

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Falcon BMS / Steering Bms-2.0
« Online: Julho 27, 2005, 12:59:36 am »
Essa é uma duvida que tenho a muito tempo, pra falar a verdade foi ela que me levou a conhecer o Fórum FN, aqui tinha tanta coisa interessante que ela até ficou de lado, acho que até a encontrei posteriormente aqui no fórum, no entanto hoje busquei novamente a respósta a essa pergunta e não a encontrei, então lá vai:

Como eu faço para liberar o uso do steering (NWS) da bequilha no taxiamento do Falcon4 BMS-2.0 ?

Lembro me que a resposta trivial era " shift  / " , más não funcionava.

Seria isso problemas na configuração do teclado, eu também tentei varias conf. sem solução, um amigo meu na américa está tendo o mesmo problema com o F4 Allied Force, ele me falou que depois do pouso não tinha como dirigir o F-16, o que acontecia comigo, como eu sei que vcs estão testando o mesmo, por acaso tiveram esse problema? O que há de errado?

 

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Fotos & Vídeos / Rasante
« Online: Julho 26, 2005, 01:51:58 am »
Que tal essa:

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Assuntos gerais / Cockipt Maravilhoso!
« Online: Julho 25, 2005, 12:23:31 pm »
Quem é o feliz propietario?
Como é usar o Trackir?

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Assuntos gerais / Governo Mundial
« Online: Julho 24, 2005, 01:26:51 am »
Muita leitura interessante, como hitórias da aviação brasileira, assuntos estratégicos, política, críticas ao governo e etc.:

Reservaer

 

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Assuntos gerais / Cara Nova Para O Fn.
« Online: Julho 23, 2005, 12:56:16 am »
obrigado pelos elogios galera. [joia]

Assim que eu desenvolver melhor as ideias & instalar o Falcon4 vou produzir as skins, e exibir as screens, por enquanto deem uma olhada:

Novidades



 

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Fotos & Vídeos / Rasante
« Online: Julho 21, 2005, 12:55:58 pm »
Isso é facil de fazer:

Na decolagem, quando você percebe que o avião saiu do chão, tente manter o nivel e feche o trem de pouso, e prontinho: ;)



 

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Simuladores não oficiais / Meu Primeiro Simulador
« Online: Julho 21, 2005, 01:03:51 am »
F-15 Strike Eagle II saca só:

F-15 II

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Simuladores não oficiais / Meu Primeiro Simulador
« Online: Julho 21, 2005, 12:58:07 am »
Meu primeiro foi F-15 Strike Eagle no Nintendinho, voei pacas, lancei muita bomba no Iraque, que gráficos, era viagem más hoje em dia, muito precários, ainda lembro bem da muisiquinha as vezes me pego cantarolando ela, era da MICROPROSE, bem simulador mesmo.

Devem ter sido os primeiros passos para o que veio a ser a revolução e evolução "Falcon".  

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Fotos & Vídeos / Rasante
« Online: Julho 21, 2005, 12:24:04 am »
Isso e o que eu chamo de rasante: :D

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Fotos & Vídeos / "colisões No Ar"
« Online: Julho 19, 2005, 09:21:08 pm »
Caras, eu estava procurando informações sobre um acidente ocorrido hoje, envolvendo dois caças F-18 da US Navy em uma colisão, e vejam o que eu encontrei:

"chocante"

Sobre a colisão de hoje:

Folha online

Agora esse é legal, já tinha visto em um daqueles programas da TV:

Atropelando um F-15

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